Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Quer ar puro pra respirar? Mude-se pra Antártida!

Porque pra mim fumar era um raro prazer, uma questão de bom senso, onde está o sabor, o sucesso, etcétera. Não fumo em restaurante, não entro na padaria sem camisa, não jogo lixo pela janela do carro ou do ônibus, não ligo som alto na rua ou no ônibus,... e é por uma questão de educação, não por causa de uma lei besta.

ZXC
Veterano
# ago/09 · Editado por: ZXC
· votar


O Cigarrro adverte: O governo faz mal. ahahahahah

http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2009/04/09/cigarro-adverte- o-governo-faz-mal/

A questão aí não é a sanção...e sim a liberdade.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


McBonalds

O direito do fumante termina onde começa o meu


Ok, e vice versa.

mesmo dentro do bar

Não vou repetir meu post anterior.

O bar tem dono, e você não é obrigado a entrar no bar!

Qual seria o interesse do dono de um bar em proibir o fumo em seu estabelecimento?


Atrair os não fumantes. Quantos estabelecimentos de várias naturezas o fazem sem necessitar de leiu alguma? Claro que seria um nicho, e a maioria continuaria sendo para fumantes, mas isso não interessa. O dono do bar deve ter a liberdade de fazer o que quiser com o seu negócio.


Então isso seria algo como uma Ditadura Democrática? hehehe


Não. Uma ditadura da maioria. Democracia é o império da lei, não o império da maioria. Hitler foi eleito pelo voto popular e a maioria européia era anti-semita. O III Reich era democrático por isso?

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


PS: Não fumo, nunca fumei, detesto até o cheiro de cigarro e acho o fumante um viciado sem auto controle.

Da mesma forma eu não dou a bunda, nunca dei a bunda e me recuso a assistir sexo gay. Nem por isso eu vou querer proibir de os viados darem a bunda em surubas gays.

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong

Vai ser descoberto assimmm...ahahahaha

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Vai ter fiscal verificando se não estão vendendo cigarro pra menor de idade também?

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC
Tá me confundindo?

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Vamos pedir pro Serra fazer uma lei pra gente saber quanto está gastando com telefone também. Temos medidor pra água, luz, gás... e o telefone?!

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong

Claro que não...eu tenho certezaaaa...ahahaha

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Da mesma forma eu não dou a bunda, nunca dei a bunda e me recuso a assistir sexo gay. Nem por isso eu vou querer proibir de os viados darem a bunda em surubas gays.

Então imagina que você vai no bar e tem um monte de viado transando, quando você sai de lá, está coberto de esperma!
Você não é obrigado a entrar no bar, mas em praticamente todos os bares tem gays transando. (Huhauhauhuha, que merda...)

Tenho bronquite, cresci ouvindo rock, agora imagina eu querer ir no Morrison (um bar muito legal de SP) e sair de lá fedendo cigarro, pior que o fedor é a minha saúde, se deixarem de fumar, não acontece nada, os fumantes fod*&M a saúde deles e o do povo que não fuma.


LeandroPanucci
Porque pra mim fumar era um raro prazer, uma questão de bom senso, onde está o sabor, o sucesso, etcétera.
Se todo mundo pensasse como você, aí sim a lei seria inválida. Não esqueça dos babacas que só fumam porque estão em 'bando', ou pra pagar de gostosão (sempre tem esse tipo...)

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Tivemos que aturar anos de fumaça na nossa cara, comer com cheiro de cigarro na comida do imbecil sentado ao lado.... finalmente agora poderemos respirar um pouco com essa lei, fumante eh muito cara de pau, soltam a porcaria da fumaca na tua cara, eu saio com cheiro de perfume Hugo boss e volto com cheiro de Hugo bosta por causa de cigarro, tem coisas que tem que proibir mesmo porque as pessoas nao tem cemancol, e nem tolerancia pra usufruir (ou seria se destruir?) do cigarrinho maldito.

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


Semana passada estava jantando com minha namorada num restaurante, chegaram dois caras fumando e sentaram na mesa ao lado, como o restaurante estava cheio e já havíamos começado a comer não mudamos de mesa tivemos que comer "fumando" por uns 10 min. Sorte que foram só 10 senão eu teria que passar pelo incomodo de pedir aos caras pra fumar em outro lugar... Todo fumante deveria ter noção do quanto sua fumaça incomoda os outros!

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Marcosrcf


Então imagina que você vai no bar e tem um monte de viado transando


Nesse bar eu não pisava.


Você não é obrigado a entrar no bar, mas em praticamente todos os bares tem gays transando.


Eu deixaria de ir a bares. Mas é óbvio que os donos dos bares não deixariam tal coisa acontecer.


Posso fazer uma analogia mais real. Música alta. Quase todos os bares têm música alta. Se eu não gosto de música alta, tenho direito de proibir os bares de terem som?

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


fill.zanchez
Todo fumante deveria ter noção do quanto sua fumaça incomoda os outros!


Isso é questão de educação.
Não é por isso que vamos baixar leis proibindo comer de boca aberta e tomar sopa fazendo barulho.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Proibido peidar na lotação.

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Como falaria Francis Bacon ...é muito difícil compatibilizar a política e a moral.

Lúthien Tasardur
Veterano
# ago/09
· votar


Apoiado!

Mas, quero ver até quando vai durar haha, no Brasil ainda /o\

Dá pra se divertir sim, mas os bares tem que ter um lugar pros fumantes, tipo uma salinha reservada

O foda é a gente que não fuma ter que aguentar fumacinha dos outros...ainda mais eu que tenho rinite, é alguém fumar perto de mim que começo espirrar =´[

Alias, esse lei tem em outros países à anos...então aqui tem que dar certo tb

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Isso é questão de educação.
Não é por isso que vamos baixar leis proibindo comer de boca aberta e tomar sopa fazendo barulho.


Sim, é questão de educação! Mas infelizmente nem sempre as pessoas conseguem ser reeducadas! Por isso que em alguns países há multa para quem joga lixo no chão! É um belo exemplo de como uma lei pode forçar alguém a ser educado!
No caso dos fumantes uma minoria irá se ferrar por não ter a liberdade de fumar seu cigarro em qualquer lugar, mas fazer o que... Leis servem pra isso, pra botar ordem na casa.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Isso é questão de educação.
Não é por isso que vamos baixar leis proibindo comer de boca aberta e tomar sopa fazendo barulho.


Sim, eh questao de educacao, mas se o povo nao tem educacao fazer o que neh, tem que tratar que nem crianca, proibindo....... e outra coisa, barulho de sopa e comer de boca aberta nao te deixam fedendo e prejudicam a tua saude.

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Nesse bar eu não pisava.
Nunca se sabe....

Eu deixaria de ir a bares. Mas é óbvio que os donos dos bares não deixariam tal coisa acontecer.
Deixaram com o cigarro, não?

Posso fazer uma analogia mais real. Música alta. Quase todos os bares têm música alta. Se eu não gosto de música alta, tenho direito de proibir os bares de terem som?
Não, você tem o direito de se afastar do palco, onde o som fica concentrado, a maioria dos bares tem 'aquela' área onde o som sempre fica mais baixo... (geralmente procuro essa área quando a música tá chata...)

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Acontece que nem todo bar tem som alto, e quem vai nesses sabe que lá rola som alto. Não acho que têm de proibir, devem é obrigar os bares e restaurantes à terem zonas reservadas para os fumantes que sejam separadas da zona não fumante por uma barreira física (paredes, vidros, etc). Mas outro problema é a situação dos funcionários que teriam que conviver com o cigarro diariamente. É uma questão muito delicada.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


fill.zanchez
Por isso que em alguns países há multa para quem joga lixo no chão! É um belo exemplo de como uma lei pode forçar alguém a ser educado!

Analogia errada. Dá multa por jogar lixo na rua, que é de todos, não no chão dos bares.

tem que tratar que nem crianca

Tem é o caralho! Meu pai é outro. Ninguém tem o direito de me tratar como criança.



Marcosrcf

Não, você tem o direito de se afastar do palco, onde o som fica concentrado


Forçou, hein!
É muito mais difícil fugir de música alta que de fumaça de cigarro. Ainda mais se o bar for pequeno. Não fuja do exemplo.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle

Acontece que nem todo bar tem som alto, e quem vai nesses sabe que lá rola som alto.


Obrigado por defender meu ponto de vista. Nem todo bar libera o fumo. Quem vai no restante sabe que lá rola fumaça.

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Em todos os bares que eu fui (tirando aqueles 'porcão') tinham um espaço longe do palco...

Nesse Morrison mesmo, tem o andar de cima, só com mesas e um telão mostrando o que rola no palco, lá em cima fica o pessoal que não quer ficar 'na zona'...

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Marcosrcf
Tem isolamento acústico também?

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Nem em todo bar rola som alto, mas em todos rolam cigarro.

Aí você me diz: então se não quer encontrar fumaça de cigarro, não vá à bares e restaurantes. E já que é assim, e os fumantes são minoria, seria mais prático proibir o fumo em locais fechados e quem quiser fumar que fume em casa, certo?

Não, não são assim que as coisas devem ser.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Não acredito que ainda to discutindo isso.

Repito:


Você tem todo o direito de respirar ar puro na sua casa, na via pública e em prédios mantidos com o dinheiro público.

O bar não é seu e nem é público. Ele tem dono. Você não é obrigado a entrar lá e nem tem esse direito. Só entra se o o dono permitir. Se o fumo for permitido, é problema do mesmo.

É tão difícil entender isso? É incrível a naturalidade que as pessoas têm em pisar no direito dos outros. Não é à toa que essa corja aí é eleita e reeleita sucessivamente.


isso é claro como água a meu ver.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle

Nem em todo bar rola som alto, mas em todos rolam cigarro.

Não é verdade. Na época da criação da lei, teve reportagens mostrando lugares que já baniam o fumo. Mesmo que não houvesse, nada impede de alguém criar. Mesmo que ninguém criasse, não importa, pois ninguém é obrigado a freqüentar bares.

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Po cara, eu nunca vi um bar que proibisse. Mas agora, vendo o seu raciocínio, se o dono permite, realmente deve ser liberado. Porém entramos numa outra parte da questão: e os funcionários?

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Não, mas o som não é 'estúpido' como no andar de baixo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP