Temporada 2012 da Fórmula 1 e Automobilismo em Geral

Autor Mensagem
Quase nada
Veterano
# fev/12


Vamo lá, vamo lá!

Calendário – F1 2012

GP Data Vencedor Equipe Voltas Tempo
GP da Austrália 18/03 – 3:00
GP da Malásia 25/03 – 5:00
GP da China 15/04 – 4:00
GP do Bahrein 22/04 – 9:00
GP da Espanha 13/05 – 9:00
GP de Mônaco 27/05 – 9:00
GP do Canadá 10/06 – 14:00
GP da Europa 24/06 – 9:00
GP da Inglaterra 08/07 – 9:00
GP da Alemanha 22/07 – 9:00
GP da Hungria 29/07 – 9:00
GP da Bélgica 02/09 – 9:00
GP da Itália 09/09 – 9:00
GP de Cingapura 23/09 – 9:00
GP do Japão 07/10 – 3:00
GP da Coreia 14/10 – 4:00
GP da Índia 28/10 – 7:30
GP de Abu Dhabi 04/11 – 11:00
GP dos EUA 18/11 – 18:00
GP do Brasil 25/11 – 14:00
Equipes e pilotos – F1 2012

No. Piloto Equipe Motor
1 Sebastian Vettel Red Bull Renault
2 Mark Webber Red Bull Renault
3 Jenson Button McLaren Mercedes
4 Lewis Hamilton McLaren Mercedes
5 Fernando Alonso Ferrari Ferrari
6 Felipe Massa Ferrari Ferrari
7 Michael Schumacher Mercedes Mercedes
8 Nico Rosberg Mercedes Mercedes
9 Kimi Raikkonen Lotus Renault
10 Romain Grosjean Lotus Renault
11 Paul di Resta Force India Mercedes
12 Nico Hülkenberg Force India Mercedes
14 Kamui Kobayashi Sauber Ferrari
15 Sergio Pérez Sauber Ferrari
16 Daniel Ricciardo Toro Rosso Ferrari
17 Jean–Eric Vergne Toro Rosso Ferrari
18 Pastor Maldonado Williams Renault
19 Bruno Senna Williams Renault
20 Heikki Kovalainen Caterham Renault
21 Jarno Trulli Caterham Renault
22 Pedro de la Rosa HRT Cosworth
23 Narain Karthikeyan HRT Cosworth
24 Timo Glock Marussia Cosworth
25 Charles Pic Marussia Cosworth


Tópico anterior:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/252691/

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


Isso não é esporte u.u

Nilton Rafael
Veterano
# fev/12
· votar


Nossa fórmula 1 é tão chato que eu ligo a tv no domingo e deixo bem alto pra me da sono.

Simonhead
Veterano
# fev/12
· votar


Roy.Mustang
Nilton Rafael

Ok!

Simonhead
Veterano
# fev/12
· votar


Quase nada

E o Rubens - já se decidiu quanto a Indy?

Simonhead
Veterano
# fev/12
· votar


Início dos testes em Jerez:

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# fev/12
· votar


Roy.Mustang
Nilton Rafael

Se vocês usam Windows, no canto superior direito da tela há um "X". Sugiro que apertem, já que não vieram pra contribuir com o tópico.

Simonhead
E o Rubens - já se decidiu quanto a Indy?
Ainda não. Tenho a impressão que ele quer correr e que arrumar patrocínio será fácil. Acho que a pior parte será convencer a esposa dele a deixá-lo correr, já que ela não quer que ele corra lá.

---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
NASCAR

Na Sprint Cup em 2011 o campeão foi Tony Gordo, digo, Tony Stewart em uma bela disputa com Carl Edwards. Assim acabou o domínio do campeão 5 vezes consecutivas Jimmie Johnson. E acho que não veremos um domínio assim tão cedo.
Novidades para 2012: Injeção eletrônica. Até o ano passado os carros eram carburados. Não tenho certeza, mas acho que isso vale pras três categorias (Sprint Cup, Nationwide e Camping World).

