Guras, algum de vcs, já tomou creatina?

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# ago/07
· votar


Creatina não é aquela que se você não malhar por um tempinho curtinho você derrete e fica gordo???
c vc derreter vc morre neh man

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Opa, verdade hein...

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Mas eu já tinha escutado pelo menos umas 3 vezes que se não malhar sempre perde a massa toda e fica parecendo um gordo pelancudo...

Como faz tempo que não faço academia não tenho como confirmar com algum profissional. Falaram também que creatina não dá merda nenhuma tipo no fígado, só tem esse problema...

Volto a dizer, ouvi de gente que fazia academia, mas não eram profissionais...

Melquii
Veterano
# ago/07
· votar


Bob esponja do recife
não, isso é suplemento alimentar .. bomba já é coisa de hormônio e tal.

Melquii
Veterano
# ago/07
· votar


Mickey Mouse IV
cara se tu quiser saber mais a respeito disso ou se funciona msm.. o ideal seria tu procurar um forum sobre isso.. tem 2 que conheço.. não vou colocar aqui po regras e tal , tou te mandando po MP.

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Melquii
Hmmm velho, eu procurei me informar com um cara aqui, li nuns fóruns, nuns sites, conversei com meu instrutor, vou la amanha. Gostei do que a creatina "promete".

Vamos ver, daqui a um mês relato os resultados!

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, MP não chega pra mim n sei pq hahahaha

Flight Of Icarus
Veterano
# ago/07
· votar


Mickey Mouse IV
Tente esse.

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Flight Of Icarus
Quero ficar gigante tbm não.

Tenho 68 kilos.
Minha meta são 75 kilos.

Pra minha altura, talvez seja mais que o sulficiente... tenho 1,74.

Flight Of Icarus
Veterano
# ago/07
· votar


Mickey Mouse IV
??

Melquii
Veterano
# ago/07
· votar


Mickey Mouse IV
eu hein.... mandei 2 mp
=/

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Flight Of Icarus
Já olhei esse fórum umas vezes, tem uns caras que realmente querem ficar cavalos. Eu quero ficar grande, mas não exagerado.
Melquii
Essa parada, n consigo abrir n sei pq =(

Kobberminer
Veterano
# ago/07
· votar


Mickey Mouse IV
Eu quero ficar grande, mas não exagerado.

Quer um conselho? Pratique algum esporte e faça exercícios anaeróbios
Creio que ninguém precisa de bomba pra ficar com o corpo que deseja, nem mesmo as mais "fraquinhas". ;)

Flight Of Icarus
Veterano
# ago/07 · Editado por: Flight Of Icarus
· votar


Mickey Mouse IV
Cara, mas tem muita informação util lá, não é só ´cavalo´q posta lá. Ve essa página
.Aliás, tem muita gente iniciante.

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Creio que ninguém precisa de bomba pra ficar com o corpo que deseja, nem mesmo as mais "fraquinhas". ;)
Aff
Creatina não é bomba.
Kobberminer

Não gosto de praticar esportes. E gosto de malhar.
Pq esse preconceito das pessoas com academia?
É uma atividade física como qualquer outra.

Flight Of Icarus
Pois é! Achei muita coisa legal agora, especialmente de dietas

Kobberminer
Veterano
# ago/07
· votar


Mickey Mouse IV
Não gosto de praticar esportes. E gosto de malhar.
Pq esse preconceito das pessoas com academia?


Não tenho preconceito com quem faz academia
Tenho preconceito com qualquer tipo que química que não seja comida para querer algum resultado ;)

Flight Of Icarus
Veterano
# ago/07
· votar


Mickey Mouse IV
Cara, aprendi muito sobre treinos, alimentação e suplementação por lá e não sou nenhum ´bombado´.

Índio_DT
Veterano
# ago/07
· votar


eu.

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, aprendi muito sobre treinos, alimentação e suplementação por lá e não sou nenhum ´bombado´.
Eu sei, não estou te rotulando, fiz apenas uma piada. Achei o conteudo muito interessante lá, obrigado!
Índio_DT
Deu efeito cara?
Tenho preconceito com qualquer tipo que química que não seja comida para querer algum resultado ;)

Me de um porque disso.

E acho que você tem conceitos errados sobre "química". Bem, me de uma explicação boa para isso.

Alias, nem de, não perca seu tempo.

Kobberminer
Veterano
# ago/07
· votar


Mickey Mouse IV

Beleza ;)

Índio_DT
Veterano
# ago/07
· votar


Mickey Mouse IV
Deu sim man...o foda é que é apenas ilusório...

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Deu sim man...o foda é que é apenas ilusório...
Aquela história que dizem do "musculo de mentira"?

Não acredito. Pq você ganha força, fica maior... qual a diferença então?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/07
· votar


Já tomei creatina, dava um gás legal na hora das séries.

Se vale a pena, não sei dizer, consumi a parada por pouco tempo.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/07
· votar


Mickey Mouse IV

Cara, consulta um professor de educação física decente, uma nutricionista, e um médico, acerca das tuas dúvidas. Tudo bem que o pessoal aqui tem seus relatos pra compartilhar, mas acredito que muita coisa aqui seja "achismo", "efeito placebo" e outras variantes que mascaram uma avaliação real de um suplemento desse tipo. :)

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


pessoal nao saca nada e fica falando

ja falaram até q creatina é creatinina, putz, parei de ler naquele post

imorrivel
Veterano
# ago/07 · Editado por: imorrivel
· votar


Aee acabei de voltar de Curitina dos meus treinos na Chute Boxe, e olhaa as perolas que eu acabo lendo, hauhau ai ai ai

Mas vamos lá, imorrivel tah de vorrta xD

Primeiro de tudo, Creatina nao promete, faz, nao conheço um profissional de ponta que nao faça uso dela, é de longe um baita de um suplemento...

2 - Foi proibida pela ANVISA por BOIOLISSE, simples assim...

3 - Se for comprar, compre SEMPRE a importada!Creatina nacional é uma merdaaa, nao sao confiaveis, e as importadas nem sao caras..

4 - Creatina nao trabalha sozinha, alias, tomar Creatina e nao treinar corretamente nao muda ABSOLUTAMENTE nada, o musculo que vc vai vir a ganhar vai ser da explosão que ela te dá para realizar series curtas, soh!Ela por si só nao constroi musculo, NAO RETEM AGUA (ela sim reloca a agua, mas isso nao implica em uma retenção) ela nao engorda, e por ai vai

5 - Dificilmente vc perde os ganhos, se continuar treinando qd parar de tomar a Creatina, vc perde um pouco de força, mas com a que vai te restar vc certamente ira conseguir treinar com uma intensidade que manterá seus musculos, só os ganhanos que ficarao mais "lerdos

6 - Se for tomar menos que 7g por dia depois do periodo de saturação, tome sempre no pos treino, junto com o carbo de alto IG (que se vc ainda nao toma, desiste, treina corretamente por um bom tempo, depois pense em Creatina), mistura e toma, se for tomar mais, dividi em 2 e toma um no pré, e o outro no pos treino (nao precisa necessariamente tomar a Creatina antes, só tome se for tomar uma qt acima de 7, pq a Creatina que vc toma hj, nao vai te dar força alguma HJ, leva um tempo)...

7 - Se vc nao entendeu o 6, nao precisa tomar Creatina, pois está longe de precisar de fazer o uso dela, logo nao aproveitará o que ela tem a oferecer, logo jogou dinheiro no lixo..


8 - Qualquer duvida pergunta ae, fico feliz em ajudar ;)

Se eu esqueci de algo foi mal..

E ah, nao se esqueça de comer mais proteinas.. ;)

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


imorrivel
tem umas coisas estranhas ai, pra não dizer erradas

junto com o carbo de alto IG (que se vc ainda nao toma, desiste, treina corretamente por um bom tempo, depois pense em Creatina)
ta falando de dextrose? bullshit! é torrar grana fora. um suco de limão bem doce faz o MESMO efeito, é muito mais gostoso e é cheio de vitamina C.



Se for tomar menos que 7g por dia depois do periodo de saturação
o recomendado depois do periodo de saturação é 5g, e se até meu professor que era um monstro dizia que não pode tomar mais que isso que não muda porra nenhuma, além da nutricionista é claro, eu não vou contestar. já li MUITOS, mais MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOS comentários, a maioria de gente que treina pesado e entende do que toma, e recomenda MUITO pra primeira vez 12,5g por dia pra saturar e 5g pra manter.


7 - Se vc nao entendeu o 6, nao precisa tomar Creatina, pois está longe de precisar de fazer o uso dela, logo nao aproveitará o que ela tem a oferecer, logo jogou dinheiro no lixo..


com certeza né, todo mundo nasceu sabendo e tem um guia na academia de como ficar fortinho tomando suplemento


cara, não é nada pessoal, vc falou coisa errada e não disse o principal: sem se alimentar MUITO bem, suplementar é inútil.

quer o caso mais comum? (falo pq EU MESMO já fiz isso várias vezes, e sei dos resultados horríveis ou nulos)
1 hora da tarde, bate aquela fome, vc tá sem um puto na carteira e mamãe/empregada/vc não fez almoço ou não quer fazer.
vc pega seu hipercalórico, mistura com a whey, com um pouco de dextrose e leite junto, e acha que aquilo além de fazer bem, vai fazer vc crescer. no final do dia, vc tá com uma puta diarréia e entrou em catabolismo.

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar


junto com o carbo de alto IG (que se vc ainda nao toma, desiste, treina corretamente por um bom tempo, depois pense em Creatina)
ta falando de dextrose? bullshit! é torrar grana fora. um suco de limão bem doce faz o MESMO efeito, é muito mais gostoso e é cheio de vitamina C.

Uai, suco de limao bem doce é carbo de alto IG ...como mel tb...como malto e dex tb...tanto faz...

O importante é dar um pico de insulina, se for com suco de limão vai depender do qt de açucar vc colocar, mas eu sinceramente nao recomendo mto pelo açucar, mas pode...

o recomendado depois do periodo de saturação é 5g, e se até meu professor que era um monstro dizia que não pode tomar mais que isso que não muda porra nenhuma, além da nutricionista é claro, eu não vou contestar. já li MUITOS, mais MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOS comentários, a maioria de gente que treina pesado e entende do que toma, e recomenda MUITO pra primeira vez 12,5g por dia pra saturar e 5g pra manter.

Tranquilamente para quem treina serio 7g é absorvida, 5 geralmente é para fazer a Creatina durar o tempo inteiro!Lembrando que existem outros fatores, o fato de vc ingerir 5g de Creatina nao garante a absorção dos 5g, por isso é até interessante passar um pouquinho.

Obvio que existem algums substancias (na verdade uma) que faz seu corpo armazenar mto mais Creatina do que o normal, mas ai sao outros 500...

Mas quem garante que ele nao vah usar?Eu falei o geral, o geral é isso, até 7 vai no pos, mais que isso (e existem formas de tomar mais que isso e absorver tudo, alias bem mais) ai tem que dividir, nao vai ser o caso do pco que perguntou, mas pq nao falar o geral?

Nao é necessario o periodo de saturação, o interessante é fazer entre 10 e 20!20 sendo um exagero mas pelo menos garante que ira saturar o musculo com ctz absoluta...

Whey dar diarreia é dificil, isso é coisa de Whey nacional, ou de Whey nao isolada!

NUNCA vi alguem ter diarreia com Whey isolada, se tomar em excesso vc urina, mas diarreia nao...

E bom, o que vc falou eu concordo, se o cara nao estiver com a dieta em ordem, e o treino mtoo bem andado, nao adianta querer tomar Creatina pq vc nao vai aproveitar o que ela tem a oferecer...

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


O importante é dar um pico de insulina, se for com suco de limão vai depender do qt de açucar vc colocar, mas eu sinceramente nao recomendo mto pelo açucar, mas pode...
cuidado com a diabetes só... quem for fazer dieta hipercalórica, sempre se preocupar de ou manter o nivel constante de insulina (mesmo que seja altissimo) ou deixar baixo sempre, comendo pouco (mas ai nao fica hipercalorica). picos de insulina levam com o tempo a diabetes.

Nao é necessario o periodo de saturação
ai q vc se engana (ou não, vc nao especificou) creatina em pó (que vc dissolve em casa e tem que tomar em até 5 minutos, se não vira creatinina) tem que saturar pois demora a ser absorvida, perde-se grandes quantidades no processo, etc. mas uma creatina liquida "de fábrica" vc poe debaixo da lingua e ela já é absorvida, sem saturação sem nada, o foda é que é o dobro do preço.


Whey dar diarreia é dificil, isso é coisa de Whey nacional, ou de Whey nao isolada!
cara, é sindrome de cara que cabou de começar a fazer. compra um monte de suplemento e junta tudo. PODE TER CERTEZA que whey + hipercalorico + fruta + leite dá diarréia, e se duvidar, faça o teste.

Eu tomo whey nacional pq não tenho 200 paus pra dar no kg de whey importada, e digo que se vc tomar da milly, tirando o gosto, ela vai fazer MUITO bem o seu papel. Engordei em 4 meses 7 kgs DE MUSCULO, só tomando whey e me alimentando normal (se eu tivesse comido direito, teria engordado uns 12). Não to falando de inchar com agua, não to falando de gordura. To falando de músculos mesmo. Sou seco demais, meu metabolismo é muito rápido e não consigo estocar gorduras, mesmo comendo feito um porco.

Desculpa a resposta de cima, é q pensei q vc era daqueles q "se não for dextrose no pós, malto durante e frango com batata cozida no café da manhã, frango nao cresce!"

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Bom, só pra deixar minha revolta: fim das férias peguei uma infecção, fiquei 1 semana sem comer nada, só tomando agua de coco e gatorade... perdi 5kgs =\

amanha volto a fazer cadimia \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guras, algum de vcs, já tomou creatina?