Proibição da creatina no Brasil pela Anvisa

Autor Mensagem
ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07


Bom, andei lendo algumas coisas sobre isso e meu primo que mora em Sampa disse que as lojas de suplementos alimentares estão retirando (ou já retiraram) das prateleiras as creatinas de fabricação nacional....... agora eu não sei se tiraram por não estar em conformidade com algum tipo de regulamentação alimentar ou por terem provado mesmo que ela pode causar danos aos rins, fígado, e outros órgãos, mesmo sendo tomada nas doses indicadas, e com acompanhamento de nutricionista/endocrinologista.

Alguém sabe algo sobre isso, especialmente o pessoal paulista, que pratica esportes, ou faz academia? Existe algum documento de cunho científico que comprove males causados pela ingestão (controlada) de creatina num esportista comum?

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


ZakkWyldeEMG
de fato as lojas pararam de vender ....

Douglas_
Veterano
# jun/07
· votar


Pô, logo agora q eu ia comecar a tomar... :(

Mas tenho certeza que vai ter um "jeitinho brasileiro" de conseguir comprar.

seila
Veterano
# jun/07
· votar


ZakkWyldeEMG

Não tem como medir.
Cada pessoa possui um organismo.

Por exemplo, quem toma creatina e bebe.... fudeu tudo... haja rins e fígado.

Proibirão, mas continuará assim como tudo que é proibido no Brasil.
O que muda mesmo, é que agora o preço sobe.


Não aconselho ninguém a tomar isso!

Cara bombado peidando pra malhar na academia é horrível!

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


seila
Cara bombado peidando pra malhar na academia é horrível!
?

lula_molusco
Veterano
# jun/07
· votar


Cara bombado peidando pra malhar na academia é horrível!
creatina num é bomba não, cara.

seila
Veterano
# jun/07
· votar


thiaguinhu

Um cara q toma creatina fica ´maior´, mas a força não,
pq creatina retem liquidos no musculo, ou seja, naum aumenta
a massa muscular por si só.

E sim, depois de um tempo vc ´murcha´.

Ou seja, na academia eu vejo caras gigantes fazendo uma força imensa pra levantar metade do peso que eu pego (e eu sou bem frango).

Da até pena dos caras.

seila
Veterano
# jun/07
· votar


lula_molusco
creatina

Sim, agora me diga onde vc arruma creatina 100% pura...

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


seila
saquei....

mas varia de pessoa para pessoa ....

faith_girl
Veterano
# jun/07
· votar


Ixxe a retirada da creatina aconteceu no final do ano passado (outubro/novembro) tanto q fikei puta pq uso pra fazer reconstrução capilar e o unico jeito de eu conseguir foi com um amigo q faz Ed.Física pq ele tinha um 'estoque'.

Acredito tudo q se use em excesso faça mal.

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


seila
Ou seja, na academia eu vejo caras gigantes fazendo uma força imensa pra levantar metade do peso que eu pego (e eu sou bem frango).


qt vc pega nos basicos?

seila
Veterano
# jun/07
· votar


Kirk_Hammett

Tudo normal, supino 55Kg
Rosca scott (na barra W,com apoio no banco), 30kg
etc..


Perna que mando bem:
Leg 45 com 340Kg
Extensora no maximo...
mas perna tem séculos que malho,
desde os bons tempos de vôlei.

seila
Veterano
# jun/07
· votar


Kirk_Hammett
Agachamento os ´bombados´penam com 25 Kg cada lado.
heuheuhuehueueuhuehueheuehe

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


seila
Sim, agora me diga onde vc arruma creatina 100% pura...

não sei se foi isso que vc quis dizer, mas existe de fato uma "teoria da conspiração" que eles colocam uma dosagem mínima de testosterona em alguns suplementos, pra dar um "up" em quem toma pela primeira vez

claro que a partir da segunda, terceira nao deve dar efeito nenhum, só o choque inicial mesmo, depois disso só o psicológico do cara já dá conta de fazer ele ficar achando que precisa pra crescer haha

nao duvido ne

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tomei creatina há uns dois anos atrás e curti os resultados, apesar de ter tomado doses seguindo bem a "bula". Dava uma explosão muscular legal, aumentei os pesos rapidamente, conseguia correr mais no futebol, não cansava tanto, etc... mas nunca me fez mal, fiz um ciclo de um mês aproximadamente (1 semana de saturação, com 75% da dose recomendada pra essa fase, e 3 semanas restantes de manutenção, dosagem normal).

