Temporada 2010 da Fórmula 1 e Automobilismo em Geral

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# nov/09


Poste aqui todas as notícias sobre a temporada 2010 da F1 e automobilismo em geral.

CALENDÁRIO PROVISÓRIO - FÓRMULA 1 - 2010

. 14 de março - GP do Bahrein
. 28 de março - GP da Austrália
. 4 de abril - GP da Malásia
. 18 de abril - GP da China
. 9 de maio - GP da Espanha
. 16 de maio - GP de Mônaco
. 30 de maio - GP da Turquia
. 13 de junho - GP do Canadá (de volta)
. 27 de junho - GP da Europa (Valência)
. 11 de julho - GP da Inglaterra
. 25 de julho - GP da Alemanha
. 1 de agosto - GP da Hungria
. 29 de agosto - GP da Bélgica
. 12 de setembro - GP da Itália
. 26 de setembro - GP de Cingapura
. 3 de outubro - GP do Japão
. 17 de outubro - GP da Coreia do Sul (estréia)
. 31 de outubro - GP dos Emirados Árabes (Abu Dhabi)
. 14 de novembro - GP do Brasil

Tópico anterior: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/198942/

Chespirito
Veterano
# nov/09
· votar


As novas regras para a próxima temporada da F-1:

A primeira mudança é a extinção do reabastecimento durante as corridas, voltando ao sistema vigente até o ano de 1993, quando os carros largavam com o tanque cheio e os pilotos administravam o consumo. A medida trouxe uma alteração para as sessões de classificação.

O sistema de treino dividido em três partes está mantido, mas ao invés de eliminar os cinco piores tempos em cada sessão, como é hoje em dia, os oito piores tempos do Q1 e Q2 ficam fora da briga pela pole. Os dez pilotos que forem para o Q3 podem andar com a quantidade de combustível que quiserem, ou seja, a partir do ano que vem teremos novamente o prazer de assistir os pilotos fazendo voltas realmente "voadoras" na parte final da claassificação.

O peso mínimo dos carros subirá para 620kg para acomodar o novo tanque. O KERS em 2010 ainda não será obrigatório. Outro ponto tratado pelo regulamento tem a ver com as mantas térmicas - para o pré-aquecimento dos pneus -, que serão mantidas.

Outro ponto de destaque é a proposta defendida por Bernie Ecclestone, que quer ver o campeão sendo definido pelo número de vitórias e não mais por pontos como sempre foi. O veterano dirigente terá que esperar até o ano de 2011 pelo menos para tentar ver sua idéia vigorando na categoria, uma vez que o regulamento determina que o campeão continue a ser conhecido pelo maior número de pontos somados.

toty
Veterano
# nov/09
· votar


Toyota fora do mundial de 2010!


Essa noticia vale?

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que em 2010 o campeonato fica entre Vettel e Alonso.

/chuvadenegativos

Chespirito
Veterano
# nov/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Toyota fora do mundial de 2010!



E a Renault pode ser a próxima a sair:

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2009/noticias/0,,O I4080607-EI12988,00-Apos+perder+Toyota+F+tambem+pode+ficar+sem+a+Renau lt.html

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


lula_molusco
Concordo e aposto no Vettel. =)

A primeira mudança é a extinção do reabastecimento durante as corridas, voltando ao sistema vigente até o ano de 1993, quando os carros largavam com o tanque cheio e os pilotos administravam o consumo. A medida trouxe uma alteração para as sessões de classificação.
WTF? oO

Midgard
Veterano
# nov/09
· votar


Vai la Nakajima \o/

toty
Veterano
# nov/09
· votar


To doido pra ver o Rubens mimimiichelo tomando volta do B. Senna!!!




/chuvadenegativos 2

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


e o Rubinho, hein?

ele precisa ser campeão.

=/

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Felipe Massa Campeão!

registrado, podem me cobrar ou mudem meu nick pra izzyBarrichelo..

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


e o Rubinho, hein?

Perdeu a melhor chance que qualquer um jamais teve pra ser campeão.
Se com o melhor carro do ano ele não conseguiu, acho que não vai dar mais.

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
registrado, podem me cobrar ou mudem meu nick pra izzyBarrichelo..
Desista. Bicha Dançarina ainda é insuperável.

toty
Veterano
# nov/09 · Editado por: toty
· votar


A desculpa desse ano foi o freio, alguem arrisca dizer qual a mais nova disculpa do R.B para o ano que vem?

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes
Desista. Bicha Dançarina ainda é insuperável.


ah mas dai vai de cada um propor o que lhe melhor convém..

=)

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


toty
Vai culpar o novato companheiro de equipe dele.

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


lula_molusco
para variar será 2º piloto, não?

esse aí, pqp ... tudo bem q não tem mais por onde ganhar dinheiro, mas sei lá, meio frustrante isso

=/

Rizzo
Veterano
# nov/09
· votar


Chespirito
Pára de querer fazer todos os tópicos populares.

russobass
Veterano
# nov/09
· votar


Felipe Massa vai se dar bem em 2010.

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


Felipe Massa vai ficar em 2° de novo, pq duvido que vão deixar de ajudar o Alonso para ajudar o Massa, ele vai sofrer tudo que o rubinho sofreu na mão do genio Schumacher.

