Quem é vegetariano aqui?

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


brunohardrocker
Olha, moro numa região que é um polo nacional de produção de Soja, e posso lhe garantir que esse dado é exageradamente equivocado.
Eu dei um exemplo geral, da questão mundial da coisa, de dados aqui da minha região. Desses milhões de toneladas de soja, te garanto que a maioria vira comida de gado. Não vou falar em dados mundiais, mas bastante soja vira comida de gado e isso basta. A soja foi só um exemplo.

imorrivel
Curiosidade: Muitos embutidos de carnes, possuem como "carne" a soja, e bem pouca carne de verdade...

Muitos devem saber disso alias, mas eu nao sabia, descobri ano passado..achei interessante isso..e ruim!Vc vai lá feliz pensand que está comendo uma proteina completa..e nao

Cara, não sei de onde vc tirou isso. Juro que não sei.. De onde veio essa idéia?

Carlos Henrique 2
Morte por morte, a agricultura também mata animais =D
Mata. E vc tbm come... Então vc mata duas vezes.

imorrivel
Se formos pensar em ter atitudes para nao causar morte, de forma direta ou indireta, para animal nenhum...complicou nao?
Complicou e não somos o espírito santo pra não causar morte nenhuma à ngm. Mas podemos evitar as mortes desnecessárias... Deixando de comer carne, por exemplo.

brunohardrocker
Apenas não concordo que alguém deva viver a utopia de que não comer carne, irá adiantar alguma coisa para "salvar o mundo".
Derivados de soja e milho também vem de desmatamentos, então deveríamos parar de consumir manteiga, óleo de soja, macarrão..?

Não é utopia. São fatos, meu filho... E sim, não comer carne vai adianta alguma coisa para salvar o mundo. Dá uma pesquisada melhor sobre o assunto.

brunohardrocker
Eu acho engraçado, engraçado mesmo, um paulista da capital argumentar que a agricultura causa aquecimento global, protestar contra o desmatamento da amazônia, sendo que lá, debaixo do nariz dele acontece o que é pior: indústrias poluindo, trânsito poluindo...

Por que nenhum paulista se manifesta para arrancarem das laterais do tietê as vias marginais? Elas estão onde deveria ter no mínimo 100 metros de mata ciliar, conforme a lei.

Porque a gente faz o que pode. Tem gente pra manifestar contra poluição dos carros e tem gente pra manifestar contra o consumo de carne.

Vick Vaporub
Veterano
# dez/08
· votar


Como carne e não pararei. Doa a quem doer.

Aliás, vou comer carne em dobro depois desse tópico, só pra ostentar meu lado carnívoro.

Abraços.

imorrivel
Veterano
# dez/08
· votar


O que a gente tem que levar em conta é que o Co2 aumenta, sim, a temperatura mundial, e isso tem embasamento, comprovação científica. E quando há comprovação científica, bem...é incontestável.

Concordo, mas como eu falei, É LIMITANTE!Nao é uma progressao de forma alguma, isto é, se temos um X de Co2, a temperatura fica Y, se aumentamos X, aumentamos Y, obvio, mas isso tem um limite, chega um ponto que aumentamos muito X, e o Y se mantem!

O grafico do nome que eu citei, é feito em eras e nao decadas, isto é, vc consegue nele ver as eras glaciais e tudo mais, e vc vai ver (antes mesmo de colocar o grafico co Co2 junto) que o que está ocorrendo, DEVERIA estar ocorrendo..ocorreu antes..tanto mais forte (diferente do que falam, esse NAO é o aquecimento mais forte já registrado...está apenas acelerando um pouco..o que tambem era esperado) quanto mais duradouro!

E ai vc coloca o grafico co Co2 e vai ver a equação que eu falei em cima, com um limitante, ocorre com uma certa consistencia!Antes do limitante, o Co2 vai aumentando, e com ele vai a temperatura!Depois para..e os eventos ocorrem como SEMPRE ocorreram..

É serio essa questao do grafico e estou sendo chato de falar procurem para nao dar isso de mao beijada pq o resultado é impressionante e podem falar que eu estou manipulando..

E existe outras questao, e SE o Co2 fosse o responsavel, vamos aceitar esse se, temos que fazer as coisas com calma, muitos falam e falam dos EUA, mas eles nao tem condições na economia atual de mudar isso, visto que entraram em recessao e o mundo inteiro sofreu, imagina como seria entao fazer algo radical?

Longe, muito longe de mim, aprovar a hipocrita, tosca, assassina, etc etc etc (um monte de etc ruins) politica americana..mas vmaos com calma!

Voltando a discussao...concordo com o ponto da Zazza na questao do vegetarianismo..eu acho tosco quem maltrata vegetariano, tenho amigos vegetarianos..e nao vejo problema e jamais iria fazer algo para tal pessoa acabar comendo uma carne..msa talvez por estar num meio de vegetarianos vc nao perceba o quanto os vegetarianos muitas vezes sao chatos!

Se juntam varios vegetarianos entao, podem até estar discontando o que fazem com eles..tudo bem..mas quie é complicado aturar..muitas vezes é..nao é caso de hj..mas muitas vezes aqui!

Mas eu repito o que eu penso, eu sou um cara imediatista e realista..uma pessoa vegetariano realmente garante que mudou algo em qualquer quesito?Quem garante que pq vc nao comeu carne..o animal morto nao foi jogado fora..e nao nao morto?Percebe é complicado..por isso eu (ai é só a minha opniao) gosto de atitudes imediatista..gosta de animal?Tira um da rua..quer melhorar a poluição?Começe com pequenas coisas..como exigir uma maior fiscalização nos carros..para evitar carros sem catabolizadores..e por ai vai..

O problema é que por ser um assunto já discutido, e muitas vezes ambos os lados nao respeitam o outro..quando o assunto começa..já começa num clima pesado.. x/

Mila Turunen
Veterano
# dez/08
· votar


Vick Vaporub_MG
Que ousado.

Vick Vaporub
Veterano
# dez/08
· votar


Mila Turunen

Vai um churrasquinho aí?

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


imorrivel
Mas eu repito o que eu penso, eu sou um cara imediatista e realista..uma pessoa vegetariano realmente garante que mudou algo em qualquer quesito?Quem garante que pq vc nao comeu carne..o animal morto nao foi jogado fora..e nao nao morto?
Eu garanto pq trabalho nisso.

por isso eu (ai é só a minha opniao) gosto de atitudes imediatista..gosta de animal?Tira um da rua..quer melhorar a poluição?Começe com pequenas coisas..como exigir uma maior fiscalização nos carros..para evitar carros sem catabolizadores..e por ai vai..
Tiro da rua, sim. Só que eu tiro gato e cachorro da rua... Não existem gado nas ruas. Como eu gosto de animais em geral (não importa se é cão, gato, porco, coelho), eu ajudo os de produção deixando de comê-los. Questão pessoal.

Mila Turunen
Veterano
# dez/08
· votar


Vick Vaporub
Opa! Adoro churrasco de banana, abacaxi, pão de alho e queijo. Não tem nada melhor =)

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Vick Vaporub
Como carne e não pararei. Doa a quem doer.
Doeu... Tou quase chorando. =P

Aliás, vou comer carne em dobro depois desse tópico, só pra ostentar meu lado carnívoro.
HEREGE!!!
Boa ida ao banheiro. =)

imorrivel
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, não sei de onde vc tirou isso. Juro que não sei.. De onde veio essa idéia?

Um cidadao que faz inspeção nesse negocio começou a treinar com agente e levou o material pra gente ver como era..

Dos embutidos de hoje, os mais confiaveis (isso é, possuii a carne que promete em grande quantidade) sao os de frango!Nuggets..empanados..etc..pq o frango é tao barato que compensa!

Na grande maioria, a soja as vezes entra para dar textura, ou para aumentar as proteinas do alimento visto a pouca quantidade de carne que o mesmo possui!Algumas possuem mais, geralmente os embutidos de frios, na forma que os mais claros sao os que mais possuem (os de peru por exemplo) possuem bastante proteina de soja..outra coisa é que muitos produtos tem que possuir um certo tamanho, e para isso eles adicionam agua, e para segurar a agua, colocam a soja ..e isso tem em MTA coisa..é incrivel..

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Mila Turunen
Abacaxi? Nham... Tenho tara por abacaxi...

imorrivel
Veterano
# dez/08
· votar


Tiro da rua, sim. Só que eu tiro gato e cachorro da rua... Não existem gado nas ruas. Como eu gosto de animais em geral (não importa se é cão, gato, porco, coelho), eu ajudo os de produção deixando de comê-los. Questão pessoal.

Tem gado na rua sim ..minha escola a trocentos anos..foi visitar um lugar no nordeste..e tinha gado na rua ..nao seria uma boa adota-lo pq vc iria roubar de um cidadao..mas tinha..

Momento descontração on..

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Mata. E vc tbm come... Então vc mata duas vezes.

Por que duas vezes? Isso seria verdade se os onívoros comecem mais que os vegetarianos.

Mas convenhamos, discutir o que mata mais e mata menos é bobagem. Ambos matam e nossa simples existência implica na morte de inúmeros seres vivos. Isso é natural.

Zuzza
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zuzza
· votar


imorrivel
Um cidadao que faz inspeção nesse negocio começou a treinar com agente e levou o material pra gente ver como era..

Dos embutidos de hoje, os mais confiaveis (isso é, possuii a carne que promete em grande quantidade) sao os de frango!Nuggets..empanados..etc..pq o frango é tao barato que compensa!

Na grande maioria, a soja as vezes entra para dar textura, ou para aumentar as proteinas do alimento visto a pouca quantidade de carne que o mesmo possui!Algumas possuem mais, geralmente os embutidos de frios, na forma que os mais claros sao os que mais possuem (os de peru por exemplo) possuem bastante proteina de soja..outra coisa é que muitos produtos tem que possuir um certo tamanho, e para isso eles adicionam agua, e para segurar a agua, colocam a soja ..e isso tem em MTA coisa..é incrivel..

É lei. Embutido de carne pode ter outras coisas, sim. Mas TEM que ter carne... Isso é lei, ou seria propaganda enganosa... Embutidos, em sua maioria, são carnes não usadas (restos da face, sangue, etc). Se uma indústria coloca soja pra dar consistência, ela está enganando o consumidor. Pode colocar, sim, mas a proporção é muito inferior ao da carne.

Mila Turunen
Veterano
# dez/08
· votar


imorrivel
Mas eu repito o que eu penso, eu sou um cara imediatista e realista..uma pessoa vegetariano realmente garante que mudou algo em qualquer quesito?Quem garante que pq vc nao comeu carne..o animal morto nao foi jogado fora..e nao nao morto?
Em casa dimuniu o consumo por minha causa =)
Minhã mãe não coloca mais carne moída no molho do macarrão, e compra sempre menos por que eu não como. Além de vez ou outra simplesmente não fazer nada com carnes e optar por alguma coisa que todos possam comer (se não ela tem que cozinhar duas vezes, haha). Então, se o consumo dimuniu, a produção também.

imorrivel
Veterano
# dez/08
· votar


Em casa dimuniu o consumo por minha causa =)
Minhã mãe não coloca mais carne moída no molho do macarrão, e compra sempre menos por que eu não como. Além de vez ou outra simplesmente não fazer nada com carnes e optar por alguma coisa que todos possam comer (se não ela tem que cozinhar duas vezes, haha). Então, se o consumo dimuniu, a produção também.

Mas ai vc tem certeza que está diminuindo a produção?Ou o supermercado (exemplo) nao está simplesmente jogando fora o que vc nao come..e como as coisas sao comparadas em grandes quantidades..continua comprando a mesma coisa?

As vezes pode ser que vc simplesmente está tirando a razao da morte do animal..que nem pra alimento serviu..foi pro lixo..

A quantidade de vegetarianos aumentou, e a produção de carne..aumentou tb..pq?Mais gente com poder de consumir..o fato é que o vegetarianismo nunca diminuiu a quantidade de animais mortos..e dificilmente isso vai acontecer...isso é fato tb..

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Carlos Henrique 2
Por que duas vezes? Isso seria verdade se os onívoros comecem mais que os vegetarianos.
Pq vc come carne e vc come vegetal. A carne que vc come se alimentou de 12 kg de vegetal diariamente. Faz as contas.. No final, vc vai ter comido muito mais vegetal do que o vegetariano.

Mas convenhamos, discutir o que mata mais e mata menos é bobagem. Ambos matam e nossa simples existência implica na morte de inúmeros seres vivos. Isso é natural.
Concordo. Então, qual a nossa obrigação? Diminuir o quanto pudermos a matança.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08
· votar


Mila Turunen
Então, se o consumo dimuniu, a produção também.


O consumo na SUA CASA sim, mas no mundo todo nao =]

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Mila Turunen
Em casa dimuniu o consumo por minha causa =)
Minhã mãe não coloca mais carne moída no molho do macarrão, e compra sempre menos por que eu não como. Além de vez ou outra simplesmente não fazer nada com carnes e optar por alguma coisa que todos possam comer (se não ela tem que cozinhar duas vezes, haha). Então, se o consumo dimuniu, a produção também.

Tem meu respeito por isso. =)
Se bem que não posso afirmar que aqui em casa diminuiu, não.. Pq meu irmão come a minha parte e a dele de carne. =O
É nada... Diminuiu tbm. =)

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/08
· votar


Complicou e não somos o espírito santo pra não causar morte nenhuma à ngm. Mas podemos evitar as mortes desnecessárias... Deixando de comer carne, por exemplo.


Quantos bois um onívoro come por ano?

imorrivel
Veterano
# dez/08
· votar


É lei. Embutido de carne pode ter outras coisas, sim. Mas TEM que ter carne... Isso é lei, ou seria propaganda enganosa... Embutidos, em sua maioria, são carnes não usadas (restos da face, sangue, etc). Se uma indústria coloca soja pra dar consistência, ela está enganando o consumidor. Pode colocar, sim, mas a proporção é muito inferior ao da carne.

Nao é tao inferior..a Anvisa a anos aprovou uma medida para mudar isso..mas nao está sendo comprida..basta ler os rotulos de alguns embutidos e imaginar que se fossem carne o quanto de proteina possuiriam..e o quanto possuem de fato!Eles tem que seguir a ordem descrita no rotulo dos ingredientes e só!Como os ingredientes dos embutidos sao muito pequenos..vc entra dentro da lei de poder alterar a ordem!Visto que as diferenças entre os mesmos ficam tao pequenas que podem ser desconsideradas..

Eu nao vou achar a nova resolução..mas a nova resolução muda isso ..regula até os aditivos e tudo mais..e exigi quantidades X para os produtos receberem rotulos com os nomes populares..mas isso nao é comprido!Pode pegar qualquer embutido importado e ver a diferença na propria tabela nutricional..

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


imorrivel
Mas ai vc tem certeza que está diminuindo a produção?Ou o supermercado (exemplo) nao está simplesmente jogando fora o que vc nao come..e como as coisas sao comparadas em grandes quantidades..continua comprando a mesma coisa?
Meu querido.. Quem joga carne hj em dia? Ainda mais mercado? Eles não jogam nem o que deveriam... Ainda mais carne.

As vezes pode ser que vc simplesmente está tirando a razao da morte do animal..que nem pra alimento serviu..foi pro lixo..
Isso é surreal. E falso.

A quantidade de vegetarianos aumentou, e a produção de carne..aumentou tb..pq?Mais gente com poder de consumir..o fato é que o vegetarianismo nunca diminuiu a quantidade de animais mortos..e dificilmente isso vai acontecer...isso é fato tb..
Pq a população mundial cresceu. Simples assim... Se não tivesse tanto vegetariano, estaria um caos maior.

Mila Turunen
Veterano
# dez/08
· votar


imorrivel
Mas ai vc tem certeza que está diminuindo a produção?Ou o supermercado (exemplo) nao está simplesmente jogando fora o que vc nao come..
Minha mãe só compra carna em um açougue aqui perto, pequeno. Achar existe excesso, sabendo que o consumo diminui, é duvidar da capacidade do empresário, pequeno rapaz.

E o PIB aumentou 5,4% em 2007, é óbvio que o consumo é maior - por parte de onívoros.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Se não tivesse tanto vegetariano, estaria um caos maior.

que caos ???

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Carlos Henrique 2
Quantos bois um onívoro come por ano?
Depende de quanto o onívoro está acostumado a comer. A relação internacional é de 45 kg/pessoa/ano.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


imorrivel
Nao é tao inferior..a Anvisa a anos aprovou uma medida para mudar isso..mas nao está sendo comprida..basta ler os rotulos de alguns embutidos e imaginar que se fossem carne o quanto de proteina possuiriam..e o quanto possuem de fato!Eles tem que seguir a ordem descrita no rotulo dos ingredientes e só!Como os ingredientes dos embutidos sao muito pequenos..vc entra dentro da lei de poder alterar a ordem!Visto que as diferenças entre os mesmos ficam tao pequenas que podem ser desconsideradas..
Não quero te desanimar, mas isso é ridículo. Pergunta pra qualquer veterinário o quanto de carne um embutido deve ter. Ou melhor... Vai vc ver como é feito linguiça, salsicha e mortadela. Os subprodutos de animais são muitos e eles são utilizados para embutidos e ração de cachorro. E a relação proteína X embutido não confere. Sabe quanta proteina tem a soja?

imorrivel
Veterano
# dez/08
· votar


Meu querido.. Quem joga carne hj em dia? Ainda mais mercado? Eles não jogam nem o que deveriam... Ainda mais carne.

A maioria joga, principalmente pq é muito simples para um cliente reclamar de carne vencida..e que grande mercado iria arcar com as consequencias..para nao jogar um pedaço pequeno de carne fora?

Quem geralmente nao joga fora sao restarantes..etc..mas ainda assim correndo varios riscos..

Eu até imagino um mercadinho nao jogando fora..mas eu gostaria de encontrar um grande mercado nao jogando fora..eu comeria a carne com prazer e guardaria um pedaço pra ganhar um bolada depois xDD

Pq a população mundial cresceu. Simples assim... Se não tivesse tanto vegetariano, estaria um caos maior.

Nao foi por causa do crescimento populacional..foi por causa do aumento do poder economico principalmente..os vegetarianos nao interferem pq o que nao é vendido para eles é vendido para outros..simples assim..

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Fenrisulfr
que caos ???
Leia a página anterior e vc vai entender o que o consumo de carne traz.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08
· votar


Algm me responde, o que leva uma pessoa a ser vegetariana?

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Fenrisulfr
Algm me responde, o que leva uma pessoa a ser vegetariana?
Isso já foi respondido. Não vem aqui tumultuar, não...

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


imorrivel
A maioria joga, principalmente pq é muito simples para um cliente reclamar de carne vencida..e que grande mercado iria arcar com as consequencias..para nao jogar um pedaço pequeno de carne fora?
Não sei em que mundo vc vive. Mas, no mundo em que eu vivo, carne estragada vira carne moída.

Nao foi por causa do crescimento populacional..foi por causa do aumento do poder economico principalmente..os vegetarianos nao interferem pq o que nao é vendido para eles é vendido para outros..simples assim..
Cara, antes eu tava entendendo os teus posts e até respeitando... Mas com esses últimos argumentos aí, vc tá despertando meu lado irônico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é vegetariano aqui?