Pena de Morte - Quem eh a favor?

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Não vejo a pena de morte com caráter de melindrar assassinos, a idéia é simplesmente elimina-los da sociedade para sempre, diminuir às custas do estado com assassinos irrecuperáveis. Li vários pontos de vista dos que são contra e achei vários argumentos de ótimo nível, só espero que vocês não estejam discutindo a possibilidade de recuperação de um elemento como esses, por que é humanamente impossível faze-lo em qualquer sistema social do mundo. Em paízes de primeiros mundo estes crimes não acontecem, é verdade, por que o ótimo modelo social vem desde a infância, educação, cultura, e valores familiares e sociais aliados a leis e justiça soberanas, onde ninguém se atreve a feri-los.
A perda de valores em nossa cultura, a falta de respeito a lei ao estado e ao cidadão estão permitindo que qualquer pessoa aja deliberadamente sem se importar com qualquer tipo de consequencia. Vivemos numa nação em que não pagar impostos é vantagioso, numa nação em que desviar dinheiro público e não dar satisfações a sociedade é um padrão comum a mais de 20 anos. O Brasil é o gigante das leis que não são cumpridas, em que a justiça escolhe quem vai prender e não quem vai julgar (Pimenta Neves o jornalista).
Vivemos no Brasil dos congressistas corruptos reeleitos a muito tempo, e que desfilam sob nossos olhos sendo tratados de Vossa Excelência.
Vivemos no Brasil que reelege presidentes, deputados, senadores, governadores, pelas razões mais chulas possíveis, pelas discussões de mais baixo nível imagináveis, nõa aprendemos a "BANIR" de nossa sociedade os verdadeiros responsáveis pelo caos social.
Uff, acho que estrapolei, mas é isso aí.

thiaguinhu
Veterano
# fev/07
· votar


dependendo do crime sou a favor

El_Cabong
Veterano
# fev/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Pena de morte só sou a favor se for em combate com a polícia. Muitos acham que a polícia só pode se defender, e não matar quem está atirando nela.

Para crimes hediondos, deveriam ter prisões perpétuas (longe dos grandes centros) na Amazônia, rodeadas por um lago artificial com crocodilos e nas plataformas abandonadas da Petrobrás rodeadas de tubarões. O condenado teria que trabalhar para comer como qualquer pessoa normal que ganha salário mínimo, por exemplo, coloca o Champinha e a Suzana Richtofen com uma bola de ferro no pé, pra capinar a Transamazônica.

El_Cabong
Veterano
# fev/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


É um absurdo no Brasil um cara ser condenado, por exemplo, à 180 anos de prisão, mas como um político infeliz inventou que a máxima pena de reclusão é de 30 anos, o assassino vai pra prisão, e se tem bom comportamento recebe redução de pena não sobre os 180 anos mas sobre os 30 !!!!!
ISTO É UMA VERGONHA !!! como diz o Bóris.

Na minha cidade tem um caso de um cara que estuprou e matou 2 crianças enforcadas com arame farpado. foi condenado a +/- 100 anos de prisão. pela lei ele iria cumprir 30, mas como teve bom comportamento cumpriu só 7 anos.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


El_Cabong
Não ignorando que ano passado estes mesmos políticos estavam discutindo a estensão dos direitos de criminosos comuns aos criminosos hediondos, ssim não dá, é de matar qualquer um de desgosto.

Sub_Zero
Veterano
# fev/07
· votar


Champinha e a Suzana Richtofen com uma bola de ferro no pé, pra capinar a Transamazônica.
Gostei disso, acho que em primeiro lugar tem que colocar esses vagabundos pra trabalhar. Pena de morte no Brasil não iria dar certo, muito inocente ia morrer, bom seria dar um "geito" nesses chefes do tráfico que estão presos. Pega esses caras e simplesmte some com eles do mapa e FODA-SE os direitos humanos.

