Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# ago/09
· votar


Esse projeto é uma das idéias mais tapadas e asquerosas que já tiveram em 500 anos de Brasil. Lembrou-me até das Leis de Nuremberg.

Bares são ambientes privativos. Logo, seus donos têm o direito de permitir ou não qualquer atividade legal que seja(inclusive o fumo) dentro de seus estabelecimentos. Isso deveria estar fora de discussão.

O que se poderia discutir, no máximo, seria obrigar os donos de bares a manterem eficientemente uma área isolada para o público fumante em específico, de forma a garantir que o não-fumante não tenha que aturar o cheiro de fumaça.

(E isso ainda só seria necessário se esses comerciantes fossem idiotas a ponto de desprezar as reclamações dos clientes.)

No mais, é aquela coisa: quem não está satisfeito com o bar que frequenta por quaisquer razões, reclame com o dono. Se não surtir efeito, troque de bar. Se o governo começar a baixar leis para resolver todo problema de insatisfação comercial que aparecer, aí é que a coisa fode de vez.


post mais inteligente do topico...
se a fumaça incomodasse TAAAANTO assim as pessoas, existiria uma grande oportunidade de negócio criando bares onde o fumo eh proibido... já q isso incomoda tanto assim as pessoas, um bar assim iria bombar sempre, cheio d nao fumantes e daria mto dinheiro pro dono...

RafaelValeira
Veterano
# ago/09
· votar


A fumaça me incomoda, muito mesmo. E eu conheço bastante gente que pensa exatamente da mesma forma.

Estúpido seria não aprovar essa lei.

paranauê
Veterano
# ago/09
· votar


Sabem se foi proibido narguilé também?

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Até as 11h da matina de hoje já foram autuados onze estabelecimentos em SP.

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


RafaelValeira
claro q incomoda... mas entao pq vc nao frequenta os bares onde o fumo sempre foi proibido??? ja existiam alguns por ai...
essa não eh uma decisão q o estado tem q tomar... eh uma decisão do estabelecimento... c o dono do bar quiser atrair pessoas que nao fumam, ele tem o direito de criar um ambiente sem cigarro, mas c ele quiser dxar fumarem oq quiserem dentro do bar dele, vc tem a opção de ir pra outro bar...
soh q o estado tem a mania de querer tomar as decisões q as pessoas devem tomar... e por isso a lei eh estúpida...
e ja q vc falou q c sente incomodado e conhece mta gente q tbm se sente incomodada... e c eu quiser ir num bar com uns amigos fumantes, soh q eles nao quiserem ir pq nao vao poder fumar la??? eu prefiro estar com meus amigos, e com fumaça, do q sem fumaça e sem eles... e qdo eu sentisse vontade de ir num bar sem fumantes, eu escolheria algum dos que já existem... não existe a necessidade de uma lei pra isso...

eu nao sou fumante, acho uma bosta cheiro de cigarro, e sou contra essa lei...

paranauê
sim, tbm foi proibido...

Grow
Veterano
# ago/09
· votar


eu detesto o seu manel do bar da esquina... vou lá acender meu marlboro e fudê-lo

RafaelValeira
Veterano
# ago/09
· votar


guschard
Até hoje não conheci UM bar que fosse proibido fumar.
E, ainda assim, não acho correto ficar num lugar confinado cheio de fumaça. Simplesmente, pra mim, não soa correto.

E sim, existem algumas formas dos bares não perder a clientela fumante. Acredite, já fui em lugares assim (fora do Brasil) e... olha só? Quem diria? Funciona!

guschard
Veterano
# ago/09 · Editado por: guschard
· votar


RafaelValeira
nao sei onde vc mora... mas em sp eu sei q existem... tanto q ja fizeram ate reportagens sobre esses bares...

E, ainda assim, não acho correto ficar num lugar confinado cheio de fumaça. Simplesmente, pra mim, não soa correto.

concordo... pra isso q existem esses bares onde é proibido fumar (mesmo q vc nao conheça, eles existem)... e se não existissem, e a procura por uma atmosfera limpa fosse realmente tao grande, entao vc poderia abrir um bar desses q eu garanto q vc ia ficar rico...

E sim, existem algumas formas dos bares não perder a clientela fumante. Acredite, já fui em lugares assim (fora do Brasil) e... olha só? Quem diria? Funciona!

como?? os bares podem ate nao perder a clientela, mas pensa assim... c existe um bar para fumantes, onde ninguem se preocupa com a fumaça, nenhum deles vai poder fumar, por causa da lei... soh q não eh necessaria a lei pra existirem bares pra não fumantes...
com a lei, vc tira o direito dos fumantes de fumar em qq lugar, msm q seja um bar soh pra fumantes... soh q os não fumantes ja tinham o direito de ter uma atmosfera limpa msm sem a lei...

ontem eu fui num bar onde a lei ja tava sendo aplicada... voltei pra ksa sem cheiro d cigarro nenhum... mas, sinceramente, não fez diferença nenhuma pra mim... por isso eu nunca fui atras d bares onde era proibido fumar... e c vc morar em sao paulo e fosse atras, vc encontraria...

se o UNICO jeito d impedir q as pessoas fumassem nos bares fosse uma lei, eu seria a favor, pq eh obvio q a fumaça eh desagradavel e faz mal... mas essa nao eh uma decisão q deve ser tomada pelo estado... eu acredito q, nesse caso, há uma regulação natural... se existe demanda por uma atmosfera limpa, vao surgir bares q ofereçam isso... se a demanda nao eh tao grande assim, entao não eh justificavel proibir o fumo em tdos os bares...