Na Camping World Truck Series, Nelsinho Piquet terminou a temporada em 10º e poucos pontos atrás do estreante do ano (que eu não lembro quem foi). Como a KHI, equipe dele em 2011, fechou ele teve que procurar outra vaga e achou na Turner Motorsports. Na mesma equipe chega, o também brasileiro e bicampeão da Porsche Cup, Miguel Paludo, que correu pela Red Horse Racing no ano passado.

---------------------------------------------------
INDY

Não acompanho muito, mas vou falar o que sei:

No final de 2011 a tradicional equipe Newman/Haas, equivalente a Williams na F1, fechou as portas.
Para o calendário desse ano, apenas 4 ovais.
E nada definido do Barrichello.

-------------------------------------------------------
Fórmula 1

Apenas a McLaren optou (por enquanto) por um bico sem um "degrau".
Ou vai andar muito bem ou muito mal no início da temporada. Mas McLaren sempre anda bem, portanto, terminará o ano entre as 3 ou 4 primeiras.
Mas ainda faltam Mercedes e Marussia lançarem seus carros. Creio que ambas com o degrau no bico.
Já a Hispânia, com a dupla de pilotos mais velha do grid, muito provavelmente andará com o carro de 2011, que é o mesmo carro de 2010.

Hoje começaram os testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha. Os tempos não podem ser usados para dizer quem andará na frente.


O post foi longo, mas resumido. Perguntas?

Simonhead
Veterano
# fev/12
· votar


Como a KHI, equipe dele em 2011
equipe Newman/Haas fechou as portas.

Meu Deus! Que crise é essa que acaba com uma equipe tão tradicional como a Newman Haas?

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# fev/12
· votar


Simonhead
A KHI fechou porque o Kevin Harvick tava de saco cheio e agora vai se dedicar exclusivamente à Cup.

E li algo dizendo que a Newma/Haas só fechou "temporariamente", mas sei não.

PGilbert
Veterano
# fev/12
· votar


Viram as modificações que ocorreram nos carros?

Simonhead
Veterano
# fev/12
· votar


PGilbert

Você se refere ao tal degrau na parte da frente?

Se sim, mó estranha a parada!

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


Fottógraffo Ceggo

Engraçado, minha opinião é essa. Segundo as leis do fórum eu estou apenas postando minha opinião que é pertinente ao tema apresentado. Se não quiser é só apertar o botão de denunciar. Fique à vontade.

PGilbert
Veterano
# fev/12
· votar


Simonhead
Se sim, mó estranha a parada!
Po, eu não achei estranha..

Na verdade estou pensando na saída do escapamento dos carros.. todo mundo apontou o escapamento para a asa traseira do carro.. menos a Ferrari, que apontou para o freio.

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


Se não quiser é só apertar o botão de denunciar. Fique à vontade.

por favor, nao diga isso pro bassist

E desculpa atrapalhar o tópico com este comentario impertinente

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


será q esse será mesmo o ultimo ano do schumi?

eu sei q o tempo dele jah passou, mas sempre que chove, ele dá um show a parte, e é mujito legal ver ele correndo com todos os carros mais ou menos na mesma situação de merda

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


Bob Mauley

fodasse

CindyFerrari
Veterano
# mar/12
· votar


Alguém acordou de madrugada pra ver a vitória do Button?

Algum comentário sobre a surpresa do treino Grosjean que saiu no começo da corrida? Ou sobre o Maldonado que tanto perseguiu o Alonso, fez uma boa corrida, mas bateu na última volta?

Felipe e Bruno não completaram a prova.

Mais detalhes aqui.

=)

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Senninha bateu no Massa!

Bom começo pros brazuca !

The Rainmaker
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que o Button vai mitar como em 2009.

Chespirito
Veterano
# mar/12
· votar


Alguém acordou de madrugada pra ver a vitória do Button?