A metabolização da creatina pelo fígado e sua expulsão pelos rins e os efeitos a longo prazo desse proceso é o que eu venho procurando pesquisar nesses últimos dias. Fiquei sabendo desse acúmulo de água, o que pra mim parece até estranho, pela magnitude que falam por aí sobre esse efeito adverso, visto que o acúmulo de água é decorrente da ingestão/consumo de alguns tipos de anabolizantes, classe da qual a creatina não faz parte. Claro que deve acontecer, mas não sei em que proporções, já que não tive experiência suficiente com esse produto (e tô muito desconfiado depois dessa onda toda da proibição aí, e a falta de esclarecimentos concretos sobre o uso da mesma), só ouvi/li relatos de terceiros.

A creatina potencializa a síntese de ATP para a fibra muscular, dando aquele gás que todos dizem (preciso me informar melhor sobre o processo completo a nível celular mesmo, pra entender essa parada), pelo menos foi isso que eu li. No que tange à metabolização da mesma no fígado, e posterior expulsão de excessos ou mesmo o "lixo metabolizado" na urina, feito pelos rins, e seus efeitos, é muito obscuro, não acho nada que diga o que acontece mesmo. Dizem que "é ruim pros rins, não toma, blablabla", outros dizem "não tem problema, pode tomar, não dá nada, blablabla". Até agora só comprovei a segunda asserção, como falei lá em cima.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


Agachamento os ´bombados´penam com 25 Kg cada lado.
heuheuhuehueueuhuehueheuehe


típico efeito "triângulo invertido", os caras não malham as pernas heheh

Ed_Vedder
Veterano
# jun/07
· votar


NUNCA TOMEI ESSAS MERDAS AI...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


proceso

processo

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


seila
Tudo normal, supino 55Kg
Rosca scott (na barra W,com apoio no banco), 30kg
etc..


vc ta falando no total ou de cada lado afinal? hauhauhauh

pq se for no total, ce ta pegando peso foda na scoth mas no supino nada alem do normal

se for de cada lado, ce ta pegando peso monstro no supino e na rosca...bem, vc não pega 30kg de cada lado, duvido hauhauhauhauahuh

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Ed_Vedder

NUNCA TOMEI ESSAS MERDAS AI...


vegetariano?

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


seila
Perna que mando bem:
Leg 45 com 340Kg
Extensora no maximo...
mas perna tem séculos que malho,
desde os bons tempos de vôlei.

Agachamento os ´bombados´penam com 25 Kg cada lado.
heuheuhuehueueuhuehueheuehe


Eu quando comecei a fazer agachamento, fui pros 30 rapidinho, mas tive problemas de saúde, e agora 3 meses depois voltei começando com 15 =( mas já cheguei nos 20 =) rumo aos 30 denovo e alem huahua

tem uns cara na academia que botam 50, 60 de cada lado, mas fazem aquele agachamento que vc coloca o pé lá na frente e só desce 90º O_o acho que nao deve adiantar porra nenhuma mas enfim, mais facil do que descer tudo igual eu faço é

edit: tudo entre aspas né, porque tem um limite, depois disso sua coluna entorta aí tem que ser o arnold pra agachar entortando a coluna e nao ta nem se fudendo hauahuhaahahah

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Proibição da creatina no Brasil pela Anvisa

Nunca tomei esse lixo.

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Nunca tomei esse lixo.

outro vegetariano?

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


eu uso só whey, bcaa e dextrose

gsprs
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tomei creatina há uns dois anos atrás e curti os resultados, apesar de ter tomado doses seguindo bem a "bula". Dava uma explosão muscular legal, aumentei os pesos rapidamente, conseguia correr mais no futebol, não cansava tanto, etc... mas nunca me fez mal, fiz um ciclo de um mês aproximadamente, o único contra é que meu päl não levantava mais. (1 semana de saturação, com 75% da dose recomendada pra essa fase, e 3 semanas restantes de manutenção, dosagem normal).


O.O

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Kirk_Hammett
outro vegetariano?
Muito pelo contrário. Diariamente, como de 4 a 6 porções de proteína animal, em geral bife ou peito grelhado.

seila
Veterano
# jun/07
· votar


thiaguinhu

Tb to partindo pro Whey protein...
pelo visto tem resultados melhores do que albumina.

Ja tomei Maltodextrina tb... mas isso ajuda mais quem é muito magro.

seila
Veterano
# jun/07
· votar


Kirk_Hammett
vc ta falando no total ou de cada lado afinal? hauhauhauh


total

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


gsprs

e vc queria ele de pé, né safadinho? rsrsrs

seu gëi ;*

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


Whey protein...

Falam bem desse troço aí. Alguma diferença muito grande entre marcas diferentes, pra quem já usou?

Uma que parece ser de bom custo-benefício é a da Designer, segundo diversos relatos que li e ouvi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Proibição da creatina no Brasil pela Anvisa