A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# ago/12
· votar


o cristianismo verdadeiro me ensina a ser bom, caridoso, e a amar as pessoas como eu amo à mim próprio

Você precisa de uma doutrina/religião/ditador celestial pra isso? Que pessoa medíocre.

Se a minha crença estiver certa e o ateísmo errado? Se realmente existir Deus, Céu, Inferno e um Julgamento Final? Se somente os seguidores de Jesus Cristo, os que o conhecem, o amam e confessam o seu nome irão para o Céu, e os outros serão julgados e condenados, indo assim para uma prisão de tormento eterno

Será que é tão difícil assim perceber que o cristianismo não é a única religião que se diz verdadeira e que não é a única religião que pune quem não acredita? E se muçulmano tiver certo? Você faz o quê? Vai tentar acreditar nos dois, ou vai arriscar ser punido por um? É tão difícil assim saber que as opções não são só "ser ateu" e "ser cristão"?

diegoloko12
Veterano
# ago/12
· votar


Bizet

É muito fácil pra pessoa ter uma religião e julgar tudo com um simples "certo" ou "errado".

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Serio? Dá pra mostrar ou linkar essas provas históricas?

Tem um vídeo no Youtube (não tenho acesso do trabalho) que mostra a descoberta da arca de Noé no pico de uma montanha na Turquia, lugar este onde a Bíblia relata que a arca "pousou".

E essa frase diz que aquilo que se vê não foi feito do que aparente é, ou seja, as coisas hojes são diferentes do modo do que foram feitas.

Eu entendo da seguinte forma: Hoje, como pensamos e supomos que o mundo foi feito? Big Bang, Teoria da Evolução, etc. E essa frase nos diz que não foi como pensamos, ou seja, foi como está descrito na Bíblia, pois é pela fé que cremos nisso :)

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong
diegoloko12

A Aposta de Pascal em si se torna incoerente até mesmo com o cristianismo só pelo fato de propor uma fé duvidosa, medrosa e cômoda.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


diegoloko12
cada um tentando impor ao outro a sua crença ou falta da mesma.

Ateu não tenta impor uma falta de crença a ninguém. Ele só não crê no que alegam existir sem prova alguma. Teístas é que vivem alegando existência, vivem enfiando deus no meio de tudo que é assunto. Veja diferença:

Quando um teísta e um ateu terminam uma conversa e se despedem, o diálogo final é mais ou menos assim:

- Então, tiau a gente se vê, me liga e tal. Beijo!
- Tá bem, eu te ligo. Fica com deus, deus te proteja. (?????)

Por que não podem simplesmente se despedir com carinho, uma pessoa com a outra? Tem que enfiar o tal deus no meio de tudo?

Outro tipo de diálogo entre eles:

- Fui ao banco e estava fechado porque tinha havido um assalto. Morreu uma pessoa, infelizmente. Fiquei muito triste. As outras pessoas conseguiram escapar ilesas porque a segurança do banco agiu a tempo.

- Pois é, também ia no banco, mas graças a deus nem fui. Na volta vi um acidente de carro, infelizmente ( aqui o ocorrido não tem um autor metafísico culpado), morreu uma criança ( aqui também não tem), mas graças a deus outras 2 se salvaram. Deus protegeu elas! ( e as outras duas não????)

Por que diabos deus tá no meio de tudo?????? Mas só no que é conveniente, claro.

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


diegoloko12

He He !! Achei interessante esta colocação como aposta.
Mas olhando nessa ótica, os que estão apostando são os ateus.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
ou seja, foi como está descrito na Bíblia, pois é pela fé que cremos nisso :)

Exatamente. É só uma questão de fé baseada no que foi escrito há 2 mil anos. Uma visão um tanto ou quanto atrasada.

diegoloko12
Veterano
# ago/12 · Editado por: diegoloko12
· votar


snowwhite

VELHO, você me citou pela metade, deixa eu citar certo pra você:

E tanto religiosos em demasia quanto ateus intolerantes são extremamente chatos, cada um tentando impor ao outro a sua crença ou falta da mesma.


E tem ateus muito chatos mesmo, colocar uma "vai com deus" ou "graças a deus tal coisa" já virou um expressão popular. E o que que tem mencionar ele? Não existe mesmo.

