Quem é vegetariano aqui?

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/08
· votar


brunohardrocker
Deve ter algum tipo de mensagem subliminar nisso aí. Do nada fiquei com ventade de comer bacon.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Carlos Henrique 2
Está se referindo aos peidos dos bovinos?
Não são, exatamente, peidos. São eructações... E não, não é sobre isso. É sobre coisa mais importante. Leia mais.

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza

É só brincadeira!

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


brunohardrocker

É só brincadeira!

Eu sei. Também estou brincando... Mas cada um brinca com o que pode. =)

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Leia mais.

Não vai querer que eu leia o tópico inteiro...

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Carlos Henrique 2
Não vai querer que eu leia o tópico inteiro...
Não. Leia sobre aquecimento global... =P

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/188239/p10

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Onde está a relação aquecimento global x consumo de carne

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Carlos Henrique 2
Onde está a relação aquecimento global x consumo de carne
Vc não sabe mesmo ou está sendo irônico?

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Só quero saber a sua opinião.

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


aquecimento global :P
minha professora de Climatologia não acreditava nisso, e tinha uns argumentos filhodaputas de bom, mas eu num me lembro de metade

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Carlos Henrique 2
Só quero saber a sua opinião.
Não é a minha opinião. São estudos científicos comprovados. Em geral, o consumo de carne está relacionado de várias formas com o aquecimento global: desde a destruição de áreas verdes para transformar em pastos (impactos ambientais gigantescos), até a eructação dos bovinos, os dejetos, espaço (criação de bovinos ocupa 1/4 do planeta), necessidade de recursos naturais para alimentar um bovino... Enfim, são milhares os motivos.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
aquecimento global :P
minha professora de Climatologia não acreditava nisso, e tinha uns argumentos filhodaputas de bom, mas eu num me lembro de metade

Como assim? Sua professora não acreditava em aquecimento global?

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Não, ela é adepta daqueles pensamentos do Luiz Carlos Molion, além disso duvida da credibilidade do IPCC. Tem um vídeo no Youtube que mostra as idéias do Molion, procura no Youtube, digita "conversas cruzadas molion"

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
Eu tenho conhecimento desse tipo de argumento, sim... Bom, gostaria de conhecer os verdadeiros argumentos dela. E tbm as provas que ela observou para chegar nessa conclusão.. Seria muito interessante.

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Seria mas eu não me lembro. Só sei que é longe de ser uma unanimidade científica esse negócio de aquecimento global, pior ainda que o suposto aquecimento seja provocado por atividades humanas.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
Seria mas eu não me lembro. Só sei que é longe de ser uma unanimidade científica esse negócio de aquecimento global, pior ainda que o suposto aquecimento seja provocado por atividades humanas.
Cada cabeça uma sentença. =)

Carlos Henrique 2
Vou ter que ir... Mas, se vc quiser dar uma lida pra entender melhor: http://ecourbana.wordpress.com/2008/11/18/comer-carne-e-comer-o-planet a/

Qualquer argumento contra, estamos aqui pra isso. =)

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/1967/artigo55150-1.htm

infelizmente só me resta essas matérias de internet, eu desprezei esse conteúdo na universidade hauahua, agora me arrependo

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/08
· votar


Em geral, o consumo de carne está relacionado de várias formas com o aquecimento global: desde a destruição de áreas verdes para transformar em pastos (impactos ambientais gigantescos)
Mas a agricultura não provoca o mesmo?

os dejetos,
O que há de errado com as fezes dos bovinos?

espaço (criação de bovinos ocupa 1/4 do planeta)
Essa informação é duvidosa.

necessidade de recursos naturais para alimentar um bovino...
Geralmente o que o gado come é o que não serve de alimento para o ser humano.

King of Terror
Veterano
# dez/08
· votar


Um dia serei veterano.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
infelizmente só me resta essas matérias de internet, eu desprezei esse conteúdo na universidade hauahua, agora me arrependo
É, o cara é estilo ''O dia depois de amanhã''. heheheeh
Até que gosto dos argumentos dele (e concordo com alguns), mas a grande maioria não são o que os estudos estão mostrando... Mas enfim, de qualquer forma, o desastre vai ser forte. Aquecimento ou esfriamento, vai ser catastrófico.

Carlos Henrique 2
Mas a agricultura não provoca o mesmo?
Sim, a agricultura usada para alimentar bois e outros animais de consumo humano. É o mesmo exemplo de sempre... Pra se ter 1 kg de carne, são necessários muitos kgs de vegetais. Tem até cientistas que juram por deus que, se todo mundo fosse vegetariano, não haveria mais fome no mundo, justamente pensando que, ao alimentar um boi (q vai servir de alimento para poucos seres humanos), estamos usando muitos vegetais que, se fossem revertidos aos seres humanos, seria bem significativa a melhora...

O que há de errado com as fezes dos bovinos?
Fezes de bovinos em plantações não tem nada de errado, não... Mas essa sentença não é verdadeira quando fezes de animais vão parar nos rios.

Essa informação é duvidosa.
Será? Quantos habitantes tem o Brasil? E qual a população de bovinos? Te garanto que tem mais que o dobro de bovinos e assim sucessivamente na maioria dos países ''grandes''.

Geralmente o que o gado come é o que não serve de alimento para o ser humano.
Tá de brincadeira???? Vc pensa que gado de consumo humano vive de pasto? Vc acha que gado que vai pro abate com 300 kg com um ano de vida come brachiária? Galinhas e porcos comem o quê? Gado que come o que não serve de alimento para o ser humano é gado de fundo de quintal. Gado de elite (que é o que vc deveria comer), come milho, soja, amendoim, cana, laranja...

Zuzza
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zuzza
· votar


King of Terror
Um dia serei veterano.
Agora q entendi o trocadilho. =/
hehe

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Vc é alérgico a ovos e leite?? Então vc é um vegano em potencial. hehe
O q vc come??? =P


bom, meu exame de sangue disse que sou alérgico à leite, que na verdade eu sei que a alergia é à lactose e à clara de ovo, gema não... eu evito tomar leite puro e comer clara de ovo, mas eu me alimento normalmente =D

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Ch4p0L1N
bom, meu exame de sangue disse que sou alérgico à leite, que na verdade eu sei que a alergia é à lactose e à clara de ovo, gema não... eu evito tomar leite puro e comer clara de ovo, mas eu me alimento normalmente =D
Então vc não é alérgico... Vc tem sensibilidade. Assim como eu tenho para o leite...

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza

Sim, a agricultura usada para alimentar bois e outros animais de consumo humano. É o mesmo exemplo de sempre... Pra se ter 1 kg de carne, são necessários muitos kgs de vegetais. Tem até cientistas que juram por deus que, se todo mundo fosse vegetariano, não haveria mais fome no mundo, justamente pensando que, ao alimentar um boi (q vai servir de alimento para poucos seres humanos), estamos usando muitos vegetais que, se fossem revertidos aos seres humanos, seria bem significativa a melhora...

Isso é fato, mas isso é fato mesmo sem a humanidade virar vegetariana. O problema da fome não vem da quantidade de comida, mas da distribuição dessa comida.

Fezes de bovinos em plantações não tem nada de errado, não... Mas essa sentença não é verdadeira quando fezes de animais vão parar nos rios.

Isso é um problema do ser humano, e não do consumo de carne. Agrotóxicos também geram poluição.

Fahrenheit
Veterano
# dez/08
· votar


Como carne e que se foda o resto!

=)

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Lucas_fms
Isso é fato, mas isso é fato mesmo sem a humanidade virar vegetariana. O problema da fome não vem da quantidade de comida, mas da distribuição dessa comida.
Exatamente, isso é o ponto chave que vegetarianos defendem. A comida é má distribuida... Milhões de toneladas de vegetais diariamente usados na alimentação de animais que vão servir de consumo para poucos sortudos. A gente acredita que, se não tivessemos tantos animais para alimentar, daria pra ter uma melhor distribuição disso aí. Tem uma faculdade no interior de São Paulo que tem medicina veterinária, zootecnia e agronomia. Eles tinham criação de Nelore para abate comercial e sempre tinham que comprar comida para o restaurante universitário. Quando pararam de ter boi pra corte, a consequência foi bem óbvia: nunca mais precisaram comprar comida e tornaram-se auto - suficientes. É um exemplo simples, mas válido.

Isso é um problema do ser humano, e não do consumo de carne. Agrotóxicos também geram poluição.
É uma consequência do consumo de carne. Quanto mais consumimos produtos de origem animal, mais va ter gente trabalhando com isso. E, quanto mais animais de produção, maior é a quantidade de poluição.

Fahrenheit
Como carne e que se foda o resto!
Esse é o argumento que eu mais respeito, simplesmente por não ter argumentos contra. Não entendo, mas respeito.

Lucas_fms
Veterano
# dez/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Zuzza

Exatamente, isso é o ponto chave que vegetarianos defendem. A comida é má distribuida... Milhões de toneladas de vegetais diariamente usados na alimentação de animais que vão servir de consumo para poucos sortudos. A gente acredita que, se não tivessemos tantos animais para alimentar, daria pra ter uma melhor distribuição disso aí. Tem uma faculdade no interior de São Paulo que tem medicina veterinária, zootecnia e agronomia. Eles tinham criação de Nelore para abate comercial e sempre tinham que comprar comida para o restaurante universitário. Quando pararam de ter boi pra corte, a consequência foi bem óbvia: nunca mais precisaram comprar comida e tornaram-se auto - suficientes. É um exemplo simples, mas válido.

Mas vegetariano ou não, o mundo não distribui bem a comida, isso não vai mudar com o vegetarianismo.

É uma consequência do consumo de carne. Quanto mais consumimos produtos de origem animal, mais va ter gente trabalhando com isso. E, quanto mais animais de produção, maior é a quantidade de poluição.

Mas isso não é uma caracteristica do consumo de carne propriamente dito. Se todos que produzem carne passassem a produzir alface ia gerar poluição do mesmo jeito.

Uma pergunta: você tem anemia?

EDIT: imagino que esse tipo de discussão deve ser um saco pra você, e além disso extremamente frequente.

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


(volta pro tópico e só lê o último post)


Lucas_fms
Uma pergunta: você tem anemia?
Nós doamos sangue. \o/

EDIT: imagino que esse tipo de discussão deve ser um saco pra você, e além disso devem ser extremamente frequentes.
Eu não sei como ela tem paciência de ler e responder as mesmas coisas, sinceramente.

(até eu falando que não sei como ela tem paciência é algo que se repete sempre =P)

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Lucas_fms
Mas vegetariano ou não, o mundo não distribui bem a comida, isso não vai mudar com o vegetarianismo.
Esperamos que sim. Tem que ter fé.. heheh

Mas isso não é uma caracteristica do consumo de carne propriamente dito. Se todos que produzem carne passassem a produzir alface ia gerar poluição do mesmo jeito.
Sim, mas a poluição seria menor. Vegetais tbm geram poluição, mas a proporção é bem menor.

Uma pergunta: você tem anemia?
Não tenho anemia. Raramente tomo suplemento... E olha que sou vegana. O esquema é variar bem a refeição. =)

EDIT: imagino que esse tipo de discussão deve ser um saco pra você, e além disso extremamente frequente.
Eu adoro falar sobre isso. Eu gosto de trocar informações.. Só não gosto de ficar batendo boca com quem tem a cabeça fechada e com quem não tem argumentos coerentes. Quando a discussão é saudável, eu gosto. E sim, isso é bem frequente na minha vida... Todas as perguntas que eu respondo por aqui já estou acostumada. hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é vegetariano aqui?