Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
eu ja falei q nao gosto...
vo usar o seu exemplo entao, pq eu nao consegui pensar em nenhum exemplo melhor q esse...
se alguem peidar em cima da sua comida num restaurante, vc vai chamar o gerente e falar pra ele... existe alguma lei q me proiba de peidar na sua comida??? nao...
se as pessoas se sentissem realmente incomodadas, elas falariam com os garçons, gerentes, donos, etc e, com o tempo, haveriam bares sem cigarro... e isso realmente aconteceu, pq existem varios bares onde o cigarro eh proibido, e não por causa da lei...
essa nao eh uma decisao q o estado deva tomar... eh uma decisão do ESTABELECIMENTO...
c vc quiser ir num bar sem cigarro, existem bares sem cigarro por ai... mas e c um fumante quiser fumar num bar??? nao vao mais existir bares com cigarro

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


jimmy vandrake
Mas aí não teríamos políticos.

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


e otra coisa q eu falei antes...
se a demanda por ambientes limpos fosse tao grande assim, isso seria uma mina de ouro... abre um bar onde eh proibido fumar, q ele SEMPRE vai estar lotado, ja q 90% das pessoas nao querem sentir cheiro de fumaça

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


guschard
se alguem peidar em cima da sua comida num restaurante
:|

Eu concordo plenamente com todo esse seu argumento do post
do começo da página.Você expressou muito bem, e de fato, tem razão. Mesmo assim achei muito boa essa lei, naturalmente, uma vez que eu não fumo e não gosto.
Mas teu argumento procede.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Melhor mudar o sentido desta conversa senão vão criar uma lei que proíba de peidar em locais fechados.

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


Rafael Walkabout
Eu concordo plenamente com todo esse seu argumento do post
do começo da página.Você expressou muito bem, e de fato, tem razão. Mesmo assim achei muito boa essa lei, naturalmente, uma vez que eu não fumo e não gosto.
Mas teu argumento procede.

q bom q vc entendeu o meu argumentoo... como eu falei antes, nao to aqui pra mudar a opiniao d ngm... soh quero mostrar a minha... por mim, o cigarro devia ser proibido em tdos os lugares, mas fazer uq neh

e pra mim tbm vai ser otima essa lei, ja q eu nao fumo e nao gosto do cheiro, mas eu tava pensando como um todo...

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Acabei de voltar de um barzinho, aqui na minha quebrada mesmo... Não vi nenhum fiscal e 99,999% de quem estava lá nã reclamou do cheiro do cigarro.

Sab_Ian
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

Acabei de voltar de um barzinho, aqui na minha quebrada mesmo... Não vi nenhum fiscal e 99,999% de quem estava lá nã reclamou do cheiro do cigarro.

Comigo foi totalmente ao contrário. Fiz um show com a minha banda ontem, em uma casa de shows em que as pessoas sempre fumavam, e pra minha surpresa, chego lá e não vejo ninguém com um cigarro na mão. Até dá pra sentir o cheiro do sabão em pó na camiseta.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Até dá pra sentir o cheiro do sabão em pó na camiseta.

Eca...

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


guschard
se as pessoas se sentissem realmente incomodadas, elas falariam com os garçons, gerentes, donos, etc e, com o tempo, haveriam bares sem cigarro... e isso realmente aconteceu, pq existem varios bares onde o cigarro eh proibido, e não por causa da lei...
essa nao eh uma decisao q o estado deva tomar... eh uma decisão do ESTABELECIMENTO...


Exato elas falariam com o graçom, agora vamos colocar o fato de alguem peidar na tua comida substituindo essa ação hipotéticamente por "fumar na tua comida" pense comigo:

