Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
Ixe...essa sua linguagem de 5ª é que é f@@@....falando nisso, tem ido lá naquele bloco? Nunca mais fui lá...acho que rasgaram meu passe. ahahaahah

izzystradlin
Veterano
# ago/09
· votar


eu como um bom filho que cresceu vendo mãe e pai fumarem, não segui os passos e não curto..gosto de beber e tomar porres mas acho que o cigarro não é algo nem perto de saudável...

não tenho nada contra quem fume, muito menos contra quem faz isso com propriedade de um estilo de vida...mas acho que me sinto incomodado muitas vezes com o cheiro na minha roupa...ou quando estou comendo ou até mesmo na rua numa fila e talz...

acho que quem fuma por prazer de fumar, dá aquela saidinha lá pra fora e fuma o seu numa boa e depois volta..é melhor pra todo mundo..sejamos mais irmãos (Padre ON)..

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


ZXC
tem ido lá naquele bloco?

heim ?!

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong

Você é comunista?

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar





ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
O lugar dos barracos contra a ditadura...

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC

Você é comunista?


Hein?

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Mas é triste porque a ditadura ainda impera sobre os barracos. Se bem que lá nem aparece fiscal pra ver se tem gente fumando nos botecos. Com esses o governo não se preocupa mesmo...

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

Se vc fuma não se preocupe com essa lei. Vai aparecer um monte de lugares pra esse tipo de cliente. E isso é logico, porque eles vão ver lucro nessas pessoas.

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


MauricioGT-

Será que podem fazer um bar pra fumantes e simpatizantes?

O símbolo seria um arco-iris acizentado.

Eu não tô tão precocupado com esta lei. Quem deve estar numa sinuca-de-bico são os proprietários (que são os o que pagam as multas). Eu me preocupo é como eu seria abordado por um segurança.

E o prefeito Caçabi com os alunos fumando no banheiro da escola.

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Agora, se a prefeitura ao invés de pagar as multas, emitir precatório, aí tá beleza ;)

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT-

Você sabe do que se trata a lei?
Até as tabacarias estão restritas.

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Enviei a seguinte mensagem pra Secretaria Estadual da Saúde:


Com a nova lei anti-fumo, como ficariam as escolas onde os alunos fumam no banheiro? A multa será paga em precatórios?! Haverá fiscalização neste sentido?

A venda de cigarros é proibida pra menores de 18 anos. A lei será cumprida ou teremos ainda mais novas vítimas do vício do cigarro?

Finalizando, o Estado pode me ajudar com algum tratamento para parar de fumar? Porque eu cresci acreditando que fumar era "um raro prazer", uma "questão de bom senso", era "onde está o sabor" e também era "o sucesso".
Leandro Panucci - 31 anos


******

Se eu receber alguma resposta, postarei aqui.

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


Ninguém entende? FUMAR NÃO É UM DIREITO DO CIDADÃO! NÃO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO. É uma escolha que se faz por cada um. Então o que estão defendendo?

Assim como é proibido entrar molhado com rouba de banho no ônibus, ouvir música alta e outras coisas pelo fato de incomodar outros, também agora é proibido fumar, afinal não são todos que sentem prazer em engolir fumaça!

Os fumantes é que me desculpem, mas não há o que discutir. Tem que proibir (dentro de locais fechados) e "."

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar



Ninguém entende? FUMAR NÃO É UM DIREITO DO CIDADÃO! NÃO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO


Dai-me paciência!

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Dai-me paciência!

Eu quem digo... Principalmente pra contigo por defender uma causa dessas sem razão.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/09
· votar


Ninguém entende? FUMAR NÃO É UM DIREITO DO CIDADÃO! NÃO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO.
uahuahuahua

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
XD

Devil Boy
Veterano
# ago/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


Ninguém entende? FUMAR NÃO É UM DIREITO DO CIDADÃO! NÃO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO. É uma escolha que se faz por cada um.

AHAHAHAHAHAHAHAHA

Devil Boy
Veterano
# ago/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


Assim como é proibido entrar molhado com rouba de banho no ônibus, ouvir música alta e outras coisas pelo fato de incomodar outros, também agora é proibido fumar, afinal não são todos que sentem prazer em engolir fumaça!

"Tambem agora e proibido permitir homossexuais em estabelecimentos publicos, afinal nao sao todos que sentem prazer em ver dois homossexuais manifestando seu afeto mutuo em publico"

"Tambem agora e proibido permitir shows de striptease em estabelecimentos publicos, afinal nao sao todos que sentem prazer em assisitir espetaculos de obscenidade. Quem entra em um ambiente e se sente ofendido com o servico prestado, tem todo o direito de mandar prender o dono"

"Tambem agora e proibido usar Megadeth como som ambiente em estabelecimentos publicos, afinal nao sao todos que sentem prazer em ouvir Megadeth. De agora em diante, so sera permitido Zeze di Camargo e Luciano. As pessoas tem todo o direito de mandar 'democraticamente' o dono do estabelecimento para a cadeia porque ele ousou tocar algo que a maioria da populacao brasileira considera 'barulho sem sentido'."

E para essa gente que so acredita ser possivel achar algo "certo" se for em causa propria, e sempre bom dizer: eu nao fumo, abomino o odor do cigarro e, do meu ponto de vista subjetivo, os fumantes sao todos umas bestas quadradas.

Mas nao e preciso fumar para compreender o significado das expressoes "propriedade privada", "na minha propriedade, quem manda sou eu", "quem nao gosta das minhas regras, que se retire pacificamente, sem frescurinha nem chilique".

Nao e uma questao de interesse pessoal ou "de grupo"(que, na verdade, isso e o que parece motivar os nao-fumantes histericos), e uma questao de Etica e Justica simplesmente.

Voce tem o direito fundamental de nao ter seu dinheiro pego sem motivo por um qualquer na rua(isso seria roubo), mas voce nao tem o direito fundamental de nao honrar com as dividas que voce assumiu.

O seu direito fundamental de nao ter seu [insira aqui a parte x do seu corpo ou patrimonio em questao] invadido por [insira aqui a acao y que nao lhe agrada] termina no momento em que voce, de livre vontade, celebra um pacto e/ou adentra um espaco privado, submetendo-se ao seu regimento interno.

E quem ve algo demais nisso, nao passa de um baderneiro de tendencias totalitarias. Como o Jose Serra, por exemplo.

McBonalds
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC
Bem se a democracia me impõe o voto obrigatório...ela é sim uma ditadura baseada na lei

Correto, mas ninguém disse que no Brasil nós vivemos numa democracia :)

Além do mais, se o voto obrigatório é vontade da maioria, a democracia se justifica.

MajorKong
Desde quando maioria é iguala povo? Povo é o conjunto de todos so indivíduos.

Então a sua democracia é totalmente utópica, porque você nunca vai ter a unanimidade de todos os indivíduos sobre uma questão. Por isso se vai pela maioria.

thiaguinhu
Veterano
# ago/09
· votar


essa sexta eu saí e pela primeira vez em mto tempo voltei sem estar fedendo cigarro :)

King of Terror
Veterano
# ago/09
· votar


Eu também sai ontem. Voltei com voz e sem precisar jogar a roupa ou cabelo no lixo. :)

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


É proibido proibir.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Gente nao adianta discutir com o povinho "do contra" ,que soh quer vir aqui nos topicos pra tentar falar bonito e ficar brincando de advogado defendendo algo que nao tem cabimento, a lei ja esta rolando, esta proibido pronto e acabou, quem fuma se fudeu, eh batalha perdida ja, voces deveriam dar gracas a deus pelo governo ter feito algo de bom nessa vida, pois essa eh uma otima oportunidade pra voce que fuma, fumar menos e ate mesmo conseguir parar de fumar.

ju_flor
Veterano
# ago/09
· votar


Quem quiser fumar é que deve escolher um outro lugar, de preferência, na casa do caralho.

[15164163...]

e tomara que se estenda p o Brasil todo.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


Quem quiser fumar é que deve escolher um outro lugar, de preferência, na casa do caralho.
ahhaha

fill.zanchez
Ninguém entende? FUMAR NÃO É UM DIREITO DO CIDADÃO! NÃO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO.
uhauhahuhauhuhau genial!

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
Gente nao adianta discutir com o povinho "do contra" ,que soh quer vir aqui nos topicos pra tentar falar bonito e ficar brincando de advogado defendendo algo que nao tem cabimento, a lei ja esta rolando, esta proibido pronto e acabou, quem fuma se fudeu, eh batalha perdida ja, voces deveriam dar gracas a deus pelo governo ter feito algo de bom nessa vida, pois essa eh uma otima oportunidade pra voce que fuma, fumar menos e ate mesmo conseguir parar de fumar.

nossa... esse comentario foi mais estupido q a lei... pq a lei nao deve ser discutida???
vc eh o dono da verdade e ta falando q isso eh certo e ponto final???
daqui a poco essa lei nao vai mais funcionar... e vc sabe disso

oq vcs nao tao entendendo eh q NAO EH DEVER DO ESTADO PROIBIR OU NAO O CIGARRO DENTRO DE BARES...
se quiser proibir, proibe o cigarro duma vez... soh q esse negocio d proibir dentro d um estabelecimento privado, eh mta sacanagem...

Crazy Batera
Veterano
# ago/09
· votar


Tambem agora e proibido usar Iron Maiden como som ambiente em estabelecimentos publicos, afinal nao sao todos que sentem prazer em ouvir o mesmo barulho em suas 328493242 próprias cópias. De agora em diante, so sera permitido Zeze di Camargo e Luciano. As pessoas tem todo o direito de mandar 'democraticamente' o dono do estabelecimento para a cadeia porque ele ousou tocar algo que a maioria da população brasileira considera 'barulho sem sentido'." [2]


Acho q foi o q melhor eu li aqui, até agora.


Olá, again!

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


Crazy Batera
Acho q foi o q melhor eu li aqui, até agora.
O melhor que eu li até agora foi esse:

quem fuma se fudeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP