Pena de Morte - Quem eh a favor?

Autor Mensagem
Roy.Mustang
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
soruji

vcs tão vendo muito a turma do didi

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Bom, já que estamos aqui: sou a favor. Porque nao tem sentido nenhum voce usar um dinheiro que poderia estar sendo investido em educação pra sustentar um filho da puta que está fodendo a sociedade.

Mais cemitérios, menos presídios o/

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


pena de morte será repensada em breve.
crackudo não tem jeito não.

Roy.Mustang
Veterano
# jul/12
· votar


Atom Heart Mother
crackudo não tem jeito não.

nas redondezas da minha cidade tem um moleque que entra nas casas e pratica furtos. Ele não rouba, ele furta. Ele fuma crack e é tão magro que tem que ser algemado na cama da cela pois ele atravessa as grades. Todo mundo sabe que é ele quem rouba mas a polícia não mantém ele preso. Às vezes eu me pergunto se os parentes dele acham que ele tem solução. Só muito amor para poder pensar isso. Não que seja errado querer isso pro filho ou pro irmão, é até certo, já que sempre defendemos o que nos é caro.

José Vitor
Veterano
# jul/12
· votar


Galera, esses dias mandaram um email pra minha mãe, falando sobre como o trabalho da Dilma era ruim, e que era uma vergonha o ''Brasil Carinhoso''. Vou ver se acho o email (gigante, por sinal) mas, de resumo, ela fala de como isso aumenta ainda mais os vagabundos na rua, pois, ganhando dinheiro sem fazer nada, com um filho de 0-6 anos, os que não tiverem filho irão correndo ter um, e os que já tiverem, não vao fazer nada, pois ficam com medo de trabalhar e perder o dinheiro do Brasil Carinhoso..

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


José Vitor

Quando achar, crie um tópico.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


soruji
Bom, mas já que estamos aqui: sou contra. Porque não tem sentido nenhum você justificar um crime com uma morte.

E se for um destes e suas mortes?

1. Mao Tsé-tung: 77.000.000
2. Joseph Stalin: 43.000.000
3. Adolf Hitler: 21.000.000
4. Kublai Khan: 19.000.000
5. Imperatriz Cixi: 12.000.000
6. Leopoldo II: 10.000.000
7. Chiang Kai-shek: 10.000.000
8. Genghis Khan: 4.000.000
9. Hideki Tojo: 4.000.000
10. Pol Pot: 2.000.000

Faltou Mussolini aí. E mais um monte de gente.
Sem contar os pedófilos e serial killers.

O Estado deve manter este tipo de escória para quê? Se sua filha pequena fosse violentada por um doido você gostaria de saber que está sustentando o cara por anos a fio?

soruji
Veterano
# jul/12
· votar


Estado deve manter este tipo de escória para quê? Se sua filha pequena fosse violentada por um doido você gostaria de saber que está sustentando o cara por anos a fio?

Qual seria o foco da pena de morte? Justiça ou vingança? Porque se for vingança, nem é necessário pena de morte. Deixa um cara desses na rua que a população se encarrega de fazer "justiça".

VIOLÊNCIA JAMAIS SE JUSTIFICA COM VIOLÊNCIA. JAMAIS.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


soruji
Qual seria o foco da pena de morte? Justiça ou vingança? Porque se for vingança, nem é necessário pena de morte.

Não interessa se é justiça ou vingança. É a eliminação do mal sem ter que ficar alimentando uma criatura destas. É fazê-lo não existir mais.

Deixa um cara desses na rua que a população se encarrega de fazer "justiça".


Civilizadamente isto não é lá muito aceito.

VIOLÊNCIA JAMAIS SE JUSTIFICA COM VIOLÊNCIA. JAMAIS.

