Pena de Morte - Quem eh a favor?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Usando o seu raciocínio... E se fosse seu filho? E se seu filho tivesse feito isso por ser doente? E se seu filho fosse esquizofrênico e matasse uma criança num "dia ruim"?


Faço minhas as palavras do Gus79, com muita dor no coração. Sentiria um misto de culpa, vergonha e sensação de que fracassei em algum momento. Claro que se meu filho tivesse feito isto porque teve um ataque psicótico, ele seria tratado como tal, talvez internado num manicômio para sempre. Sempre considerando atenuantes e agravantes.

elyts
Veterano
# jul/12 · Editado por: elyts
· votar


entendam uma coisa, punição de morte se ajuda ou não, eu realmente não sei, mas que pode ser ineficiente ou até piorar a situação, isso é comprovado, meu professor filosofia que também é advogado e uma porrada de coisa estava falando sobre isso, e ela falou que os estados mais perigosos dos Estados Unidos (ou quase todos, nao lembro) são os que possuem pena de morte, além de que querendo ou não tirar a vida de outra pessoa é algo fora de questão, há concerteza outras soluções para esses casos, mesmo que a vontade de da uma marretada na cabeça do malandro seja grande, você vai estar apenas sendo igual a ele, matando outra pessoa.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


elyts
meu professor filosofia que também é advogado e uma porrada de coisa
Puxa! Um professor de filosofia e advogado e uma porrada de coisa! Ele deve ser sábio mesmo, hein!

ela falou que os estados mais perigosos dos Estados Unidos (ou quase todos, nao lembro) são os mais violentos
Hãn? Quase todos os estados mais perigosos dos EUA são os estados mais violentos? Seu professor de filosofia e advogado é um homem brilhante mesmo.

além de que querendo ou não tirar a vida de outra pessoa é algo fora de questão
Ué, mas você não está colocando em questão tirar a vida de outra pessoa?

há concerteza outras soluções para esses casos
Com certeza, o seu professor de filosofia/advogado dá aula em faculdade particular.

você vai estar apenas sendo igual a ele, matando outra pessoa
O cara que mata o assassino para salvar a vida de uma pessoa não é igual ao assassino.

mvrasseli
Veterano
# jul/12
· votar


Vou responder com música



elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
quase todos os estados que tem pena de morte são os mais violentos** , escrevi errado

elyts
Veterano
# jul/12 · Editado por: elyts
· votar


DUPLO

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
além de que querendo ou não tirar a vida de outra pessoa é algo fora de questão
-Ué, mas você não está colocando em questão tirar a vida de outra pessoa?


Não entendi

você vai estar apenas sendo igual a ele, matando outra pessoa
-O cara que mata o assassino para salvar a vida de uma pessoa não é igual ao assassino.


O produto final é o mesmo, violencia, que vai gerar mais...? violencia

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


...

soruji
Veterano
# jul/12
· votar


Não adianta, o sentimento das pessoas que são a favor, é um só: vingança, pagar na mesma moeda. Eu entendo que tem coisas que são infinitamente absurdas para se colocar em pauta, mas quem, pelo amor dos céus, tem direito de tirar a vida de alguém, sob qualquer circunstância? Não interessa se estamos alimentando ou não essas pessoas com o nosso dinheiro, isso é uma questão muito ridícula para justificar tirar a vida de alguém. Os políticos estão aí, comendo o nosso dinheiro a rodo, e ninguém cogita pena de morte pra eles. O crime deles é mais leve que o do estuprador? Judicialmente falando sim, mas é crime do mesmo jeito, assim como a pena de morte.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


soruji
Não interessa se estamos alimentando ou não essas pessoas com o nosso dinheiro,

O.O
Mas evidente que interessa! Assim como interessa que não tenhamos segurança pagando impostos, assim como interessa que bandidos votem em bandidos, assim como interessa que haja bandidos infiltrados nos 3 poderes e nas polícias, assim como interessa que o sistema penitenciário só piora as pessoas e ainda seja ambiente propício ao crime, assim como interessa que os bandidos sejam assistidos de forma que muita gente honesta não é. Tem muita coisa em jogo. Falam da vida de gente podre, daninha e inútil como se fosse sagrada. Não é.

soruji
Veterano
# jul/12
· votar


Então eu pergunto:

Se esse bandido perigoso tivesse matado outro bandido perigoso de forma brutal a ponto de considerarem a pena de morte, ele deveria ser condenado a ela? Mas ele não fez um "favor" pra sociedade? É mais ou menos essa a lógica?

Bizet
Veterano
# jul/12
· votar


você vai estar apenas sendo igual a ele, matando outra pessoa
O cara que mata o assassino para salvar a vida de uma pessoa não é igual ao assassino.


Depois da injeção letal a gente volta no tempo?

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Em vez de promover a morte, vamos promover a vida, tentar de alguma forma restaurar as pessoas, esquecam isso de matar de volta alguem

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/12
· votar


Não confio no Estado pra recolher meu lixo, imagina pra decidir quem vive e morre.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


soruji
Então eu pergunto:

Se esse bandido perigoso tivesse matado outro bandido perigoso de forma brutal a ponto de considerarem a pena de morte, ele deveria ser condenado a ela? Mas ele não fez um "favor" pra sociedade? É mais ou menos essa a lógica?


Ele não matou o outro porque o outro era era perigoso. Isto é o julgamento do outro, o que é outra questão. Ele matou brutalmente e portanto merece pena exemplar, talvez a morte se houver as condições agravantes para tal. A menos que ele tenha matado em legítima defesa.
Veja, se você for atacar apenas a pena de morte com estes argumentos, está esquecendo que outras penas também podem ser tidas como injustas.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


there is no emotion, there is peace


lembrem-se disto jovens padawans, não deixem sua raiva influenciar seu julgamento.

a raiva pelos bandidos os faz aprovar a pena de morte. ó o lado negro da força puxando aí.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


elyts
Em vez de promover a morte, vamos promover a vida, tentar de alguma forma restaurar as pessoas, esquecam isso de matar de volta alguem



Você andou lendo Pollyana? Pelo amor de deus. Promover a vida de psicopatas matadores em série, estupradores e pedófilos? Como assim? Psicopatia não tem cura, você não sabe disto?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Black Fire
Não confio no Estado pra recolher meu lixo, imagina pra decidir quem vive e morre.



OK, então também não pode decidir quem vai preso. Pelo fim dos poderes!

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar


Se fosse sua filha?

pergunta polêmica padrão pra afirmar que eu tenho razão.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


QUARESMA
Se fosse sua filha?

pergunta polêmica padrão pra afirmar que eu tenho razão.


Já respondi.

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
droga, essa pergunta é vitória certa em toda discussão moral.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/12
· votar


snowwhite


OK, então também não pode decidir quem vai preso. Pelo fim dos poderes!


Já era hora.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


QUARESMA
droga, essa pergunta é vitória certa em toda discussão moral.


Depende da moral dos debatedores. =)




/mãe má e modesta

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Black Fire
Já era hora.

Então tá.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


o furo é muito mais embaixo, ficar se masturbando com esses paliativos polêmicos é perCa de tempo.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


O negócio é jogar todo mundo no quadrado, e já era.

To com preguiça de explicar minha idéia de quadrado, mas é isso aí

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Na verdade a idéia nem é minha, mas é isso aí

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pena de Morte - Quem eh a favor?