A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.

Autor Mensagem
Nickname_SCUM
Veterano
# fev/12
· votar


Metal é coisa do capeta?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


nem vi o video todo e sei q to mega atrasado pa discuti-lo, mas uma dicazinha massa pa quem quer debater com um cristão, quando citar versiculos, NÃO OS USE DE FORMA ISOLADA. ¬¬

"Texto sem contexto é pretexto para heresia"
Silas Malafaia


Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
"Texto sem contexto é pretexto para heresia"
Silas Malafaia


Disse tudo.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/12
· votar


Silas Malafaia
Melhor pessoa que você poderia citar nesse fórum... auhauahuahauhauhaua

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Eu sei... Mas até você concorda com essa frase (eu acho G.G)

QUARESMA
Veterano
# ago/12
· votar


e verdade, só os cristãos podem citar versiculos de forma isolada.


"Só os cristãos podem citar versiculos de forma isolada."
Billy ranger azul

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


QUARESMA
Muito pelo contrario, a propria biblia fala: Pequeis pois não conheceis as escrituras.
Qualquer um com um pouco de senso sabe que devemos ler o texto todo para saber o que uma determinada frase significa.

"Só o tolo interpreta a bíblia ao péda letra"
Isaac Newton


brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


:o

Imaginem quando a snowwhite chegar no tópico.

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker

vai fazer o mesmo de sempre

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker
Só estou dando minha opinião, vocês podem discordar avontade, mais eu tenho respaldo para meus argumentos, cabe a vocês aceitarem ou não.

QUARESMA
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
"Em terra de cego quem tem biblia faz fogueira com ela a noite porque ta frio pra cacete."
John Locke

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


QUARESMA
"Diga ao sábio o que ele não sabe e o fará mais sabio ainda, porém diga ao tolo o que ele não sabe, e ganharás um inimigo"
Anonimo


-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
Só estou dando minha opinião, vocês podem discordar avontade, mais eu tenho respaldo para meus argumentos, cabe a vocês aceitarem ou não.

Bota seus respaldos na mesa. Será interessante.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
já os dei ¬¬
mas vou repetir de novo já alguns insistem em não ver

estava comentando que se vocês quiserem usar a biblia para falar mal podem usar, mas façam isso de maneira correta, não tomem um versiculo isolado porque vai aparecer milhares de pessoas que poderão muito bem torna seu ataque invalido

exemplo:
tem um versiculo q em algumas traduções tá escrito: Em um segundo.
já vi pastores pregarem encima deste versiculo, dizendo que Deus é poderoso para resolver os problemas das pessoas em um segundo. Beleza, Deus é poderoso e talz, porém o versiculo não quis dizer isso, se você verificar todo o texto vai ver que o segundo não é a unidade de tempo e sim numero ordinal. 2°, o 2° irmão desposou a viuva (como a tradição hebraica falava), nada haver com o q o cara disse. O que eu qro expor é, se vão criticar, beleza, mas façam isso da maneira certa, sem pegar trechos e distorce-los ¬¬

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
O que eu qro expor é, se vão criticar, beleza, mas façam isso da maneira certa, sem pegar trechos e distorce-los ¬¬


Criticas bem fundamentadas você vai ignorar?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
bem fundamentadas? se você for ler a biblia nos trechos do video ira perceber que o autor não tem um conhecimento total do assunto, por exemplo, o fato do dia do sabado conforme os 10 mandamentos, o proprio Jesus realizou atividades acerca do sabado, aff, v6 tão é me trollando, já falei isso um zilhão de vezes, vocês pedem um debate aberto eu apresento meus argumentos e ainda ficam arrumando desculpa, eu sei do q estou falando, se vocês querem ser um bom ateu faz q nem o Jô soares, tenha um PHD em teologia sistematica, ai quando saberem realmente do q falam venham comentar cmg, desisto, eu até admito q errei:

Proverbios 9:8 "Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará."


Aí dentro
Veterano
# ago/12
· votar


https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/283646_34927227 8490955_1854228944_n.jpg

Sem mais, por hora.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
bem fundamentadas? se você for ler a biblia nos trechos do video ira perceber que o autor não tem um conhecimento total do assunto, por exemplo, o fato do dia do sabado conforme os 10 mandamentos, o proprio Jesus realizou atividades acerca do sabado, aff, v6 tão é me trollando, já falei isso um zilhão de vezes, vocês pedem um debate aberto eu apresento meus argumentos e ainda ficam arrumando desculpa, eu sei do q estou falando, se vocês querem ser um bom ateu faz q nem o Jô soares, tenha um PHD em teologia sistematica, ai quando saberem realmente do q falam venham comentar cmg, desisto, eu até admito q errei:

Que xilique hein. Te fiz uma pergunta, nem sei de que video você está falando. Entrei agora no tópico. Quanta histeria...

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Aí dentro
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/283646_3492722 7 8490955_1854228944_n.jpg

Msg subliminar: Cristãos precisam de óculos e não tem os cabelas da cabeça.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
o video no primeiro post, me irritei pq todo mundo pergunta isso e eu sempre respondo, e sempre rebatem, não querem admitir nenhuma opinião contraria, aff,isso é muito chato, desculpe-me se lhe ofendi, mas pelo visto vc entrou agr na discurção, maus ai

Aí dentro
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Acho que o bonequinho tenta imitar o dono da Record, hmm.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


¬¬

mult
Veterano
# ago/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/154174/p4#8131486

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Ao q eu pude notar, a galera q é contra a igreja critica muito as atitudes de má fé de algumas denominações. Me sinto obrigado a falar que nem sempre foi assim, existiu uma época que as pessoas que se atreviam a falar de Deus o faziam com ordem e descencia, mas hoje em dia, fica dificil até de defender, não que eles estejam corretos, mas por causa da atitude de certas cobras, quem sai perdendo é o proprio cristianismo, muita coisa que vocês apontam está até correto, todavia por favor, não generalizem, ainda existe muito gente boa la dentro...

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx

Engraçado que, pela sua postura em colocar todos no mesmo saco, nem ler direita minha pergunta, me parece que você já tem um pré-conceito refutarório de qqer coisa que te falarem.

Fica a impressão que vc é exatamente o tipo de gente que tá criticando: " e sempre rebatem, não querem admitir nenhuma opinião contraria"

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
na verdade usei o padrão, fala mal? quer arrumar problema
e em relação a critica, ali encima eu falei q tava errado, se ta com preguisa de procurar:

desisto, eu até admito q errei:

Proverbios 9:8 "Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará."


Abraços

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


HAHAHAHAHAHAHAH

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


encima
encima
encima
encima
encima
encima


preguisa
preguisa
preguisa
preguisa
preguisa
preguisa
preguisa

diegoloko12
Veterano
# ago/12
· votar


A bíblia é apenas um livro de mitologia cristã. Acredito que em uma nova era pessoas comprarão bíblias apenas pela curiosidade de conhecer a mitologia cristã, assim como hoje em dia pessoas compram livros pra conhecer a mitologia nórdica ou a grega.

Bizet
Veterano
# ago/12
· votar


A bíblia é apenas um livro de mitologia cristã. Acredito que em uma nova era pessoas comprarão bíblias apenas pela curiosidade de conhecer a mitologia cristã, assim como hoje em dia pessoas compram livros pra conhecer a mitologia nórdica ou a grega.

Não tenha dúvidas disso, eventualmente essas histórias/esses mitos que o pessoal menos capacitado leva a sério vão se tornando mitos até pra eles, ou pelo menos pros filhos (caso eles não sejam doutrinados).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.