Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
toty
Veterano
# mar/09
· votar


David Gilmour
Tbm acho Schumacher o maior da história...

Mas eu nem acho isso, postei a noticia só pra ver o circo pegar fogo....

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar


Dogs2
Tbm prefiro o Senna...

Mas gostaria de ter as habilidades do Gilles Villeneuve hehe

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar


David Gilmour
ahaha putz vc chupa demais do Gilles, eu nunca vi ele correr mas dizem que ele era talentosíssimo, pena que morreu cedo

David Gilmour
Veterano
# mar/09 · Editado por: David Gilmour
· votar


Dogs2
eu não chupo nda, sai fora hehehe...

É um cara que nunca foi campeão mundial, mas provavelmente seria, se envolvia em acidentes espetaculares, ultrapassava pelos lugares mais improváveis, pilotava só com três rodas, enfim... Definitivamente era o cara que você pagava o ingresso com gosto, esperando um show de pilotagem... E com certeza, o cara mais sem medo da morte que passou pela F1...

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


Gilles Villeneuve = lenda louco gênio foda!!!

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar


Dogs2
Vídeo bem legal do Gilles:



conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Finalmente alguem pra dar argumentos! Obrigado.

David Gilmour
O que compensa mais ? Terminar a corrida em quarto lugar ou desistir da prova e poupar o carro para a próxima corrida ?
--
Resp: Terminar em quarto, garantir uns pontos que servem pra minha equipe no Mundial de Construtores e, caso eu vá melhor nos próximos GPs, posso contar com esses pontos no caso de desempate no Mundial de Pilotos. Acho que vale mais a pena, terminar em 4º. E certamente minha equipe não vai gostar de me ver abandonando a corrida... nem pra poupar carro.

David Gilmour
Não acho que isso seja um critério justo e até agora com exceção do Max Mosley e de vc, não vi ninguém gostando das mudanças hehe...
--
Heheh eu tb não vi... só o Flávio Briatore! Ele gostou da regra nova mas não gostou do limite orçamentário. Eu tb não, nem um pouco. Isso sim eu achei mancada braba...

Eu só acho que o pessoal ta vendo só os aspectos negativos e tomando-os como se fossem novos, definitivos ou exponencialmente piores que antes. Não é de hoje que os pilotos se acomodam! Eu tb sou da opinião de que deveriam ter aumentado a diferença do primeiro pro segundo, e do segundo pro terceiro. Mas não fizeram assim...

...e do jeito que fizeram, os ÚNICOS 2 (dois) riscos, é de:

1) consagrar um campeão com MUITA antecedência. Fizeram um levantamento a esse respeito, com os campeonatos anteriores e foi descoberto que apenas 2 campeonatos mudariam a definição antes do término do campeonato. http://www.blogdocapelli.com.br/
Com as novas regras, 24 corridas teriam sido definidas na última corrida do ano, enquanto hoje em dia são 26. Apenas 6 títulos teriam sido definidos antes das corridas finais, em compensação, outras 4 teriam sido definidas na última corrida. Ou seja... desprezível!

E 2) escolher um 2º piloto com muita antecedência.

Mas isso, pras equipes de ponta, vai ser MUITO dificil. A Ferrari não vai simplesmente descartar um de seus pilotos só pq o outro ganhou as primeiras 3 ou 4 corridas (de 18). Até pq o companheiro tambem quer (e precisa mais do que nunca) ganhar de qualquer maneira! E tem carro pra isso! O mesmo vai acontecer na BMW, na Toyota e na Brawn. De repente com Alonso, Vettel, Hamilton e Piquet tambem. São pelo menos 8 candidatos a vitória, pelo modo como acabou o período de testes.

Isso tende a gerar um problema dentro das equipes. Guerra de nervos mesmo! Imagina o RAI com 3 vitórias, MAS com 1, RUB com 2, KUB com 2, em 8 corridas. Ainda temos mais 10 pela frente... o que nos leva a crer que Massa está descartado pela Ferrari?

E se nessa ocasião, Massa tem 4 segundos lugares contra 1 terceiro de Kimi? Se Massa empata em número de vitórias a coisa muda de figura!

O que quero dizer é, acho dificil a equipe simplesmente botar todos os seus esforços em um carro no campeonato de Pilotos, quando pra ela, o que mais importa é o campeonato de Construtores.

David Gilmour
Acho um tanto quanto subjetivo, o fato do maior número de vitórias definir o campeão, significar que isso vá aumentar a briga pela vitória...
--
Tb acho. Mas mesmo assim, acho que seria o suficiente pra evitar episódios como o que vimos em Hockenhein ano passado, qndo Massa não fez o mínimo de esforço pra segurar o Hamilton, na briga pela segunda colocação, na prova em que Nelsinho chegou em segundo. Ou na Malásia, com Hamilton mais leve, passou Massa do jeito que quis tb... Massa não deu resistência alguma (coisa que me irritou muito).

O mesmo aconteceu no Canadá. Massa podia ter atacado as duas Toyotas em 10 voltas. Passou uma e deixou a outra pra lá... e ficou por isso mesmo. "Pra que arriscar?!" O próprio Galvão disse isso. E veja que no fim do campeonato, aquele 1 ponto foi determinante! E era justamente uma Toyota pra apoiarmos nossa torcida...

David Gilmour
Seria o mesmo que em uma Maratona ganhar o "coelho", aquele cara que nos primeiros Kms dita o ritmo da prova e depois some no meio do povão...
--
Sim seria... mas essa analogia tem um grande e significativo porém: Quando foi a última vez que vimos um carro ganhar '5' provas e simplesmente não completar ou não pontuar mais durante o campeonato todo? É quaaase impossível! De repente o único exemplo que presenciei foi a McLaren de 2005 do Kimi, que quebrava sempre. Mesmo assim, terminou alguns poucos pontos atrás do Alonso e com o mesmo número de vitórias, se não me falha a memória.

David Gilmour
Vejo isso mais como um incentivo para abdicar de brigas por posições intermediárias do que um incentivo para vitória...
-

Por tudo o que rebati, concluo que a briga e o comportamento pelas posições intermediárias serão exatamente a mesma coisa.

Já pra aqueles que tem condições de lutar pela vitória, só vai mudar praqueles que estiverem atrás e em condições de brigar pela vitória, pois não ficará satisfeito com o 3º e o 2º lugar. Isso é excelente. Tb não poderão desperdiçar um ocasional 3º e 2º lugar, pq valem pontos que podem ser decisivos mais pra frente no campeonato.

E pras equipes, é absolutamente importante ter dois pilotos pontuando ao máximo. Portanto tb não muda muito.

Apenas pras equipes de ponta, que deverão administrar a guerra de nervos entre seus dois pilotos, que vão brigar por vitórias, independente de se a equipe priorizar um ou outro. O que é excelente!

Abraços!

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/03/20/para+fota+me dida+tomada+pela+fia+e+ilegal+4951016.html

Pra alegria da criançada!
De repente volta à normalidade...

Dogs2
Veterano
# mar/09 · Editado por: Dogs2
· votar


David Gilmour
começo do vídeo

ahuhauahua ultrapassando por fora do circuito, muito foda

1:45 desse vídeo

ele é louco? que diabo, por onde ele queria ultrapassar? podia matar o cara com uma pneuzada no capacete
abusa da sorte demais

4:22

lindo racha, o cara era arrojado mesmo
mas parecia ser sem noção demais, ao menos por esse vídeo
tô de cara, ele era muito audacioso

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar


Provavelmente tomarei mais uma chuva de negativos mas vou dizer uma verdade:

O povo brasileiro em sua maioria não consegue fazer distinção entre quem é o melhor de todos os tempos e quem é o seu atleta favorito.

Isso vale pra F1, Basquete, Futebol, Vôlei, Tênis, e até Tetris.


Melhor de todos os tempos = mais títulos, mais vitórias, mais pontos.

Favorito = o que desperta mais emoção em quem tá torcendo.

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Discordo! Acho que pelo menos um positivo vc recebe :P

Dogs2
Veterano
# mar/09 · Editado por: Dogs2
· votar


lula_molusco
Eu concordo com o que vc disse dos brasileiros, mas vc apresentou algo sem nexo quando disse quem é "o melhor".
Se o melhor for feito de número (maior número de num sei o que lá), mesmo assim existem vários números e recordes que diferentes pessoas conseguiram em um mesmo esporte, isso obrigaria a nós criarmos um ranking de qual seria o número mais importante, o que deixaria a coisa AINDA SIM no lado subjetivo e pessoal.

Na verdade, a palavra "melhor" não define critérios absolutos pra NADA. Cada um tem seu critério pra decidir quem é o melhor, porque, pelo que eu saiba, não tem nenhum decreto escrito "o melhor esportista é o que tem mais títulos", ou algo do tipo.
Retomando o que eu tinha dito anteriormente, mesmo se o "melhor" for feito de números, existem VÁRIOS números: o maior número de vitórias, o maior número de títulos, o maior número de ultrapassagens, o maior número de pole positions, o maior número de melhores voltas... existem coisas além dos números que precisam ser consideradas, como a época, o carro, etc. Só sei que no final de toda essa "computação de dados", tem tanta coisa pra analisar que fica impossível dizer quem é o melhor ou não. As coisas são mais complicadas do que parecem.

