Farra com o Cartão Corporativo

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# fev/08
· votar




Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


maggie
Bem feito o vídeo.... engraçado, simpático.
Sò não consigo imaginar o tamanho da miopia seletiva que uma pessoa precisa ter para continuar insistindo nesta história de que a imprensa protege o governo Lula. De verdade.

Falando em imprensa... alguém sabe me dizer quantas apresentaram esta notícia como mais do que uma nota de rodapé?

Capa de jornal? Manchete na TV? Capa da Veja??

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


maggie


HUAUHAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAUHAUHAHUAHUAUHAUHAHUAHUAUHAHUHUAHUAHUA UHAUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAUHAUH AHUAUHA, será que o Hiltler tbm tinha a lingua presa ?

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


RafaelValeira
Dívida externa brasileira:
Banco Central (item III)

A grande dívida externa continua, o que foi pago foram os juros. E isso foi possível devido a melhora na economia.


Errado, o cálculo da dívida externa líquida exclui as reservas cambiais.

Quando se diz que não há mais dívida externa num é pq pagou tudo, mas quando se tem reservas em quantidade quase igual ou superior. Então pode-se dizer que a dívida externa está quase liquidada.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Ronin
Sò não consigo imaginar o tamanho da miopia seletiva que uma pessoa precisa ter para continuar insistindo nesta história de que a imprensa protege o governo Lula. De verdade.
Essa parte ficou forçada mesmo.

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Falando em imprensa... alguém sabe me dizer quantas apresentaram esta notícia como mais do que uma nota de rodapé?

Aqui em Brasília foi capa do jornal. Era um desenho do Lula de supre-homem voando e um monte de coisa ficando pra trás, como os cartões corporativos e outras "crises", e a chamada era:

"Mensalão? Cartões Corporativos? Caos Aéreo?
Nada disso parece abalr a popularidade de Lula!"

Hahaha, sempre tem que colocar as "crises fabricadas" ao lado do nome dele.

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Falando em imprensa... alguém sabe me dizer quantas apresentaram esta notícia como mais do que uma nota de rodapé?

O que fica claro é a proteção ao Serra em todos os meios de comunicação. Pq eles num deram a mesma repercussão do cartão que comprou no free shop com [esse do Serra que pagou casas noturnas?

E essa semana a Veja disse que nenhum gasto do FHC era suspeito. Claro que não citaram que o motorista dele abasteceu o tanque do carro 6x no mesmo dia! E no mesmo posto!

128556
Veterano
# fev/08
· votar


Questione o que o inimigo impoe, questione o que o sistema impoe.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


E essa semana a Veja disse que nenhum gasto do FHC era suspeito.
Ah, a Óia não conta...
=)

r2s2
Veterano
# fev/08 · Editado por: r2s2
· votar


maggie
Ah, a Óia não conta...
=)


Hehe

Mas o pior é o Mainardi. Ele publicou uma "denúncia" de suas "sete fontes italianas"....

Hahaha, o Nassif descobriu que é uma fraude, aí postou no blog dele, aí mandaram e-mails pra ele mostrando mais indícios ainda de fraude, é vergonhoso!

Quem quiser ver a "Fraude do Mainardi" clique aqui

Aliás, clique antes aqui!

Kensei
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
nossa mano, que fita essa hein? parece hollllyyyywood.

r2s2
Veterano
# fev/08 · Editado por: r2s2
· votar


Kensei
nossa mano, que fita essa hein? parece hollllyyyywood.

Hehehe, esse Mainardi é um idiota mesmo!

Leia todos esses artigos do Nassif, de cima pra baixo, vc vai entender o que é tramóia de verdade.

Sabe a que conclusão eu cheguei?

A Veja num está nem aí pro Lula. Nem aí mesmo. Eles atacam e criam "escândalos" só para criar uma cortina de fumaça para encobrir todas as outras falcatruas que eles patrocinam.

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
Mas o pior é o Mainardi. Ele publicou uma "denúncia" de suas "sete fontes italianas"....

Eu ia sentir muito prazer em ver o Mainardi cair... e cair... e cair...

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Eu ia sentir muito prazer em ver o Mainardi cair... e cair... e cair...

Eu prefiro que ele fique. Ele é tão imbecil que vira inofensivo.

Ele já estava no ridículo, se essa constatação da fraude dele se espalhar aí que ele vai virar um zero mesmo.

Kensei
Veterano
# fev/08 · Editado por: Kensei
· votar


r2s2
Velho eu fico cabreiro ao extremo com a Fé que as pessoas tem por essa Revista Veja, 95% da classe média, ou seja, 95% das pessoas que eu conhece deixariam a educação de seu filho a cargo dessa revistinha mediocre.

COMO PODE ????

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Kensei
Velho eu fico cabreiro ao extremo com a Fé que as pessoas tem por essa Revista Veja, 95% da classe média, ou seja, 95% das pessoas que eu conhece deixariam a educação de seu filho a cargo dessa revistinha mediocre.

COMO PODE ????


Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuun to the hiiiiiiiiiiiiiiills!

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
Errado, o cálculo da dívida externa líquida exclui as reservas cambiais.

Quando se diz que não há mais dívida externa num é pq pagou tudo, mas quando se tem reservas em quantidade quase igual ou superior. Então pode-se dizer que a dívida externa está quase liquidada.


Eu estava falando do pagamento dos juros, notícia do ano passado.

Porém, uma boa notícia: As reservas finalmente ultrapassaram a dívida externa líquida, em Janeiro desse ano.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200802211406_RT R_1203602803nN21253994

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


RafaelValeira
Eu estava falando do pagamento dos juros, notícia do ano passado.

Ainda assim eu não entendi. Pra mim está claro que a dívida líquida é zero, ainda mais depois dessa notícia.

Aliás, eu entrei nesse tópico justamente para postar esse link que vc colocou aí! \o/

Agora outra coisa muito importante que deveria tomar todas as discussões esse ano é a reforma tributária:

Reforma Tributária

Se preparem! A oposição vai fazer barulho, inventar milhões de escândalos, falar que a proposta só foi feita por ser ano eleitoral e vai atrapalhar tudo, além de descaracterizar a proposta completamente.

Aí daqui a um ano ainda teremos milhões de tópicos aqui falando que o Lula está arrancando o couro da classe média.

Mas é a vida...

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Eu ia sentir muito prazer em ver o Mainardi cair... e cair... e cair...
Pra mim não importa, ele nunca foi jornalista, sempre foi comentarista (um Arnaldo Jabor piorado, talvez), e comentar -- dar palpite -- qualquer um pode.
=)

brunohardrocker
Veterano
# fev/08
· votar


Existem coisas que o dinheiro não compra... Para todas as outras existe o Cartão Corporativo!

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
Ainda assim eu não entendi. Pra mim está claro que a dívida líquida é zero, ainda mais depois dessa notícia.

Então cara, o que eu quis dizer é o seguinte:
Ano passado, teve um monte de alarde, falando que a dívida externa tinha sido liquidada, e etc... só que o que tinha sido pago eram apenas os juros referentes à dívida.

Agora sim, concordo com vc, no começo desse ano a dívida está paga, segundo o teu conceito (reservas > dívida).
Eu não estou te contradizendo, só estava adicionando ao assunto! hehe


A oposição vai fazer barulho, inventar milhões de escândalos, falar que a proposta só foi feita por ser ano eleitoral e vai atrapalhar tudo, além de descaracterizar a proposta completamente.

Assim como toda oposição sempre fez quando esse assunto surgia... é uma pena.
Às vezes até parece que existe um acordo interno. Tipo, eles fazem um teatro, mas no final das contas tudo acaba exatamente como oposição e governo quer!

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Um dos melhores posts do OT! Lí ele inteiro... Ö

jkdias
Veterano
# fev/08
· votar


voltei.....

RafaelValeira
r2s2
Não estou jogando a culpa no Lula não. Eu só diria que 50% do mérito é do governo dele, exatamente por causa da política externa. Mas isso é o mínimo que todo governo deve fazer. E não vamos fazer comparações com o governo anterior, pois são épocas diferentes, com singularidades.

Tem que comparar, sempre, senão nunca concluiremos nada.


É difícil discutir esse tipo de assunto com quem é simpatizante de um governo ou de outro (ou partidos políticos), fica parecendo que vc quer convencer o outro. Mais uma vez escrevo aqui de forma imparcial, não sou contra o Lula, muito pelo contrário, se houvesse uma eleição hoje provavelmente voataria nele (apesar de nunca tê-lo feito).

A análise política deve ser temporal, deve haver comparação entre governos como uma linha do tempo, levando em consideração as intempéries de cada época. Assim como um administrador de uma empresa, o mesmo governante pode ser bom hoje e ruim amanhã, ou vice-versa.

O correto seria começar em Deodoro até chegar em Lula, mas o mais comum é analisar pós-Vargas ou pós-ditadura.

Se fizermos uma análise pós ditadura teremos, cronologicamente:

- Tancredo: sem análise;

- Sarney: considerado pela maioria da população como um péssimo governo. Teve méritos? Logicamente, tudo depende do ponto de vista. Primeiro governo não ditatorial desde o golpe, volta da liberdade de imprensa, volta dos exilados, primeiro passo para a consolidação da democracia brasileira. Seria fácil, após 20 anos de ditadura? Com certeza não. Tanto que existiram vários problemas de ordem administrativa, como por exemplo os planos econômicos, o cancelamento dos programas subsidiados pela União, etc. Um grande mérito: Estabelecimento da Carta Magna.

