Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


maggie

Aqui em Curitiba os fumantes já estão acostumados a muitos anos com a questão de não fumar em locais fechados. Shoppings, restaurantes, bancos enfim qualquer lugar, já se tornou habito os fumódromos. Acho que o cara que consegue acender um cigarro num restaurante merece ser convidado a pagar a conta e se retirar, tem que ter muita cara de pau e sem noção nenhuma.
Atomic
Claro que o cigarro, como bebidas e remédios são drogas, sem a mínima dúvida. Mas ninguém que acenda um cigarro vai ficar louco e querer sair no braço por conta dos efeitos do cigarro. è isto que eu quis dizer.
Se vc está num ambiente que pessoas portam drogas ou usam vc corre varios riscos, de ser preso inocentemente, ou de ser vítima de agressão.
E convenhamos, muita gente aqui no OT está escondidinha e sem tomar nenhuma posição, apenas falam da maneira como não agem.
Estou sendo autêntico, vou nos bares e bebo ( agora monto uma estratégia) não fumo por que parei a 1 ano e meio, mas acho que o dia que tirarem a fumaça o roquenrroul e fechar ás 11:00 não haverá mais graça nenhuma(somente para bares).
Aí é preferível ir a Igreja, tem monte de gente que só canto os hinos que o Padre pede, só molham os lábios no vinho (Essa é foda) e ninguém fuma, e além de tudo fecha às 18:30.

thiaguinhu
Veterano
# ago/08
· votar


opa .. até que o tópico fez um certo sucesso :)

Começou em São Paulo, mas com sorte, outras cidades seguirão o exemplo ...assim como foi com a campanha pra retirar os outdoors

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


thiaguinhu

A dos Out Doors foi uma jogada política escancarada, onde algumas prefeituras se aliaram a Clear Channel para faturar alto, mesmo que custe o prejuízo das empresas de Out Door e locações de terrenos.

RafaelValeira
Veterano
# ago/08
· votar


jimmt vandrake
Eu discordo de você. Não acho que a falta de fumo nos locais irá atrapalhar o "ambiente". Muito pelo contrário!
Já fui em locais que era proibido fumar, e garanto que é muito melhor sair sem aquele cheiro de cigarro e sem estar com os olhos irritados por causa da fumaça.

Sobre a questão da bebida, bom... Ainda não sei qual é a minha posição, mas sempre existem meios, como taxi e carona de amigos.

Sab_Ian
Veterano
# ago/08
· votar


A lei prevê sanções pesadas contra os estabelecimentos que a desrespeitarem, mas não pune os fumantes.

Vai ter porrada.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


RafaelValeira

Claro Rafael, minha visão não é a do que é melhor ou pior. É a questão da identidade destes lugares. Bares são assim mesmo, tem barulho, bebida, fumaça, lugar de pegação e diversão.
É como eu estava falando, apesar de preferir uma qualidade melhor não só do ar, como também a questão da saúde auditiva (Alguns lugares abusam do som) vou nos bares sabendo como é. Quando a coisa é muito ruim nem frequento.
Aqui em Curitiba os bares de música ao vivo são terríveis , absolutamente insalubres. O pessoal faz a vedação acústica e a casa perde completamente a renovação do ar, pois as janelas não tem mais função alguma. Fica sempre aquele mesmo ar surrado, fedorento recirculando pelo ar condicionado misturando cheiro de mofo com cigarro e cerveja que fica no ambiente. No entanto o bar oferece boa música e vive lotado. Até pergunto nas cidades de vcs tem algum bar neste estilo ?

lula_molusco
Veterano
# ago/08
· votar


No aeroporto de miami os fumantes ficam num "aquário" no meio do saguão eauehaeuhuahuehaeua é genial.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/08
· votar


proíbe fumar em bares

Isso é uma piada.

RafaelValeira
Veterano
# ago/08
· votar


jimmt vandrake
Eu entendi o que você quer dizer, de identidade do bar, porém não concordo. Na minha cabeça não vem essa imagem e, por isso, acho o mais correto proibir o fumo.

E sobre bares, aqui em sampa tem vários nesse estilo!
Aliás, nesse fim de semana estarei aí em Curitiba! hehehe. Mas ainda não sei se vou em algum bar de noite.
Já fui num bar irlandês aí, e achei muito bom!

Bidal
Veterano
# ago/08
· votar


thiaguinhu
e dalhe a tabacaria agora...

