O que acharam do documentario da globo sobre trafico e td mais?

Autor Mensagem
Beto Carneiro
Veterano
# mar/06 · Editado por: Beto Carneiro
· votar


Vejo uma certa semelhança entre esses bandidos da favela com aqueles homens-bomba do oriente, mas com uma diferença:
Lá eles querem morrer logo, pra encontrar o paraíso.
Aqui eles querem encontrar o paraíso logo, antes de morrerem.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Beto Carneiro

Pois é, mais ou menos assim mesmo.

Manticore

Aí o exército sobe lá em cima, e os traficantes estão vestindo camiseta amarela, e o cidadão de bem vestindo camiseta azul. Assim eles sabem em quem atirar, né?!

Não é por aí o caminho, insistir nisso não leva nada.

O policial não tem como entrar lá. Matar inocentes não resolve, só incentiva cada vez mais a violência, de que nós já não agüentamos mais.

Se o exército sobe armado, vira alvo fácil pra quem está lá em cima, eles não são idiotas pra subir lá. A não ser que matem todos, uma chacina geral... o caminho não é este. É genocídio isso.

Fodius
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fodius
· votar


Tem q ter Deus, minha opinião. Sei q não é a da maioria por isso mesmo to falando. Minha percepção.

Por não terem fé em Deus, um ser supremo,as pessoas se tornam baixas e algumas vezes chegam ao fundo do poço, ao caos.

Com fé no ser poderoso, e consciência, o humano eleva seu nível para ser espiritual com forte base, e deixa de ser tão baixo, de se apegar à materialidade, animalidade. Minha opinião.

Tb como já citei, o humano é um ser odioso, se as condições forem encontradas pode mostrar sua face suja e cruel.
Qualquer crença cujo símbolo é o humano é teatrinho sem valor. Minha visão.

Mas falo de uma utopia, sei disso, no entanto é minha opinião.

E eu acho que dificilmente respeitaria, admiraria, um humano estranho ( que não fosse íntimo) de coração, se não fosse por Deus. Não "me venderia" barato assim.

Paulin90
Veterano
# mar/06 · Editado por: Paulin90
· votar


eu acordei agora quase tres da madruga pra vim aki excrusivamenti nesse toupycow pra coloca minha relevante opiniao quanto a reportage da rede grobo de televisaum q é a següyntie:

Eu naum gosto de RAPY!!!!!!!!!! eu odeio rap AoW trem xatu pa porr4!!
eu quero ir num xou funk do rio de janero pega o microfone e fala q quem curte rap e tudu uns porr4 loka pret* filh0 d4 p*t4...essa é a verdade. pronto.

obrigado pela atenção.

ps. quem me xama de nerd é um viado aidético.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


eu acordei agora quase tres e meia da madruga pra vim aki excrusivamenti nesse toupycow pra coloca minha relevante opiniao
caralho q nerd

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Paulin90

eu quero ir num xou funk do rio de janero pega o microfone e fala q quem curte rap e tudu uns porr4 loka pret* filh0 d4 p*t4...essa é a verdade. pronto.

Vai pra lá e faça isso então, racista nojento.

Alessandra
Veterano
# mar/06
· votar


Queria ter assistido, vi só os flashes hoje no Jornal do meio dia...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
vai banir?

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Black Fire

Eu???

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
o Pauli90

Alessandra
Veterano
# mar/06
· votar


E do caliente território de Hades surge o Louva-a-Deus mitológico de 11 anos e que toca pra caráleo com o coro de cornetas ao fundo tocando:

BAN! BAN! BAN!

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Alessandra

Louva-a-Deus mitológico... imagine... sou apenas um bicho-pau de saia e óculos escuros.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


po nem banam o pauli90 se n acaba os tópico true cabaço

Alessandra
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
bicho-pau
Hmm

de saia
:'(

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Alessandra

A saia é pra disfarçar... e facilitar o coito.

