O que acharam do documentario da globo sobre trafico e td mais?

Autor Mensagem
Admin
Moderador
# mar/06
· votar


Bramires
Ed_Vedder
Man, o meu conceito de traficante é o daquele sujeito que compra, prepara, embala e vende a droga

Não concordo com vocês. O negócio já está dividindo funções. O dono da boca compra a droga, outras pessoas separam e embalam e o rapazinho do fuzil que ganha 300 mangos vende.

Não concordo de jeito nenhum que esse cara não é traficante e tenho certeza absoluta que são eles o grande problema SOCIAL em questão.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Admin

é, acho que não vamos chegar em um senso comum.

Eu encaro mais como um negócio.

O pivete só vende a droga, porque o traficante quer que ele venda, e que ele viva.

Isso que vc chama de traficante, pra mim tá mais pra empregado ou soldado raso.

Nosso cancer mesmo está bem mais encima...

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Eu acho que, eu acho que, eu acho que, eu acho que....

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


eu achei o documentário tendencioso e parcial, pelos motivos abaixo:

1 - o tráfico não é a única opção do favelado, pois a imensa maioria trabalha, e em empregos ruins e mal pagos, mas mesmo assim muitos conseguem estudar e se formar. Tive um exemplo aqui mesmo no escritório, um boy que morava na favela hoje é advogado.

2 - a maioria entra para o tráfico por vaidade e para satisfazer seus desejos, e não para sustentar a mamãe. Sim, a maioria entra pra pegar mulher gostosa, ter roupa de marca, moto, status, poder, e não para comprar o gas da mamãe.

3 - Em nenhum momento se indaga acerca do controle da natalidade, em nenhum momento se critica a postura de uma mulher que tem um monte de filhos que viram bandidos, em nenhum momento se toca num assunto que virou tabu, o controle da natalidade para ricos e pobres, pois qualquer menção ao assunto soa como proibição de pobre procriar.

4 - Em nenhum momento se abordou claramente o fato de que a maioria doa traficantes são pessoas crueis, assassinos e torturadores, sejam eles de que idade, o que passou foi uma imagem de coitadinhos injustiçados, o que não condiz com a realidade (pelo menos a que eu presencio e conheço).

5 - Se os traficantes ganham muito dinheiro? acho que só os chefões, mas ganham poder, holofotes, sexo fácil, status e bens materiais.


Enfim, achei uma grande mentira aquele filmeco, serviu pra enganar e colocar a responsabilidade mais uma vez sobre os trabalhadores e o governo, que têm sim sua parcela de culpa, mas não são os responsáveis pelo sangue que essas pessoas crueis e sem escrúpulos derramam todo dia pelo Brasil a fora.

abçs.

Harvey
Veterano
# mar/06
· votar


Sensacional esse documentário. Há muito tempo não via algo tão bom na tv aberta. Parabéns às pessoas q o fizeram e divulgaram. Cheguei até a mudar alguns conceitos q tinha.

Emocionante aquela mãe dizendo que queria mostrar ao filho o que o tráfico não era. Um exemplo!! Deu pra perceber q o que leva os garotos ao tráfico é a falta de uma base familiar consistente. Se sentem tão desamparados a ponto de não se importar em perder a vida. Isso é foda. A atração que o tráfico exerce (mulheres, respeito, poder...) é muito forte e combinado com uma família desestruturada gera um resultado perigoso.

Eu já era desesperançoso em relação ao futuro. Depois desse documentário, fiquei bem mais. Vai ser muito complicado resolver este problema... =(

Harvey
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
serviu pra enganar e colocar a responsabilidade mais uma vez sobre os trabalhadores e o governo

cara, senti isso tb. apesar de gostado muito do documentário. por isso concordo inteiramente com aquela mãe q disse "entra pro tráfico quem quer...".. Não é algo imposto pela realidade em que vivem e, sim, a tendência do ser humano de procurar sempre o caminho mais fácil pra satisfazer suas necessidades. Mesmo q esses caminhos não sejam éticos.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Harvey

concordo.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
eu achei o documentário tendencioso e parcial
Nesse caso acho que não era o objetivo mesmo. A idéia era mostrar o ponto de vista dos caras de dentro do esquema, e nisso acho que ficou bem feito.

Assim como, se fizerem um filme sobre a vida de um policial, o cara vai dizer por exemplo que "aceitou propina porque estava precisando".

De qualquer forma achei bem legal, apesar de só ter visto a primeira parte.


Harvey
Não é algo imposto pela realidade em que vivem e, sim, a tendência do ser humano de procurar sempre o caminho mais fácil pra satisfazer suas necessidades. Mesmo q esses caminhos não sejam éticos.

