Quem é vegetariano aqui?

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# jul/08
· votar


Gan
obrigado pela dica =]
Por nada. =))

eu tinha pedido pra CheshireCat te perguntar faz uma semana, mas ela esqueceu ¬¬
=O
Tadinha... =)

maggie
Veterana
# out/08 · Editado por: maggie
· votar


up só pra descontrair

hihi

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


Fui vegetariono, durante um tempo, 1 anos +/-.
Para que consiga seguir uma dieta vegetariana, só se morasse com alguém que fosse.

Pô, qdo eu tô com fome e não tem nada, vou no mercado compro macarrão, molho de tomate e carne moída. É a única coisa que sei fazer.

Zuzza
Veterano
# out/08
· votar


maggie
up só pra descontrair

hihi

=O
Viu? Nemmm fui eu quem fez isso aí. hehe

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/08
· votar


up

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
=)

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/08
· votar


gente...continuem suas opniões sobre vivissecção

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
não precisa dar UP em TODOS tópicos
=)

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
gente...continuem suas opniões sobre vivissecção
Eu gosto da idéia de vivissecção... Em humanos.
/Lecter

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar


Digam ae. O que a carne de boi (ou vaca?) tem que a de galináceos e de peixe não têm?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/08
· votar


recentemente em discussões com um camarada meu vegan ele mencionou métodos alternativos...

porém esse métodos ainda são caros, e falta vontade política para implantar-los

porém existem linhas de pesquisa que não tem métodos alternativos, e acho que esses nunca surgiram

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


B4cK5p4c3
Digam ae. O que a carne de boi tem que a de galináceos e de peixe não têm?
Mais gordura. Mais hemoglobina.

_Dio
Veterano
# nov/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

Quanto a vivissecção, acho cruel a maneira de como essa pesquisas são conduzidas...

como a Carol_line disse lá outro tópico o organismo humano reage de forma diferente ao de um macaco, por exemplo...

acho que poderiam sim trocar animais por humanos... (pegar pacientes terminais, prisioneiros condenados à morte, por exemplo)

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/08
· votar


Zuzza
testes em humanos...é...eu tbm seria favoravel

esses dias me perguntaram...
"vcê seria afavor de testes clinicos em pacientes com morte cerebral?"

acho que seria uma alternativa exelente...poderia simular perfeitamente as reações do corpo humano...e o cara já ta morto msmo

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
porém esse métodos ainda são caros, e falta vontade política para implantar-los
Ainda são caros e mais difíceis de implantá-los. Mas existem.

porém existem linhas de pesquisa que não tem métodos alternativos, e acho que esses nunca surgiram
Poucas linhas de pesquisas ainda não há substitutos. Porém, eu acredito que com um pouco mais de incentivo e bom senso, métodos alternativos surgirão, sim.

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
porém esse métodos ainda são caros, e falta vontade política para implantar-los
porém existem linhas de pesquisa que não tem métodos alternativos, e acho que esses nunca surgiram


É hipocrisia ser contra, e tomar remédios que foram usados com esses métodos.
No entanto a discussão é sadia, quem nunca tinha pensado nisso hoje já percebe que não tem porque fazer o animal sofrer, em muitos casos.


DiogoCarvalho
acho que poderiam sim trocar animais por humanos... (pegar pacientes terminais, prisioneiros condenados à morte, por exemplo)
huahuahua
"É cada um que são dois!"

Carol_line
Veterano
# nov/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
E mesmo as pesquisas "necessárias", cara. Se elas fossem proibidas tenho certeza de q arrumariam outra forma de testar medicamentos/técnicas. Isso é usado há séculos, poderíamos evoluir nesse segmento.



Tenho uma amiga vegan que é extremamente saudável. Conheço-a há 3 anos, e ela nunca ficou doente nesse período. Com uma alimentação bem escolhida dá pra viver mto bem sem carne e derivados.

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08
· votar


Zuzza
Só?

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
acho que seria uma alternativa exelente...poderia simular perfeitamente as reações do corpo humano...e o cara já ta morto msmo
Fala isso pra família dele. Questão ética.

_Dio
Veterano
# nov/08
· votar


maggie

é apenas um ponto de vista, oras

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


B4cK5p4c3
Só?
Várias outras.

Vou estudar... Depois vejo como a coisa tá rolando aqui. =)

Carol_line
Veterano
# nov/08
· votar


"vcê seria afavor de testes clinicos em pacientes com morte cerebral?"
Qm teve alguém da família ou próximo q passou por isso sabe como é. Há sempre uma esperança, seria de péssimo gosto aplicar testes na pessoa.

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


Quanto ao Vegetarianismo, eu gostaria de ter mais força de vontade e ser vegetariana, pq tenho muita pena dos animais que são abatidos =/, eu tentei ficar sem comer carne uma semana, mais eu gosto muito de carne e odeio soja -.-, ai não estava sendo saudável para mim então desisti...

Agora quanto a Vivissecção eu realmente não tenho uma opinião formada, apesar de eu amar muito os animais eu realmente acho que se faz necessário a utilização deles para pesquisas, é polêmico mais quantas milhares de vidas já foram salvas por causa desses estudos, primeiro eles testam em ratinhos e se ocorrer tudo bem, eles testam em primatas para depois testarem em humanos, sim nós humanos também somos cobaias xD...

Agora eu acho inaceitável a crueldade com os animais para diversão, tipo tourada essas coisas, na china tem um grupo de jovens que maltrata os animais para se divertirem, eu vi fotos em que eles pisam com salto agulha nos filhotinhos de gato para eles sentirem dor e os retardados rirem, ai hora que o gatinho morre com as vísceras para fora eles vibram, isso sim é inaceitável, nenhum cientista se diverte usando os ratinhos como cobaia é apenas uma necessidade...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/08
· votar


Zuzza
Carol_line

esperança?
qdo a morte cerebral é declarada já na hora começar a correr atraz de doar os orgãos...é morte delcarada...tanto que é um dos poucos casos onde permite a desligada dos aparelhos...
não existe chance do cérebro reviver...


maggie
é com ctz...muitos métodos tem sido usados hj em dia...e geralmente para testes onde o animal realmente sofre..é submetido a queimaduras com ácidos talz...

Carol_line
a questão é que tem coisas que não tem como ser feito diferente...
me diz ae...como fzer cultura de células sem extrai-las de tecido animal?
não existe células artificiais...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/08
· votar


Akasha_Valo
éé, ctz...
tourada e rodeio é ridiculo...demorou para isso ser banido...
diversão as custas dos sofrimentos animais...

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Vamos supor uma situação:
Lembrando q eu num to gorando nínguém hein!!!

Alguma pessoa muito próxima a vc sofre um acidente etem morte cerebral.

Vc acharia aceitável se um cientista chegasse em vc e falasse:
-já q essa pessoa já era mesmo, descola ela pra nóis fazer testes de cosméticos?????

Sem hipocrisia, vc aceitaria?????

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/08 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Clauber guns
eu acho que eu seria cético o suficiente para aceitar o diagnóstico clínico do médico...
e como eu tenho uma ligação com a área médica e biológica eu sei que após a morte das células nervosas nada (por enquanto) pode fzer elas voltarem a se reproduzir e a trabalharem de maneira eficiente para sustentar a conciência de uma pessoa...

para ter um parente desligado, porém vivo, em uma cama de hospital pelo resto da "vida" eu preferia que ele fosse usado para uma causa mais nobre...

é facil cara...aquela Eloá...vc acha que os parentes dela queriam que ela morresse??? não claro...mas ela tomou um tiro na cabeça e teve morte cerebral...não há nada que se possa fzer...então ela foi usada para uma causa mais nobre do que permanecer no hospital sendo sustentada por máquinas e sem um resquicio de consciência...tanto que desligaram os equips e doaram os orgãos...

o problema é que a galera fica pensando "ahh Deus vai salva-lo", "um Milagre divino vai fzer o cérebro dele voltar."
mas isso não acontece gente...

Carol_line
Veterano
# nov/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Eu sei de tudo isso q vc disse. Mas explica pra família. Quero conhecer alguém q concordaria com esse tipo de coisa.

E pra retirar células precisa maltratar? Matar?

Chá de Uva
Veterano
# nov/08
· votar


sou onivoro D:

por mais q eu sinta pena das pobres vacas sendo abatidas....ñ consigo vivier sem carne <o>

Santa Hipocrisia Batman! /o\

Akasha_Valo
malditas touradas....
peguemos aguns dardos e uma espada e enfiemos no toureiro pra ver se ele gosta =D

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


Chá de Uva
Meu sonho eh fazer isso, odeio muito esses malditos =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é vegetariano aqui?