Alessandra
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
A saia é pra disfarçar...
Hm, sempre ouvi dizer mesmo que o maior trunfo do bicho pau era o mimetismo.

Mas como tu é uma exceção, ainda por cima toca pra caráleo

:*

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Alessandra

E o qual você acha que é o trunfo desses garotos do documentário? O mimetismo... esta palavra veio bem a calhar :)

Alessandra
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
E o qual você acha que é o trunfo desses garotos do documentário? O mimetismo... esta palavra veio bem a calhar :)
Todos os meus movimentos são friamente calculados.
E o Natureza falou uma coisa no início do tópico que eu gostei, ficou parecendo que traficante são todos bonzinhos.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Alessandra

Traficantes não são bonzinhos, bandidos não são bonzinhos.

Robin Hood é apenas uma estória infantil.

O que não podemos deixar são as nossas crianças se tornarem bandidos, traficantes.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Quando eu digo "as nossas crianças" não são apenas os nosso filhos, sobrinhos, mas todas. É muito triste a vida que essa garotada vive, de perto é pior ainda, por causa do cheiro.... é foda!

Alessandra
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
O que não podemos deixar são as nossas crianças se tornarem bandidos, traficantes.
Eu vi na hora do almoço o ministro da justiça falando que a população tem de tomar uma providência quanto a isso. Tá, tudo bem.
Realmente, uma andorinha só não faz verão, mas ficou parecendo que o Governo não tinha nada a ver com o problema.

5 minutos depois a apresentadora falou que foi invetido 45 milhões de reais construindo um complexo de esportes.

Tem alguma coisa errada nessa balança.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Eu saia muito com meu pai e um grupo de amigos de madrugada pra distribuir pão e leite no centro da cidade. Eles diziam que era a "balada" deles. A noite por mais que seja escura, revela um mundo que o dia esconde, pessoas sem destino, famílias inteiras sem saber o que é dignidade, dormindo amontoados por causa do frio. É foda ver tanta desigualdade e ficar parado.

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Alessandra

Quando você passar em frente a uma obra pública e tiver uma placa, pare e dê uma lida. Lá estão os custos da obra. Leia com muita atenção o preço da placa, e aí um outro dia a gente fala sobre isso.

A cada eleição muda o governo, e aí a culpa é de quem?! Não é apenas do governo, mas da sociedade inteira.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Alessandra

Parece ser um ótimo negócio fabricar placas pra obras públicas.... eles pagam muito bem!

Alessandra
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Não tô julgando, não tenho bagagem pra discutir essas coisas...
Só achei muito fora dos conformes, na minha visão de gente burra.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Paulin90
Eu naum gosto de RAPY!!!!!!!!!! eu odeio rap AoW trem xatu pa porr4!!
eu quero ir num xou funk do rio de janero pega o microfone e fala q quem curte rap e tudu uns porr4 loka pret* filh0 d4 p*t4...essa é a verdade. pronto.


Advertido. Racismo é crime.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Eu saia muito com meu pai e um grupo de amigos de madrugada pra distribuir pão e leite no centro da cidade. Eles diziam que era a "balada" deles. A noite por mais que seja escura, revela um mundo que o dia esconde, pessoas sem destino, famílias inteiras sem saber o que é dignidade, dormindo amontoados por causa do frio. É foda ver tanta desigualdade e ficar parado.
muito legal

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Minha reles opinião a respeito da justificativa já gasta sobre a vitimização dos traficantes, drogados ( que a alimentam o crime e a violência) e dos bandidos em geral, é a seguinte:

Não é porque faltam pai ou mãe que o único caminho-conseqüencia é o mundo do crime e da violência. Essa é uma forma de garantir o auto-engano a respeito daquilo que eles gostam mais de fazer, numa ânsia cheia de adrenalina: a bandidagem e a fuga através da droga. Na verdade, pertencer aquele bando, falar daquele jeito, enfiar uma camiseta na cabeça e portar um fuzil parece trazer a eles um poder que jamais terão fora dali.