Eu não... vi só os melhores momentos, e os brasileiros foram muito ruins!!! :S

CindyFerrari
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que o Button vai mitar como em 2009.

Tomara!

=)

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# mar/12 · Editado por: Fottógraffo Ceggo
· votar


Acho que o Button vai mitar como em 2009.

Eu aposto minhas fichas que não.
Button fez uma corridaça, logo na largada assumiu a ponta e Hamilton não conseguiu acompanhar o ritmo. Acho que será uma disputa interna bem interessante essa do Button e Hamilton. A McLata mostrou que é a equipe a ser batida nesse início de temporada.

A Red Bull parece ter sentido a falta do difusor soprado. Não tenho certeza se a equipe vai conseguir chegar no nível dos carros rubro-prateados de Woking.

A Mercedes confirmou o que já esperavam dela. Construiu um carro melhor e está na briga direta com McLata e Red Bull. Acho provável queo Schumacher consiga um pódio esse ano.

Ferrari conseguiu fazer um carro feio e ruim. Péssima corrida do Massa, Bela recuperação do Alonso, que chegou em 5º.

No pelotão intermediário, Williams, STR, Force India, Sauber e Lotus parecem estar bem equilibradas. Grosjean fez uma ótima classificação, mas uma péssima corrida. Uma pena, é um piloto que, embora ande rápido, precisa adquirir experiência.

Na parte final do Grid, me parece que a Caterham não vai avançar tanto quanto se esperava. A Marussia vai ficar no lugar dela, na frente das HPV, digo, HRT.

Edit: Esqueci de falar da corrida das Williams. Bruno fez uma corrida nem boa nem ruim. Maldonado tinha tudo pra ficar num ótimo 8º lugar, se comparado ao que era a equipe ano passado. Mas ele conseguiu rodar e bater sozinho. O jardineiro Maldanado precisa se controlar um pouco nesse quesito.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Pode ser pura impressão minha, mas as Ferraris parecem estar em decadência, e perdendo espaço.

Mas vamos esperar os próximos rounds pra ver se isso se confirma.

Simonhead
Veterano
# mar/12
· votar


Boa corrida, na minha humilde opinião.
Espero que a McLaren continue nesse pique inicial só para a temporada ter um pouco mais de graça.



McLata

Jesus - uma equipe como a McLaren receber um apelido desses chega a doer nos olhos.

Simonhead
Veterano
# mar/12 · Editado por: Simonhead
· votar


Pé de chinelo
as Ferraris parecem estar em decadência

Não é de hoje que isso acontece; basta lembrar a trapalhada que, no final do ano, custou o título do Massa em 2008.

vamos esperar os próximos rounds pra ver se isso se confirma.

Torcendo como louco para que o Massa seja dispensado até o meio do ano com a imediata contratação do Koba para o lugar dele.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Simonhead

Verdade, os carros pareçem que não dão o mesmo gás que os outros. E a equipe erra muito nos pit-stops, vamo ver se pelo menos eles trabalham melhor esse ano.

Chespirito
Veterano
# abr/12
· votar


Bruno Senna muito bem até agora, já o Felipe Massa... :S

CindyFerrari
Veterano
# abr/12 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Eu tô curtindo bastante a falta de uma ou duas equipes dominantes. Ano passado a Red Bull ownava e a McLaren sempre colada atrás.

Esse ano tá mais equilibrado, mais competitivo, o Vettel super-poderoso homem a ser batido no ano passado tá se classificando mal, largando mal e indo mal nas corridas.

Gosto de ver as equipe médias se dando bem.


Go Button, go!

Raskólhnikov
Veterano
# mai/12
· votar


F1 esse ano está muito boa. 5 corridas 5 vencedores diferentes. Pena o incêndio nos boxes da williams depois da corrida =(



Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


Chato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2012 da Fórmula 1 e Automobilismo em Geral