- Collor: Tido como mau-caráter (e, de quebra, foi o Senador mais ausente do ano de 2007) e péssimo governante. Méritos? Sim, como o fortalecimento do comércio exterior, deu uma sacudidela nas mordomias que os parlamentares possuíam em Brasília, depois do confisco a Zélia engatinhou um programa econômico mas abandonou o barco. Resumindo, houveram indícios de corrupção, foi julgado politicamente (e absolvido pela justiça, por falta de provas). Primeiro presidente a sofrer impeachment no país.

- Itamar: governo morno, aqueceu um pouco o comércio exterior, governou por pouco tempo. Maior mérito (grando mérito): Plano Real.

- FHC: bom governo, consolidação da moeda estável, melhoria expressiva na educação, incentivo à criação das ONGs, privatizações, aquecimento na indústria e no comércio interno e externo, modernização do país facilitando o acesso da população a alguns serviços antes bastante restritos (telefonia, transporte aéreo, viagens internacionais, renovação de móveis e eletrodomésticos). Tido por muitos como um marco pós-Vargas.

- FHC: governo morno, marcado por algumas crises internacionais (Japão, Argentina, 11/09), crise cambial que culminou no estabelecimento (feliz) do câmbio flutuante. Bom gerenciamento do Bacen, muitos dizem que Armínio Fraga (independente do ponto de vista partidário) foi o melhor gestor do Bacen da história. Crise energética, a qual obrigou a realização do racionamento. Instiuição da LRF. Avanços na saúde (genéricos, vacina anti-gripal), mais privatizações, forte avanço na indústria do petróleo (por incrível que pareça, foi o período de maior crescimento da produção de petróleo no país). Bolsa-escola. Boa transição de governo para o então rival político (outrora parceiro político) Lula.

- Lula: bom governo, marcado pelas denúncias de corrupção. Expansão do bolsa-escola para bolsa família (agregando o fome zero), manutenção do programa econômico. Aquecimento da indústria e do comércio (interno e externo), criação do pró-uni. Forte aquecimento no mercado de capitais e na indústria do petróleo. Confirmação de que não colocaria em prática as bravatas do tempo de oposição. Crescimento tímido do país, já que foi um período de calmaria internacional (leia-se: sem crises).

- Lula: mandato em andamento, por enquanto bom governo. PAC, aquecimento no setor de construção, aumento de empregos na indústria e no comércio. Governo também marcado por denúncias de corrupção, porém ainda bem avaliado pela população. Manutenção da política econômica, taxa de juros em constante queda (desde o mandato anterior), aumento nas reservas. Tem tudo para fechar um bom governo (principalmente se não tiver crises internacionais), o que dará a chance de dizer que teve um governo mais linear que o de FHC.

Resumindo, o país vem galgando etapas, o Lula pegou em 2007 um país melhor que Lula pegou em 2003, que estava melhor que FHC pegou em 1999, que era melhor que FHC pegou em 1995, e assim por diante.

Quando vc compara o governo Lula com os governos FHC, Itamar, Collor e Sarney tem que lembrar que o que estes fizeram ficou como legado para os próximos. Será que Lula teria sido um bom governante se tivesse ganhado a eleição de 89? E a de 94?

fiquei quase o dia inteiro pra digitar isso, um parágrafo a cada hora hehe

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


jkdias
*clap clap clap*

Excelente. Disse tudo que eu penso.

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


jkdias

Gostei do texto. Mas vou tecer só algumas considerações.

Resumindo, houveram indícios de corrupção, foi julgado politicamente (e absolvido pela justiça, por falta de provas).

A falta de provas foi devido à aplicação da teoria dos frutos da árvore envenenada, que desclassifica todas as provas obtidas por meios ilícitos e as delas decorrentes.

Um professor meu era da PF na época e teve acesso ao que ela conseguiu apreender de forma errada no escritório do PC Farias. Ele disse que as planilhas dele eram assim:
- Tantos mil pro Chefe (Fernando)
- Tantos mil pra num sei quem, etc

Como o advogado dele era bala, e coincidentemente um ministro do STF era primo dele, o Marco Aurélio (esse mesmo que está até hoje lá falando merda). Adivinha a favor de quem o Marco Aurélio votou?

Tem um artigo muito interessante sobre isso, se vc quiser ler, tá aqui ó

Só uns trechos aqui:

O repúdio às provas ilícitas fica bem evidenciado no julgamento da Ação Penal nº 307-3-DF, onde figuravam como autor o Ministério Público Federal e como réus o ex-Presidente da República, Fernando Affonso Collor de Mello, Paulo César Farias e outros, sendo que o plenário do STF entendeu que :

"... a prova ilícita, entre nós, não se reveste da necessária idoneidade jurídica como meio de formação do convencimento do julgador, razão pela qual deve ser desprezada, ainda que em prejuízo da apuração da verdade, no prol do ideal maior de um processo justo, condizente com o respeito devido a direitos e garantias fundamentais da pessoa humana, valor que se sobrelevam, em muito, ao que é representado pelo interesse que tem a sociedade numa eficaz repressão aos delitos. É um pequeno preço que se paga por viver-se em Estado de Direito Democrático. A justiça penal não se realiza a qualquer preço. Existem, na busca da verdade, limitações impostas por valores mais altos que não podem ser violados, ensina Heleno Fragoso, em trecho de sua obra Jurisprudência Criminal, transcritas pela defesa. A Constituição brasileira, no art. 5º, inc. LVI, com efeito, dispõe a todas as letras, que são inadmissíveis no processo, as provas obtidas por meios ilícitos."

No julgamento da ação supracitada, o STF por maioria de votos acolheu a preliminar de defesa, para declarar inadmissíveis as provas constantes no laudo de degravação de conversa telefônica e no laudo de gravação de registros contidos na memória de computador

r2s2
Veterano
# fev/08 · Editado por: r2s2
· votar


jkdias
- FHC: bom governo, consolidação da moeda estável

Cuidado, isso tudo foi artificial. Ele manteve o câmbio fixo e um pequeno aquecimento da economia às custas de aumentar pra cacete a dívida pública.

Sobre a estabilidade da economia, isso foi uma "mágica" interessante.

Eu nunca vi ninguém comentar isso, mas olha só.

Eu ia a pé para o colégio, era uma caminhada de cerca de 30 minutos. Era uma boa época, eu tinha um belo preparo físico e jogava bola razoavelmente bem. No entanto eu adorava balas soft de caramelo, e sabia todas as suas cotações, onde era mais barato, quando subiam os preços e etc. Dei sorte de num ter tido cáries nessa época.

Eu lembro que na semana anterior à entrada do Real, uma balinha soft de caramelo custava 40 Cruzeiros Reais. No dia 1º de julho ela passou a custar 5 centavos de real.

Moleza né? Conitnuou barato e tal. Mas veja bem, 1 Real valia 2.750 cruzeiros reais. Logo, 1 centavo valia 27,5 cruzeiros reais, certo?

Entendeu? Os 5 centavos valiam 137,5, que daria pra comprar 3,4 balinhas no dia anterior!

Como eu era garoto e mal sabia outros preços, num tive como estender isso para o resto, mas tenho certeza que isso ocorreu com quase tudo.

Só isso daria para manter a inflação a zero por anos!

Mas ainda assim a inflação voltou. Lembre-se que nos últimos anos de FHC a inflação era de 9 a 10% ao ano, o que começou a cair no governo Lula e em 3 anos estabilizou abaixo dos 5% ao ano.

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


jkdias
- FHC: governo morno, marcado por algumas crises internacionais (Japão, Argentina, 11/09), crise cambial que culminou no estabelecimento (feliz) do câmbio flutuante. Bom gerenciamento do Bacen, muitos dizem que Armínio Fraga (independente do ponto de vista partidário) foi o melhor gestor do Bacen da história. Crise energética, a qual obrigou a realização do racionamento. Instiuição da LRF. Avanços na saúde (genéricos, vacina anti-gripal), mais privatizações, forte avanço na indústria do petróleo (por incrível que pareça, foi o período de maior crescimento da produção de petróleo no país). Bolsa-escola. Boa transição de governo para o então rival político (outrora parceiro político) Lula.

Esse eu concordo. Mas tem que lembrar do Proer né? Nossa, 20bi jogados pros bancos da noite pro dia... tsc tsc tsc...

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


jkdias
Será que Lula teria sido um bom governante se tivesse ganhado a eleição de 89? E a de 94?

Duvido muito, o Lula e sua equipe amadureceram muito nesse período, acho que algumas importantes decisões econômicas num teriam sido tomadas.

No entanto, com certeza o Brasil de hoje teria menos corrupção e menos pobreza, isso sem dúvida.

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
No entanto, com certeza o Brasil de hoje teria menos corrupção e menos pobreza, isso sem dúvida.

Isso não é certeza, isso é opinião pessoal.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Isso não é certeza, isso é opinião pessoal.
CHUTE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Farra com o Cartão Corporativo