É como a história da prostituta, do michê e do travesti da zona: a maioria banca de vítima da sociedade. Na verdade, longe das câmeras, quase todos foram parar lá por que é isso, inexplicavelmante para quem está fora, que os realiza.

A prova é que, crianças em mesma situação de risco, se perguntados sobre o que querem ser na vida, respondem:

- Quero crescer, estudar, melhorar de vida.
ou
- Quero ser bandido.



Abraços.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Na verdade, a sociedade conhece este problema, sabe que é um problema sério, mas não tem a idéia da intensidade disso, e espera que o próximo governo mude.

O que ele mostrou pra gente, é a sujeira que botamos embaixo do tapete. Ou seja, a gente sabe que está sujo, mas o tapete esconde e, quando levanta o tapete, a gente fica com cara de tacho, tentando acusar alguém, e se esquecendo que compomos uma sociedade.

As pessoas reclamam da cidade suja, mas não faz a sua parte.

Os erros dos outros parecem justificar os nossos... é muito cômodo isso.(2)


Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

caro sobrinho,

reconheço sua boa vontade com o próximo e o bom coração que vc tem, mas, na atual situação, o problema dos menores do tráfico é apenas um detalhe.

vc já parou pra pensar em quantas criancinhas morrem de desnutrição na caatinga nordestina? vc já parou pra pensar em quanto dinheiro o poder público tem usado em programas como favela - bairro, vilas olímpicas, bolsa-escola, bolsa-família, etc?

pois é, esses favelados coitadinhos, têm muito mais atenção que os irmãos lá do nordeste, mas, ao contrário deles, as vítimas da seca não pegam uma pistola pra assassinar uma mãe no sinal, apenas pra ter grana pra cheirar e andar de roupa de marca e de motinha com puta funkeira na garupa.

Não são esses os valores que a sociedade preserva e enaltece? o ter, o status, a grana e o poder a qualquer custo? mesmo que pais de família tenham que passar com 300 reais pro patrão ir pra Europa gastar como um sultão?

Pois é velho, eu não enxergo tanta "coitadice" assim em garotos que matam e esquartejam, eu não vejo tanta "coitadice" assim em garotos que quando crescem têm mais dinheiro que eu vc e todos os usuários desse forum juntos, mas não deixam de ser chefões do tráfico, mesmo que a mãe deles não precise mais de uma ajudinha pra comprar um gás (piada).

O que temos hoje é uma inversão total de valores, o traficante é amado e invejado, o trabalhador é desprezado, pois ganha pouco e não tem o poder da vida e morte.

Se o governo tem culpa? claro que tem, pois poderia fazer muito mais pelo povo, dar mais oportunidades aos jovens das camadas sociais menos favorecidas, mas, em alguns casos o governo fez, como na Mangueira aqui no Rio, que tem uma Vila Olímpica maravilhosa, é top no esporte aqui do Rio, mas, nem assim o tráfico acabou e as crianças de lá deixaram de se armar e de matar quem não tem nada a ver com as diferenças sociais.

Muitas vezes, a própria vítima desses monstros é apenas um trabalhador que veio de baixo, mas, ao invés de só pensar em drogas, putas, roupas de marca, motos e carros, pensou em estudar, pensou em trabalhar, pensou em criar, como milhares fazem pelo Brasil afora.


Enfim, esse filme foi uma farsa, pois muitos daqueles garotos, que graças a Deus já foram eliminados, cansaram de semear o terror entre as famílias, cansaram de semear a dor e a morte entre as famílias, cansaram de tirar filhos e mães do convívio nesse planeta, e devem sim ser combatidos numa guerra total.

Aliás, se tudo é culpa da ausência de estrutura familiar, porque em nenhum momento aquela porcaria de filme fala em controle da natalidade?

como uma mulher que tem 5 filhos assassinos e traficantes não é responsabilizada pelas consequências de seus atos sexuais?

eu rezo é pro exército salvar o Brasil desse batalhão de assassinos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acharam do documentario da globo sobre trafico e td mais?