RafaelValeira
Veterano
# ago/09
· votar


guschard
Moro em São Paulo também. E, continuo dizendo, que nunca fui em bar nenhum que era proibido fumar.

Eu acho totalmente válido os bares e baladas se moldarem a essa lei, criando uma área externa como fumódromo.

Bom, já expus meus argumentos nas páginas anteriores, e continuo sendo a favor da lei. Desculpe mas nada me fará mudar de idéia.

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


RafaelValeira
eu nunca fui, mas realmente ja ouvi falar d varios...

Bom, já expus meus argumentos nas páginas anteriores, e continuo sendo a favor da lei. Desculpe mas nada me fará mudar de idéia.
uhahuahuahuahuahuahuahuahuaua... num quero mudar a opinião d ngm... soh to falando meu ponto d vista...
d qq forma, individualmente, essa lei com certeza vai ser mto boa pros não-fumantes, como eu...

paranauê
Veterano
# ago/09
· votar


Acabei de voltar dum rolê que eu sempre ficava fedendo MUITO a cigarro por ser bem fechado e tal. Muito melhor agora! Sem cheiro nenhum.

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


quem fuma, tem que admitir que so fuma porque é um vicio, que não consegue largar (como varios tipos de vicio) è ou não é ?

RafaelValeira
Veterano
# ago/09
· votar


guschard
hahaha!
Desculpa, ontem eu tava com sono, nem tava conseguindo pensar direito! :P

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


É uma merda ir num bar, ter que ficar sentindo aquele cheiro maldito e ainda chegar em casa fedendo cigarro sem ter fumado.

Eu acho totalmente válido os bares e baladas se moldarem a essa lei, criando uma área externa como fumódromo.[2]

quem fuma, tem que admitir que so fuma porque é um vicio, que não consegue largar (como varios tipos de vicio) è ou não é ?[2]

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Lei idiota.

Sedank
Veterano
# ago/09
· votar


Cigarrinho de orégano ainda pode?

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Lei mais imbecil...depois falam da ditadura.

Mila Turunen
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC
Lei mais imbecil...depois falam da ditadura.
Poxa, eu acho interessante a maioria dos seus posts, mas comparar ditaduta com uma lei anti-fumo é de extrema ignorância. Não vi ninguém sendo torturado, perseguido... (censurados todos somos).

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Mila Turunen

Usei ditadura somente como parâmetro, por não tem legitimidade conferida pela escolha popular. ^^

Sedank
Veterano
# ago/09
· votar


Usei ditadura somente como parâmetro, por não tem legitimidade conferida pela escolha popular. ^^

quem disse que não?

McBonalds
Veterano
# ago/09
· votar


uma área externa como fumódromo

Só não adianta essa área ser bem na frente da porta, onde passam fumantes e não fumantes. Quem quer fumar, que vá para os fundos do bar, em algum lugar bem ventilado e de preferência bem escondido dos demais.

Falaram do direito dos fumantes de fumar em qualquer lugar. Mas e o meu direito de respirar ar puro onde quiser?

E também falaram em democracia. OK, já que os fumantes são a minoria, então que se sujeitem à lei.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


Os fumantes se foderam! To rindo atoa aqui.....
hahahahahha

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


McBonalds
Mas e o meu direito de respirar ar puro onde quiser?

Você tem todo o direito de respirar ar puro na sua casa, na via pública e em prédios mantidos com o dinheiro público.

O bar não é seu e nem é público. Ele tem dono. Você não é obrigado a entrar lá e nem tem esse direito. Só entra se o o dono permitir. Se o fumo for permitido, é problema do mesmo.

É tão difícil entender isso? É incrível a naturalidade que as pessoas têm em pisar no direito dos outros. Não é à toa que essa corja aí é eleita e reeleita sucessivamente.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


Aliás, ótima lei. Quem quiser fumar, que fume dentro de casa, onde as demais pessoas não se tornam obrigadas a aturar o fedor e a fumaça insuportável.

TWT ICE
Veterano
# ago/09
· votar



Usei ditadura somente como parâmetro, por não tem legitimidade conferida pela escolha popular.




90% população era a favor da lei

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


TWT ICE

90% população era a favor da lei

Isso não torna a lei menos ditatorial. É a mera ditadura da maioria.
Não importa qual a opinião de trocentos por cento da população. Há direitos que são invioláveis.

TWT ICE
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
entendo..

mas continuo concordando com a lei

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Se eu fumar dentro de um prédio público, enquanto espero, espero e espero pra ser atendido, o Estado paga a multa pra ele mesmo?

McBonalds
Veterano
# ago/09
· votar


É tão difícil entender isso? É incrível a naturalidade que as pessoas têm em pisar no direito dos outros. Não é à toa que essa corja aí é eleita e reeleita sucessivamente.

O direito do fumante termina onde começa o meu, mesmo dentro do bar. As pessoas têm que entender que, ao acender um cigarro, podem afetar todas as pessoas à sua volta. Chega a ser uma questão de saúde pública.

Se o fumo for permitido, é problema do mesmo.
Qual seria o interesse do dono de um bar em proibir o fumo em seu estabelecimento?


Isso não torna a lei menos ditatorial. É a mera ditadura da maioria.
Então isso seria algo como uma Ditadura Democrática? hehehe

RafaelValeira
Veterano
# ago/09 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Uma coisa, pra mim, é fundamental:
Um fumante pode deixar de fumar, porém um não fumante não tem como "parar de inspirar" a fumaça ou "parar de sair fedendo a cigarro".

(além d'eu achar BEM estranho o fato de que os não fumantes terem de se moldar de acordo com os fumantes, e não o contrário...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP