Pena de Morte - Quem eh a favor?

Autor Mensagem
Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Beira-Mar, Marcola, Marcelinho Carioca...


hahuahuahuhauhauha

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Matando os criminosos, não vai ter mais ninguém pra corromper! hehehehehe

mas ai eh matança indiscriminada. mudou de ideia?

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Já falei duas vezes.
Casos indiscutíveis!!!
Estou tratando de lixo humano.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson

morrendo um vem outro cara e toma o lugar dele..


Ou seja, um bandido que já era bandido apenas assumirá o posto deste. Não vai surgir um bandido nem ninguém virará bandido pela "necessidade" de ter alguém para substituir aquele que se foi.

o cara consegue facilitaçao pra entrar um celular, consegue fazer rebeliao com agente usado de refem..

Isso para o caso de mante-lo preso, como é feito atualmente, né?

sera q nao consegue fugir?? o cara fica na cadeia enquanto quer. porque fica de bobeira e continua comandando..


Duvido que comandaria se tivesse a 7 palmos abaixo do chão.

a soluçao nao eh matar. soh acabar com as regalias e punir quem facilita entrada de celular, este tipo de coisa..


Se fosse "fácil" acabar com tudo isso com certeza já teria acabado.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Já falei duas vezes.
Casos indiscutíveis!!!
Estou tratando de lixo humano.


entao, cara!! vc acha msm q nao vai ter lobby?? ate direitos humanos vai defender o marginal...

- adevogado fdp do fdp
- gangue do fdp

esses vao cuidar do juiz..

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Deixa eu explicar...
Eu sei como funcionam essas coisas. Mas não é isso q eu estou discutindo.
Só estou falando q eu sou à favor dando os motivos e condições pra isso.
É só oq eu penso.

Mas sei tb q isso nunca vai acontecer no Brasil... Por motivos políticos, religiosos, e muitos outros.
Mas a minha opinião não muda.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
Ou seja, um bandido que já era bandido apenas assumirá o posto deste. Não vai surgir um bandido nem ninguém virará bandido pela "necessidade" de ter alguém para substituir aquele que se foi.

claro q sim, isso acontece dia e noite. pessoal na favela acha um barato deixar de ser aviaozinho e pegar uma 45mm

Isso para o caso de mante-lo preso, como é feito atualmente, né?

preso por 30 anos ou por 1 ano ele consegue isso.. nao tem a ver com tempo, mas sim com grana/corrupçao/ameaças..

Duvido que comandaria se tivesse a 7 palmos abaixo do chão.

duvido q comandaria se o sistema penal fosse decente. se eh decente pra matar, pode ser decente pra punir e pra colcoar o cara produzindo..

(ai sim ele estaria "pagando" pelo que fez: ao menos devolveria algo a sociedade)

Se fosse "fácil" acabar com tudo isso com certeza já teria acabado.

quantos países têm pena de morte e nao conseguem resolver o problema de criminalidade. hoje mesmo escutei (por alto, nao sei detalhes) q um cara matou nao sei qntos nos EUA e dps se suicidou. ou seja, o cara nem tem paciencia de esperar pena de morte (alem de nao ter medo)..

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


[analogia on]

Você está no meio da selva com um grupo de pessoas, entre estes há alguém seriamente ferido que se queixa de uma dor insuportável. O ferido pede insistentemente para que lhe apliquem uma dose de morfina tamanho é a sua dor, mas você insistentemente se nega a fazer isto alegando que a morfina não irá cura-lo e que ele só será curado quando finalmente sairmos daquele lugar e procurarmos um atendimento médico adequado (sabe lá Deus quando).

[analogia off]

O argumento que esse pessoal contra a pena de morte defende é similar a este dito acima. Acham que o problema tem que ser resolvido pelo caminho mais longo e "complicado": esperar que algum dia tenhamos um sistema penitenciário decente.
PS: Não estou dizendo que a pena de morte irá resolver o problema.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Só estou falando q eu sou à favor dando os motivos e condições pra isso.

eu sou a favor de prender o bandido e colocá-lo pra trabalhar. nao teria condiçao nenhuma (ia ser pra todo mundo) e o motivo eh simples: ia evitar:

- uma mega rebeliao antes da execuçao como forma de protesto (nao eh raro a gente ver, e acontecem mega rebelioes por coisas muito menores).

- sobrecarga burocrática. primeiro no legislativo e dps no judiciario..

sem falar q nao ia mudar nada na violencia, porque:

- nao ia intimidar o bandido.

- e ele ia ter q ficar preso de qlq modo. e com a influencia deles, eles conseguem fugir em um ano, duas semanas, 30 anos etc..

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2

eh, e o pessoal a favor da pena de morte quer a pena de morte. msm sabendo q eh um paliativo (q nem como paliativo funciona)..

dá a porra da morfina msm sabendo q vai atenuar a dor, mas o final nao vai adiantar nada..

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
dá a porra da morfina msm sabendo q vai atenuar a dor, mas o final nao vai adiantar nada..


Talvez sem o efeito da morfina ele não aguente chegar até o médico.

A pena de morte não resolverá o problema, mas poderá evitar que certos criminosos (daqueles que são casos perdidos mesmos) fujam e continuem a cometer atrocidades, afinal estariam mortos. É claro que fugas, rebeliões e ordens partidas de dentro do presídio continuarão a acontecer, mas seria um a menos fazendo isso.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
claro que fugas, rebeliões e ordens partidas de dentro do presídio continuarão a acontecer,

mudou alguma coisa o cara ter morrido??

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
To contigo e não abro!!!

Mas se vc quiser abrir, não tenho nada a ver com isso! hauehuaheuaehauhea

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


mudou alguma coisa o cara ter morrido??

hehe

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
mudou alguma coisa o cara ter morrido??


Mudou.
É um a menos participando disso tudo. Um a menos fugindo da prisão, consequentemente 1xN vítimas a menos.

Soulface
¬¬

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


teeeeeeempoooooooooooooooooo

o rauuuuuuuuul pergun..........

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
Mudou.
É um a menos participando disso tudo. Um a menos fugindo da prisão, consequentemente 1xN vítimas a menos.


fernandinho beira-mar ia pro morro ficar dando tiro?!?!?

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


o cara era mais empresario. foi pego na bolivia se nao me engano. certamente estava fechando algum contrato...

alem do que ele tb atuava como apaziguador, recursos humanos pra nao ter um racha la dentro. o q eh bom pra eles e pra gente (a partir do momento q nao surge mais uma nova facçao)..

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Para velho!!!
Isso q vc falou é a mesma coisa q incentar os ditadores dizendo q qm mata todo mundo são os soldados.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

pois, a soluçao entao eh matar o ditador, prender os soldados e esperar q os soldados sejam bonzinhos..

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
e esperar q os soldados sejam bonzinhos..
Vc espera o Papai Noel no Natal tb?
Coelhinho da Páscoa e tals...

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Vc espera o Papai Noel no Natal tb?
Coelhinho da Páscoa e tals...


por isso q eu disse. o q eu escrevi foi a sua "soluçao": matar os chefes e deixar os outros presos..

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Não...
Desde q seja indiscutível, q se passe fogo.
Eu só citei os chefes pq são os conhecidos.
Mas tem muito zé ruela aí com dezenas de assassinatos nas costas.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

- uma mega rebeliao antes da execuçao como forma de protesto (nao eh raro a gente ver, e acontecem mega rebelioes por coisas muito menores).

- sobrecarga burocrática. primeiro no legislativo e dps no judiciario..


- nao ia intimidar o bandido.

- e ele ia ter q ficar preso de qlq modo. e com a influencia deles, eles conseguem fugir em um ano, duas semanas, 30 anos etc..


Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Mas q tinham q morrer, isso tinham!

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

aí era mais facil colocar esquadrão da morte e coisa e tal..

mas ainda prefiro um sistema ideal onde presos produzissem como mao de obra semi-escrava \m/

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Preferir eu tb prefiro. Mas no Brasil isso nunca existiria.
Então, q passe fogo!

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar


Absolutamente contra. (2)

snowwhite
Veterano
# fev/07
· votar


A favor.

Ke.Koala
Veterano
# fev/07
· votar


totalmente a favor, não consigo ter o mínimo de piedade por esses animais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pena de Morte - Quem eh a favor?