- se alguem "peidar na tua comida" (substitua também por fumar na tua comida) uma vez, você reclama, vai dar um rolo danado e providencias do estabalecimento serão tomadas, mas se isso virar um habito e toda vez uma minoria vem e peida na tua comida, e isso se torna comum, um monte de pessoas passarão a peidar na comida das outras, todos sabem que isso incomoda, mas como já está normalizado niguém está nem ai pra você e pra tua comida..... acontece que mais da maioria da população não gosta que peidem na comida, os bares estão numa encruzilhada e então resolvem fazer áreas separadas para os que peidam na comida dos outros ( em prol de manter os clientes dos dois lados), mas a diferença é que essas áreas não são tão separadas assim e ainda continuam incomodando, o que será feito?? Visto que peidar na comida dos outros é uma tremenda falta de educação e os bares não podem ficar toda vez tendo que resolver problemas como estes pois senão vão ficar todos loucos, devido a imensa onda de reclamação terão de proibir as pessoas de peidarem na comida dos outros em ambientes como esses em que a grande maioria não gosta de comida cheirando peido, visto que moramos num país democrático e a voz da maioria é a voz de deus. Infelizmente (ou não), a voz da maioria comanda, por isso temos o Lula na presidência, eu não gosto do Lula mas vou fazer o que chorar? senta e se conforma, todo mundo decidiu isso se todo mundo quiser mudar , todo mundo vai la e muda que nem foi com o Collor... mesma coisa vale pra essa lei.

Bidal
Veterano
# ago/09
· votar


Sem contar que o chão da rua na frente dos bares em SP tão ficando igual a estação da luz de tanta bituca que tem...
Concordo que em locais fechados seja proibido em respeito aos não fumantes, mas se tiver um fumódromo em local aberto e arejado não vejo o porque de proibir, sem contar que muitos bares com o acesso dificil pra rua depois de estar la dentro estão perdendo muito movimento.

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
se alguem "peidar na tua comida" (substitua também por fumar na tua comida) uma vez, você reclama, vai dar um rolo danado e providencias do estabalecimento serão tomadas, mas se isso virar um habito e toda vez uma minoria vem e peida na tua comida, e isso se torna comum, um monte de pessoas passarão a peidar na comida das outras, todos sabem que isso incomoda, mas como já está normalizado niguém está nem ai pra você e pra tua comida

se isso virar um habito?? como assim??? se voce reclamar e o gerente do bar/restaurante estiver interessado nisso, ele vai dar um jeito pra q os fumantes nao incomodem os nao fumantes, ou simplesmente banirá os fumantes do bar/restaurante dele... oq eh um direito dele... se ele nao estiver interessado e quiser deixar os fumantes no bar dele, vc q tem q ir pra otro bar onde os fumantes não sejam bem vindos... se isso estiver te afetando tanto qto vc diz, vc não tera problemas em procurar outro bar/restaurante onde o gerente se importe com seu problema e faça alguma coisa a respeito...

a intenção de reclamar não eh criar areas para fumantes e areas pra nao fumantes, como vc falou... isso realmente eh horrivel... a intenção eh q sejam criados bares inteiros pra nao fumantes, como JA EXISTIAM POR AI, MSM ANTES DA LEI... vc tem a opção d ir em bares de não fumantes, msm sem a lei... vc SEMPRE TEVE o direito d ter uma atmosfera limpa e sem fumaça... mas se vc decidir ir num bar onde o cigarro eh permitido e nao gostar disso, vc pode reclamar com o dono do bar, mas nao tem o direito de exigir isso...

soh quero ressaltar mais uma coisa... o objetivo de uma lei é ser JUSTA... vc ta defendendo a lei pq ela AGRADA A MAIORIA... são coisas totalmente diferentes... essa lei agrada a maioria, mas não eh justa, pq ta tirando o direito d uma classe...
se fosse criada uma lei q tirasse tdo o dinheiro do antonio ermirio de moraes e fosse doado aos pobres, com ctza ela agradaria a maioria... qm nao gostaria de receber dinheiro facil??? mas nao seria uma lei justa...

tenta entender a diferença entre uma lei ser justa e agradar a maioria... como eu ja cansei de falar aqui, essa lei eh boa pra mim... soh q eu nao acho q seja justa...
to mto cansado agora e ta impossivel d escrever... amanha eu posto mais alguma coisa

e Leblues, nao leve pro lado pessoal... apesar d ficar um clima meio tenso, eh bom discutir essas coisas...
hahahahahaahahhaha

TWT ICE
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
Melhor mudar o sentido desta conversa senão vão criar uma lei que proíba de peidar em locais fechados.

peidar em local fechado e fumar em local fechado é desrespeito

acontece que as pessoas tem vergonah de peidar em locar fechado, de fumar não

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


Vou começar a peidar perto dos fumantes!

http://img34.imageshack.us/img34/3513/80100658.png

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


"... Vamos escolher bem melhores condições
Longe desse triste carnaval de ilusões
Navegador!
Deixa os que sonham em ser felizes
Habitando o paraíso
Navegador!
Já faz tempo que esperou
Vivendo sob leis que não criou
Navegador
Vivendo sob as leis que não criou."

