Farra com o Cartão Corporativo

Autor Mensagem
jkdias
Veterano
# fev/08 · Editado por: jkdias
· votar


r2s2

valeu pelos coments, ta maneiro o tópico. Mais algumas páginas e eu, RafaelValeira e o eomer viramos petistas e vc e o Ronin viram tucanos.


Eu nunca vi ninguém comentar isso, mas olha só.

Eu ia a pé para o colégio, era uma caminhada de cerca de 30 minutos. Era uma boa época, eu tinha um belo preparo físico e jogava bola razoavelmente bem. No entanto eu adorava balas soft de caramelo, e sabia todas as suas cotações, onde era mais barato, quando subiam os preços e etc. Dei sorte de num ter tido cáries nessa época.

Eu lembro que na semana anterior à entrada do Real, uma balinha soft de caramelo custava 40 Cruzeiros Reais. No dia 1º de julho ela passou a custar 5 centavos de real.

Moleza né? Conitnuou barato e tal. Mas veja bem, 1 Real valia 2.750 cruzeiros reais. Logo, 1 centavo valia 275 cruzeiros reais, certo?

Entendeu? Os 5 centavos valiam 1.375, que daria pra comprar 34 balinhas no dia anterior!



História legal cara, mas 1 centavo de Real valia 27,5 Cruzeiros Reais. 275 Cruzeiros Reais seriam 10 centavos de Real.

Os 5 centavos valiam 13,75 Cruzeiros Reais, ou seja, a bala ficou mais barata.


No entanto, com certeza o Brasil de hoje teria menos corrupção e menos pobreza, isso sem dúvida.

Aí eu discordo, acho que seria o contrário.

Edit: "contrário" acima ficou um pouco pesado, a frase correta é "acho que seria um governo bem pior do que o que pode realizar a partir de 2003".

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


RafaelValeira
Isso não é certeza, isso é opinião pessoal.
maggie
CHUTE

É a minha certeza, da mesma forma que vcs têm certeza que o Lula é o gângter mais corrupto do mundo!

r2s2
Veterano
# fev/08 · Editado por: r2s2
· votar


jkdias
História legal cara, mas 1 centavo de Real valia 27,5 Cruzeiros Reais. 275 Cruzeiros Reais seriam 10 centavos de Real.

Os 5 centavos valiam 13,75 Cruzeiros Reais, ou seja, a bala ficou mais barata.


Hehehe, eu errei e vc errou.

5 centavos seriam 137,5, ou seja, 3 balas.

jkdias
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
Hehehe, eu errei e vc errou.

5 centavos seriam 137,5, ou seja, 3 balas.


haha é verdade.

pra não perder a pose:
Na verdade eu errei só pra não te deixar sem graça ¬¬ hehe

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


jkdias
Edit: "contrário" acima ficou um pouco pesado, a frase correta é "acho que seria um governo bem pior do que o que pode realizar a partir de 2003".

Mas o se num existe né, então pra que enveredar nesse sentido?

jkdias
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
Mas o se num existe né, então pra que enveredar nesse sentido?

É pq a palavra "contrário" deu a impressão de que a probreza e a corrupção ia aumentar. Aí resolvi amenizar um pouco. Mas é verdade, poderia ser pior ou melhor, vai saber...

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
É a minha certeza, da mesma forma que vcs têm certeza que o Lula é o gângter mais corrupto do mundo!

De novo, isso é tua opinião, não uma certeza.

Kensei
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
O tradeOFF, baixa inflação x Estouro da dívida pública dá pano pra manga hein irmão, já pensei e deixei de pensar tanta coisa...

Pq assim, uma coisa é o curto prazo, outra é o médio prazo, outra é o longo prazo, e outra coisa mais interessante ainda é a determinação do prazo


Agora eu lhe pergunto: fumei uhm ?

Kensei
Veterano
# fev/08
· votar


Assim sendo, pode uma CERTEZA ABSOLUTA cambiar ????

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


jkdias
pra não perder a pose:
Na verdade eu errei só pra não te deixar sem graça ¬¬ hehe


Eu sei, e por isso votei em vc!

hehehe

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Kensei
Pq assim, uma coisa é o curto prazo, outra é o médio prazo, outra é o longo prazo, e outra coisa mais interessante ainda é a determinação do prazo

Imagina se o prazo for dilatado, igual pupilas?

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Kensei
Assim sendo, pode uma CERTEZA ABSOLUTA cambiar ????

Vc, como bom economista, pode explicar pra gento o chamado "imposto inflacionário" e como isso afetava o custo das disponibilidades do governo, e se de forma positiva ou negativa?

Kensei
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
hahahaha mas que baleiro filha da puta hein man..

Não sei quanto era antes, mas me lembro do dia que peguei meu primeiro Real na mão, deu pra comprar uma coca e uma esfiha e o tio ainda voltou 20 cents

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Kensei
Não sei quanto era antes, mas me lembro do dia que peguei meu primeiro Real na mão, deu pra comprar uma coca e uma esfiha e o tio ainda voltou 20 cents

O pão pizza no colégio passou a custar 60 centavos, e a passagem do busão era 54 cents, acho q só lembro disso.

Kensei
Veterano
# fev/08 · Editado por: Kensei
· votar


r2s2
Cara vou ser sincero, não posso lhe afirmar com 100% de CERTEZA as especificidades desse "imposto inflacionário".

Por isso, vou pesquisar antes e depois confirmar. Tenho um livro lá em casa que vai me dar uma elucidada... em todo caso, dá uma sacada nesse paper:

http://www.rep.org.br/pdf/55-9.pdf

Éo site de uma revista muito boa de economia, a Revista de Economia política



Edit: tô com vontade de palpitar hahahahha

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Kensei
Edit: tô com vontade de palpitar hahahahha

Só não acaba comigo, chutei um monte de coisas e vc vai me desvendar? hahaha

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


up

"Orlando Silva diz que não se arrepende de usar cartão para gastos pessoais

O ministro Orlando Silva (Esportes) disse nesta quarta-feira que não se arrepende "de nada" no episódio em que é acusado de usar o cartão corporativo do governo federal para gastos pessoais. Depois de reunir-se com o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), o ministro saiu em defesa das mudanças impostas pelo governo para a utilização dos cartões corporativos.

"Eu não me arrependo de nada do que eu fiz. O cartão é uma conquista da sociedade, permite maior transparência nos gastos públicos. As novas normas foram importantes porque fixam mais nitidamente o que pode ou não pode ser feito com o cartão", afirmou.

Silva é acusado de gastar R$ 20.112, com o cartão, para pagamento de diárias e alimentação durante viagens oficiais. O ministro também teria usado o cartão corporativo para pagar o consumo de R$ 8,30 em uma tapiocaria de Brasília, o que contraria as normas do governo, já que, na capital federal, o cartão deve ser usado apenas para despesas emergenciais. "

(Falha Online)

r2s2
Veterano
# mar/08 · Editado por: r2s2
· votar


Gente, depois de ler uma entrevista do Nassif comecei a repensar minha visão sobre essa imprensa brasileira, que atualmente quer derruabr o Lula (chamo de PIG - Partido da Imprensa Golpista, acrônimo tornado famoso pelo Paulo Henrique Amorin).

Concordei com a visão dele. Sempre achei que a imprensa distorcia os fatos para mandar no Brasil e massacrar seus inimigos. Mas agora já penso como ele, a imprensa quer é vender mais, e só. Claro que pra isso precisa inventar uns dossiês, inverter alguns dados e outras coisas.

Achei interessante a resposta. Sei que ninguém vai ler, mesmo pq as pessoas têm outros interesses mais importantes, mas acho interessante divulgar isso.

Ah, alterei o texto um pouco, pois estava sem parágrafos e formatação, aí cansa e desanima a leitura. Mas podem ter certeza que não distorci nada. Ele termina abruptamente mesmo, pq é só uma prévia, o resto da entrevista está na revista.

Segue o texto:

JOSÉ ARBEX JR. Eu acho que a Veja merece uma caracterização um pouco melhor, mais precisa. Porque, na minha opinião, ela é diferente da Folha e do Estadão. Tem um lugar que a Veja ocupa, que você citou de passagem. Na minha opinião, ela é o veículo propagador do neoconservadorismo no Brasil. Fiquei pensando: com quem a Veja dialoga? A única resposta que eu achei foi George Bush.

Luis Nassif: A Abril não é uma editora ideológica. Quando você pega a Abril, a Folha, o Globo, eles cavalgam movimentos da opinião pública. Se a opinião pública quer um pouco mais à esquerda, eles vão, faz parte do conceito da grande mídia em relação ao ambiente de mercado. Depois das Diretas-Já tinha uma onda mais à esquerda, eles foram. Depois tem uma onda um pouco mais à direita.

Tem um conjunto de fenômenos aí que ajuda a explicar essa questão de mais pra direita. Tem de um lado uma classe média que foi massacrada quinze anos; aí tem uma insegurança, porque fi nanceiramente ela começa a cair. É uma classe média ameaçada. De repente você tem uma ascensão da classe D. Isso cria uma dupla insegurança pra classe média, que é a insegurança fi nanceira e insegurança de status.

Daí o Lula é eleito. Você tem o deslumbramento inicial do pessoal que chega ao governo, o que vai acentuando a resistência da classe média. Tudo isso dentro de um ambiente em que mundialmente há essa tendência à direitização. E a grande imprensa sempre refletiu esses movimentos lá de fora, sempre foi cópia malfeita desses movimentos. Então já havia uma tendência de ocupar esse espaço mais à direita. Os jornais fazem isso. Daí surge o escândalo do mensalão, eles têm a chance de refletir o que eles acham que era o sentimento de seus leitores contra o governo e derrubar o governo. Nada de conspiração, estamos falando de mercado. Então todos partem pra isso.

Doeu meu coração ver a Folha a reboque da Veja, mas ela tinha lá a visão de mercado dela. O Estadão, com mais discrição, como sempre. O Globo, com exceção das intervenções de Ali Kamel, faz um jornalismo um pouco mais sólido. A IstoÉ é aquilo que a gente já conhece. Mas a Veja envereda por um caminho onde entra um profundo amadorismo desse pessoal. Quando eles começam a subir o tom, com aquela agressividade, colocar o presidente da República...


Fonte

guitar_nan
Veterano
# mar/08
· votar


ah queria eu ter um cartao desse

RafaelValeira
Veterano
# mar/08
· votar


r2s2
Pois é... a imprensa não é golpista, e sim oportunista! E isso, juntando ao fato de que brasileiro adora falar mal do governo (estando ou não com razão, ressalto!), acaba dando nisso.

guitar_nan
Veterano
# mar/08
· votar


eh.....soh no brasil mesmo


=/




(sei q nao eh verdade...mas deu vontade de falar isso)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Farra com o Cartão Corporativo