E a maior quantidade de ateus babacas ficam nesse recinto: http://www.facebook.com/ATEA.ORG.BR

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Ateu não tenta impor uma falta de crença a ninguém.

E eu sou o papai noel.

- Então, tiau a gente se vê, me liga e tal. Beijo!
- Tá bem, eu te ligo. Fica com deus, deus te proteja. (?????)


Nesse caso o ateu fica impondo a convenção social de que se deve ligar no celular e o beijo.
Se é pra ser tão politicamente correto assim, não deveriam nem se despedir.

diegoloko12
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong

Se for por esse ângulo é uma aposta para ambos, afinal um cristão não deve apostar.

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


Bizet
É tão difícil assim saber que as opções não são só "ser ateu" e "ser cristão"?

Mas 99,99 % das críticas ateistas são dirigidas ao cristianismo !!
E o pior é que colocam Jesus e as Igrejas Escandalosas da Heresia do Reino Financeiro tudo no mesmo saco !!

... Que pessoa medíocre
Xi !!!! Esta discussão não está respeitosa !!

snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


diegoloko12
VELHO, você me citou pela metade, deixa eu citar certo pra você:


Eu sou mulher. Pode me chamar de velha.

Eu citei citei a parte que queria comentar. Mas obviamente vi o resto. Não muda em nada o meu comentário.

E tem ateus muito chatos mesmo, colocar uma "vai com deus" ou "graças a deus tal coisa" já virou um expressão popular. E o que que tem mencionar ele? Não existe mesmo.

Putza, cara. Eu não tô falando de usar como expressão popular! Isto eu também uso! Tô falando de teísta que você vê que enfia deus no meio de tudo que fala e precisa que ele faça parte de um diálogo. Gente que você tá falando num diagnóstico de uma doença de forma séria, e o cara vem com papo que você deveria rezar mais e ir à missa pedir pra deus curar. Ao mesmo tempo eles correm pro médico quando estão doentes.

Eu dei doi exemplos de diálogo como exemplo do que acontece no cotidiano. Mas parece que você minimizou, pois nem comentou o disparate sobre matar duas crianças e manter vivas outras. Deus só entra no meio quando é pra ser premiado. O resto de merdas que ele faz os teístas simplesmente apagam.

Quanto à ATEA, são apenas gente reagindo à fé maluca que mata milhões ao redor do mundo. Mas não tô nem aí pra eles.

diegoloko12
Veterano
# ago/12
· votar


Gente que você tá falando num diagnóstico de uma doença de forma séria, e o cara vem com papo que você deveria rezar mais e ir à missa pedir pra deus curar. Ao mesmo tempo eles correm pro médico quando estão doentes.

Ok, eu simplesmente corto a pessoa quando começa a falar disso para mim mais nada. Mas expor meu pensamento ateu-agnóstico só mesmo se me perguntam ou dão alguma brecha.

E perdão pelo "velho" não vi que era mulher, é uma expressão popular por aqui! rs

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
... são apenas gente reagindo à fé maluca que mata milhões ao redor do mundo.

Mas nem é preciso ser ateu para combater fé maluca !!!
Cristãos tem o dever de combater fé maluca !!

diegoloko12
Veterano
# ago/12
· votar


Só pra passar uma mensagem bonita e dar uma descontraída :)



snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker
E eu sou o papai noel.


Cara, se ateus encerrassem uma conversa e no final dizessem assim:

- Tiau, beijo! Aparece, mas não traga deus porque ele não existe.

Posso até concordar que fosse uma encheção. Mas eles não tem porque fazer menção a isto. Não há necessidade nem provas sobre a existência de deuses e isto não é relevante numa despedida. Simples.


Nesse caso o ateu fica impondo a convenção social de que se deve ligar no celular e o beijo.[/i

Tá de brincadeira né? Vamos descer de nível então. Conversa entre ateu e teísta:

- Então tá. Me liga e a gente se fala. Fica com deus. Deus te proteja, tá? ( o tá é pra pedir que o outro concorde com a premissa da existência)
- Tá bom, a gente se liga e se fala.

Que tal? Ambos falam em telefonar, isto é comum a todos e faz parte da vida cotidiana. Podia ser um soco na cara ou um beijo na boca. Sem deus. Mas tem que enfiar deus no meio, Coisa mais chata!

[i]Se é pra ser tão politicamente correto assim, não deveriam nem se despedir.


o.O
O que tem a ver com politicamente correto???? O que tem a ver com deixar de se despedir? Tá maluco?

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong
Mas nem é preciso ser ateu para combater fé maluca !!!
Cristãos tem o dever de combater fé maluca !!


Todos deveriam. Mas as religiões em geral ( nem todas) alimentam. E são as religióes que mais se alastram no mundo. Por que será? Poder e tirania.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


diegoloko12
Ok, eu simplesmente corto a pessoa quando começa a falar disso para mim mais nada. Mas expor meu pensamento ateu-agnóstico só mesmo se me perguntam ou dão alguma brecha.

Eu nem corto. A pessoa ainda se ofende. A gente tem que aturar a chatice. É feio reprimir a opressão imposta pela fé. Depois o ateu é que chato.

E perdão pelo "velho" não vi que era mulher, é uma expressão popular por aqui! rs

Velho é usado em qualquer lugar. Mexi com pode me chamar de velha porque sou mais velha que todo mundo aqui. =)

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong
Mas 99,99 % das críticas ateistas são dirigidas ao cristianismo !!
E o pior é que colocam Jesus e as Igrejas Escandalosas da Heresia do Reino Financeiro tudo no mesmo saco !!


Não! Ateus não dirigem suas críticas apenas ao cristianismo! Pode parecer por força da sociedade em que vivemos. Ateus não acreditam em deuses em geral, assim como quem não acredita em bruxas, fadas etc. O que acontece a partir daí é a crítica sobre as religiões teístas em geral, inclusive fortemente quanto ao Islã.
Mas aqui deste lado do mundo o que mais nos afeta são as cristãs. Tem também a doutrina espíritta de Kardec e outras mais.

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
... E são as religióes que mais se alastram no mundo. Por que será?

A resposta desta pergunta foi respondida por Edir Macedo.
Perguntado sobre o porque de sua igreja recém fundada agregar heresias e coisas diferentes do cristianismo verdadeiro ele respondeu:

- O povo quer merda. Por isso eu vou dar merda pra eles.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
Tem um vídeo no Youtube (não tenho acesso do trabalho) que mostra a descoberta da arca de Noé no pico de uma montanha na Turquia, lugar este onde a Bíblia relata que a arca "pousou".


No dia que um video no youtube for uma prova histórica incontestável eu pulo do 13º andar.

Eu entendo da seguinte forma: Hoje, como pensamos e supomos que o mundo foi feito? Big Bang, Teoria da Evolução, etc. E essa frase nos diz que não foi como pensamos, ou seja, foi como está descrito na Bíblia, pois é pela fé que cremos nisso :)


Mas na epoca que Paulo falou aquilo acreditava-se mais em Genesis do que hj. Analisando na epoca que ele escreveu, posso tb dizer que ele estava dizendo que nao foi da forma como foi o Genesis, e sim como o Big Bang. Por isso digo que o nivel de genericidade dessa frase é tão elevado que a torna inutil.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong
- O povo quer merda. Por isso eu vou dar merda pra eles.


Exato. Assim como as mulheres no Islã usam burca e são apedrejadas. Porque isto é bom pra elas. Mas ainda acho que pagar pela merda é ainda mais prazeroso.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


snowwhite
Cara, se ateus encerrassem uma conversa e no final dizessem assim:

- Tiau, beijo! Aparece, mas não traga deus porque ele não existe.


Falta pouco pra isso acontecer.

Posso até concordar que fosse uma encheção. Mas eles não tem porque fazer menção a isto. Não há necessidade nem provas sobre a existência de deuses e isto não é relevante numa despedida. Simples.

o.O
O que tem a ver com politicamente correto???? O que tem a ver com deixar de se despedir? Tá maluco?



Cultura existe. Pessoas são culturais.

-Dan
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Dan
· votar


El_Cabong
- Pois é professor. No final só um de nós estará certo! Ou eu estarei errado e você certo, ou eu estarei certo e você errado.
Se a minha crença estiver errada e o ateísmo estiver certo eu não vou me dar mal, pois o cristianismo verdadeiro me ensina a ser bom, caridoso, e a amar as pessoas como eu amo à mim próprio, e eu me sinto muito bem e feliz fazendo isso. Eu gosto das histórias de Jesus, alí tem muita lição de vida !!
Mas se a situação for inversa? Se a minha crença estiver certa e o ateísmo errado? Se realmente existir Deus, Céu, Inferno e um Julgamento Final? Se somente os seguidores de Jesus Cristo, os que o conhecem, o amam e confessam o seu nome irão para o Céu, e os outros serão julgados e condenados, indo assim para uma prisão de tormento eterno, você não irá se sair bem !!


Nesse exemplo fica nítido que a postura do ateu é muito mais corajosa e seus atos dignos de muito mais altruísmo do que aquele que é cristão porque "vai se é verdade né?"

O ateu que faz o bem o faz, nao por pensar no que vem depois.,O faz sem interesses, medos ou dúvidas. Já o Cristão desse exemplo busca faze-lo justificando por analise lógica, temendo.

Se chega o juizo final e Deus encontra esse estudante e esse ateu e mandasse o ateu pro inferno pq ele fez o bem sem crer, e o estudante espartalhão cristão pro ceu, pqp. Eu prefiriria ser queimado no inferno minha eternidade do que chupar laranja com um Deus fpd desse.

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


Eu entendo da seguinte forma: Hoje, como pensamos e supomos que o mundo foi feito? Big Bang, Teoria da Evolução, etc. E essa frase nos diz que não foi como pensamos, ou seja, foi como está descrito na Bíblia, pois é pela fé que cremos nisso

Sinceramente !! Eu nunca vi nenhuma contrariedade da Bíblia com relação ao Big Bang, Evolução das Espécies, Eras Pré Históricas, ...
Tem gente que interpreta tudo literalmente !!

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker
Falta pouco pra isso acontecer.

Num mundo dominado por deus no meio das conversas, seria natural até pedir provas .
Fico imaginando uma conversa com crentes em duendes:

- Tá bom, a gente se fala. Fica com o duende tá? ( ou alguma expresão maluca qualquer como " Tudo posso naquele duende que me fortalece hahaha)

Cultura existe.

Que cultura? A da fé? Só falta numa reunião de negócios alguém inventar de enfiar num contrato um pedaço no Levítico junto ao cálculo de amortização da dívida. Mas deve ter quem faça isto, pois conseguem rezar pra que o assalto dê certo, pra que ninguém pegue o cara com dinheiro dentro da cueca e por aí vái.

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
No dia que um video no youtube for uma prova histórica incontestável eu pulo do 13º andar.

É um documentário.

Mas na epoca que Paulo falou aquilo acreditava-se mais em Genesis do que hj. Analisando na epoca que ele escreveu, posso tb dizer que ele estava dizendo que nao foi da forma como foi o Genesis, e sim como o Big Bang. Por isso digo que o nivel de genericidade dessa frase é tão elevado que a torna inutil.

Ok; continuo crendo que Deus desceu do céu, jogou uma aguinha no chão, fez um pouco de lama, pegou a lama, fez um boneco, soprou em suas narinas e deu-se o primeiro ser humano.
Eu creio tanto na Bíblia que ela diz que Jonas foi engolido por um grande peixe; se dissesse que foi por um lambari de 30cm eu continuaria acreditando.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong
Sinceramente !! Eu nunca vi nenhuma contrariedade da Bíblia com relação ao Big Bang, Evolução das Espécies, Eras Pré Históricas, ...
Tem gente que interpreta tudo literalmente !!


Pois é. Nada de discordante.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
É um documentário.

Feito por quem?

Ok; continuo crendo que Deus desceu do céu, jogou uma aguinha no chão, fez um pouco de lama, pegou a lama, fez um boneco, soprou em suas narinas e deu-se o primeiro ser humano.
Eu creio tanto na Bíblia que ela diz que Jonas foi engolido por um grande peixe; se dissesse que foi por um lambari de 30cm eu continuaria acreditando.


HAUHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUH

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Acabo de crer que existem 4 histericos em discussões religiosas:

_ o ateu histerico questionador dos crentes.
_ o crente histerico que tenta salvar o ateu e reafirmar suas crenças
_ o histericos que acompanham a discussão toda, vidrados, mas que ficam o tempo todo dizendo o quanto ateus e crentes são histéricos e iguais.
_eu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.