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake


ver uma criança de 6 anos morrer como Jesus Cristo em plenos 2007

O menino morreu na cruz? Vc tinha falado que parou com o cigarro?

thiaguinhu
Veterano
# fev/07
· votar


caras ...uma vez recebi um e-mail ...de um tal general sei la o q ...q ele tinha inventado um novo modelo de prisão .... meu era o inferno!!!!

vou procurar e posto aqui

thiaguinhu
Veterano
# fev/07
· votar


não achei o q eu queria mas achei outro:


Sistema Carcerário Japonês


No momento em que se discute o sistema carcerário no Brasil, apesar de ser uma questão em crise desde seu nascedouro e que nunca mereceu dos poderes constituídos a atenção devida e indispensável, vale a pena conhecer resumidamente como o Japão trata do assunto.

Vamos ao fatos:

A filosofia que dirige o sistema carcerário japonês é diferente da que rege todos os outros presídios ocidentais, que tentam reeducar o preso para que ele se reintegre a Sociedade. O objetivo, no Japão, é levar o condenado ao arrependimento. Como errou, não é mais uma pessoa honrada e precisa pagar por isso.

"Além de dar o devido castigo em nome das vítimas, o período de permanência na prisão serve como um momento de reflexão no qual induzimos o preso ao arrependimento", explica Yutaka Nagashima, diretor do Instituto de Pesquisa da Criminalidade do Ministério da Justiça.

Os métodos para isso são duros para olhos ocidentais, mas em nada lembram os presídios brasileiros, famosos pela superlotação, formação de quadrilhas, violência interna e até abusos sexuais. A organização e limpeza imperam e os detentos têm espaço de sobra. Ficam no máximo seis por cela. Estrangeiros têm um quarto individual. Além disso, ninguém fica sem trabalhar e não tem tempo livre para arquitetar fugas.




O dia do preso japonês começa às 6h50min.
Às 8h ele já está na oficina trabalhando na confecção de móveis ou brinquedos. Só pára por 40 minutos para o almoço e trabalha novamente até as 16h40min. Durante todo este período nenhum tipo de conversa é permitido, nem durante as refeições.

O preso volta à cela e fica ali até 17h25min, quando sai para o jantar. Às 8h tem que retornar ao quarto, de onde só sairá no dia seguinte. Banhos não fazem parte da programação diária. No verão eles acontecem duas vezes por semana. No inverno apenas um a cada sete dias. "Não pode ser diferente porque faltam funcionários. Mas damos toalhas molhadas para eles limparem o corpo", justifica-se Yoshihito Sato, especialista em Segurança do Departamento de Correção do Ministério da Justiça.

Logo ao chegar à penitenciária, os presos recebem uma rígida lista do que poderão ou não fazer. Olhar nos olhos de um policial, por exemplo, é absolutamente proibido. Cigarro não é permitido em hipótese alguma. Na hora da refeição o detento deve ficar de olhos fechados até que receba um sinal para abri-los.

Qualquer transgressão a uma das determinações e o detento termina numa cela isolada. Apesar de oferecer tudo o que teria num quarto normal (privada, pia e cobertor), ela tem pouca iluminação.

Se houver reincidência na falha, será punido com algemas de couro, que imobilizam os braços nas costas. Elas não deixam nenhum tipo de marca, mas impedem o preso de fazer coisas básicas. "Os policiais colocam a comida dentro de uma cela numa tigela. Sem a ajuda das mãos, o preso tem que comer como se fosse um cachorro. Também tem dificuldades para fazer as necessidades fisiológicas", reclama Yuichi Kaido, advogado do Centro de Proteção dos Direitos dos Presos.

Se ainda assim o detento desrespeitar outras regras, será mandado para a solitária - a pior de todas as punições. Ficará num minúsculo quarto escuro e não poderá se sentar durante o dia. O controle é feito por uma câmera interna.

Muitos presos, principalmente os estrangeiros, se indignam com o tratamento e processam o Estado pelos maus tratos. "Recebemos todo ano mais de cem processos contra as prisões. Mas na maioria dos casos eles perdem porque agimos exatamente dentro do que prevê a lei", afirma Jun Aoyama, especialista em segurança do Departamento de Correção do Ministério da Justiça. Apesar das reclamações, quem vêm do exterior, recebem um tratamento ainda melhor que os japoneses. Além do quarto individual, ganham cama e um aparelho de televisão onde passam aulas de japonês. A comida também é diferenciada. Não é servido nada que desagrade religiosamente qualquer crença de um povo. Para os arianos, por exemplo, não é oferecida carne bovina. Um consolo para os estrangeiros que não podem nem pensar em cumprir pena no seu país.

O Japão é a única nação do mundo que não aceita acordos de extradição. Afinal, como causou sofrimento à população do arquipélago, o criminoso tem que pagar por isso no Japão mesmo.

Assim conhecido o caso japonês, é interessante ver que nenhuma ou quase nenhuma "Ong" de direitos humanos interfere no sistema, dita políticas ou o governo permite que Senador durma entre os presos, sob a justificativa de impedir represálias do Estado após rebeliões.

* Aliás como se diria "rebelião de preso" em japonês?

Esta expressão não existe.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


Sub_Zero
Pena de morte no Brasil não iria dar certo, muito inocente ia morrer

Não cara. Só pegaria pena de morte aqueles elementos com várias passagens pela polícia, crimes hediondos (não existe isso de ser preso injustamente por diversas vezes), ou algum crime bárbaro como fora este ocorrido recentemente que arrastaram um menino de 6 anos estrada afora, crime confesso.

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


Sub_Zero
muito inocente ia morrer

HAHAHAHAHA... tá louco? Estamos faslando em pena de morte, e não roubo de Manteiga. Será que ninguém saberia dizer quem é culpado?

O Beira mar, O maníaco do parque, o champinha, os que mataram o menino arrastado lá do rio, quem matou o prefeito Celso Daniel, entre outros, não são inocentes, seria coisa comprovadas, não iria mandar matar PÉ DE CHINELO.

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


Não cara. Só pegaria pena de morte aqueles elementos com várias passagens pela polícia, crimes hediondos (não existe isso de ser preso injustamente por diversas vezes), ou algum crime bárbaro como fora este ocorrido recentemente que arrastaram um menino de 6 anos estrada afora, crime confesso.( 2)

Falou tudo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/07
· votar


Pena de Morte - Quem eh a favor?

Eu.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


leandro rodrigues
Infelizmente teve seu corpo arrastado pela cidade, não exatamente na cruz. 15 dias sem fumar, obrigado.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


leandro rodrigues
Apenas uma analogia em linguagem metafórica, acho dispensável ironias em respeito a morte desta criança.

izzystradlin
Veterano
# fev/07
· votar


eu ainda não me decidi se sou a favor ou contra, por isso não opinarei...

sempre fui a favor, após a morte do Saddam em rede comecei pensar o contrário....

a única coisa que sei é que isso envolve muito mais do que merecer ou não...é complexo demais..

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Se alguem faz algo contra a sociedade, porque ela deveria sustentalo em um presídio?

Queimar eles é bem mais fácil, sobra mais dinheiro pros cidadãos

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/07 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


A única despesa que o governo deveria ter com bandido é a conta de luz da cadeira elétrica

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


A única despesa que o governo deveria ter com bandido é a conta de luz da cadeira elétrica

Eu acho que a conta de luz( só aquela que foi usada pelo carrasco ) deveria ir prá conta dos familiares( eles não tem culpa, e nem o governo de ter esses MALACABADOS ) é pouco mas mesmo assim o governo não iria acatar com mais essa conta

bassbart
Veterano
# fev/07
· votar


uma coisa é enviar os jovens para a prisão depois de ir para febem, outra coisa é a pena de morte


aliás prisão perpétua ou muito longa é muito pior que pena de morte, ainda mais se fizessem daquelas prisões fudidas dos EUA aqui

TWT ICE
Veterano
# fev/07 · Editado por: TWT ICE
· votar


Kirk_Hammett

A única despesa que o governo deveria ter com bandido é a conta de luz da cadeira elétrica

Concordo, se nao me engano na China qndo uma pessoa a condenada a morte a familia q paga a bala usada.

Sashsiam_2
Veterano
# fev/07
· votar


Algumas pessoas simplesmente não podem ser reintegradas à sociedade, e mantê-las presas seria um desperdício. Essas pessoas deveriam morrer de uma vez.

Tudo muito bonito na teoria. Agora, vamos à prática:
- Quem vai definir se o criminoso pode ou não ser reintegrado à sociedade? O juiz? A população? Desse jeito, basta uma propinazinha e adeus punição. Para regularizar, só com uma legislação específica. Qualquer advogado consegue achar uma brechinha em coisas desse tipo.
- Com a grande competência do governo brasileiro, é claro que nenhum inocente ia morrer...

Tem é que botar os fdp de cabaia para os cientistas testarem novos remédio, estudarem anatomia, ver os efeitos colaterais de uma droga, testar dietas novas, etc, dando uma folga para os ratinhos.

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


TWT ICE

Pena de morte em Cuba?

Eu sei que na china, quem paga a bala é os familiares

Já aqui no Brasil, ninguém paga a bala, mesmo porque é sempre a bala PERDIDA que mata as pessoas por aqui

Rock Charles
Veterano
# fev/07
· votar


Olha, se tem uma coisa útil que eu aprendi lendo Senhor dos Anéis foi algo que o Gandalf disse:

"Muitos que vivem merecem morrer, e muitos que morrem merecem viver. Pode você dar vida à eles de novo?"

Então, ninguém tem o direito de escolher também, se alguém deve ou não morrer. Trancafiar e deixar apodrecer sim, pq senão o cara vai continuar causando mal sociedade a fora...

TWT ICE
Veterano
# fev/07
· votar


leandro rodrigues
Eu n me lembrava direito do pais q era, vou editar.

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


Não pode haver pena de morte porque podem acontecer erros e acabar-se matando inocentes.

Se este for o motivo principal, não vejo o porque de se negar...

Segundo esse argumento, tudo o que contém algum risco de erro é ilegítimo. Se esse argumento procedesse, deveriam ser proibidos o avião e o automóvel, porque acontecem vários acidentes por ano e muitos inocentes morrem. "Abusus non tollit usum" (o abuso não tolhe o uso), é uma máxima do Direito absolutamente verdadeira. Caso contrário, a vida em sociedade seria impossível.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


Sashsiam_2
Tudo muito bonito na teoria. Agora, vamos à prática:
- Quem vai definir se o criminoso pode ou não ser reintegrado à sociedade? O juiz? A população? Desse jeito, basta uma propinazinha e adeus punição. Para regularizar, só com uma legislação específica. Qualquer advogado consegue achar uma brechinha em coisas desse tipo.
- Com a grande competência do governo brasileiro, é claro que nenhum inocente ia morrer...


Outro?


Imaginem a seguinte situação:

"Pena de morte legalizada.
Meliante condenado a morte por dezenas de homicidios, assaltos e sequestros.
Após sua morte descobrem que ele era inocente em todas estas várias acusações."


Pelo amor de Deus né. Isso não existe.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


Kobberminer
Segundo esse argumento, tudo o que contém algum risco de erro é ilegítimo. Se esse argumento procedesse, deveriam ser proibidos o avião e o automóvel, porque acontecem vários acidentes por ano e muitos inocentes morrem.

O que é pior, a própria prisão deveria então ser proibida, afinal a pessoa pode ficar presa injustamente e injustamente sofrer e ter uma boa parte de sua vida e tempo perdido devido a sua passagem pela prisão.

Acho que seria muito melhor esse pessoal dizer que é contra simplesmente porque não gosta (eu entenderia perfeitamente) do que ficar tentando respaldar suas opiniões em argumentos fracos como estes

MANFREDINI
Veterano
# fev/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Pena de Morte - Quem eh a favor?
eu, o grande risco é se um inocente morrer? ai o bicho pega...

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI
eu, o grande risco é se um inocente morrer? ai o bicho pega...

É só não banalizar a pena de morte.
Não seria qualquer bandido que pegaria a pena de morte, mas sim casos realmente perdidos e que só oferecem riscos a sociedade, o que é realmente impossível um inocente chegar a tal ponto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pena de Morte - Quem eh a favor?