Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP

Autor Mensagem
James Smith
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira

Brother vc tem todo o direito de discordar, hoje em dia bares, baladas e casa de shows a maioria são fechados e a o negocio fica complicado se esses lugares fossem Open Air iria virar bagunça baderna iria dar briga, Muita confuzão e etc

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


James Smith
Mas, você mantém a tua opinião, inclusive para locais fechados?
Não entendi teu posicionamento ainda...

James Smith
Veterano
# set/08 · Editado por: James Smith
· votar


RafaelValeira

Quero dizer que ne lugares fechados incomoda mesmo ao não fumante, eu ja me sentir encomodado na epoca que eu não fumava que meu pai me levava aos bares, e eu saia tonto fedendo e sufocado. Concordo com vc que e ruim ne lugares fechados vc tem toda a razão.

Mas o que eu acho impressionante e que algumas pessoas vaõ ao bar ou balada e não releva o cheiro do cigarro entende ?
Cheiro de Cigarro, cinzas, cerveja, suor e cheiro normal do ambiente entende ??? eu acho que uma pessoa que frequenta estes lugares tem que se acustomar mesmo não gostando.

Fica ae minha opinião.

BokuWa
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
Claro, como se algum bar fosse proibir o fumo por livre e espontânea vontade. Só pelo fato do cara perder clientes invalida esse teu comentário.

Não, o ambiente seleciona sua clientela, conheço, na minha cidade, bares onde não se pode fumar embora sejam locais abertos e conheço locais fechados onde é liberado fumar. Isso vai do estabelecimento, se você vai lá é por que concorda.

Devil Boy
Veterano
# set/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Esse projeto é uma das idéias mais tapadas e asquerosas que já tiveram em 500 anos de Brasil. Lembrou-me até das Leis de Nuremberg.

Bares são ambientes privativos. Logo, seus donos têm o direito de permitir ou não qualquer atividade legal que seja(inclusive o fumo) dentro de seus estabelecimentos. Isso deveria estar fora de discussão.

O que se poderia discutir, no máximo, seria obrigar os donos de bares a manterem eficientemente uma área isolada para o público fumante em específico, de forma a garantir que o não-fumante não tenha que aturar o cheiro de fumaça.

(E isso ainda só seria necessário se esses comerciantes fossem idiotas a ponto de desprezar as reclamações dos clientes.)

No mais, é aquela coisa: quem não está satisfeito com o bar que frequenta por quaisquer razões, reclame com o dono. Se não surtir efeito, troque de bar. Se o governo começar a baixar leis para resolver todo problema de insatisfação comercial que aparecer, aí é que a coisa fode de vez.

Sab_Ian
Veterano
# ago/09
· votar


Agora a cobra não vai fumar. A lei entra em vigor em menos de 20 minutos. Quem tiver em um bar, fume o máximo que puder.

Ainda duvido quase que completamente da autoridade dessa lei, mas, como não fumante, não reclamo. É melhor com ela do que sem ela. Inclusive, acho que proibir o cigarro, é quase como legalizar a maconha.

luis_loko
Veterano
# ago/09
· votar


Sab_Ian
Agora a cobra não vai fumar. A lei entra em vigor em menos de 20 minutos.

5 minutos...
Eu acho essa lei um p*** desrespeito...
nem pelo fato de eu ser fumante..
assim como eu.. um não fumante sabe dos riscos contra a saúde do cigarro.. e em um ambiente é meio inevitável não inalar a fumaça..
uma pessoa que não fuma sabe que vai cruzar com um fumante em qualquer lugar.. seja ele aberto, ou fechado...
essa lei vai ficar por baixo dos panos em mtos lugares e principalmente vai perder a fama assim como foi a Lei Seca...
por isso nem vou me preocupar.. quando me der vontade de fumar em lugares que estarão proibidos me seguro e vou fumar em outro lugar...

Sab_Ian
Veterano
# ago/09
· votar


luis_loko

essa lei vai ficar por baixo dos panos em mtos lugares e principalmente vai perder a fama assim como foi a Lei Seca...

Isso, sem dúvida. Sempre vai haver uma brecha.

por isso nem vou me preocupar.. quando me der vontade de fumar em lugares que estarão proibidos me seguro e vou fumar em outro lugar...

Bom, o importante é cada um fazer sua parte. Diminuindo o fumo, já é um bom começo.

luis_loko
Veterano
# ago/09
· votar


Sab_Ian
Bom, o importante é cada um fazer sua parte. Diminuindo o fumo, já é um bom começo.

assim como diz minha mãe: minha educação termina onde começa a sua!
ou então melhor dizendo: se você exige respeito, respeite os outros!

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


engraçado fumante exigir respeito...

eles acendem um pedaço de papel enrolado com 9012873019237123 porcarias dentro, essa porcaria-mór solta uma fumaça nojenta e deixa fedendo quem tá por perto e ainda querem fazer isso em locais fechados?

tsc

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Os fumantes se foderam! To rindo atoa aqui.....

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
bem feito pra eles xO

TWT ICE
Veterano
# ago/09
· votar


eu ja ouvi fumante falando ''se não quer sentir cheiro de cigarro fica em casa''

francamente....

luis_loko
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
engraçado fumante exigir respeito...

quer dizer que só pelo fato da pessoa ser fumante você não vai respeitar essa pessoa???