É verdade, imagina ter que escolher ser servente de pedreiro e ganhar uma mixaria, ou ser traficante e ganhar grana e status. =)

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Não acredito que vcs deixaram de assistir Senhor dos Aneis pra ver mais esse lixo!!!!!!

Carla Andréa
Veterano
# mar/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Claudio Natureza
4 - Em nenhum momento se abordou claramente o fato de que a maioria doa traficantes são pessoas crueis, assassinos e torturadores, sejam eles de que idade, o que passou foi uma imagem de coitadinhos injustiçados, o que não condiz com a realidade
[2]

Sincera e honestamente, aquilo alí não me comoveu em nada. Na hora de assaltar, matar, torturar, pais de família, q está em uma situação equiparada a deles, eles não se importam, simplesmente vão e fazem.
Lógico, estou me referindo aos marginais, q praticam o mal não pq é a alternativa q os cerca, mas sim pq é próprio da índole deles.

Mah Pezzoa
Veterano
# mar/06
· votar


bom como a discusaum aqui naum tem muito aver com o filme vou indicar um site com diversas informaç;oes sobre este filme, da pra ter informações sobre proibição da parata e a porra toda www.cufa.com.br

Mah Pezzoa
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
4 - Em nenhum momento se abordou claramente o fato de que a maioria doa traficantes são pessoas crueis, assassinos e torturadores, sejam eles de que idade, o que passou foi uma imagem de coitadinhos injustiçados, o que não condiz com a realidade
[2]



bom eu cabaço que sou acho que, vc naum entendeu qual era a intenção do filme.

Paulin90
Veterano
# mar/06
· votar


eu ñ gosto de rap

Mah Pezzoa
Veterano
# mar/06
· votar


Paulin90
Membro # Enviado: 20/mar/06 12:51
Quote

eu ñ gosto de rap



o melhor do brsil é o brasileiro.

otavio016
Veterano
# mar/06
· votar


mtas vezes ganancia

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Mah Pezzoa
bom eu cabaço que sou acho que, vc naum entendeu qual era a intenção do filme.

desenha pra mim então.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
desenha pra mim então.

maggie
Nesse caso acho que não era o objetivo mesmo. A idéia era mostrar o ponto de vista dos caras de dentro do esquema, e nisso acho que ficou bem feito.

Assim como, se fizerem um filme sobre a vida de um policial, o cara vai dizer por exemplo que "aceitou propina porque estava precisando".

De qualquer forma achei bem legal, apesar de só ter visto a primeira parte.


Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Nesse caso acho que não era o objetivo mesmo. A idéia era mostrar o ponto de vista dos caras de dentro do esquema, e nisso acho que ficou bem feito.

Assim como, se fizerem um filme sobre a vida de um policial, o cara vai dizer por exemplo que "aceitou propina porque estava precisando".

De qualquer forma achei bem legal, apesar de só ter visto a primeira parte.



Então mais uma vez eu digo que foi uma grande farsa, pois se era pra mostrar a "opinião" dos "ursinhos carinhosos" do tráfico, deveriam avisar ao telespectador incauto, pois muita gente passou a achar que os assassinos filhos de uma grande égua que vivem tirando a vida de pai de família por ai são as vítimas.

deveriam citar:

Essa é a visão que o favelado quer mostrar das merdas que nós fazemos.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Então mais uma vez eu digo que foi uma grande farsa, pois se era pra mostrar a "opinião" dos "ursinhos carinhosos" do tráfico, deveriam avisar ao telespectador incauto, pois muita gente passou a achar que os assassinos filhos de uma grande égua que vivem tirando a vida de pai de família por ai são as vítimas.

deveriam citar:

Essa é a visão que o favelado quer mostrar das merdas que nós fazemos.


Concordo!

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
deveriam citar:
Essa é a visão que o favelado quer mostrar das merdas que nós fazemos.


O MV Bill comentou isso antes de exibirem o filme. Disse que era a primeira vez que mostravam a visão de quem vive e convive com o tráfico, que antes sempre foi mostrado de fora e blablabla.

Só assisti o primeiro bloco, achei mais informativo do que tendencioso. Só que como eu comentei antes:

Achei bem interessante desmistificar um pouco a idéia de que os caras são "soldados do tráfico". Só que aquele papo de "quero sair dessa vida" não colou muito pra mim, porque no fim a galera se acomoda mesmo e continua no meio.

Minha opinião.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


O MV Bill comentou isso antes de exibirem o filme. Disse que era a primeira vez que mostravam a visão de quem vive e convive com o tráfico, que antes sempre foi mostrado de fora e blablabla.

Ah...é vero!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


maggie
snowwhite

pode ser a visão de quem vive no tráfico, não a de quem connvive com o tráfico, pois quem convive com esses assassinos não pode emitir opinião nenhuma, senão é torturado, leva bala, é esquartejado e depois queimado num "microondas".

mas só fazem isso porque não têm emprego.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
pode ser a visão de quem vive no tráfico, não a de quem connvive com o tráfico, pois quem convive com esses assassinos não pode emitir opinião nenhuma, senão é torturado, leva bala, é esquartejado e depois queimado num "microondas".

Os caras citaram isso também. Que se alguém for suspeito de ter cagüetado o traficante, a máfia vai lá e faz horrores com os caras, tortura até matar. Isso mesmo se for só suspeito.

Mah Pezzoa
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza

naum vou desenhar nada. soh acho que estaum tratando um documentario como se fose uma reportagem feita pela globo.
o titulo do topico jah ta errado, eh um filme sobre crianças sem oportunidade no trafico e naum filme sobre traficantes. acho que estaum direcionando e rotulando a parada de forma negativa, são 90 horas filmadas, em breve um outro filme sera lançado, o trabalho foi feito pra ser analizado e conclusoes serem tiradas mesmo, mas vejo um monte de posts pobres, ou o cidadão não viu e quer comentar ou sei lah oq, vamos aproveitar a parada, eh uma oportunidade unica. chega de dizer bandido bom eh bandido morto, naum vamos tratar 90 horas de filmagens e um livro como se fosse uma reportagem de 45 segundas feita com uma camera do asfalto apontada para o morro.

vixe me perdi nos meus pensamentos.

Assinado: traficante de caracteres.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Mah Pezzoa

velho, qualquer matéria que informa parcialmente pra mim é falha, seja ela feita por quem for.


miséria sempre existiu, pobreza não é desculpa para a crueldade e a falta de carater, senão o sertão seria um Iraque, pois lá nego nem água tem pra beber.

vamos parar de passar a mão na cabeça de assasino.

bandido bom é bandido morto.

Mah Pezzoa
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza

mano vc eh gente boa, mas eh muito dificil.
beleza naum sei se a materia parcial que vc falou eh o filme,mas beleza, se for volto a repetir, saum 90 horas de gravação e um livro.

abrazzo.




"Eu não sei exatamente qual o papel desse documentário", diz MV Bill. "Solucionar eu tenho certeza de que não é. Mas é mais um instrumento para ajudar a pensar, repensar as leis dentro do Brasil, para que as pessoas discutam e vejam se é esse mesmo o Brasil que a gente quer. Ou a gente tem um Brasil só ou tem dois Brasis. E parece que estão cuidando mais de um e esquecendo do outro. Só que o outro tá crescendo e se transformando num monstro. Onde nós já perdemos o controle. Tá engolindo todo mundo."

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Não acredito que vcs deixaram de assistir Senhor dos Aneis pra ver mais esse lixo!!!!!!754.648.254.785
6478.548.265+.658x784.624




apesar q fiquei tocando uma viola :/

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu achei que aquilo é a mais pura verdade, nua e crua.

- O que você quer ser quando crescer?

- Eu quero ser bandido.

Se este garoto pudesse gozar (mas não pode) dos prazeres da infância. Se ele pudesse brincar, ao invés de ser o "fiel" de um outro malandro, se ele tivesse um pai, uma mãe e uma escola presentes na vida dele, certamente ele não teria esta opinião. Aliás, ele nem tem idade pra ter opinião formada, e já formaram uma pra ele.


E a mãe com o bebê de 3 anos no colo, nervosa, tremendo porque estava botando pra fora a sua angústia, a sua revolta. Porque o seu filho ao invés de imitar um super-herói, ou até mesmo um feirante, ele dizia "tem de 5, tem de 10". É isso que uma mãe deseja pro filho??? Ela já antecipa o futuro do garoto, e não precisa ter bola de cristal pra adivinhar. Basta um pouco de sensibilidade.


Admin

Só sentindo na pele pra entender, o ser humano só entende mesmo sentindo na própria pele.

teuabreu
Veterano
# mar/06 · Editado por: teuabreu
· votar


É simples a culpa é nossa, nossa ganância, nosso conformismo, nossa cegueira, o problema não é dinheiro, eles apenas dizem "nos estamos aqui".

Não acredito que um documentario possa mudar nossas cabeças, pode melhorar um pouquinho, mas cada passo é largo e dificil, sem mobilização continuaremos na mesma, a cadeia começa no voto, na corrupção e por aí vai.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


A culpa na verdade é minha
Me crucifiquem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acharam do documentario da globo sobre trafico e td mais?