Isto se você considerar como violência eliminar alguém definitivamente do âmbito da sociedade através do fim da vida dele ( que só parece fazer sentido se estiver matando milhões). Além do mais, se for pra falar em violência vamos ter que relativizar, pois também é violento privar um ser humano da liberdade por décadas até sua morte. Que diferença faz? Só se for dentro do pressuposto de que um cérebro em funcionamento quase vegetativo jogado numa cela é humano e sagrado.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
E se for um destes e suas mortes?

1. Mao Tsé-tung: 77.000.000
2. Joseph Stalin: 43.000.000
3. Adolf Hitler: 21.000.000
4. Kublai Khan: 19.000.000
5. Imperatriz Cixi: 12.000.000
6. Leopoldo II: 10.000.000
7. Chiang Kai-shek: 10.000.000
8. Genghis Khan: 4.000.000
9. Hideki Tojo: 4.000.000
10. Pol Pot: 2.000.000

Faltou Mussolini aí. E mais um monte de gente.
Sem contar os pedófilos e serial killers.

O Estado deve manter este tipo de escória para quê? Se sua filha pequena fosse violentada por um doido você gostaria de saber que está sustentando o cara por anos a fio?


Clap clap clap.

Eu sou a favor da pena de morte (legal ou extra-legal)para todos os que, por sua própria vontade, assassinaram alguém sem uma forte justificativa razoável ou estupraram crianças.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


soruji

Seu discurso é contraditório.

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Ou o bandido trabalha pra se sustentar na cadeia, ou é pena de morte (nos casos graves).

É só dar essa escolha pra ele.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Eu sou indeciso, e sem nem chegar nas razões morais, se você analisar como seria a prática da coisa, você já chega em sérios problemas. Como a possibilidade de alguém inocente ser morto, e isso, no fim, pode pesar muito mais que mil assassinos mortos.
Seria muito legal se o negócio fosse simples como as pessoas gostam de fazer parecer... "Bandido bom é bandido morto"... Qualquer pessoa que diz ser a favor falando esse tipo de coisa merece meu desprezo.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Bandido bom é bandido morto.

McBonalds
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Se sua filha pequena fosse violentada por um doido você gostaria de saber que está sustentando o cara por anos a fio?

Não estou dizendo que concordo ou que discordo, mas se formos nos basear nesses argumentos tipo "e se fosse com você?", poderíamos justificar qualquer tipo de atitude em qualquer situação.

Pessoalmente, acho que a pena de trabalhos forçados é muito mais interessante, do ponto de vista prático, do que a pena de morte.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


dar mais poderes ao estado? Nem fudendo!

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
O Estado deve manter este tipo de escória para quê? Se sua filha pequena fosse violentada por um doido você gostaria de saber que está sustentando o cara por anos a fio?

O Estado manter? ELES foram basicamente o Estado.

E outra, matar um cara desses aí, pra mim não se trata de pena de morte. Mas sim de legítima defesa.

Pena de morte é algo tão soberbo quanto as atrocidades que eles praticaram. O que não quer dizer que matar um cara desses seja errado, afinal você estará se defendendo, não matando.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man
dar mais poderes ao estado? Nem fudendo!


Juri popular, sempre.

McBonalds
Não estou dizendo que concordo ou que discordo, mas se formos nos basear nesses argumentos tipo "e se fosse com você?", poderíamos justificar qualquer tipo de atitude em qualquer situação.

Não foi a minha intenção usar esta falácia. É que as pessoas costumam endeusar a manutenção da vida. E o pessoal dos direitos humanos ainda é pior: endeusa o bandido em detrimento da vítima. Assim se vai concedendo benefícios e direitos ao bandido, enquanto a vítima estará sempre me pior situação do estava antes do ataque. Nada pode repor uma vida inocente que se perde por obra de um predador. Mas em alguns casos como os que citei acima, me parece justo que a morte seja um castigo exemplar. Mesmo que alguns doidos não se preocupem nem mesmo com a própria existência.


Pessoalmente, acho que a pena de trabalhos forçados é muito mais interessante, do ponto de vista prático, do que a pena de morte.

Eu também acho uma ótima opção.Quando o cara é jovem. Mas imagina um ditador que às vezes se mantém no poder matando e torturando por décadas. Até ser julgado, vão-se anos. Quando sái a condenação, ele esteve apenas detido e sendo sustentado por nós. Um homem de 70, 80 anos destes vai trabalhar forçado no quê? Vai é terminar a vida sendo cuidado por médicos do sistema penitenciário.
E mais uma hipótese: e se o sujeito se negar a trabalhar ou fizar corpo mole? Pode forçar ao ponto de torturar?

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Bandido sabe que matar, estuprar e roubar é errado. E mataria quem matasse, estuprasse ou roubasse a mãe, a esposa ou a filha dele.

Então, se ele acha que quem faz isso com quem ele ama merece morrer, mas continua fazendo isso com a mãe, a mulher e a filha amada de outros, nada mais JUSTO que ele morra.

Pela lei ou por fora da lei - afinal, bandido não liga muito para essas coisas de justiça formal...

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
O Estado manter? ELES foram basicamente o Estado.

E outra, matar um cara desses aí, pra mim não se trata de pena de morte. Mas sim de legítima defesa.

Pena de morte é algo tão soberbo quanto as atrocidades que eles praticaram. O que não quer dizer que matar um cara desses seja errado, afinal você estará se defendendo, não matando.


Que bom que pudéssemos pensar nisto como legítima defesa! Mas só é na hora em que está acontecendo. Depois que a vítima se fudeu, só resta aguardar a complacência humanitária.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Sabe aquele negócio de "ataque preventivo" que os falcões inventaram e o Bush tornou política de Estado?

Eu sou a favor de fazer isso contra os marginais. Legítima defesa prévia. ;)

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
E mataria quem matasse, estuprasse ou roubasse a mãe, a esposa ou a filha dele.

Alguns matam, estupram e roubam a própria mãe, esposa ou filha tb. Pra eles ninguém vale absolutamente nada. Estes caras não têm nada a perder. E eu não me preocuparia em que eles perdessem as próprias vidas também. Mas parece ser feio pensar assim.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Mas parece ser feio pensar assim.

Eu acho bonito.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Para mim, feio é defender a dignidade da vida de estuprador de criança.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
Sabe aquele negócio de "ataque preventivo" que os falcões inventaram e o Bush tornou política de Estado?

Eu sou a favor de fazer isso contra os marginais. Legítima defesa prévia. ;)


Preciso pensar muto nisto, mas acho perigoso pensar assim. Mas eu tenho direito de desconfiar de quem eu quiser, fechar o vidro do carro na cara de quem eu quiser e atravessar a rua quando achar que não devo cruzar com alguém que não vou com a cara. Já me joagaram muita pedra por admitir simplesmente que penso assim. Como se a má fosse eu. Ainda não levaram um trezoitão na nuca.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
Para mim, feio é defender a dignidade da vida de estuprador de criança.


Pra mim também. Imoral, nojento e sinal de que é cúmplice.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Ainda bem que vocês não são responsáveis por controlar as leis. Vocês pensam que o direito da vida de alguém pode ser determinada com esses raciocínios super-simplificados, dividindo pessoas entre "monstros irrecuperáveis" e "pessoas de bem". Pessoas não funcionam assim e vocês, com suas experiências, já deviam saber disso.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Pra mim também. Imoral, nojento e sinal de que é cúmplice.
Usando o seu raciocínio... E se fosse seu filho? E se seu filho tivesse feito isso por ser doente? E se seu filho fosse esquizofrênico e matasse uma criança num "dia ruim"?

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
A validade do meu julgamento objetivo não depende dos meus interesses subjetivos.

Se fosse meu filho o assassino de criança, eu sofreria muito por ele, mas ainda mais pela criança morta, e concordaria com a pena de morte - depois de pedir perdão aos pais do assassinado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pena de Morte - Quem eh a favor?