A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong
Eu não creio no Livre Arbítrio !!
... Mas isso já é um ooooooooutro assunto !!


hahahaha isto rende! Pra mim tem uma parte que é nossa escolha, como ir na padaria ou ficar em casa. Mas tudo isto pode estar dentro de algum plano preestabelecido muito maior, que chamam de destino. O que eu discuto no Livre Arbítrio é a necessidade dele com um deus que define tudo e que algumas pessoas não têm escolha, como as que estão sob dependência de outras, ou de alguma situação como as crianças. E a culpa pelas escolhas, sendo que nem sempre temos culpa sobre o que escolhemos sem saber o resultado. É tudo uma bobagem criada para nos manipular de alguma forma.

- Pense bem no que vai fazer pra não se queixar depois. Eu avisei, se fizer diferente, foda-se!

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
Eu sigo uma linha do Protestantismo Calvinista.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Calvinismo

Embora não concorde muito com o 3º ponto do Calvinismo "expiação limitada" porque há uns trechos bíblicos que contrariam isso.

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite

Para além da decoreba e da simples aceitação do que está posto, você consegue entender o sentido destas coisas que você postou acima? Consegue resumir o que quer dizer? Poderia interpretar pra mim ( já que é argumentado pelos teístas que não deve ser lido de forma literal)? Qual o sentido deste trecho? O que deus quis dizer com isto?

Resumidamente, para enterdemos o que Paulo quis dizer em Romanos 8 temos que entender o que ele diz em Romanos 7 primeiramente.
Paulo diz em Romanos 7 que foi através da Lei que ele conheceu o pecado: "porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.". Conhecendo a Lei, ele viu o quão pecador e falho ele era, não conseguindo obedecer a Lei: "porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.".
Em Romanos 8, resumidamente, Paulo nos mostra que agora já não vivemos mais debaixo da Lei a qual antes ele não conseguia cumprir, mas agora estamos debaixo da graça, debaixo do favor imerecido (como já foi dito, isto é questão de fé).
A Lei não pode mais nos condenar: "pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne mas segundo o Espírito"..
Basicamente é isso, Paulo nos mostra que agora somos livres do poder da Lei, do poder do pecado, pois agora andamos debaixo da graça de Cristo, não cumprindo os desejos da carne, mas andando em "novidade de vida", sendo guiados pelo Espírito de Deus.

Sobre suas outras perguntas, não consegui enxergar nada mais do que irônia.

diegoloko12
Veterano
# ago/12
· votar




mult
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny

uahuahuhaua
e aí cara, você por aqui, nem sabia que ainda existia...kkk
flw!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/12
· votar


Bizet
"62 Os fiéis, os judeus, os cristãos, e os sabeus, enfim
todos os que crêem em Deus, no Dia do Juízo Final, e
praticam o bem, receberão a sua recompensa do seu
Senhor e não serão presas do temor, nem se atribuirão."
"69 Os fiéis, os judeus, os sabeus e os cristãos, que crêem
em Deus, no Dia do Juízo Final e praticam o bem, não
serão presas do temor, nem se atribularão."
(Al Máida)

Gianyny
Veterano
# ago/12 · Editado por: Gianyny
· votar


mult

E ai rapaz, de vez em quando eu ainda apareço aqui, ai quando vejo um tópico sobre religião não dá pra resistir hahaha.
Conseguiu entrar na polícia?

mult
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
uahuahuha
impossível resistir né...

pois é cara, atingi minha meta quanto ao peso, mas não passei nos testes físicos, aí nem tentei de novo porque pouco tempo depois minha mãe faleceu, aí eu tive que tomar conta dos negócios da família...
bom te ver por aqui mano... abraços!!!

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# ago/12
· votar


Uns querem provar que estão certos sobre o vazio da existência, outros querem defender suas lendas milenares.

Que se danem, eu só acredito no semáforo.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


kkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.