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/09
· votar


Sou do Rio, conforme meu nick confirma... não sou fã do Serra, mas uma lei dessas aqui era tudo o que eu queria.

Toco na noite, regularmente... meu quarto hoje fede a cigarro, por causa do cheiro que se entranhou nos meus bags de pedais e guitarras, sem contar as roupa que eu uso pra trabalhar... é lamentável.

Fumar é um hábito totalmente anti-social, já passamos da hora de entender isso. Se quer fumar, vai pra junto dos fumantes, não fique no meio dos outros.

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


Assembleia Legislativa do RJ aprova lei anti-fumo

A exemplo da lei antifumo de São Paulo, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira (11), por 49 votos a 0, uma lei que proíbe o fumo em locais públicos no Estado. O texto, semelhante ao sancionado em SP, foi aprovado com dez das 28 emendas apresentadas anteriormente e será enviado agora à sanção do governador Sérgio Cabral (PMDB). Dos 70 deputados, 21 faltaram à sessão.

O projeto de lei 2.325/09 proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos e cachimbos em locais públicos, exceto ruas, tabacarias, residências, cultos religiosos, quartos de hotéis, produções teatrais e locais de filmagens.

Ao declarar o seu voto, o líder do governo, Paulo Melo (PMDB), disse que não tinha vergonha de "copiar uma idéia extremamente bem sucedida do Estado de São Paulo". Melo afirmou ainda que "o governo, com esta proposta, atende ao clamor da sociedade pela prevenção dos males causados pelo tabagismo com uma lei que possa coibir o uso indiscriminado do cigarro".

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/08/11/ult5772u4931.jhtm

Eu gostei... o/

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar




LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Cultos Religiosos... hummmm... Vamos adorar o Led Zeppelin!

King of Terror
Veterano
# ago/09
· votar


A lei está em votação em MG também. O exemplo está se espalhando pelo país.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


O que acontece quando o Celso Pitta um cigarrinho no restaurante?

O José Serra.


tudumtssss

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Fui num BAR que é todo final de semana fica lotado aqui na cidade, nome do bar = "BOÊMIO".

Foi uma sensação inexplicável, foi maravilhoso, eu consegui numa balada sentir o perfume das mulheres, o ar estava limpinho, sem fumaça, cheguei em casa cheiroso, minha mãe disse que minha roupa tava cheirosinha.

Essa lei de anti-fumo, foi a melhor coisa que essa P. de Governo fez nos últimos tempos.

Morenah_22
Veterano
# ago/09
· votar


Essa lei de anti-fumo, foi a melhor coisa que essa P. de Governo fez nos últimos tempos.(2)


Sou totalmente à favor, finalmente uma lei q realmente visasse o bem estar do cidadão!! \o/

Bidal
Veterano
# ago/09
· votar


Agora com o dinheiro que o governo vai arrecada de multa dos bares aumentar a campanha e investir em medicamentos pra parar de fumar, só quem fuma sabe o quanto é dificil parar com essa merda

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Morenah_22

nossa é outra história, eu chegava em casa sempre, sempre cheirando cigarro quando saia nas balada.

agora chego bem, sem aquele cheiro de cigarro, e olha que sou um ex-fumante, parei faz 5 anos.

mas realmente, pelomenos para mim, uma revolução.

Morenah_22
Veterano
# ago/09
· votar


russobass

Isso vai fazer tbm com q pessoas fumem menos, e aí pode levar a conscientização do qto estão prejudicando sua própria saúde.

agora chego bem, sem aquele cheiro de cigarro

É a melhor coisa né.. =)

Antes, tinha receio das pessoas acharem q eu fumava, pelo fato do cheiro ficar (e)impregnado na roupa, cabelo.. :P

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


Abriram o bico no Vale do Ribeira, curiosamente a Região menos desenvolvida do Estado de São Paulo.

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/09
· votar


É aprovaram no Rio e tô ansioso pra chegar sexta que eu vou tocar, quero ver se vai ter alguma diferença. Tomara.

hehehehe !!! Chega de fedor nos meus bags e cases.

Quem fuma se fudeu (1253245)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP