Sobre eliminar toda lei que discrimina ou proíbe discriminar.

Autor Mensagem
Quase nada
Veterano
# mar/11


Na revista Veja (piada previsível: 'parei de ler aqui..') dessa semana, saiu uma entrevista interessante com Walter Williams, um professor de economia de universidades dos EUA.

Link para entrevista:

http://profmachado.blogspot.com/2011/03/racismo-e-mercado.html

Bom, vou cortar o trecho que achei mais interessante:

"
O senhor é contra leis que proíbem a discriminação?

Sou um defensor radical da liberdade individual. A discriminação é indesejável nas instituições financiadas pelo dinheiro do contribuinte. A Universidade George Manson tem dinheiro público. Portanto, não pode discriminar. Uma biblioteca pública, que recebe dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos, não pode discriminar. Mas o resto pode. Um clube campestre, uma escola privada, seja o que for, tem o direito de discriminar. Acredito na liberdade de associação radical. As pessoas devem ser livres para se associar como quiserem.

- Inclusive para reorganizar a Ku Klux Klan?

Sim, desde que não saiam matando e linchando pessoas, tudo bem. O verdadeiro teste sobre o nosso grau de adesão à ideia da liberdade de associação não se dá quando aceitamos que as pessoas se associem em torno de ideias com as quais concordamos. O teste real se dá quando aceitamos que se associem em torno de ideais que julgamos repugnantes. O mesmo vale para a liberdade de expressão. É fácil defendê-la quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas.
"

Achei bem interessante.. ultimamente eu tava pensando na idéia de que proibir, seja o que for, nunca é efetivo e sempre gera revoltas... Se bem que tal sociedade que num proíbe nada, gera uma brecha pra um pessoal preconceituoso se organizar, crescer, e depois fazer cáca.. (depois que cresce, fica difícil controlar).. complicado..

Na entrevista ele tbm fala sobre cotas para etnias em instituições, e tal..

Se alguem quiser ver mais.. tem um video no utube do cara falando sobre o assunto, mas infelizmente está sem legenda..

E aí? Sei que a parte do "eliminar lei que discrimina" todo mundo é a favor, e sobre "eliminar lei que proíbe discriminar" ?

renansena777
Veterano
# mar/11
· votar


Ja ia zuar achando que tava escrito Sobre eliminar da lei

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Na revista Veja
Parei aqui.


\Afirmando as suas expectativas sobre a piada prevísivel.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Ta certíssimo.

yami bakura
Veterano
# mar/11 · Editado por: yami bakura
· votar


eu apoio

Bassist_rsl
Veterano
# mar/11
· votar


Sobre eliminar toda lei que discrimina ou proíbe discriminar.

Essas leis são descriminatórias por si só.

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


mas todos os negros discriminam os brancos

caraca, onde?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


QUARESMA
mas todos os negros discriminam os brancos

caraca, onde?


Na África

renansena777
Veterano
# mar/11
· votar


mas todos os negros discriminam os brancos

caraca, onde?


Gente, quando verem um post do yami sakura, é só dar risada e ler o proximo

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Eu sempre digo isso e ninguém me ouve...

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura Editado por: yami bakura

eu apoio

apoiado companheiro, Tv cruuuuj

yami bakura
Veterano
# mar/11 · Editado por: yami bakura
· votar


yami bakura Editado por: yami bakura
sabia que ia dar merda aquele post tive que editar

Sammy Page
Gata OT 2011
# mar/11
· votar


Essas leis são descriminatórias por si só. ²

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


apoiado, deixa o pessoal falar besteira

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Claro que concordo.

Só acho estranho o número de pessoas afirmando o mesmo.

Se o texto falasse sobre uma loja que proibisse a entrada de negros. Será que essas mesmas pessoas seriam tão rápidas em se opor à intervenção legal?

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


renansena777
Gente, quando verem um post do yami sakura, é só dar risada e ler o proximo

E não se esqueçam de negativa-lo.

R. Marcone
Veterano
# mar/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


AnaClara
Eu sempre digo isso e ninguém me ouve...

Voce é discriminada. Pode começar à gritar! rsrsr

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Qual foi a primeira proibição do mundo?
- Não comerás do fruto da Árvore do Conhecimento

Quantas pessoas poderiam cometer o crime?
- Duas

E quem era o vigia?
- Deus

E mesmo assim não deu certo...

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Se o texto falasse sobre uma loja que proibisse a entrada de negros.

provavelmente muitas pessoas deixariam de frequentar tal local gerenciado por tal idiota. Eu faria isso

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


Discordo

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Insinity
Porrrrquê?