NO CASO DO SCHUMACHER (caso raro nos esportes, em que ele conquistou praticamente todos os números), pode-se dizer com muito mais segurança que ele é o melhor de todos os tempos do que dizer que o Pete Sampras é o melhor do tênis (o Federer tá quase pra alcançá-lo). Mas e as condições que fizeram ele ganhar os números? Enfim, é MUITA coisa pra analisar, e número é só a ponta do iceberg

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar


conandrade
Salva seu textão pra voltarmos a discutir isso em 2010 ou em algum ano que mude de novo pra vitórias... Já salvei o meu hehe...

lula_molusco
O melhor pra mim foi o Schumacher...

E meus pilotos favoritos foram o Ukyo Katayama e o Andrea De Cesaris

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


David Gilmour
Salva seu textão pra voltarmos a discutir isso em 2010 ou em algum ano que mude de novo pra vitórias... Já salvei o meu hehe...
--
Bom... vou deixar por aqui enquanto nada for oficialmente sansionado! heheh

Tomara que revejam pelo menos o limite orçamentário, pois essa proposta de liberar o carro que tem teto até 30 milhoes é meio ridicula e contraditória com tudo que a FIA tem se esforçado pra fazer a tantos anos...

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar


conandrade
Postei isso na página anterior (não dizendo que eu falei antes, mas só concordando com sua idéia e trazendo pra cá)

Agora ainda querem limitar a 90 milhões de reais o orçamento anual das equipes... Isso é Fórmula-1, não Fórmula Velotrol pra botar qualquer carro de bosta pra correr pra atrair mais competidores ou limitar os custos...
Quem quer custos baixos que procure outra categoria...


conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL105168 0-15011,00.html

é... aparentemente, as novas regras, devem afundar...

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


ou pelo menos sofrer um adiamento...

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar


Alguém aposente o Bernie Ecclestone pelo amor de deus.

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


O conselho da FIA rejeitou esta semana uma proposta apresentada pela Fota para alterar a estrutura de pontuação para 12-9-7-5-4-3-2-1 dos atuais 10-8-6-5-4-3-2-1.

Palhaçada da FIA, em vez de adiar pq ñ cancela essa babaquice de regra de + vitórias.

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Chespirito
Palhaçada da FIA, em vez de adiar pq ñ cancela essa babaquice de regra de + vitórias.

Estão estudando se cancelam ou não...

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


A questão é que legalmente, a FIA há de comunicar certas alterações com um bom tempo de antecedência e em conjunto com as equipes (representadas hoje, pela FOTA).

Se eles fizeram a alteração fora do regulamento, provavelmente toda essa picuinha, acabará antes da quarta-feira que vem.

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que já era essa ex-nova regra...ainda bem.

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Ache não, tenha certeza!
Felizmente! Ainda acho que deveriam aumentar a distância entre o primeiro, o segundo e o terceiro mas...

E tambem... sei lá, ninguem me convenceu que o outro sistema era ruim de fato. Pelas minhas conclusões, haviam grandes chances de melhorar a emoção das corridas e pouquissimas chances de infortuitos. Eu estava até gostando se querem saber... o que eu NAO gostava era do sentimento de deturpação da história do esporte.

Bem... tomara que revejam esse sistema de pontuação pois é muito pouca diferença do vencedor pro 2º e do 2º pro 3º.

[]´s

jkdias
Veterano
# mar/09
· votar


Bem... tomara que revejam esse sistema de pontuação pois é muito pouca diferença do vencedor pro 2º e do 2º pro 3º.

isso foi necessário na era schumacher, pq como a vitória valia mais (e ele quase sempre ganhava), o campeonato tava acabando muito cedo.
Como agora não tem mais o schumacher, eles podiam voltar ao que era antes.

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


conandrade
Bem... tomara que revejam esse sistema de pontuação pois é muito pouca diferença do vencedor pro 2º e do 2º pro 3º.

Assino embaixo, man...

Quanto à história da regra do nº de vitórias, acho que corrigiram um erro antes que ele fosse cometido; seria muito precipitado adotar isso já para este ano. Apesar de que só teríamos certeza da eficácia desse sistema na prática, como eu disse antes. Enfim, os dirigentes terão o ano inteiro para debater se isso vale a pena ou não.

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Calendário da F-1 em 2009, com datas e horários (de Brasília)

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


Bem q os GP's asiáticos deveriam ser provas noturnas assim como foi em Cingapura.

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


OFICIAL: FIA volta atrás, e campeão será o piloto que somar mais pontos \o/

toty
Veterano
# mar/09
· votar


The Rainmaker
Caraleo, essa Fia tbm não caga e nem sai da moita...

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar


The Rainmaker
Amém.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!