Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Tb to... MUITO ansioso.
Esses dias, peguei umas corridas que tenho gravadas em VHS e pus pra ver... Hungria 2006 que o Button ganha (corridaaassa) e Fuji 2007, que tem o Massa brigando com o Kubica nas ultimas 3 voltas. Fiquei vendo comendo pão de queijo amarradão! hahah!

Eu só to petrificado com essa performance da McLaren...

Muito estranho eles não estarem fazendo tempos bons.
Acho dificil eles estarem escondendo o jogo... e estão MUITO mal até agora...

É aquela coisa... Alonso foi pra Mclaren (junto com uns documentos nada legais e "4 décimos/seg" mais rápida por causa do Alonso) em 2007 e a Mclaren cresceu exponencialmente (em 2006 o carro não era um pingo do de 2007)... culminou com Alonso fora da equipe, um tremendo processo nas costas (dossiê de 700 páginas sobre desenhos técnicos da Ferrari) e a exclusão da equipe no campeonato de construtores. 2007 acaba... e 2008 começa com a Mclaren melhor ainda...

Mudam as regras e eles deixam de saber como fazer um carro competitivo?

Sei não... muito estranho...

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Essa de Fuji em 2007 foi foda demais, e isso que valia apenas a 6ª posição... \o/
Quanto à McLaren, muito estranho mesmo... mas se não conseguirem acertar o carro, pelo menos o caminho fica aberto pra Ferrari, e o Felipe Massa teria como único adversário o Raikkonen...

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Hmm acho dificil Rainmaker...

To achando que essa temporada vai ser das mais competitivas.
Acho muito dificil a Ferrari dominar sozinha esse ano. Primeiro pq as regras mudaram ao mesmo tempo pra todo mundo; Segundo que ouveram limitações em todos os sentidos, justamente pra fazer com que times menores sejam competitivos tb; Terceiro que limitaram os testes e o desenvolvimento e por aí vai...; Quarto que vários times começaram a desenvolver seus carros pra 2009, no meio de 2008 (a "Honda" foi a primeira).

E Quinto e mais importante, é que a BMW, a Renault, RBR/STR, Toyota e a Brawn - pelo jeito - estão com um ritmo bastante promissor. Só vendo... o fato é que volta e meia um time diferente aparece na ponta da tabela.

Eu to achando que cada carro tenderá a ser melhor em cada tipo de pista. Por isso acho que teremos uma temporada absurda! A Williams por exemplo, faz alguns anos que vem andando bem em circuito de rua... não sei se é por acaso... acho dificil!

Antigamente, na era Lotus do Jim Clark, era comum ter carros bons pra uma pista e ruim pra outra. Enquanto um carro era pesado e curto (entre outras características)... outro era leve e grande, etc, e isso fazia com que cada corrida fosse imprevisível.

Espero que esse ano ocorra algo similar...
Mesmo, sabendo que os carros, são muito parecidos!

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


conandrade
Concordo em tudo, é que eu apenas disse caso a McLaren não consiga melhorar seu desempenho... eu tinha até desconsiderado as demais equipes, mas faz sentido...

Ah, aproveitando... um joguinho pra galera já ir entrando no clima...
http://www.estadao.com.br/especiais/desafio-de-pilotos,50500.htm

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


A Fota anunciou nesta quinta-feira intenção de mudar a pontuação atual da F-1 e apresentou sua proposta, segundo a qual o vencedor de cada GP receberá 12 pontos, o segundo colocado ganhará nove e o terceiro marcará sete. Do quarto ao oitavo, 5-4-3-2-1.

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar


Chespirito
Eu concordo com essa nova regra...mas ainda acho que quem fizer a pole-position no qualify de sábado tem que levar pelo menos 1 pontinho.

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


lula_molusco

Tbm acho.

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Gostei da mudança no sistema de pontuação tambem.

Vai ser muito estranho a McLaren não conseguir fazer um carro pra brigar pela terceira posição (pelo menos).

A teoria de que o carro de 2007 e 2008 foram bons por conta daquele dossiê da Ferrari, ganha peso dessa forma... ou não? Qq vcs acham?

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Chespirito
o vencedor de cada GP receberá 12 pontos, o segundo colocado ganhará nove e o terceiro marcará sete. Do quarto ao oitavo, 5-4-3-2-1.

Apoiado \o/


lula_molusco
ainda acho que quem fizer a pole-position no qualify de sábado tem que levar pelo menos 1 pontinho.

Apoiado \o/ [2]


conandrade
Vai ser muito estranho a McLaren não conseguir fazer um carro pra brigar pela terceira posição (pelo menos).
A teoria de que o carro de 2007 e 2008 foram bons por conta daquele dossiê da Ferrari, ganha peso dessa forma... ou não? Qq vcs acham?


Acho que ganha peso sim... mas creio tb que não é apenas pela ausência do dossiê que o carro ainda não esteja competitivo agora. Tem tb a questão das novas regras; talvez a McLaren tenha mais trabalho para se adaptar do que outras, como a Ferrari, por exemplo... mas é claro que eles têm tudo para desenvolver melhor o carro p/ esta temporada, afinal têm um ótimo motor, um piloto regular (o outro nem comento...rs) e toda a estrutura deles.

Fahrenheit
Veterano
# mar/09
· votar


Com o melhor tempo desta semana, Rubens Barrichello fecha testes na frente


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL103999 3-15011,00-COM+O+MELHOR+TEMPO+DESTA+SEMANA+RUBENS+BARRICHELLO+FECHA+TE STES+NA+FRENTE.html

To começando a me iludir...

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Fahrenheit
Oo

Não é possível.
Aliás, é matemáticamente provado que Rubinho= 1/ Velocidade

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


O_o

Bah, to muito mal informado sobre esta "pré-temporada".
Hora de começar a me atualizar!

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar


Crazy Batera
www.warmup.com.br

Cobriram "ao vivo" essa semana de testes, com um jornalista na Espanha...

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Cacetada essa Brawn hein?!

Alonso e Massa já falaram que não conseguem chegar nos tempos que Rubinho e Button estão virando!

Agora a casa cai! huahua

Fahrenheit
Veterano
# mar/09
· votar


Tomara que continuem assim!

toty
Veterano
# mar/09
· votar


Vou esperar começar o campeonato, prefiro não me iludir....(Novamente, alia já ate perdi as contas)

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Vou esperar começar o campeonato, prefiro não me iludir....[2]


Aliás, faltam 17 dias......

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar


Deixando de lado os testes e a Brawn um pouco (que por sinal já testava peças desse carro desde 2007 na Super Aguri), vou jogar ao vento aqui um assunto "triste"...

Vcs estão acompanhado o julgamento do caso Hélio Castroneves ?
A coisa tá feia pro lado dele...

O advogado acusado junto com ele e a irmã, soltou que a Seven de fato era empresa do Hélio...

E hoje aconteceu a maior "ferrada"... Uma testemunha de defesa do Hélio falou que o mesmo não pretendia pagar os impostos referentes aos 5 milhões da licença durante a transferência pra Penske....

A coisa tá feia... ele pode pegar até 35 anos de prisão... Acabou carreira, acabou a vida...

Lamentável... bi-campeão das 500 Milhas de Indianápolis...

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


David Gilmour
Cmo disse ali em relação a pré temporada da F1, vale para tudo ligado ao automobilismo desde o final da f1 ano passado. Nao acompanhei mais nada....

Sabia que a coisa estava feia e tals, mas nao tanto. O_o
e essa DEFESA hein...pqp

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Crazy Batera
Sabia que a coisa estava feia e tals, mas nao tanto. O_o
e essa DEFESA hein...pqp

--

Meus amigos... qndo a verdade está escrita e assinada, nenhum advogado pode contestar. Infelizmente, pelo que ta parecendo, Hélio vai ter que prestar contas sim. Acho muito dificil ele pegar 35 anos de prisão... provavelmente vai culminar em uma dívida fdp com a justiça mais algum tempo de carceragem... não faço idéia.

Agora... sinceramente, que PAPELÃO dele. Nunca teve problemas com dinheiro... não que eu saiba. Eu sabia que ele era tido como "playboy"... mas achei que fosse por ele ser um "bon vivant". Pelo que ta parecendo... ele era um playboy daqueles que se julgam acima de tudo mesmo e aí é complicado.

Vamos torcer, pq um julgamento só terminar com o juíz batendo o martelo.

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Contagem regressiva: faltam 16 dias pra começar a temporada da F1.
\o/

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar


HUAHUAHU se o Rubinho fizer uma boa campanha, vai calar o Brasil inteiro (inclusive eu talvez, mas não tenho opinião formada sobre ele)

Chespirito
Veterano
# mar/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Com resultados meteóricos, Brawn GP assusta a F-1

Será q teremos zebra esse ano?

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Pelo jeito que ela ta andando... parece até outra categoria...
Sei não... confesso que to com pé atrás...

Torço pro Rubens calar a boca de todos que falam mal dele.
Mas NUNCA vou torcer por ele.

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Chespirito
Será q teremos zebra esse ano?

Gostaria que sim, principalmente por causa do Rubinho, mas ainda tô pagando pra ver.

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar


Rubinho campeão mundial é um feito tal qual uma hipotética conquista do Corinthians na Libertadores.

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Opa!!!! Eles não escondendo o jogo nada!

McLaren admite problemas com o novo carro

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


"Como nosso motor é forte, a queda de performance é claramente por causa de problemas com o chassi", admitiu o chefe da equipe, Martin Whitmarsh

Meu amigo... se o problema é realmente Chassis, a McLaren esse ano está fadada ao fracasso. Foi o mesmo problema da Renault em 2007, da Honda em 2007 e 08...

Gilmour deve saber mais, entretanto, acho que o chassis é a única parte do carro que tem sérias restrições quanto as atualizações... seria bom alguem confirmar, eu não tenho certeza e fiquei curioso...

Se bem que lembro o Galvão falando em uma corrida no ano passado que, o Rubinho tinha pedido um carro completamente novo - com revisões no chassis e tudo mais - pra corrida seguinte...

[]´s

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar


sem brincadeira, tô com medo desse carro e do Rubinho

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


heheh eu tb to Dogs2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!