Pena de Morte - Quem eh a favor?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Pela 29384750293874024532ª vez no OT...
No Brasil, sou à favor em casos indiscutíveis.
A sociedade não ganha em nada com um Beira-Mar vivo por exemplo.
Aliás, só perde! PQ tem q pagar impostos pra bancar o fdp na cadeia enquanto uma porrada de gente morre de fome no país.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


sou contra pelo motivo que o GuitarHouse falou ali na outra pagina..

"bandido nao tem medo de morrer"..

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Melhor ainda!!!
Não dá nem peso na conciência! hauehuaheuhaeuhaeuhaueae

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

hahhahaha, mas o q eu disse eh q pena de morte nao funciona como intimidaçao..

GuitarHouse
Veterano
# fev/07
· votar


Pior eh quando são religiosos a ponto de ver na morte ou punição um final justo e feliz!

imagina os criminosos que cometem crimes "por Deus"?
tipo os mulcumanos suicidas....
ai fudeu

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Q não intimide...
Mas pelo menos dá fim em fdp estuprador, traficante, sequestrador...
Esvazia um pouco os presídios...
Não penseo em efeito moral. Só na prática do negócio.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Q não intimide...
Mas pelo menos dá fim em fdp estuprador, traficante, sequestrador...
Esvazia um pouco os presídios...
Não penseo em efeito moral. Só na prática do negócio.


sim, mas se a Justiça eh eficiente pra prender e matar, ela pode (E DEVE) ser eficiente pra prender e manter preso..

ainda mais podendo usar o preso pra produzir alguma coisa..

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
mas se a Justiça eh eficiente pra prender e matar, ela pode (E DEVE) ser eficiente pra prender e manter preso..
De q país/planeta vc está falando??? hauehuaheuhaeuhauehuaheuhaea

LeandroP
Moderador
# fev/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Sparkle

Não vejo o preso estudar a noite, dentro da cadeia, como uma regalia.

Prende o cara e coloca ele pra trabalhar com escravo pra ver como ele sai.

A prisão serve pra corrigir e punir ao mesmo tempo. Então a punição, de uma certa forma a gente já vê. As cadeias lotadas, o mau cheiro, as doenças transmissíveis e a lei do mais forte. Isso não é vida. Mas se o cara sai ele faz a única coisa que ele aprendeu a fazer na vida: cometer crimes.

Tem gente que espanca o outro e nem tem consciência do crime que cometeu, acreditando que a falha do outro justificou seu ato violento. Como o iletrado que chega em casa e cata um cabra em cima da mulher dele. Na mente dele, pela cultura e pela ignorância, ele acha que tem que lavar a sua honra com sangue. Um cara desses por exemplo, sai pior do que quando entrou se não houver educação dentro da cadeia.

Aqueles que a pena é praticamente eterna é um outro papo, e deve ser tratrado a parte. Mas aquele que roubou carro, pegou 4 anos, tem que passar por uma medida de reforma, não apenas punir.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

sim cara. mas se nao funciona pra prender + manter preso vc acha q vai funcionar pra prender + julgar + aplicar pena de morte??

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Por isso q falei.
"Em casos indiscutíveis"
Beira-Mar, Marcola, Marcelinho Carioca...

Não tem pq manter essas tranqueiras vivas.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


Quando se fala em pena de morte nego deve pensar que ela seria aplicada à todo e qualquer criminoso, já que sempre vem com argumentos do tipo "ahhh mas tem tanta gente sendo presa injustamente imagina elas sendo condenadas a morte injustamente".

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


msm assim. vai ter um milhao de recursos, eles vao pedir arrego pro lula, etc etc..

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
Quando se fala em pena de morte nego deve pensar que ela seria aplicada à todo e qualquer criminoso, já que sempre vem com argumentos do tipo "ahhh mas tem tanta gente sendo presa injustamente imagina elas sendo condenadas a morte injustamente".


x. Soulface

Assinado!

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
msm assim. vai ter um milhao de recursos, eles vao pedir arrego pro lula, etc etc..
Tá... mas isso já é outra história. Já foge do tema de ser contra ou à favor.
Mudou de idéia foi??? hehehehehehehe

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
sim, mas se a Justiça eh eficiente pra prender e matar, ela pode (E DEVE) ser eficiente pra prender e manter preso..

O que é mais fácil matar ou manter preso? O sistema penitenciário no Brasil é ridículo.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Tá... mas isso já é outra história. Já foge do tema de ser contra ou à favor.
Mudou de idéia foi??? hehehehehehehe


claro q nao!!

esse lance de recursos, indulto, sei la o que eh o lance do "prender + aplicar pena de morte"...

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
O que é mais fácil matar ou manter preso? O sistema penitenciário no Brasil é ridículo.

vc vai ter q manter o cara preso um bom tempo antes de matar...

eh o q eu digo, a burocracia tb entra no lance de "prender + aplicar pena de morte"..

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Sim... mas isso já foge da discussão.
Eu sei q o Brasil não tem competência pra isso. Mas mesmo assim eu sou à favor.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Carlos Henrique 2
Quando se fala em pena de morte nego deve pensar que ela seria aplicada à todo e qualquer criminoso, já que sempre vem com argumentos do tipo "ahhh mas tem tanta gente sendo presa injustamente imagina elas sendo condenadas a morte injustamente".


x. Soulface

Assinado!


Pois é, nunca vi ninguém que matou alguém numa briga de bar (só um exemplo) pegar 30 anos de cadeia, logo por que achar que ele pegaria pena de morte?

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
vc vai ter q manter o cara preso um bom tempo antes de matar...

eh o q eu digo, a burocracia tb entra no lance de "prender + aplicar pena de morte"..


Mas depois que matar matou e caso encerrado. Não precisará mante-lo por mais X anos cumprindo a pena, correndo o risco de escapar.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Sim... mas isso já foge da discussão.
Eu sei q o Brasil não tem competência pra isso. Mas mesmo assim eu sou à favor.


ah cara, nao foge da discussao. faz parte do tema. se vc fala em pena de morte vc tem que considerar os tramites legais a qual a pena esta submetida..

ate os "tramites ilegais". basta uma propina ou uma ameaça pra alterar a decisao de um juiz..

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
Mas depois que matar matou e caso encerrado. Não precisará mante-lo por mais X anos cumprindo a pena, correndo o risco de escapar.

sim, mas o problema nao eh o tempo q ele fica preso. mas sim a facilidade em fugir e a liberdade q se tem num presidio. ai tanto faz se ele fica preso 30 anos ou um ano, ele tem isso tudo nos dois casos..

por isso q pena de morte nao seria nenhuma grande diferença. ainda mais sabendo q teria q manter um cara preso..

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
sou contra pelo motivo que o GuitarHouse falou ali na outra pagina..

"bandido nao tem medo de morrer"..


...

hahhahaha, mas o q eu disse eh q pena de morte nao funciona como intimidaçao..

Isso não me parece motivo para ser contra.
Tenho certeza de que muito "destemido" se cagaria todo quando a morte lhe desse um tapinha nas costas.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
Isso não me parece motivo para ser contra.
Tenho certeza de que muito "destemido" se cagaria todo quando a morte lhe desse um tapinha nas costas.


ah, claro. e eles têm tanto medo q ate deixam de ser bandidos por medo de tiroteio com a policia, vingança, tiroteio com facções rivais..

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


ai tanto faz se ele fica preso 30 anos ou um ano, ele tem isso tudo nos dois casos..

Faz diferença sim, e como.


por isso q pena de morte nao seria nenhuma grande diferença. ainda mais sabendo q teria q manter um cara preso..

Como assim "manter um cara preso"?
Sem pena de morte tembém teria que o manter preso, mas por muito mais tempo. Não entendi

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
basta uma propina ou uma ameaça pra alterar a decisao de um juiz..
Então é pior ainda manter preso po.
Aí o cara compra a liberdade e volta para as ruas. Assalta a tua casa, te sequestra, estupra alguém da tua família...
Pelo menos morto, pode ter a grana q for q do túmulo ele não sai! hauehuaehuaheuhaehuaea

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
Faz diferença sim, e como.
Como assim "manter um cara preso"?
Sem pena de morte tembém teria que o manter preso, mas por muito mais tempo. Não entendi


morrendo um vem outro cara e toma o lugar dele..

o cara consegue facilitaçao pra entrar um celular, consegue fazer rebeliao com agente usado de refem..

sera q nao consegue fugir?? o cara fica na cadeia enquanto quer. porque fica de bobeira e continua comandando..

a soluçao nao eh matar. soh acabar com as regalias e punir quem facilita entrada de celular, este tipo de coisa..

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Então é pior ainda manter preso po.
Aí o cara compra a liberdade e volta para as ruas. Assalta a tua casa, te sequestra, estupra alguém da tua família...
Pelo menos morto, pode ter a grana q for q do túmulo ele não sai! hauehuaehuaheuhaehuaea


entao cara, o problema nao eh morrer ou ficar vivo. mas sim a impunidade e a corrupçao..

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Matando os criminosos, não vai ter mais ninguém pra corromper! hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pena de Morte - Quem eh a favor?