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


RafaelValeira

Curitiba tem ótimos bares com tudo que é tipo de tema. Eu como sou roqueiro puta velha, só frequento espeluncas onde tem a galera do cabelo comprido, fumaça pra caralho e muito roquenrroul. Vê se pode tô velho e continuo burro. Minha teimosia tem mostrado meu envelhecimento.

thiaguinhu
Veterano
# ago/08
· votar


Bidal
eu não fumo =]

Atomic
Veterano
# ago/08
· votar


jimmt vandrake
Mas ninguém que acenda um cigarro vai ficar louco e querer sair no braço por conta dos efeitos do cigarro. è isto que eu quis dizer.
Se vc está num ambiente que pessoas portam drogas ou usam vc corre varios riscos, de ser preso inocentemente, ou de ser vítima de agressão.


quanto a risco de agressao acho que alcool eh uma das mais problematicas.. mas de qualquer forma, se eu ver briga ja saio de perto uaHAuhAUAhuAH

Estou sendo autêntico, vou nos bares e bebo ( agora monto uma estratégia) não fumo por que parei a 1 ano e meio, mas acho que o dia que tirarem a fumaça o roquenrroul e fechar ás 11:00 não haverá mais graça nenhuma(somente para bares).

eu tambem curto muito um rock e garanto que preferiria que os lugares onde toca nao tivessem o maldito cigarro, inclusive esse eh um dos motivos pelos quais eu nao frequento mto bares.. bebida eu nao importo desde que ninguem saia dirigindo por ae (felizmente agora com a lei seca ta melhorando)

fechar as 11 eh foda mesmo :/ completamente sem nossao

Bidal
Veterano
# ago/08
· votar


thiaguinhu
eu não fumo =]
eu tb não...

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Essa lei tbm vale para as escolas..

leandro rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


thiaguinhu

eu naun fumo, naun bebo e tbém naun

Eu hein?

thiaguinhu
Veterano
# ago/08
· votar


leandro rodrigues
pare de ficar fantasiando coisas...

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


Depois eu leio tudo, mas como disseram ae:
Devia ser proibido em local público!

99,999% do povo que fuma não tem respeito nenhum aos não-fumantes! É gente fumando em fila, fumando em recinto fechado, uma puta palhaçada! A maior panaquice de tudo é que tem gente que acha que soprando a fumaça pra cima resolve merda alguma... Fora o monte de bituca emporcalhando a cidade...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


Em restaurantes eu concordo completamente, mas em baladas é complicado.

Ronin
Veterano
# ago/08
· votar


TG Aoshi
Fora o pessoal que joga bituca no chão (99,99%).
Por isto lancei, anos atrás, a campanha:
"*oda-se o seu pulmão, mas o planeta também é meu."

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar


Ah, em restaurante era pra ser proibido desde sempre... mas se bem que as pessoas é que deveriam ter consciência disso, fumar em um local que as pessoas vão pra almoçar/jantar já é falta de respeito...

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar


99,999% do povo que fuma não tem respeito nenhum aos não-fumantes! É gente fumando em fila, fumando em recinto fechado, uma puta palhaçada! A maior panaquice de tudo é que tem gente que acha que soprando a fumaça pra cima resolve merda alguma... Fora o monte de bituca emporcalhando a cidade... (2)

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Puta lei idiota!

O bar é do dono, e fuma lá quem ele quer.

Atomic
Veterano
# ago/08
· votar


DrBrodsky

por esse raciocio minha casa eu sou o dono e mato la quem eu quiser..

Midgard
Veterano
# ago/08
· votar


proibir em bares não é exagero?

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Atomic
Fumar é crime? fumar é errado?

Se você matar alguém na sua casa, provavelmente não será um acordo mútuo, ao contrário do fumo.

/ninguém é obrigado a entrar na casa de ninguém.

James Smith
Veterano
# ago/08 · Editado por: James Smith
· votar


Ja estou farto dessas idiotices ... (não pode fumar nesse bar) porra bar foi feito pra beber e fumar e azarar as vadi** e a bagaçada rola po, esse negocio ta enchendo saco, fumar e prejudicial e ! então quem não fuma vai ne um logar que e proibido fumar porr... agora todos os lugares ae e foda !!!!

Atomic
Veterano
# ago/08
· votar


DrBrodsky
Fumar é crime? fumar é errado?

crime ainda nao (mas com sorte algum dia vira), mas eh errado sim.. se a fumaca so fosse pro fumante seria problema dele, mas quem ta perto eh obrigado a respirar aquela merda

Se você matar alguém na sua casa, provavelmente não será um acordo mútuo, ao contrário do fumo.

acordo mutuo nada, eu nao quero respirar fumaca alheia

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Atomic

acordo mutuo nada, eu nao quero respirar fumaca alheia


Obviamente, mas se você entrou no bar ou na casa de alguém, é porque concordou com as regras de convívio do local, inclusive o fumo.

É a mesma coisa que entrar numa orgia de scat e mandar todo mundo parar de cagar porque o cheiro te incomoda. Que que tu tava fazendo ali pra começar?

Atomic
Veterano
# ago/08
· votar


DrBrodsky
Obviamente, mas se você entrou no bar ou na casa de alguém, é porque concordou com as regras de convívio do local, inclusive o fumo.

É a mesma coisa que entrar numa orgia de scat e mandar todo mundo parar de cagar porque o cheiro te incomoda. Que que tu tava fazendo ali pra começar?


entao vou abrir um bar e colocar uma placa: jogamos roleta russa com todos que entram

e nem sempre vc concorda.. aqui em casa por exemplo todo mundo fuma desde q eu nasci, nunca tive a opcao (e meu pulmao ja deve ta todo fudido por isso)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP