Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar

David Gilmour
huahuaha muito bom :D

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar

achei o carro da williams o mais bonito até agora...eu se fosse eles manteria essa pintura de inverno (azul). bem mais bonita que a branca

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar

lula_molusco
achei o carro da williams o mais bonito até agora...eu se fosse eles manteria essa pintura de inverno (azul). bem mais bonita que a branca
(2)

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL962402 -15011,00-PROBLEMA+A+VISTA+PARA+A+FERRARI+F+TERIA+ESCAPAMENTO+PROIBIDO +PELA+FIA.html

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/09
· votar

BMW (é praticamente a mesma dos testes):
http://www.formula1.com/gallery/launches/2009/351.html

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/09
· votar

Testes no Autódromo de Algarve, em Portugal:

A McLaren testou com o aerofólio traseiro antigo. A Williams ficou bem normal na pista, nem demonstra a esquisitice das outras equipes.

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar

Eu to achando lindo... huahuahu acho que sou o único....

Viram a foto da BMW F1.09 junto da F1.08???
A outra parece uma nave....
Agora parece (bem ou mal huahua) um carro de corrida!!

Mal posso esperar por essa temporada...

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar

Realmente, a Williams ta bem interessante!!!
Tomara que mantenham essa pintura...

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar

conandrade
Eu gostei do novo carro da ferrari. Não curtia mt o modelo 08. Só o aerofolio traseiro que ficou um pouco estranho, mas fora isso, achei bacana.

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar

Dark Fallen Angel

Pois é! Eu, por um outro lado, achava o F2008 beeem bonito. Adorava aquele bico que fizeram pra ela! Mas a Ferrari era-2000 que mais gosto é a de 2004 se não me falha a memória (depois confirmo e posto fotos).

Gostei muito do design fininho que adotaram pra esse modelo. Parece um carro leve e rápido! Sem contar o shape da traseira que está linda! Só resta andar... sou Ferrarista mas estou com o pé atrás nesse ano. Tenho um feeling de que esse ano vai mostrar umas surpresas pra nós:

De repente o triunfo da BMW...
Quem sabe, finalmente, a glória da Toyota...
O retorno da Renault...

Mesmo tendo esse "feeling", é dificil de imaginar que a Ferrari e a Mclaren não estejam brigando por vitórias.

Qnto à Renault, há rumores de que esse ano possa ser o último dessa fase. Parece que já avisaram a FOTA que, ano que vem a Renault pára de fornecer motores a terceiros, o que seria um indício de que a montadora vá deixar a categoria no próximo ano. Espero, de coração, que não. Pois é um time que acrescenta muito à disputa na minha opinião. Sempre que procuro por vídeos de pegas... acabo caindo na década de 70-80 onde as Renault estavam sempre travando duelos com Ferrari, Mclaren, etc.

E o pior é que, levando em consideração a forte hipótese do Alonso ir pra Ferrari ano que vem, além de saber que os contratos dos pilotos terminam esse ano, esses rumores fazem bastante sentido. A Renault sempre ta em pauta quando alguem ameaça sair, infelizmente. E dessa vez parece sério...

[]´s

conandrade
Veterano
# fev/09
· votar

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/507001-50 7500/507367/507367_1.html

Excelente coluna do André Jung!

Chespirito
Veterano
# fev/09
· votar

http://i41.tinypic.com/i2j0vs.jpg

hahahahahahahahahaha

toty
Veterano
# mar/09
· votar

A permanência de Rubens Barrichello na F-1, que deve ser confirmada nesta quinta-feira (5) pela Brawn Racing — time que vai assumir o lugar da Honda —, mereceu um comentário de Flavio Gomes. Para o jornalista, o veterano brasileiro se beneficiou da crise financeira que atingiu o planeta e que causou a saída da equipe nipônica.

chorou tanto que vai conseguir uma vaguinha...

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar

toty

O Bruno Senna merecia + ter a vaga de piloto titular do q o Rubinho, mas o Ross Brawn é puxa o saco dele, fazer o q.

toty
Veterano
# mar/09
· votar

Chespirito

Que se f*** mais um ano andando entre os ultimos...