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


pô, me negativaram u.u



deve ser algum fumante revoltadinho.

TWT ICE
Veterano
# ago/09
· votar


eu conheço ótimas pessoas que são fumantes...

o problema é que fumar em local publico, sempre atrapalha os outros.. acho que essa lei está mais que certa, e daqui um tempo as pessoas se acostumas que não pode fumar em local público

luis_loko
Veterano
# ago/09
· votar


TWT ICE
eu ja ouvi fumante falando ''se não quer sentir cheiro de cigarro fica em casa''

ja ouvi mto isso tambem!!!

e daqui um tempo as pessoas se acostumas que não pode fumar em local público

e tambem tem mtos estabelecimentos (bares e restaurantes) que vão se adaptar...e criar os tais ambientes que a lei permite (sem divisórias e coberturas) ou então a calçada mesmo!

Villts
Veterano
# ago/09
· votar


Agora não pode mais fumar em balada?

Hm... num vai dar certo.

_Dio
Veterano
# ago/09 · Editado por: _Dio
· votar


luis_loko
não é isso, cara. Se fosse assim, eu brigaria todos os dias em casa, pois minha mãe e irmã são fumantes.

o que eu quero dizer é o seguinte:

Se eu (não fumante) chego num lugar, daí vem alguém e acende um cigarrão do lado (por exemplo, restaurante), e peço pra pessoa pelo menos cuspir a fumaça pro outro lado, pq é desagradável vc ficar todo fedendo a fumaça dos outros, ela me chama de mané, ranzinza, mal-educado.

ou seja, eles tão no direito de fumar onde quiser, mas os não fumantes são obrigados a deixar de frequentar lugares legais porque as dondocas do fumacê querem cuspir as merdinhas deles sem se incomodarem? Francamente...


espero que tenha entendido, amigo =)

TWT ICE
Veterano
# ago/09
· votar


luis_loko
no Jô o Serra tava explicando e tem razão

há algum tempo atrás as pessoas fumavam nos aviões, quando proibiram as pessoas não gostaram..

hj as pessoas acham um absurdo fumar no avião..

luis_loko
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
entendo perfeitamente a parte de pedir pra jogar a fumaça pro outro lado e a pessoa não atende e ainda acha que você é o chato.
eu evito isso.. não estaria indo a um lugar pra criar conflitos com quem não fuma e com quem fuma tambem.. agora os não-fumantes tem uma arma contra os estabelecimentos que permitirem fumo em local fechado, mas não contra os fumantes.. é uma questão de bom senso quando o assunto é a fumaça e tals... por isso que falei em outro post: minha educação termina onde começa a sua
a lei vai funcionar exatamente assim, eu posso fumar na rua a vontade, e você não vai poder reclamar, a partir do momento que você estiver em um restaurante e eu acender um cigarro eu to te desrepeitando...

TWT ICE
hj as pessoas acham um absurdo fumar no avião..

aí ele chutou o balde ao usar como exemplo um avião.. realmente até eu como fumante não iria gostar... afinal de contas ambiente publico mais fechado que avião só onibus e elevador... mas deu pra entender o que vc quis dizer.. eu ja to conformado com a lei e prometi me controlar em ambientes fechados... afinal de contas não vou morrer pq não fumei !

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


luis_loko
entendi, acho que também tem outro ponto, não sei se concorda, mas é a "ordem de chegada".

Por exemplo, se eu (não fumante) chego num lugar onde já tem gente fumando, não tenho o direito de reclamar, afinal, entrei por livre e espontânea vontade.

luis_loko
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
entendi, acho que também tem outro ponto, não sei se concorda, mas é a "ordem de chegada".

eu concordaria se a lei não tivesse entrado em vigor a 50 minutos atras!
hehehehe

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


luis_loko
mas sempre existiu essa coisa da ordem de chegada, só que com essa lei acredito que vá ser mais discutido, não?

_Dio
Veterano
# ago/09 · Editado por: _Dio
· votar


duplo, shit

luis_loko
Veterano
# ago/09 · Editado por: luis_loko
· votar


DiogoCarvalho
mas sempre existiu essa coisa da ordem de chegada, só que com essa lei acredito que vá ser mais discutido, não?

comigo isso nunca aconteceu, nunca dei essa desculpa de que cheguei primeiro (seria dizer quase o que o TWT ICE escreveu ''se não quer sentir cheiro de cigarro fica em casa'' )
eu estaria tirando do não-fumante o direito dele frequentar o local tambem..
mas com certeza vai ser mais discutido
e a lei vai prevalecer o que manda: se é ambiente fechado é proibido fumar!

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


luis_loko
pois é, mas o cara só entra num lugar cheio de fumantes com cigarros acesos se ele quiser...

luis_loko
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
exatamente..
e daqui pra frente o fumante só acende se quiser arrumar briga..
hehehe

vou durmir... abraços!!

_Dio
Veterano
# ago/09 · Editado por: _Dio
· votar


luis_loko
abraço =)

Chespirito
Veterano
# ago/09
· votar


Acho justo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP