A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.

Autor Mensagem
Kirk Hetfield
Veterano
# ago/12
· votar


Nas entrelinhas: Vc tá fodido, nasceu fodido. E eu inda morri por você. Logo vc ta fodido e me devendo. E eu posso te proteger do mau, do capeta, das trevas. Logo, vc ta fodida, me devendo e eu sou o unico que posso te livrar das trevas.

Isto parece a situação de um trabalhador de "divida eterna" que o patrão obriga o trabalhador a fazer algo com o dinheiro que ganha, de modo que o trabalhador esteja sempre devendo para o patrão.

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong
Pode não parecer mas eu sou protestante !! (rs)

o.O

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
Outra coisa que você está falando do que ouviu falar e do que vê na TV. Eu não sei se você está criticando/questionando a igreja cristã no geral ou se estes questionamentos são contra a igreja católica.
Se a resposta for a primeira hipótese, você está errado em generalizar tudo; se for a segunda, não sei te responder.


Eu nao tenho assinatura de TV em casa. Para de tentar desconstruir argumento com ataques pessoais. Isso chama-se apelação. No mais, o dogma que cito é o do pecado original, e da salvação apos a morte, que creio ser comum a grande parte das doutrinas cristãs.

Hum, eu pensei na possibilidade de você se sentir ofendido por este post, me desculpe se pareci ríspido ou algo assim, não foi minha intenção.

Tranquilo. Tb devo ter sido rispido num posts ai pra tras e me desculpo desde já tb.

Desculpe-me, mas não posso usar o corão ou outra fonte para embasar meus pensamentos.

Que tal você usar seu raciocínio lógico, sua propria cabeça?
O que tenho dito aqui são fruto da minha cabeça pensante somente. Minhas interpretações do que li, vi e escutei. Vc pode fazer o mesmo se quiser. Apenas um convite ao pensamento.

Se vc não quiser nao tem problema. Vc me parece sensato quando disse que acredita cegamente (o caso do lambari). Entenderei sem problemas.

-Dan
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Dan
· votar


El_Cabong
Pode não parecer mas eu sou protestante !! (rs)

Interessante. O que vc acha da bíblia?

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Kirk Hetfield
Isto parece a situação de um trabalhador de "divida eterna" que o patrão obriga o trabalhador a fazer algo com o dinheiro que ganha, de modo que o trabalhador esteja sempre devendo para o patrão.

Não te parece uma otima maneira de lidar com pessoas que vc pretende comandar? Coloca-las numa situação dificil dessas?

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


A palavra EVANGELHO significa BOA NOTÍCIA, só que as igrejas não o transmitem como boa notícia. O transmitem como uma mala pesada cheia de dogmas e difícil de se carregar.
Jesus chamou os religiosos de condutores cegos que filtram um mosquito e engolem um camelo. Ficam na porta, não entram e não deixam os outros entrarem.

Vou fazer uma comparação do evangelho com uma outra religião conhecida chamada Kardecismo.
No kardecismo a pessoa que comete erros acumula karmas que ela terá que pagar em sua vidas e nas outras vidas de reencarnação. A pessoa terá que passar por esse processo até alcançar a perfeição, a evolução, a aprovação de Deus.
Já no evangelho diz que toda a sua culpa (carga imensa de karmas) pode ser anulada (zerada) imediatamente, pois uma pessoa pegou todos os karmas da humanidade e colocou sobre ela mesma, e sofreu todo o mal no lugar destas pessoas. Isso é uma EXCELENTE NOTÍCIA. para teístas (pessoas que querem se achegar a Deus) !! Não concorda !!

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Para de tentar desconstruir argumento com ataques pessoais. Isso chama-se apelação.

Ok; não são ataques pessoais nem apelação, mas se você pensa assim tudo bem.

No mais, o dogma que cito é o do pecado original, e da salvação apos a morte, que creio ser comum a grande parte das doutrinas cristãs.
Se vc não quiser nao tem problema. Vc me parece sensato quando disse que acredita cegamente (o caso do lambari).

Cara, realmente é o que te falei mesmo. Desculpe se sou um cristão convicto de minha crença a ponto de não duvidar em nada do que a Bíblia diz.
Eu creio na Bíblia de Gênesis à Apocalipse, não consigo levantar alguma suspeita de inveracidade dela.

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
O que vc acha da bíblia?

Uma vez eu vi um cara sendo questionado com relação a Bíblia:

- A Bíblia tem alguns textos que aparentemente se contradizem, e alguns cristãos dizem que a Bíblia é a Verdade Absoluta. O que você acha disso ?

- A Bíblia é uma obra das mãos de homens. Ela fala da Verdade, aponta para a Verdade. mas ela não é a Verdade. Jesus é a verdade !!

Eu faço minha as palavras dele !!

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong
só que as igrejas não o transmitem como boa notícia.

É um grande erro generalizar as coisas.

Vou fazer uma comparação do evangelho com uma outra religião conhecida chamada Kardecismo.
No kardecismo a pessoa que comete erros acumula karmas que ela terá que pagar em sua vidas e nas outras vidas de reencarnação. A pessoa terá que passar por esse processo até alcançar a perfeição, a evolução, a aprovação de Deus.
Já no evangelho diz que toda a sua culpa (carga imensa de karmas) pode ser anulada (zerada) imediatamente, pois uma pessoa pegou todos os karmas da humanidade e colocou sobre ela mesma, e sofreu todo o mal no lugar destas pessoas. Isso é uma EXCELENTE NOTÍCIA. para teístas (pessoas que querem se achegar a Deus) !! Não concorda !!


Excelente exemplo!

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong
Já no evangelho diz que toda a sua culpa (carga imensa de karmas) pode ser anulada (zerada) imediatamente, pois uma pessoa pegou todos os karmas da humanidade e colocou sobre ela mesma, e sofreu todo o mal no lugar destas pessoas. Isso é uma EXCELENTE NOTÍCIA. para teístas (pessoas que querem se achegar a Deus) !! Não concorda !!

Otima noticia. Mas eu questiono inclusive a premissa dela, que jesus ao morrer, livrou todos do pecado. Gostaria de saber qual a mecanica dessa parte.

Pq ao morrer ele livrou todos os do pecado? Pq esse ato X (morte do Jesus), gerou o ato Y (livrou todos do pecado)?

A real ligação entre X e Y, pra mim, é pq é super conveniente que assim seja, e isso dá (e deu) lucro demais pros formuladores dessa teoria.

Nunca parei para conhecer o kardecismo a fundo. Nunca vi um kardecista milionário tentando arrebanhar ninguém, por isso nunca dei mta atenção.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
Cara, realmente é o que te falei mesmo. Desculpe se sou um cristão convicto de minha crença a ponto de não duvidar em nada do que a Bíblia diz.
Eu creio na Bíblia de Gênesis à Apocalipse, não consigo levantar alguma suspeita de inveracidade dela.


Te admiro por isso. Serio. Eu nunca pensaria dessa forma, mas se vc pensa, nao sente a necessidade de explicar nada, quem sou eu pra tentar mudar suas concepções.

Eu posso te achar um total alienado e vc pode me achar um total alienado. No fim, fica irrelevante.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


No kardecismo

Espiritismo Kardecista nem sequer é uma religião, está fora do escopo discutido.

Ele não tem a conversão de infiéis como uma premissa, apenas a salvação da alma.

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Eu posso te achar um total alienado e vc pode me achar um total alienado. No fim, fica irrelevante.

Pelo menos para mim não fica irrelevante nem um pouco, porque do meu ponto de vista você está no caminho errado (não se ofenda, please).

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
Eu não quis desmerecer o Kardecismo.
Eu tinha um tio (que infelizmente já faleceu) mas ele era kardecista. Me lembro de ver a devoção que ele tinha por Cristo, e o empenho dele em conhecer os evangelhos, praticar a caridade. Ela uma pessoa admirável.

Só que no kardecismo tem algumas coisas que eu não concordo, dentre elas a não aceitação do livro de Hebreus da Bíblia.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
Pelo menos para mim não fica irrelevante nem um pouco, porque do meu ponto de vista você está no caminho errado (não se ofenda, please).

Pra mim fica irrelevante pq no meu ponto de vista vc está sendo enganado e ludibriado, mas vc quer isso e se sente bem com isso, então o que eu tenho a ver com isso afinal de contas?

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan

Haha, ficou bravo.
Relaxa cara, eu sei em quem tenho crido por isso não fico nem um pouco ofendido de você dizer que estou sendo enganado.
Se você tem a mesma certeza quanto às suas convicções, haja da mesma maneira.

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
A real ligação entre X e Y, pra mim, é pq é super conveniente que assim seja, e isso dá (e deu) lucro demais pros formuladores dessa teoria.

Isso se chama Graça, Favor Imerecido, a Boa Noticia da dívida totalmente paga como um presente gratuíto, ...

Quando tudo isso deixa de ser gratuito e começa a dar lucro !!
Pula fora !! Tem esperto na área !!

Cavaleiro
Veterano
# ago/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Se você tem a mesma certeza quanto às suas convicções

Quem tem certeza é porque não conhece o suficiente.

A sua percepção de certeza diminui o quanto mais se aprofunda no assunto.

É que nem quando chegam uns caras que acabaram de se formar em um curso, sem experiência e sabem utilizar umas planilhas, usar o windows e etc.

Fica estampado no curriculum: Windows e Office Avançado (normalmente ocorre em programação, mas só pra simplificar).

Aí vem uma auto avaliação de um cara que tem dezenas de milhares de horas no assunto e coloca "intermediário"

-Dan
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Dan
· votar


Gianyny
Haha, ficou bravo.
Relaxa cara, eu sei em quem tenho crido por isso não fico nem um pouco ofendido de você dizer que estou sendo enganado.
Se você tem a mesma certeza quanto às suas convicções, haja da mesma maneira.


Velho, eu nao fiquei bravo em nenhum momento. Por isso não quero te ofender. Só fui sincero contigo do msm jeito que vc foi comigo. Vc acha que estou no caminho errado e eu acho que vc está sendo ludibriado. Repare, nem digo q vc está no caminho errado. E sim que vc está sendo ludibriado, somente.

Eu não tenho certeza. Se eu tivesse certeza não estaria propondo debates aqui. Ter certeza é um dos passos fundamentais para se tornar um ludibriado. Entre duas pessoas que tem certezas, não ha debate.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong

Isso se chama Graça, Favor Imerecido, a Boa Noticia da dívida totalmente paga como um presente gratuíto, ...


Não linkou X e Y. Falou o nome do conjunto X e Y mas não revelou a mecanica que eu solicitei.

Quando tudo isso deixa de ser gratuito e começa a dar lucro !!
Pula fora !! Tem esperto na área !!


Hadijadadi, mas começou assim.. eheh

El_Cabong
Veterano
# ago/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


-Dan
Não linkou X e Y. Falou o nome do conjunto X e Y mas não revelou a mecanica que eu solicitei

Esta ligação de X e Y aí já é uma questão de crença mesmo, nas palavras de Jesus e nas palavras dos Profetas:
- Isaías (em 700 a.C): "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades ... " " ... a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados"
- João Batista: "Este é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"
- Jesus: "Não há maior amor do que este. O de dar a sua própria vida em favor dos amigos"
- Paulo: "... Assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida ... ” “ ... Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus ..."
...
...
...

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
El_Cabong
Esta ligação de X e Y aí já é uma questão de crença mesmo, nas palavras de Jesus e nas palavras dos Profetas:
- Isaías (em 700 a.C): "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades ... " " ... a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados"
- João Batista: "Esta é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"
- Jesus: "Não há maior amor do que este. O de dar a sua própria vida em favor dos amigos"
- Paulo: "... Assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida ... ” “ ... Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus..."
...
...


Entendi. Total questão de fé essa.

Gianyny
Veterano
# ago/12 · Editado por: Gianyny
· votar


El_Cabong
-Dan
complementando Romanos 8; é grande mas vale a pena postar.

"...Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny

Quanto tempo você dedica semanalmente, em média para práticas ou estudos da sua religião? Há quanto tempo faz isso?

Nenhum julgamento, apenas curiosidade.

Gianyny
Veterano
# ago/12 · Editado por: Gianyny
· votar


Cavaleiro

Sei que após minha resposta você dirá "se dicasse esse tempo pra tal coisa poderia isso isso e aquilo" ou então "pois é, você acha que com tantas horas de estudo você sabe alguma coisa? Eu programo desde 1900 e bolinha e tenho muito que aprender e etc, etc, etc.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny

Está totalmente errado, eu não ia fazer qualquer julgamento. Cada um despende o tempo da forma que mais lhe convir.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.


Por quê? O mundo material não é obra de deus?

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny

Para além da decoreba e da simples aceitação do que está posto, você consegue entender o sentido destas coisas que você postou acima? Consegue resumir o que quer dizer? Poderia interpretar pra mim ( já que é argumentado pelos teístas que não deve ser lido de forma literal)? Qual o sentido deste trecho? O que deus quis dizer com isto? Não há uma forma de dizer tudo isto sem tantas voltas? Para mim estas milhares de frases são uma forma antiga e alterada ao longo dos seculos ( sabe-se lá quantas vezes e por quem) e com problemas de tradução, porque são absurdos sem conexão. Se deus quisesse dizer alguma coisa a seus filhos para sua palavra ser compreendida ( não sei pra quê se é ele quem manda mesmo e estamos aqui à mercê dele e seus desígnios), não seria melhor uma certa concisão? E por que ele não escreveu numa lingua que fosse comum a todos? Ele não imaginou que fosse haver várias línguas no mundo? Qual a razão para ficar lendo e estudando este monte de coisas? Decodificar deus ou apenas proporcionar uma lavagem cerebral através da repetição deste tipo de linguagem prolixa? O Corão é estudado quase sob transe e a vida toda. Eles sentam, ficam lendo como um mantra e balançando a cabeça. Obviamente que é um método de lavagem cerebral. Quando alguém fica lendo a Bíblia, ou estudando não é o mesmo processo mental que acontece? Para que serve na prática tudo isto? Se fosse para deus dizer que seus filhos devem ser bons e viver em paz ( porque na verdade é disto que se trata nossa passagem aqui na Terra) não seria mais fácil apenas dizer isto? Mesmo com o famigerado livre arbítrio (que só faz sentido porque deus quis que o homem fosse feito como é, com todos os problemas instintivos que lhe trazem conflitos de relacionamento e quanto à própria existência), não seria mais proveitoso dar-lhes exemplo bons e nem citar as coisas sanguinárias que ele parece gostar muito de citar?

Esqueça a sua fé cega e tente me responder estas questões.

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


Mesmo com o famigerado livre arbítrio (que só faz sentido porque deus quis que o homem fosse feito como é

Eu não creio no Livre Arbítrio !!
... Mas isso já é um ooooooooutro assunto !!

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong

Eu não creio no Livre Arbítrio !!

Interessante, depois queria discutir os seus motivos pra não acreditar no livre arbítrio.

Em tempo: você segue alguma religião judaica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.