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar

A escolha da provavelmente "Brawn Racing" por Barrichello é simples e sensata: Em uma equipe nova, mais vale um piloto experiente, bom acertador de carros e confiável (no quesito ligação com Ross Brawn), do que um playboy inexperiente que pulou várias etapas da carreira por ostentar um sobrenome famoso no meio...

Coloquem-se no lugar de Ross Brawn... Vc vai ter que chefiar uma equipe em frangalhos, largada às minguas pela montadora que a tocava... O que é melhor ? Um piloto em quem vc confie, experiente, bom acertador de carros ou alguém que não provou nada a ninguém ainda ?

Tudo bem, Barrichello nunca foi campeão mundial... Mas tem muito mais gabarito que Bruno Senna em um momento como este...
Claro que não existem comparações mas... Sobrenome famoso na maioria das vezes... Só serve pra "abrir" portas... na hora H mesmo...

Bruno Senna está para o Ayrton e o automobilismo como:

Ralf Schumacher está para o Michael (irmão)...
Christian Fittipaldi está para Emmerson (sobrinho, mas conta)...
Nelsinho Piquet está para Nelsão...
Nicholas Prost está para Alain...
Leo Mansell está para Nigel...

Enfim, todos chupins da fama que os pais, tios, irmãos conseguiram... Daí descolam uns patrocínios ávidos por um sobrenome famoso e fazem suas respectivas carreiras em equipes próprias ou abrindo portas com seus sobrenomes e pouco talento se comparados a seus familiares famosos...

Em suma... Bruno Senna, Lucas Di Grassi e CIA Ltda. que esperavam uma vaga na F1 têm de comer mto arroz com feijão ainda pra chegar aos pés do Barrichello...
O mundo vive de resultados, tudo gira em torno de resultados...

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar

Chespirito
toty

O Bruno Senna merecia + ter a vaga de piloto titular do q o Rubinho, mas o Ross Brawn é puxa o saco dele, fazer o q.

--

O negócio é que a situação era uma... e mudou completamente. Além do Ross Brawn - aparentemente - ter esse ensejo pelo Rubinho, agora, mais do que nunca, a Brawn Racing vai precisar deum piloto experiente.

E aí a matemática é simples: Rubinho e Button ou Senna e Button?
O resultado seria Rubinho e Senna... mas Button é trilhardário e está trazendo dinheiro pra equipe, que precisa de um piloto que desenvolva o carro... e Button não é esse piloto...

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar

Pilotos novos bons ? Claro que existem !

Estou falando de pilotos "novos", Raikkonen, Massa, Alonso já são "veteranos" se comparado a estes...

Em uma primeira divisão, podemos colocar Hamilton, Kubica, Vettel... Todos com talento pra se tornarem campeões...

Em uma segunda divisão, podemos colocar Nelsinho, Rosberg, quem sabe até o primeiro sobrinho, Bruno... Pilotos bons, mas que nunca serão campeões mundiais... Sendo otimista, algumas vitórias...

E falo mais uma vez, se um dia Nelsinho, Bruno Senna... Algum deles se tornar campeão mundial... Mudo meu nome pra Tina Turner.

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar

conandrade
Button herdou o lugar que era do Jacques Villeneuve na época de BAR... é o "reizinho"... Faça o que fizer tem seu lugar lá dentro, por mais peso inútil que seja...
Aliás, lembro que quando ele surgiu, o Nigel Mansell disse que ele seria o próximo campeão inglês da F1...

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar

David Gilmour
Enfim, todos chupins da fama que os pais, tios, irmãos conseguiram... Daí descolam uns patrocínios ávidos por um sobrenome famoso e fazem suas respectivas carreiras em equipes próprias ou abrindo portas com seus sobrenomes e pouco talento se comparados a seus familiares famosos...

Em suma... Bruno Senna, Lucas Di Grassi e CIA Ltda. que esperavam uma vaga na F1 têm de comer mto arroz com feijão ainda pra chegar aos pés do Barrichello...
O mundo vive de resultados, tudo gira em torno de resultados...

--

Bizarro saber que só o Damon Riu por último :)
E ele nem era tããão bom assim...

Agora, nessa história toda, o Bruno Senna ficou meio sem chão. Disputar a DTM não me parece uma boa pra ele voltar aos monopostos dentro de um ano... ou dois... embora a relação seja diretamente com a Mercedes....... e que isso possa render-lhe um bom futuro...

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar

David Gilmour
E falo mais uma vez, se um dia Nelsinho, Bruno Senna... Algum deles se tornar campeão mundial... Mudo meu nome pra Tina Turner.

Post salvo
hauahu

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar

David Gilmour
Pilotos novos bons ? Claro que existem !

Estou falando de pilotos "novos", Raikkonen, Massa, Alonso já são "veteranos" se comparado a estes...

Em uma primeira divisão, podemos colocar Hamilton, Kubica, Vettel... Todos com talento pra se tornarem campeões...

Em uma segunda divisão, podemos colocar Nelsinho, Rosberg, quem sabe até o primeiro sobrinho, Bruno... Pilotos bons, mas que nunca serão campeões mundiais... Sendo otimista, algumas vitórias...

Concordo! De repente eu poria o Rosberg entre a primeira e a segunda divisão... queria muito vê-lo num carro competitivo.

David Gilmour
Veterano
# mar/09 · Editado por: David Gilmour
· votar

conandrade
Exato... Deixei ele e o Jacques Villeneuve de fora, mas ambos, na minha opinião não chegam aos pés de Graham Hill e Gilles Villeneuve (que pode não ter sido campeão mundial, mas pra mim foi um dos melhores da história)....
Foram campeões pq pegaram um "foguete" nas mãos...
Pra mim, a melhor corrida do Damon Hill foi o GP da Hungria de 1997 com a Arrows em que ele quase ganhou a corrida, não fosse a falta de combustível no final...

DTM ? Parece que o Bruno Senna disse que é um "passo pro lado" isso e não pra trás... Discordo, pra mim são dois para trás... Sair de monoposto pra ir pra carro de turismo... Acho que seria mais negócio mais um ano na GP2... Como o Di Grassi...

Gary Paffet foi durante anos piloto de testes da McLaren e corria na DTM... Nunca se efetivou na F1...
Ricardo Zonta era piloto da Mercedez no mundial e andou perto de fechar com a McLaren pra 98... Terminou na BAR...

Bruno pode até entrar na F1 algum dia, mas duvido que seja pela McLaren... Mais fácil enfiarem ele na Force India ou na própria "Brawn Racing" ano que vem, já que ambas vão usar motores Mercedez...

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar

conandrade
Tbm acho o Rosberg acima do Nelsinho por exemplo... Mas não o vejo como campeão...
O problema é que chegam vários pilotos tido como talentosos e aspirantes a títulos futuros e terminam em furadas... caso do Rosberg na Williams, Button na Honda...

Espero que não aconteça o mesmo com Vettel na Red Bull

toty
Veterano
# mar/09 · Editado por: toty
· votar

uahuahauhauhauahuahuahauhau nem precisa comer arroz com feijão , basta ficar parado ou andar entre os ultimos...

toty
Veterano
# mar/09
· votar

David Gilmour

Ralf Schumacher está para o Michael (irmão)...
Christian Fittipaldi está para Emmerson (sobrinho, mas conta)...
Nelsinho Piquet está para Nelsão...

com esses 3 acima eu até concordo... pois já tiveram suas chances...
mas com os 3 ai em baixo eu particularmente não concordo....

Nicholas Prost está para Alain...
Bruno Senna está para o Ayrton
Leo Mansell está para Nigel...

Pq, não tiveram suas chances reais em um carro de F1, tudo bem que eles não conseguiram la grandes coisas em suas respectivas categorias de base, mas não dar uma chance por ter preconceito com sobrenomes e blablabla, achando que é tudo a mesma historia é no minimo injusto.

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar

David Gilmour
conandrade
Exato... Deixei ele e o Jacques Villeneuve de fora, mas ambos, na minha opinião não chegam aos pés de Graham Hill e Gilles Villeneuve (que pode não ter sido campeão mundial, mas pra mim foi um dos melhores da história)....
Foram campeões pq pegaram um "foguete" nas mãos...
Pra mim, a melhor corrida do Damon Hill foi o GP da Hungria de 1997 com a Arrows em que ele quase ganhou a corrida, não fosse a falta de combustível no final...

--

Bem... pelo pouco que vi do Gilles... ele é "O piloto" que eu queria ter visto de perto. Mais que qualquer outro.

Do Graham Hill... não tenho nada a dizer. Pelo que li no manual de Gran Prix Legends (ótimo por sinal), toda vez que mencionavam o nome dele, era como o de uma lenda. Certamente foi um fera...

Ate pq... naquela época, guiar um F1 era pra poucos, realmente...

Agora... entre Damon e Jacques, eu escolheria o Jacques sem pestanejar. Inclusive... acho ele mais injustiçado que o próprio Rubens Barrichelo. Gostava da maneira de guiar dele... era agressivo, rápido e competitivo, embora inconstante. Não gostei qndo ele foi despedido da BMW... e acho que pelo Klien ainda por cima, não foi? Ou Webber? Wursz? Não lembro direito... mas era um bem pior que ele...

David Gilmour
"Tbm acho o Rosberg acima do Nelsinho por exemplo... Mas não o vejo como campeão...
O problema é que chegam vários pilotos tido como talentosos e aspirantes a títulos futuros e terminam em furadas... caso do Rosberg na Williams, Button na Honda...

Espero que não aconteça o mesmo com Vettel na Red Bull
"
--

Hmm acho dificil! O Vettel, ao contrário do Rosberguinho, provou em várias situações o piloto que ele é. E, ao contrário do Nico, acredito que em pouco tempo, ou a Ferrari ou a McLaren, vão assediar o muleque.

O Button... engraçado... ele me surpreendeu na primeira temporada... de Williams HP. Depois disso só caiu... e hoje, pra mim, ele é mais um qualquer na F1.

Acho o Rosberg bem mais piloto que ele...

Vc tem acompanhado os testes pré-temporada?
A impressão que dá é de que qualquer carro vai poder ganhar corridas esse ano... tomara! Se for, vai dar pra ter uma noção bem legal de quem é quem.

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar

Barrichello é o terceiro e Brawn GP continua a surpreender

http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=401864&opr=445

Sei que não é pra se iludir, afinal todas as equipes ainda estão em busca do melhor acerto p/ os carros, mas enfim... pelo jeito a tal da Brawn GP aparenta estar começando bem...

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar

The Rainmaker
"O brasileiro foi superado à tarde por Kazuki Nakajima..."

Acho que os pilotos que vão competir pelo título estão escondendo jogo então.

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar

É... ano passado, a Honda "desistiu" do carro de 2008 no meio do ano e já naquela época começou a focar e investir no carro de 2009. Se não me engano, foi a primeira a investir em 2009. Certamente é um carro bem trabalhado! Ainda mais com Ross Brawn batutando: tudo tem que passar por ele!

Eu não me surpreenderia se o carro fosse bom. To me surpreendendo é com a confiabilidade! Pra um carro novo, ta excelente!

Agora... to curioso pra ver quem vai patrocinar!
Não sei se Ross pode levar a equipe do proprio bolso...
Tem rumores da bwin, que patrocina o Milan e outros que não lembro mais...

Vamos ver... ia ser MUITO legal e um tremendo cala a boca na Honda né...

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar

conandrade
ia ser MUITO legal e um tremendo cala a boca na Honda né...

Sem dúvida, man...
Além de elevar o nível de competição da F1 em geral.
Equipes como a Force India, que agora tem motor Mercedes, RBR, STR, BMW e Toyota têm tudo pra progredirem mais este ano. Acho que vai ser uma temporada ainda mais equilibrada que a do ano passado.
Ps.: faltam 18 dias... já tô na contagem regressiva. Ô ansiedade... F1 ruleia!! rs..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!