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Tivertimailaif
Acho que entre Massa e Alonso não vai ter favorecimento da equipe não.
Só acho que o Alonso é mais piloto, apesar de torcer pelo Massa.

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


lula_molusco

Eu acho que vai ter sim, o Massa teve uma grande chance de ser campeão quando corria junto com o raikkonen que não era um piloto esepsional, ali sim, estavam os dois no mesmo nivel, mais ele não teve capacidade pra ganhar, enfim....

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


Porra, começando cedo! =)

Lamentável a saída da Toyota. =/
Geralmente os carros deles sempre estavam envolvidos em belas disputas. Eu simpatizava com a equipe.

toty
Veterano
# nov/09
· votar


HAHAHA pelo jeito ainda tem gente aqui que acredita em Papai Noel, Saci, Mula sem Cabeça e tals, negativaram por isso...

To doido pra ver o Rubens mimimiichelo tomando volta do B. Senna!!!

Deve ser alguem acostumado a ser Vice, terceiro tbm...

conandrade
Veterano
# nov/09
· votar


.Sobre Rubens...
A cúpula da Williams já disse que estão moldando Hulkemberg pra ser campeão do mundo. E pelo histórico, o cara é muitissimo bom mesmo. Vi pouquissima coisa de GP2 pra dizer... mas o cara foi campeão com antecipação.

Ao mesmo tempo, já disseram que esperam que o Rubens seja uma espécie de professor pro alemão. Ou seja... é "segundo piloto por contrato", praticamente. AH, mais um detalhe bahzico: o empresário do Nico Hulkemberg, é o mesmo do Schumacher.

.Sobre Toyota...
O que é caído mesmo, com a saída da Toyota, é a saída meio que definitiva do Kamuy Kobayashi. A Toyota que se explôda... mas confesso que queria ver o Koba-san guiando um F1 de novo!

.Sobre a Bridgestone...
Que anunciou que vai sair da F1 em 2010. Quero ver o que vai acontecer. O que estão dizendo por aí... é que ninguem quer pagar pra fazer algo que não será usado em lugar algum. A Michelin, Goodyear e Pirelli já disseram que não tem interesse na F1. Existem outras boas marcas mas... e agora?

Fastturtle
Veterano
# nov/09
· votar


Renault vai decidir futuro na F1 até fim do ano
http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/091105/esportes/esportes_fi_ren aul_futuro

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/09
· votar


"Passou o Glock"

conandrade
Veterano
# nov/09
· votar


.Sobre a Renault...
Acho que, por incrivel que pareça, a Renault se mantém na F1.

Várias declarações, inclusive do Carlos Ghosn, foram dadas depois do escândalo "SingapureGate", enaltecendo o compromisso da Renault com a F1 e com o Pacto de Concórdia válido até 2012. Seria muito ruim a Renault sair com essa mancha, sem sequer tentar amenizá-la. Ela saindo agora, tudo volta à tona e o nome da marca volta a sofrer consequências.

Pra somar, os dois pilotos para o ano que vem, estão devidamente contratados. Sabemos que um é o Rubert Kubica e o outro está pra ser anunciado a qualquer momento, mas já é sabido que um contrato foi firmado.

Muita gente diz por aí que a Renault vai sair e só se mantém fornecendo motores. Esperemos pelos próximos capítulos...

.Kimi Raikkonen...
Nunca torci tanto pra vê-lo na McLaren. É o piloto que tenho mais simpatia na F1 desde 2004. Torço por ele e pela Ferrari e fiquei chateado de ver o Alonso tomando seu lugar. Espero que não tire um ano sabático, como diz a Autosport. Um piloto destes, no auge de seus 30 anos, tirando um ano de 'folga' é um desperdício enorme. Ainda mais sabendo que ele poderia formar um quarteto animal nas pistas (2 Ferraris x 2 McLarens). Sem contar Redbull, Brawn e Williams - que por algum motivo, to achando que vem forte ano que vem.

Lewis Hamilton sendo o piloto que é, certamente "mostraria pra que veio" à F1. Não acredito que ele vetaria o Kimi na McLaren, visto suas declarações do tipo "vim pra ganhar dos melhores, se não, não há sentido de estar aqui" ou, "Alonso na Ferrari? Não vejo a hora de duelar com ele na pista...", etc e tal.

São essas declarações - e suas manobras na pista - que estão fazendo eu simpatizar com o piloto. Agora quero ver na prática isso acontecer, pq se ele tiver a capacidade de vetar e o fizer, tudo o que ele disse vai por água abaixo.

abraços

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


Massa X Alonso, caralho que briga

2010 promete demais

vamo lá Massinha
mas se o Alonso vencer nem ficarei triste

Fahrenheit
Veterano
# nov/09
· votar


Dogs2

Nem man.

Próximo ano é do Rubinho.


RIAIRIAIRAIRIARIAIRIAI

DORGAS MANOLO

Fastturtle
Veterano
# nov/09
· votar


Piada no Orkut, Rubinho pode ganhar indenização milionária
http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-piada-no-orkut-rubinho-g anhar-09112009-82.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2010 da Fórmula 1 e Automobilismo em Geral