O que acharam do documentario da globo sobre trafico e td mais?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Quem planta vento, colhe tempestade. Quem não planta nada, acaba colhendo o que os outros plantam.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Cimente cacos de vidros sobre o muro. O bandido quebra o vidro e pula o muro.

Instale fios elétricos sobre o muro. O bandido leva um alicate e corta o fio.

Coloque uma câmera pra inibir a presença. O bandido da um tiro na câmera.

Contrate um segurança pra ficar a postos no portão. Se o bandido não trocar tiros e matar o segurança, ele faz um acerto e entra (só que desta vez mais nervoso).

Guarde seu dinheiro no banco. O bandido te seqüestra e tu tem de dizer a senha.

Instale detector de metal dos mais poderosos, daqueles que acusam até um cavaco de metal na sola do sapato. O bandido assalta o banco com aparelho celular, usando a família do gerente como refém.

Enfim, tantos métodos, procedimentos de segurança, aparelhos sofisticados, não impedem, só dá uma ligeira atrapalhada e deixa ainda mais irritado o bandido, ao ponto de matar.

Não adianta matar bandido, nasce outro. O que não pode deixar é a criança se tornar bandido, investindo na educação, na família, no indivíduo, no bem-estar (não confundir bem-estar com luxo).

Eu tenho bronca de playboy que vira ladrão, daquele que tem oportunidade e até curso superior, mas viram vagabundo ladrão, safado... destes eu tenho nojo.

Estamos desperdiçando seres humanos...

Lokko_
Veterano
# mar/06
· votar


pra vc ver o reporter fui nos lugares mais protegidos pela bandidagem sem medo nenhum
aposto que isso é mutreta da globo com o trafico

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar


se eu morrê, aparece otro igual, ô mió, o pió.

heahhaehehe essa parte foi a mais foda

Mah Pezzoa
Veterano
# mar/06
· votar


Kirk_Hammett
foda foi ele fala que lascado soh pega lascada, puta verdade da porra.
tem que ter uma motinha pra pegar as mais dahora!
ahauhahuahuahuauhauh

otavio016
Veterano
# mar/06
· votar


nao era reporter da globo....

Lokko_
Veterano
# mar/06
· votar


Mah Pezzoa
favelado precisa de "motinha dahora" pra pegar mulher de baile funk haha
eu pelado, sem dinheiro nenhum e a pé cato essas vagabundas de baile funk de pé de morro

otavio016
Veterano
# mar/06
· votar


nossa......

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Lokko_

pra vc ver o reporter fui nos lugares mais protegidos pela bandidagem sem medo nenhum
aposto que isso é mutreta da globo com o trafico



Pra começar, o cara não está ligado a Rede Globo. Ele é um cantor de rap, só que ele conhece o meio onde ele viveu, cresceu, e sabe que não é nada disso que a classe média pinta pra você ver.

O documentário é o resultado de 6 anos entrevistando os garotos e a realidade deles. Você quase não nota a diferença quando é em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul.... a realidade miserável desses garotos é igual em todos esses Estados.

Qualquer emissora que recebece um material desses, certamente publicaria. Lembre-se que um repórter da Globo tentou fazer um documentário desses e morreu, hãm...

A Globo fez o certo, e até dispensou a publicidade que rola forte neste horário, por que???

Parem de pensar que a culpa é da Globo, do SBT ou outro meio de comunicação. A culpa é tão dela como sua, e minha também.

É nojento este empurra-empurra de responsabilidade... em pleno século XXI, terceiro milênio. Por amor, e pelo amor de Deus...

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Não é nenhum sentimento religioso piegas, mas nem 2 mil anos depois de Cristo, ninguém sequer procura entender o significado de amar o próximo, de respeitar o próximo.

Estamos todos juntos nesta nave chamada Terra, querendo ou não, temos muitos irmãos espalhados por este mundo. Temos que fazer o melhor pra vivermos bem... mesmo que seja paulatinamente.

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
paulatinamente

Quê isso?

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Eh + facil ser bandido q arranjar emprego.

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


pior que eu conheço um monte gente que tenta imitar esses caras, acha bonito agir e falar que nem bandido...

Lokko_
Veterano
# mar/06 · Editado por: Lokko_
· votar


LeandroPanucci
eu estava mal informado sobre a autoria da reportagem, então peço minhas desculpas hehe

eu nunca questionei de quem era a culpa, a coisa tá feia assim porque quase todo mundo é negligente (e eu sou um dos exemplos da negligência), mais você tem que concordar que outros documentarios parecidos já foram feitos (acho que nenhum tão direto com o trafico) mais poucas providências efetivas foram realmente tomadas pelo governo, o que andou melhorando as coisas nas vilas e favelas foi a iniciativa de varios grupos e pessoas como o proprio cara que fez toda a reportagem pra tentar dar uma oportunidade com arte, esporte, etc pra molecada com intenção de evitar a entrada deles no mundo do crime

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


lobz
oq + tem hoje em dia.

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar


Eu acho que o conteúdo apresentado na reportagem descrita se mostrou generalizador e ineficiente, pois provêm de uma visão extremamente individual, o que prejudica uma veiculação correta das informações nescessárias para uma compreensão plena e absoluta do tema proposto, acarretando uma série de consequências gravíssimas a médio prazo, tais como uma formação intelectual completamente questionável sobre um ponto de vista menos abrangente que o usual, e deficiências no que se diz respeito à uma percepção eficiente da realidade que cerca o telespectador.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Lokko_

Na verdade, a sociedade conhece este problema, sabe que é um problema sério, mas não tem a idéia da intensidade disso, e espera que o próximo governo mude.

O que ele mostrou pra gente, é a sujeira que botamos embaixo do tapete. Ou seja, a gente sabe que está sujo, mas o tapete esconde e, quando levanta o tapete, a gente fica com cara de tacho, tentando acusar alguém, e se esquecendo que compomos uma sociedade.

As pessoas reclamam da cidade suja, mas não faz a sua parte.

Os erros dos outros parecem justificar os nossos... é muito cômodo isso.

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Kirk_Hammett

Cada um entende as coisas da maneira como alcança. Como eu disse, as mudanças não devem ser radicais, mas paulatinamente. Nenhuma sociedade dorme triste e acorda feliz, desde que o mundo é mundo. Já a ordem dos fatores alteram o produto sim. Não podemos continuar mais desperdiçando pessoas, e é isso que estamos fazendo.

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


Tem q ter Deus.
Enquanto o símbolo for o humano, não haverá respeito, igualdade, só ódio, pois humanos tem natureza odiosa, despertam ódio.

Mas essa conversa parece ser um sonho impossível...

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Fodius

"Todo mundo tem o direito de ser ateu ou de ter fé
de ter prato de comida que mais gosta
ser carregado ou carregar gente nas costa"

Independente de religião, é só tratar com respeito e dignidade todos os humanos, pelo simples fato de ser humano.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Fodius
Tem q ter Deus.

Essas verdades inventadas...

snowwhite
Veterano
# mar/06 · Editado por: snowwhite
· votar


A Rede Globo agora é culpada de tudo que acontece neste País....
Achem outro Judas prá malhar...Fica mais divertido.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Kirk_Hammett

Paulatinamente = Pouco a pouco.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Lokko_

mais poucas providências efetivas foram realmente tomadas pelo governo, o que andou melhorando as coisas nas vilas e favelas foi a iniciativa de varios grupos e pessoas como o proprio cara que fez toda a reportagem pra tentar dar uma oportunidade com arte, esporte, etc pra molecada com intenção de evitar a entrada deles no mundo do crime

É isso que devemos exigir, PROVIDÊNCIAS.

Você não precisa ser um X9 ou um cagüeta, nem deve. Basta seguir os exemplos das boas pessoas, dos anônimos, que ajudam o próximo sem se exibir ou exigir, com coração. O que a mão esquerda faz a direita não precisa saber.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


por que eles falam todos do mesmo jeito, todos são roucos e usam as mesmas palavras ( umas 6 ou 7...) ?

Tá ligado? Tá ligado? Tá ligado? Tá ligado?

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


arte, esporte, etc pra molecada com intenção de evitar a entrada deles no mundo do crime

essas tentativas hipócritas e demagógicas de "arte" e "esporte" não resolvem nada...será que vão continuar repetindo esse tipo de fórmula eternamente?

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


A pior coisa para um ser humano no mau caminho é ficar se orgulhando do que faz e de quem é, justificar seus atos e pensamentos baseando-se em falsas vantagens e ainda colocar a culpa nos outros...

Manticore
Veterano
# mar/06 · Editado por: Manticore
· votar


eu achei o documentário tendencioso e parcial, pelos motivos abaixo:

1 - o tráfico não é a única opção do favelado, pois a imensa maioria trabalha, e em empregos ruins e mal pagos, mas mesmo assim muitos conseguem estudar e se formar. Tive um exemplo aqui mesmo no escritório, um boy que morava na favela hoje é advogado.

2 - a maioria entra para o tráfico por vaidade e para satisfazer seus desejos, e não para sustentar a mamãe. Sim, a maioria entra pra pegar mulher gostosa, ter roupa de marca, moto, status, poder, e não para comprar o gas da mamãe.

3 - Em nenhum momento se indaga acerca do controle da natalidade, em nenhum momento se critica a postura de uma mulher que tem um monte de filhos que viram bandidos, em nenhum momento se toca num assunto que virou tabu, o controle da natalidade para ricos e pobres, pois qualquer menção ao assunto soa como proibição de pobre procriar.

4 - Em nenhum momento se abordou claramente o fato de que a maioria doa traficantes são pessoas crueis, assassinos e torturadores, sejam eles de que idade, o que passou foi uma imagem de coitadinhos injustiçados, o que não condiz com a realidade (pelo menos a que eu presencio e conheço).

5 - Se os traficantes ganham muito dinheiro? acho que só os chefões, mas ganham poder, holofotes, sexo fácil, status e bens materiais.

Enfim, achei uma grande mentira aquele filmeco, serviu pra enganar e colocar a responsabilidade mais uma vez sobre os trabalhadores e o governo, que têm sim sua parcela de culpa, mas não são os responsáveis pelo sangue que essas pessoas crueis e sem escrúpulos derramam todo dia pelo Brasil a fora.


Assino embaixo!!, e para aqueles que acharam a opinião dos outros uma 'besteira' eu falo que no dia que eles possivelmente possam ter um filho tomado pelas drogas...definhando aos poucos...vendendo tudo que é de casa...ou então um parente assassinado por esses fdp, eles irão mudar de idéia...passar a mão na cabeça de bandido é o cumulo...não vejo a hora do exército subir aquela porra novamente...só que desta vez para acabar com essa palhaçada

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Manticore
não vejo a hora do exército subir aquela porra e acabar com essa palhaçada

Como assim? Já subiu. E negociou a "devolução" das armas.
Exército e polícia estão na mão do tráfico tb.

Manticore
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Exército e polícia estão na mão do tráfico tb

Não generalize

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acharam do documentario da globo sobre trafico e td mais?