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Quase nada
Na entrevista ele tbm fala sobre cotas para etnias em instituições, e tal..


Eu li, e só pq ele é negro alguns reaças trataram como verdade de Deus suas críticas às cotas.

Entre as críticas, ele diz que: - AÇÕES AFIRMATIVAS - "O ritmo do progresso dos negros entre as décadas de 40 e 60 foi maior do que entre as décadas de 60 e 80."

Pois bem, o PIB per capita dos EUA cresceu 142% no primeiro período (40 a 60), e 102% no segundo (60 a 80). Lógica de primário: em qual período o PIB per capita cresceu mais? Logo, em qual período há maior possibilidade de um grupo avançar?

Se analisarmos mais outros fatores veremos que muita coisa influenciou nesse aparente paradoxo.

Claro que ele tentou associar a queda no avanço dos negros e a prática de ações afirmativas nos EUA, que começaram na década de 60. Claro que usou um óculos míope para se embasar. Ou seja, mais um idiota querendo bagunçar o debate.

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Quase nada
- Inclusive para reorganizar a Ku Klux Klan?

Sim, desde que não saiam matando e linchando pessoas, tudo bem. O verdadeiro teste sobre o nosso grau de adesão à ideia da liberdade de associação não se dá quando aceitamos que as pessoas se associem em torno de ideias com as quais concordamos. O teste real se dá quando aceitamos que se associem em torno de ideais que julgamos repugnantes. O mesmo vale para a liberdade de expressão. É fácil defendê-la quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas.


Sobre isso eu concordo plenamente. Acho que qualquer associação é salutar, desde que não fira outras pessoas nem imponha nada. Até grupos nazistas são aceitáveis, desde que restritos ao círculo da associação e não espalhe sua diarréia cerebral para fora de suas paredes.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


r2s2

Eu li, e só pq ele é negro


Só porque ele é negro deveríamos descartar seus argumentos? Só falta vestir o capuz branco agora.

Não dá nem pra concluir que ele é negro a partir do trecho postado no tópico.

Entre as críticas, ele diz que: - AÇÕES AFIRMATIVAS - "O ritmo do progresso dos negros entre as décadas de 40 e 60 foi maior do que entre as décadas de 60 e 80."

Pois bem, o PIB per capita dos EUA cresceu 142% no primeiro período (40 a 60)


Não ficou claro se ele estava falando do crecimento dos negros de forma absoluta ou em relação aos brancos.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


o mais escroto é que qualquer negro pode chegar pra mim e dizer: "seu branquelo de merda!" — e ele nem sonha com cadeia —, mas eu não posso falar: "seu negro de merda!" ou eu me fodo.

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Só porque ele é negro deveríamos descartar seus argumentos? Só falta vestir o capuz branco agora.

Não dá nem pra concluir que ele é negro a partir do trecho postado no tópico.


Vc leu o resto da frase? Ou leu que eu escrevi isso: Eu li? Ou seja, eu li a entrevista. Perdão pela falta do termo anafórico para explicitar.

Não há nada de racismo na minha frase. Pelo contrário, eu só denunciei um racismo às avessas usado para legitimar a idéia de que tudo o que ele fala sobre negros e racismo é verdade.

Ficou claro? Ou melhor, ficou óbvio? (Pois claro pode dar um sinal de racismo! hahaha)

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Não dá nem pra concluir que ele é negro a partir do trecho postado no tópico.


Aliás: sim, ele é negro. Eu li a entrevista, e vi a foto do cara. Eu abri a tampa do esgoto chamado Veja e vi essa entrevista nas págnas amarelas. E vi os reaças felizes da vida em verem que domesticaram mais uma pessoa.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Voce é discriminada. Pode começar à gritar! rsrsr

Pow... é sério...

Eu acho q é um tipo muito sério de discriminação dar alguma coisa a alguém pra compensar a cor dela...

Isso é racismo... e é horrível... é discriminação separar cotas por cor de pele... é a msm coisa q dar uma vaga na faculdade por causa do formato da orelha...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas.

Duvido metade das pessoas que concordam com esse cara ser a favor da legalização de um partido pedófilo.

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Porrrrquê?

Sou a favor da liberdade de expressão indiscriminada.

Agora, permitir que estabelecimentos, especialmente escolas, sejam seletivos a ponto de escolher pessoas por etnia, isola as comunidades, aumentam as desigualdades e o preconceito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre eliminar toda lei que discrimina ou proíbe discriminar.