Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle
e os funcionários?

Na Europa, usaram isso como justificativa pra banir. Foi uma queda dramática no rendimento do negócio de bares(o europeu fuma muito mais que o brasileiro).

A meu ver, é a mesma situação. Só trabalha em bar que permite o fumo quem quer.

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
É uma situação completamente diferente cara. Muitas vezes essa é a única opção que o cara tem, o cara num é qualificado, e nós sabemos que a maior parte dos restaurantes e bares liberam o fumo, portanto seria difícil conseguir um emprego em um que o proíbe.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong

Cara essa comparacao com musica alta eh ridicula, cigarro eh altamente nocivo, prejudicial a saude... se eu estou com meu filho de 2 anos num restaurante com musica ao vivo eu nao dou a minima se tiver rolando um som, mas o fato de sentar um cara do meu lado e soltar fumaca na cara dele, ai sim isso vai me incomodar. Musica eh algo saudavel, de gosto geral, quem esta no bar provavelmente sabe que tem musica ao vivo e esta la muitas vezes por isso, porque curte.... mas ninguem vai num bar pra sentar do lado de alguem e fumar passivamente a fumaca alheia.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle
O dono do bar não tem a obrigação de resolver as mazelas do mundo. Ele tem direito de contratar quem ele quiser, no caso, pessoas que toleram o fumo.

Pense assim: você é fumante e contrata uma empregada. No outro dia, ela chega com a polícia na sua porta pra te multar e te proibir de fumar seu cigarro me casa. Puro absurdo.

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


MajorKong
Tem isolamento acústico também?

Defendo todos os seus pontos de vista, mas no Morrison Bar o 2o ambiente não tem isolamento acústico e dá pra bater um papo numa boa... O foda é aqui no meu bairro... Eu tô escrevendo aqui e tem uma porra de um pica-pau que não pára de repetir "is cool"... Isso porque antes tinha outro ruído dizendo "toca o dedo na buceta" umas dez vezes seguida.

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
Eu tô escrevendo aqui e tem uma porra de um pica-pau que não pára de repetir "is cool"... Isso porque antes tinha outro ruído dizendo "toca o dedo na buceta" umas dez vezes seguida.

oIAUEHOaieuhOAEIUhoaeiuHOAEIUhaeoiUHEOiuhe

Eu to aqui, agradecendo aos céus, que esse dfs meu vizinho ainda não fez o 'pancadão' dele!

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
Cara essa comparacao com musica alta eh ridicula, cigarro eh altamente nocivo, prejudicial a saude...


Som alto pode causar perda auditiva irreversível.


isso vai me incomodar

Vai ter que proibir tudo que te incomodar?


Musica eh algo saudavel, de gosto geral

Apenas a sua opinião. Não meça os outros por você.

quem esta no bar provavelmente sabe que tem musica ao vivo e esta la muitas vezes por isso, porque curte

A mesma coisa pra quem fuma.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
Uma coisa é ter música alta isolada dentro do seu bar. Outra é vazar pro vizinho.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


MajorKong

Isso é verdade... e deve ser terrível

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Verdade. Mas é verdade também que o cerco governamental tá se fechando em torno do cigarro. Só ainda não proibiram devido à grande quantidade de dinheiro arrecadado via impostos.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle
Mas é verdade também que o cerco governamental tá se fechando em torno do cigarro

Daqui a pouco vai dar pena de morte por ser fumante.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


O carro tá passando de novo...

É crime comprar uma calibre 12 e treinar pontaria pela janela?

Ou é só questão de bom senso?

Essas músicas estão me transformando num psicopata. Devo ganhar na sena antes de ficar doente?

maspn
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Daqui a pouco vai dar pena de morte por ser fumante.



boa idéia,
quem fuma sabe que o cigarro mata,
pelo menos morre mais cedo...
e nao leva EU QUE NAO FUMO JUNTO...

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


MajorKong
Som alto pode causar perda auditiva irreversível.

o som em bares eh altamente dentro dos padroes da tolerancia auditiva na maioria das vezes, som alto de periculosidade auditiva eh coisa de balada.


Vai ter que proibir tudo que te incomodar?

nao, mas o que incomodar mais de 90% da populacao que concorda comigo, alias nao diria incomodar, diria PREJUDICAR.


Apenas a sua opinião. Não meça os outros por você.

ah eh? me diga o nome de 3 pessoas que nao gostam de musica ( qualquer tipo de musica)

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


É foda isso.

Conheço pessoas com mais de 70 anos e que fumam desde criança.

O cara entra num barzinho onde uma ou outra pessoa fuma e fica doente

... como pode?!

McBonalds
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Entendo o que você quer dizer. Mas acontece que esperma, música alta ou peidos (por mais desagradáveis que sejam) não prejudicam a saúde. Já a fumaça do cigarro é prejudicial para todo mundo.

Quando o povo não tem educação, o negócio é proibir mesmo, até que a lei se torne inválida por si só. O problema é que é mais fácil criar uma lei do que fiscalizar pra valer, mas aí já é outro papo.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Atenção para o toque de 15 segundos

plim plim

Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando
Vai dançando

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


McBonalds
prejudicam a saúde

Isso é irrelevante. Não é por isso que vão ser proibidos sexo sem camisinha e comidas gordurosas.

Eu não to advogando pelo fumantes. Acho um hábito retardado e suicida. Eu to advogando pelo direito de todos. Se um dia tirarem um direito de vocês, como vai ficar?

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


O barato é proibir.

Em Diadema, por causa da violência, é proibido casas noturnas.

A noite não tem nada. A não ser violência, claro.

Vamos proibir pela incompetência de gestão.

Lúthien Tasardur
Veterano
# ago/09
· votar


O problema é que é mais fácil criar uma lei do que fiscalizar pra valer, mas aí já é outro papo.

Sim, agora ta esse fervo quero ver depois, isso ae vai ser igual a "lei da seca"

LeandroPanucci
Meu olho chegou a sair lagrima de tanto que ri hauhauahuahauha

*oh hell alguém tinha me positivado depois me negativaram =\

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
O cara entra num barzinho onde uma ou outra pessoa fuma e fica doente
... como pode?!


Quando eu fico mais de 5 minutos perto de algum infeliz que esteja fumando, minha respiração 'vai embora'...
E meu caso não é dos piores, agora imagino um pobre coitado que tenha asma. (apesar de eu conhecer uma pessoa asmática que fuma...)

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

Conheço pessoas com mais de 70 anos e que fumam desde criança.

O cara entra num barzinho onde uma ou outra pessoa fuma e fica doente

Algumas pessoas têm muita sensibilidade a alérgenos.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Isso é irrelevante. Não é por isso que vão ser proibidos sexo sem camisinha e comidas gordurosas.

eh, mas eu nao transo com a minha mina e vou gozar na mina da mesa do lado..... eu nao como gordura e transmito todas as calorias pra pessoa proxima a mim.... nao tem comparacao cara, quer comparar compara direito.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
Pela milésima vez!

Não to defendendo um cara que vá arrombar tua casa, te amarrar, e ficar fumando na tua cara, mas sim um cara que tá fumando num bar, um lugar que tem dono e onde tu só entra se quiser.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


e vou gozar na mina da mesa do lado.....

Leblues

haheuaheuaheuaheuhehe que raios de restaurante é esse?!?!?!

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


mas sim um cara que tá fumando num bar, um lugar que tem dono e onde tu só entra se quiser.

facto!

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


Putz, tou rindo muito com essa analogia de transar e gozar na mesa ao lado!

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


MajorKong
LeandroPanucci
Não to defendendo um cara que vá arrombar tua casa, te amarrar, e ficar fumando na tua cara, mas sim um cara que tá fumando num bar, um lugar que tem dono e onde tu só entra se quiser.

o bar pode ser do cara, mas esse cara tem que respeitar algo para que seu proprio negocio funcione, O CLIENTE TEM RAZAO... imagine a situacao: o cara reclama do fulano fumando do seu lado e o dono do bar diz: "po cara o bar eh meu, nao gosta vai embora"!! Nao da, o cara vai a falencia desse jeito, o lance eh: tem que proibir porque se pra cada situacao voce ficar fazendo area externa pra tipos de pessoas, nao vai ter mais espaco pra nada nos lugares.

Quando alguem quiser fazer sexo num bar vai fazer o que? area externa pra sexo? nao, simplesmente vao proibir porque incomoda a maioria da populacao, assim como o cigarro incomoda.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Leblues
imagine a situacao: o cara reclama do fulano fumando do seu lado e o dono do bar diz: "po cara o bar eh meu, nao gosta vai embora"!!

Imaginei a situação sendo eu o dono do bar.

E eu perguntaria pra ele se ele aceitaria um copo de leite por conta da casa.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
po leite???? se fosse cerveja rsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP