Farra com o Cartão Corporativo

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# fev/08


Governo vai anunciar mudanças na utilização dos cartões corporativos
Publicidade
da Folha Online

Os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Jorge Hage (Controladoria Geral da União) devem anunciar nesta quinta-feira mudanças na utilização dos cartões corporativos do governo federal após supostas irregularidades cometidas pelos ministros Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), Orlando Silva (Esporte) e Altemir Gregolin (Pesca).

Ontem, interlocutores do Planalto avisaram que o pacote de medidas servirá para ampliar a transparência dos gastos públicos. A Folha Online apurou que a iniciativa está sendo coordenada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em parceria com outra pastas.

A decisão foi tomada após a polêmica criada em torno do uso dos cartões corporativos por parte dos ministros. Os cartões, criados para atender despesas emergenciais, foram usados em 2007 para pagar despesas em loja de instrumentos musicais, veterinária, óticas, choperias, joalherias e free shop.

Segundo reportagem de hoje da Folha, o Palácio do Planalto avalia que a melhor solução para o caso da ministra Matilde Ribeiro é a sua saída do governo. Lula deve tomar uma decisão sobre o destino da ministra hoje para evitar mais desgastes para o governo.

Ela é acusada de usar o cartão para fazer compras no valor de R$ 461,16 em um free shop. Já Gregolin teria pago um almoço para uma comitiva chinesa numa churrascaria de Brasília, mas o caso não é considerado tão grave pelo Planalto como o de Matilde.

Orlando Silva teria usado o cartão corporativo para fazer compras em uma tapiocaria, em maio passado. Apesar do valor (R$ 8,30), o gasto também foi irregular, por contrariar as normas de uso.

O ministro José Múcio (Relações Institucionais) e o procurador da República no Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima, responsável pelo processo de investigação sobre o caso, também devem se pronunciar hoje sobre o assunto.



pra q serve uma Ministra de Igualdade Racial e um Ministro de Pesca?

bom Carnaval e final de semana
previsão de 1/2 posts

:D

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/08
· votar


Ministro de Pesca?

Absurdo!!!

Se existe um Ministro de Pesca, tem que existir um Ministro de Futebol!

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


Rato

bom dia Rato!

cara, li isto... é uma palhaçada sem tamanho!

agora, acho idiotice dar um cartão corporativo.. já tem grana que chega...

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


agora, acho idiotice dar um cartão corporativo.. já tem grana que chega...
Acho certo, e mais:
TODOS gastos deles em "viagens" e afins deveriam ser exclusivamente no cartão.

Controlar gastos no cartão é muito mais fácil -- tanto é verdade, que pegaram os ministros no pulo. Tinha que proibir o saque em dinheiro, e fiscalizar melhor os gastos.

Simonetti
Veterano
# fev/08
· votar


Pena que este tipo de coisa não dá cadeia.

A revista Veja já tinha denunciado o uso dos cartões do governo há alguns anos, desde o governo FHC e entrando pelo governo do luiz inácio. É certo que esta farra não é de hoje e vários milhões de reais já foram para o ralo na brincadeira.

gsprs
Veterano
# fev/08
· votar


Ninguém manda da cartão pra todo mundo aushUHSA

TaylorBass
Veterano
# fev/08
· votar


pra q serve uma Ministra de Igualdade Racial e um Ministro de Pesca?
Pra promover a igualdade racial e pra pesca ser mais efetiva.

r2s2
Veterano
# fev/08 · Editado por: r2s2
· votar


Isso é ridículo, total cunho político mesmo, obra do PIG (Partido da Imprensa Golpista, conforme Paulo Henrique Amorin).

Claro que corrupção é sempre corrupção e tem que ser punida com todo o rigor, agora todo esse estardalhaço por alguns milhares de real?

Ano passado a Receita Federal multou empresas que sonegaram impostos em 108 BILHÕES de reais, teve um acréscimo de 32% no volume arrecadado dessas multas em relação a 2006 e a atuação da SRF aumentou em 80% no mesmo período.

Cadê essa notícia na capa dos jornais dizendo: "Pode começar a crer num futuro mais justo, pois a SRF está fisclaizando cada vez mais e diminuindo a sonegação de impostos"?

Ah, e sabe o que ajudou e muito essa fiscalização? A CPMF!!!

Ou seja, está claro que os tubarões do capitalismo acabaram com a CPMF e com isso ter de volta a liberdade para sonegar.

Mas não se pode noticiar isso, então vamos criar algum escândalo aí que ataque a imagem do governo para essa poeira da CPMF baixar.

E outra, essa arrecadação a mais entra como receita, o que aumenta o cálculo da arrecadação no país sem aumentar um imposto sequer. Aí vem o PIG e diz que a carga tributária está aumentando.... putz, totalmente idiota quem acredita nisso.

Ridículo isso. Parece que as pessoas fazem força pra não perceber essas coisas.

Pronto, acabei. Como sei que só a maggie vai ler, fica aqui um bj pra ela!

Wrvieira
Veterano
# fev/08
· votar


É, essa estória do cartão corporativo tá meio forçada de barra mesmo... O negócio é super transparente. Além disso, abusos acontecem até nas empresas, por que não no governo? E em qualquer governo!

O negócio é fiscalizar com mais rigor. Mas proibir o pagamento de despesas de viagem com ele é ridículo.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Rato
Ministro de Pesca

Então temos que exigir um Ministro do Rock!!

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


E viva a politica brasileira...Sempre dando uma aula de como ser honesta.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Simonetti
Pena que este tipo de coisa não dá cadeia.
A revista Veja já tinha denunciado o uso dos cartões do governo há alguns anos, desde o governo FHC e entrando pelo governo do luiz inácio. É certo que esta farra não é de hoje e vários milhões de reais já foram para o ralo na brincadeira.


Troça mesmo foi a entrevista do FHC falando mal do Lula, sendo que o cartão já existia na época dele, com tudo que tem de bom e ruim.

O sujo falando do mal-lavado.
=)

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Rato
pra q serve uma Ministra de Igualdade Racial e um Ministro de Pesca?

Então, eles foram criados justamente pra descobrir pra que servem!

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/08
· votar


maggie
Troça mesmo foi a entrevista do FHC falando mal do Lula, sendo que o cartão já existia na época dele, com tudo que tem de bom e ruim.

O sujo falando do mal-lavado.



É por isso que eu sou a favor de ANARQUIA.
Embora hoje isso seja uma utopia.

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
Sinceramente? Acho que vc tá com síndrome de perseguição. Eu posso estar errado, mas ninguém atrelou esses casos da "farra dos cartões" com o governo ou a algum partido político. Pelo contrário, estão até mostrando que esses casos estão sendo analisados e julgados de forma limpa e transparente!

Pô, até eu que não gosto do Lula achei excelente essa nova lei pra frear gastos com o cartão corporativo!

E também: não é só pq a quantia é baixa que deixa de ser crime, afinal isso é dinheiro nosso que está sendo mal gasto! Quem leva R$1,00 hoje e sai sem repreensão alguma, amanhã vai "pegar" R$2,00 e assim vai...

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


Cabeça De Balde
É por isso que eu sou a favor de ANARQUIA.
Embora hoje isso seja uma utopia.


Engraçado como as pessoas pensam diferente! Eu sou contra a Anarquia exatamente porque é uma Utopia! hehehe

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
Pronto, acabei. Como sei que só a maggie vai ler, fica aqui um bj pra ela!

Ah, eu li tudo, mas dispenso seu beijo! hahahaa

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/08
· votar


RafaelValeira
Engraçado como as pessoas pensam diferente! Eu sou contra a Anarquia exatamente porque é uma Utopia! hehehe

No mundo atual em que vivemos, ela é uma utopia mesmo.

Mas a idéia geral da Anarquia é fantástica.

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2

29 anos, Brasília / DF


Agora eu entendo todo esse fervor pra defender o Governo Lula.

hahahahaha

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


Cabeça De Balde
Na minha opinião, não só no mundo atual, mas em qualquer mundo seria Utopia.

Mas, isso é assunto pra outro tópico, não vamos deturpar esse.

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/08
· votar


Aí vem o PIG e diz que a carga tributária está aumentando.... putz, totalmente idiota quem acredita nisso.

Mais idiota é quem paga tudo o que pagamos de tributo, e ainda acha que está bom, que é pouco.

Sem comentários.

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/08
· votar


RafaelValeira

Com certeza.

:)

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Cabeça De Balde
r2s2
29 anos, Brasília / DF
Agora eu entendo todo esse fervor pra defender o Governo Lula.
hahahahaha


Qual a relação, cara-pálida?

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Cabeça De Balde
Mais idiota é quem paga tudo o que pagamos de tributo, e ainda acha que está bom, que é pouco.

E quem seria essa pessoa?

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


"Nunca na história desse país..."

Sujeito palhaço! devia ter cortado a cabeça que ele usa para colocar boné e não a do dedo.


Matilde Ribeiro (Igualdade Racial)

Essa mulher não sabe a raiva que tenho dela.

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2

Como assim qual a relação?

Muito provável que você seja um deles

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
E quem seria essa pessoa?

Ai eu te deixo um ponto de interrogação.

;)

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
Qual a relação, cara-pálida?
E quem seria essa pessoa?

Cara, calma aí! Acho q vc tá levando as coisas muito pro lado pessoal...

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


pra q serve uma Ministra de Igualdade Racial e um Ministro de Pesca?

A de igualdade racil, para continuar afirmando que existe o racismo no Brasil.
E o da Pesca para selecionar as mentiras de pescador.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


r2s2
Pronto, acabei. Como sei que só a maggie vai ler, fica aqui um bj pra ela!
\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Farra com o Cartão Corporativo