A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong

Evolução das espécies e eras pré históricas eu concordo plenamente. Até porque teólogos e historiadores dizem que há uma infinidade de anos entre Gênesis 1:1 e 1:2. Mas Big Bang?
"No princípio criou Deus os céus e a terra" Gênesis 1:1
Não vejo nada de Big Bang ai.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
É um documentário.

Aa tá! Agora sim! É um documentário. Realmente. Não resta duvidas mais. Tudo é verdade sem duvidas.

Acho que vou fazer um documentarios sobre a lua ser de caramelo por dentro.

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite

Engraçado como vocês ateus (99,9%) se sentem ofendidos por nós Cristãos pelo simples fato de crermos em Deus.

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan

O que é necessário para você crer que algo realmente aconteceu? Fiquei curioso.

snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


-Dan
_eu.

Você é ateu ou teísta?
Eu já fui católica inerte, depois fui inerte a tudo, depois comecei a me incomodar com as maldades e a sacanagem perpretadas pela ICAR ( que era o que estava mais próximo de mim). Depois descobri que existia tanta maldade no mundo ligada a deuses que não consegui mais ficar inerte. Deuses ficaram irrelevantes neste ponto. Nunca me levaram a ser terrorista. Mas se um pedófilo tocar num filho meu ou outra criança a que eu tenha conhecimento e acesso, serei uma terrorista em potencial. A única algema será a Lei.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
Engraçado como vocês ateus (99,9%) se sentem ofendidos por nós Cristãos pelo simples fato de crermos em Deus.


Engraçado é vocês imaginarem que se trata disto.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Num mundo dominado por deus no meio das conversas, seria natural até pedir provas .
Fico imaginando uma conversa com crentes em duendes:

- Tá bom, a gente se fala. Fica com o duende tá? ( ou alguma expresão maluca qualquer como " Tudo posso naquele duende que me fortalece hahaha)


Minha Ex falava em Gnomo, é um pouco parecido com Duende.

Que cultura? A da fé? Só falta numa reunião de negócios alguém inventar de enfiar num contrato um pedaço no Levítico junto ao cálculo de amortização da dívida. Mas deve ter quem faça isto, pois conseguem rezar pra que o assalto dê certo, pra que ninguém pegue o cara com dinheiro dentro da cueca e por aí vái.

Do jeito que tu mudou de assunto e viajou lááááá pra Tokio nessa, vou fazer o mesmo:
já que tu falou em cueca, vou ali, mijar.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
O que é necessário para você crer que algo realmente aconteceu? Fiquei curioso.

Tudo que é alegado deve ser provado ou são apenas alegações.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker

=*

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
Ok; continuo crendo que Deus desceu do céu, jogou uma aguinha no chão, fez um pouco de lama, pegou a lama, fez um boneco, soprou em suas narinas e deu-se o primeiro ser humano.
Eu creio tanto na Bíblia que ela diz que Jonas foi engolido por um grande peixe; se dissesse que foi por um lambari de 30cm eu continuaria acreditando.


Sem preconceito por essa pergunta. Pq vc acreditaria que um lambari comeu um homem? Não é por causa do estudante cristão espartalhão que teme ir pro inferno não né?

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite

Por isso que eu digo que é uma questão de fé. Não pense que algum dia Deus descerá do céu simplesmente para provar sua existência. E outra, procurem o documentário do youtube sobre a arca de nóe pelo menos. Tudo que um ateu alega para mim eu pesquiso para tirar minhas conclusões; não custa vocês fazerem o mesmo :)

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Sem preconceito por essa pergunta. Pq vc acreditaria que um lambari comeu um homem? Não é por causa do estudante cristão espartalhão que teme ir pro inferno não né?

Não. Eu creio na onipotencia de Deus, Ele pode fazer qualquer coisa que Ele bem enteder.

snowwhite
-Dan

Tenho que sair agora.
Abraço e fiquem com DEUS.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Você é ateu ou teísta?
Eu já fui católica inerte, depois fui inerte a tudo, depois comecei a me incomodar com as maldades e a sacanagem perpretadas pela ICAR ( que era o que estava mais próximo de mim). Depois descobri que existia tanta maldade no mundo ligada a deuses que não consegui mais ficar inerte. Deuses ficaram irrelevantes neste ponto. Nunca me levaram a ser terrorista. Mas se um pedófilo tocar num filho meu ou outra criança a que eu tenha conhecimento e acesso, serei uma terrorista em potencial. A única algema será a Lei.


Não sei não. Essa pergunta pra mim é como me perguntar pra quem eu vou torcer, ou quem eu acho que vai ganhar, na final do campeonato de bocha do Arzebaijão.

Não consigo nem dizer se existe um campeonato de bocha no Azerbaijão, então pra que eu responderia essa pergunta?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/12
· votar


E se muçulmano tiver certo?

O Corão prevê salvação pros cristãos.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
Não. Eu creio na onipotencia de Deus, Ele pode fazer qualquer coisa que Ele bem enteder.

Mas pembas, tamo falando duma historia da Biblia, nao de Deus. Duas coisas diferentes po...

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


... Já o Cristão desse exemplo busca faze-lo justificando por analise lógica, temendo.

Este penso ser isto, um dos grandes erros de quem não conhece o verdadeiro cristianismo.
Salvação conquistada através de obras.
Na Bíblia diz que a Salvação não vem de obras para que ninguém se glorie.
O cristão deve seguir os ensinamentos de Jesus e fazer o bem a fim de ser seu imitador, e não para fazer disso uma negociata (eu faço o bem e recebo salvação em troca)
Ninguém conseguirá fazer tanto o bem a ponto de se tornar perfeito e ser aprovado por Deus. (Kardecistas crêem que conseguem)
Na Bíblia diz que: TODOS pecaram e destituidos estão da glória de Deus.
Ou seja, todo mundo está reprovado com nota mínima !!!!
Sabendo desta nossa incapacidade, Jesus toma o nosso lugar, completa a obra do bem que não conseguimos fazer (Ele foi perfeito), e morre a nossa morte pagando por nossos pecados (Erros, Deficiências, karmas, ...).

Jesus disse que não há maior amor do que dar a sua vida em favor dos amigos.
E ele fez exatamente isso.
------------------------------
Eu nunca consigo ser perfeito!! Eu erro !! Eu piso na bola !!
E Jesus "pagou o pato" por mim.
Quem "paga o pato" por alguém e não é reconhecido. Na primeira oportunidade em que ele se torna juiz certamente julgaria e condenaria o ingrato !!!

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
O que é necessário para você crer que algo realmente aconteceu? Fiquei curioso.

Primeiro que não, intimamente, no meu âmago, não tenho necessidade de saber o que realmente aconteceu. Não preciso de provas estapafúrdias pra provar minhas crenças e fé. Acho que quem busca essas provas em videos no youtube já ta fraquejando. O que fico curioso é de saber porque as pessoas acreditam nisso.

Agora, para mim crer que algo aconteceu basta ma fonte confiavel me dizer. A fonte que eu acho confiavel varia por assunto.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny

Não pense que algum dia Deus descerá do céu simplesmente para provar sua existência.

Qual deus? Existem mais de 100 deuses alegados descritos na história da humanidade. Nem todos tem as mesmas características? Em qual devo acreditar e me submeter? Que céu? Onde fica? Sem provas, sem existência. O resto é conto da carochinha.
Por que então as igrejas e os teístas em geral tentam comprovar que eles existem? Por que tentam provar que Jesus existiu e para isto forjam provas? Porque é necessário manter a fé viva, e não porque deuses e enviados por ele existem de fato.

E outra, procurem o documentário do youtube sobre a arca de nóe pelo menos. Tudo que um ateu alega para mim eu pesquiso para tirar minhas conclusões;


Já vi, como já vi outros a título de curiosidade e só pra ver qual é a lógica nisto tudo. Não há nada de concreto, só conjecturas.

não custa vocês fazerem o mesmo :)

Sabe o que acontece? Teístas são mais inteligentes, procuram mais o conhecimento, são mais informados. Ateus são preguiçosos e teimosos. Por isto nunca saberão a verdade. =)

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Gianyny
Tenho que sair agora.
Abraço e fiquem com DEUS.


Tô falando que são prepotentes, fazem isto pra irritar. HAHAHAh Que gente tosca.

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


Me dá um puta desânimo ver uma discussão onde um dos lados está usando como argumento algo que nem ele nem ninguém pode provar.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong

Eu não gosto de questionar o Deus de ninguem. Se faço isso, as vezes é sem querer. Eu questiono são os dogmas. Questiono a caracteristica inquestionavel da Biblia. A Biblia é um cheque em branco pros manipuladores. Deve ter sido a maior invenção que alguem com inteções demoníacas já criou.

Vc questiona a biblia a um Cristão e ele te responde citando a biblia.
É incrivel o nivel de alienação da coisa.

Baseado nisso, nunca entendi o "jesus morreu pra nos salvar". Que que eu fiz desde o momento que eu nasci pra eu ter que ser salvo? Deve ser uma pergunta bem idiota para um cara que estuda teologia como você, mas é uma dúvida que eu tenho.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Acho que quem busca essas provas em videos no youtube já ta fraquejando. O que fico curioso é de saber porque as pessoas acreditam nisso.


Eles fraquejam o tempo todo. E nem percebem isto.

- Você viu????? Foi deus nééééé?
- Ái, foi sim, só pode!

Se fosse, ninguém discutia. Ninguém fica discutindo que foi a força da gravidade cada vez que uma gota de chuva cái no chão.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Que que eu fiz desde o momento que eu nasci pra eu ter que ser salvo?

Todos nascemos com o pecado primordial. Nasceu, é pecador. Tem que passar por toda uma série de provas e sacramentos pra começar a tentar negociar com deus.
Até aqui a coisa se perde. Se Jesus em um determinado momento nos salvou, ele foi incompetente mesmo sendo uno com deus. Ou seja, deus é não consegue convencer os homens. Ou deixa que ele seja pecador pra ter com o que se ocupar.

El_Cabong
Veterano
# ago/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


-Dan
Baseado nisso, nunca entendi o "jesus morreu pra nos salvar".

Tentei responder, 8 posts acima !!

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Mas pembas, tamo falando duma historia da Biblia, nao de Deus. Duas coisas diferentes po...


Pra eles não é diferente. Pra eles é tudo a mesma coisa. Nem existe a possibilidade de outros deuses e de outros livros sagrados. É aquilo e pronto. São cegos.

snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


-Dan
Não sei não. Essa pergunta pra mim é como me perguntar pra quem eu vou torcer, ou quem eu acho que vai ganhar, na final do campeonato de bocha do Arzebaijão.

Não consigo nem dizer se existe um campeonato de bocha no Azerbaijão, então pra que eu responderia essa pergunta?


Sim, com relação à deuses eu sempre me senti desinteressada. O bicho pega quando a religião entra em cena. Deuses ou bruxas ou duendes ou fadas pra mim tanto faz. A diferença é que a presença de deus permeia mais as conversas e a política do que o campeonato de bocha.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Spect
Me dá um puta desânimo ver uma discussão onde um dos lados está usando como argumento algo que nem ele nem ninguém pode provar.


Exato. É muito cansativo.

snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Vale salientar que não é deus que deve descer sei lá de onde pra me provar nada. Se eu esperasse isto, seria agnóstica à espera dele. Quando falo em provas não são as que vem do nada. Os teístas ou religiosos, que agem de acordo com seus deuses e querem que os demais ajam e pensem igua, eles é que deveriam provar.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Sim, com relação à deuses eu sempre me senti desinteressada. O bicho pega quando a religião entra em cena. Deuses ou bruxas ou duendes ou fadas pra mim tanto faz. A diferença é que a presença de deus permeia mais as conversas e a política do que o campeonato de bocha.


É pq vc me perguntou se sou teísta ou não. Isso pra mim é irrelevante.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
É pq vc me perguntou se sou teísta ou não. Isso pra mim é irrelevante.


Entendi. Pra mim também era. Uma vez uma evangélica tentou me evangelizar numa festinha de criança. Muito desagradável. Eu estava me sentindo trancafiada num canto, enquanto minha filha de 4 anos estava solta no pátio. Então minha filha veio me pedir água e eu aproveitei pra tentar escapar dali. A evangélica olhou pra ela com uma fisionomia frustrada e me disse na cara:

- Viu? Quando deus quer levar a palavra, o Diabo se encarna até nas crianças pra impedir.

Olhei pra ela, com muita raiva e pedi licença. Mas deu vontade de enfiar a mão na cara. Mas a gente tem que se calar, se não pega muito mal e eu não queria minha filha vendo aquilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.