Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP

Autor Mensagem
Crazy Batera
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro Panucci
Com a nova lei anti-fumo, como ficariam as escolas onde os alunos fumam no banheiro? A multa será paga em precatórios?! Haverá fiscalização neste sentido?

A venda de cigarros é proibida pra menores de 18 anos. A lei será cumprida ou teremos ainda mais novas vítimas do vício do cigarro?

Finalizando, o Estado pode me ajudar com algum tratamento para parar de fumar? Porque eu cresci acreditando que fumar era "um raro prazer", uma "questão de bom senso", era "onde está o sabor" e também era "o sucesso".


Se estão escondidos, estão errados. Se estão escondidos é porque possuem plena consicência dos seus atos.
Você foi enganado! Simples assim.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Quem é proprietário de bares que se fudeu. O fumante não vai preso e não paga multa.

Eu nunca acendi cigarro em restaurante e não vai ser agora que irei acender. Mas fumarei o meu cigarro no momento em que EU achar conveniente.

ghostbastard
Veterano
# ago/09
· votar


algumas bichinhas estão bravas porque as outras soltam fumacinha pela boca.

e as outras bichinhas que soltam fumacinha pela boca estão bravas porque as bichinhas que não soltam fumaça pela boca não querem que elas soltem fumaça pela boca.

pra mim isso é uma discussão sem sentido aqui. Se estão bravos por causa dessa lei façam um protesto, juntem-se em centenas de fumantes e vão jogar fumaça na prefeitura, pronto.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
fora-da-lei.

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Crazy Batera

Se estão escondidos, estão errados.

Sim, mas e daí?! Eu quero ver como eles farão pra lei ser cumprida e não estou entrando no mérito de estar certo ou errado.

Por isso que eu acho que é uma coisa hipócrita, porque na "minha quebrada" eu quero ver entrar fiscal onde nem polícia entra.

Entendeu que neste caso eu não estou emitindo a minha opinião, mas questionando como eles farão isso?!

Pelo que andei pesquisando, o Estado vai dispor de tratamento pra quem é fumante. Mas isso a partir de 2010, quando o Serra deixará esta herança pro próximo governador.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


ghostbastard

Bichinha é o meu pal de óculos °.°

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


ghostbastard
E algumas bichinhas estão brabas porque as bichinhas que não soltam fumaça pela boca ficam discutindo com as bichinhas que soltam fumaça pela boca. (só pra dar sequência à corrente.Nada pessoal haha.)

Se estão bravos por causa dessa lei façam um protesto, juntem-se em centenas de fumantes e vão jogar fumaça na prefeitura, pronto.
ahhaha boa!

Que não fuma nem tem que discutir, estão em vantagem, a lei os favorece. Deixem que os fumantes manifestem sua revolta e fumem um crivo bem de boa, pra relaxar em seguida.

McBonalds
Veterano
# ago/09
· votar


se quiser proibir, proibe o cigarro duma vez (2)

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Rafael Walkabout

Boa idéia!

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Do jeito que somos hipócritas, se tiver um cara espancando um velhinha e outro fumando um cigarro, é capaz do cidadão gritar "pega fumante"... É a caça as bruxas.

ghostbastard
Veterano
# ago/09
· votar


Rafael Walkabout
só pra dar sequência à corrente.Nada pessoal haha


tudo bem, é engraçado como outras bichinhas sentem vontade de continuar correntes sobre bichinhas que não soltam fumaça pela boca que ficam bravas com as bichinhas que soltam fumaça pela boca porque não querem mais que essas bichinhas soltem fumaça pela boca.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


ghostbastard

caráleo... tive que ler 3 vezes pra entender °.°

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


ghostbastard
hahahahahahha

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
uhauhahua pior

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


eu me devirto mais é com as anallogias

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Rafael Walkabout

Que não fuma nem tem que discutir, estão em vantagem, a lei os favorece.


Gérson?

Crazy Batera
Veterano
# ago/09
· votar


ghostbastard
Qual das bichinhas vc se encaixa??

LeandroPanucci
Bem, mas no último paragrafo tu te incluiste como vitima. Ou não? Eu entendi assim.

Quanto a questão do que farão para cumprir. Bueno será como aquela onda de fiscalização nas rodovias, quanto ao consumo de alcool. Depois tudo vai esfriar. Se neste meio tempo de fervor, houver alguma consciencia quanto aos males do cigarro, e uma diminuição mesmo que minima no "consumo". Bem, eu já ficaria muito feliz. Depois tudo voltará ao normal.

Vc nao concorda? Bom, como fumante você vc conhece todos os males, e prejuizos e bla bla bla. Ou está incluido nos hipócritas quanto a esta questão?

----------------------------------- // -------------------------------

ghostbastard
Veterano
# ago/09
· votar


Crazy Batera


mas nem de SP eu sou!

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Crazy Batera

Sim, eu sei dos males que o cigarro causa. Um deles é o vício (não fosse por isso). Eu sou muito ansioso e o que eles me darão pra tomar? Metadona? Mas não dá pra me comparar com um cara que hoje tem 13 anos de idade e está fumando. Na minha infância eu era bombardeado por propagandas de cigarro, era cool... Até o carro do Ayrton Senna era todo Marlboro.

O que eu não acho certo nessa história toda é colocar o fumante como um marginal e que todo fumante desrespeita quem não fuma.

Pô, puta sacanagem o cara acender* um cigarro numa mesa cheia de prato e gente comendo. Tão sem noção quanto soltar um gás ou arrotar na mesa.

[ * editei e saí correndo...]

ghostbastard
Veterano
# ago/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Pô, puta sacanagem o cara ascender um cigarro numa mesa cheia de prato e gente comendo.


imaginei a cena:

as pessoas sentadas na mesa jantando e o cara parado, assim, com um cigarrinho na mão. Ascendendo o cigarro.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


guschard
velho para de chorar, proibiram e acabou!!!! o que vem depois nao eh meu problema.....

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


ghostbastard

hehaheuaheuahe pode crer... aí é permitido e idolatrado.

É vício de escrita... Perdão!

É acender, e não precisa levitar.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
Pessoas como você que elegem o Lula. Mesmo que você não vote nele especificamente.

Esse pensamento de Gérson "Já ganhei meu aumento como funcionário público. Que se foda a sociedade!"

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
lula???? ta louco????????????/ hahaha meu, nao gosto de cigarro, nao gosto que fumem na minha cara, to rindo de voce e dessa historia toda.

ghostbastard
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Pessoas como você que elegem o Lula. Mesmo que você não vote nele especificamente.



haauhaauhaau

o cara já partiu pra ignorância.

guschard
Veterano
# ago/09 · Editado por: guschard
· votar


Rafael Walkabout
Que não fuma nem tem que discutir, estão em vantagem, a lei os favorece. Deixem que os fumantes manifestem sua revolta e fumem um crivo bem de boa, pra relaxar em seguida.
eu nao fumo, e to sendo favorecido... isso não significa q a lei ta certa, e por isso deve ser debatida...
na minha opiniao, nao eh uma lei justa, entao vou questiona-la sim... posso estar errado, mas to dando a minha opinião... pode ser boa pra mim, mas nao acho que seja justa...

Leblues
velho para de chorar, proibiram e acabou!!!! o que vem depois nao eh meu problema.....
num to chorando... eu nao so fumante, e como eu falei aqui, eu to sendo favorecido msm... soh q eu tenho o direito de debater a lei... ou sera q vao proibir o debate de leis tbm???
eu nao acho a lei justa para a sociedade, como um todo...

soh tenho uma coisa pra t dizer:
Esse pensamento de Gérson "Já ganhei meu aumento como funcionário público. Que se foda a sociedade!"(2)

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


guschard
Sou um Gerson feliz que sai e nao volta pra casa fedendo cigarro......

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
claro... vc defende a lei pq ela eh boa pra vc, nao pq ela eh boa pra sociedade... soh q vc podia assumir isso e dxar essa discussão de lado já q o seu foco eh diferente do meu... vc ta defendendo os seus interesses, eu to defendendo o direito de todos, fumantes ou não...
como eu ja falei ai, eu não fumo e odeio cheiro d cigarro... soh q realmente nao acho q isso seja motivo pra essa lei...

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


guschard
eh boa pra voce essa lei?? voce gosta de cheiro de cigarro? bom, eu nao gosto, e 90% da populacao tambem nao.... eh um absurdo poder fumar num ambiente onde vc esta se alimentando, fume na casa do caraleo, fume no pico do monte everest, fume na boca atras da tua casa, mas nao fume em cima da minha comida, essa lei esta sendo aplicada devido a falta de respeito das pessoas para com as outras... fumar perto de quem nao fuma enquanto come eh a mesma falta de educacao que peidar em cima de outro comendo, ou soltar um catarrao do lado de alguem dentro de um restaurante, absolutamente nojento.. bom se o fumante nao tem nocao disso, existem milhares de pessoas que tem e reclama muito.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Uma lei que proibisse a candidatura a cargos políticos por pessoas que respondam a processos judiciais seria bem mais útil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP