O que acharam do documentario da globo sobre trafico e td mais?

Autor Mensagem
otavio016
Veterano
# mar/06
· votar


Black Fire
iria falta cadeia

Manticore
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

Tem razão, só em nascer naquele meio já é nascer praticamente morto

otavio016
Veterano
# mar/06
· votar


Manticore
eles crescem numa realidade mt diferente da tua/ nossa... como na reportagem... o cara pergunto pro menino(devia ter no maximo 12 anos axo): o que vc quer ser? a criança respondeu: bandido.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Black Fire

E sobre prender os pobres eu sou a favor de tentar educar o povo e se isso n der certo aí sim cadeia

Esta é a solução, porém novos problemas surgem, por exemplo: de que adianta uma criança ou um jovem ter direito a educação gratuita e de qualidade se cedo ou tarde ele terá de abandonar, não porque quer mas sim porque precisa "trabalhar" para ajudar a sustentar a si mesmo e seus irmãos mais novos visto que o dinheiro que os pais (as vezes nem pai tem) ganha é pouco demais para alimentar toda a família?

é foda...

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


otavio016

Se ele tiver pai, ele vai querer ser igual ao pai dele?

... que levanta as 5 da manhã, pega 3 conduções lotadas, vai trabalhar na obra pegando peso, fodendo a coluna, construindo uma casa que é, de longe e de perto, muito diferente da sua, leva uma lata de marmita amassada, e quem adivinhar qual é a mistura, ganha a gema. Volta pra casa tarde da noite e dorme no sofá, com um tijolo embaixo pra calçar o móvel.

Enquanto o traficante tem respeito, come as gostosas, anda com roupa importada, tem uma moto louca, manda no pedaço, tem sempre um garoto pra ir buscar o lanche e fazer o trabalho sujo (mas que também vai morrer antes dos 30 anos de idade, até o outro subir de posto).

Ilusão... vendemos uma ilusão pra eles, e eles pagam com a própria vida, com o próprio destino.

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


A propósito, onde estará aquela garotinha rica, acima de qualquer suspeita, e nojenta, que matou os pais???

Ah, tá livre e barriguda.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
educar o povo que eu digo é ensinar sobre os métodos anti-consepsionais, a distribuição de pílulas e camisinhas e talz

Manticore
Veterano
# mar/06 · Editado por: Manticore
· votar


LeandroPanucci
e quem adivinhar qual é a mistura, ganha a gema

Hehuehuehuheuheuhueuehue...triste mas engraçada

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Black Fire

Só isso.

A cada segundo nasce um bebê chinês, e aí????

A China está prestes a ser (novamente) a maior potência mundial, embora ainda enfrente problemas sociais completamente ultrapassados.

Controle de natalidade é uma medida, mas como eu disse, não siginifica um grão de areia diante do problema.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Black Fire

Isso vai, a longo prazo, reduzir a pobreza e a miséria sim, mas ainda sim teremos muita bandidagem entre outros problemas.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Manticore

Né?!

8P

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


mas um tipo de coisa que eu acho que tem que se napalm na hora é algo que uns amigos meus tão fazendo com a vida, nunca precisaram trabalhar sempre tiveram de tudo aí resolvem começar a se drogar e a vender drogas pra sustentar o vicio, isso sim é revoltante.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2

Não é preciso acabar com a "pobreza", mas com a miséria e a falta de perspectiva.

***********************


Vejam este tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/126452/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


Ainda acredito que o Brasil vai perder a copa do mundo para a Argentina e o Lula vai ser re-eleito

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Black Fire

Como diria o Cazuza:

"A burguesia fede, a burguesia quer ficar rica. Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia".

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Controle de natalidade é uma medida, mas como eu disse, não siginifica um grão de areia diante do problema.
controle de natalidade n é um grão de areia é a base pra se resolver tudo, n adianta resolver a vida de um se a cada hora surgir um novo miserável.

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


eu insisto a raça humana é uma praga e deve ser exterminada !!!

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Black Fire

Então o que não deve haver é miséria.

Por que pobre não pode ter 3 filhos, ou 2 casais de filhos???

Pra ter filho tem que ter dinheiro, preencher formulário e esperar o juíz determinar?

Meu pai era o caçula de 12 filhos, e aí??? Foi morar sozinho aos 13 anos de idade e já se virava.

otavio016
Veterano
# mar/06
· votar


controle de natalidade n é um grão de areia é a base pra se resolver tudo, n adianta resolver a vida de um se a cada hora surgir um novo miserável.

com a educaçao se resolve o problema de natalidade... mais o governo ta poco se fodendo... se as pessoas forem burras melhor, fica mais facil de manipular.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


floyd_concil

Comece por você mesmo se matando

:p

otavio016
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
concordo...

otavio016
Veterano
# mar/06
· votar


floyd_concil
nao digo exterminar a humanidade mais sim, exterminar o ego,egoismo e ganancia. ja colokei isso em pratica faz algum tempo.(mais claro q ninguem eh perfeito,faço o possivel)...

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

depois continuo a exterminar vc ok ?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Meu pai era o caçula de 12 filhos, e aí??? Foi morar sozinho aos 13 anos de idade e já se virava.
antigamente a realidade era bem diferente, meu pai tem 5 irmãos miha mãe idem, mas n era nada do que é hoje, hoje crianças de 4 anos ja querem a bolsa da Hello Kitty pra mostrar pras amigas, tipo o consumismo é muito pior e isso tbm ajuda na criminalidade(lembra daquele menino da reportagem que queria roubar pra um dia ter uma moto, tem uns caras aqui perto da minha casa que roubam pra comprar roupa de marca e talz), tbm a competição é muito maior se vc não tem um 3° grau vc não arruma empregos que antigamente eram ocupado por analfabeto. Etaum se você não pode educar e criar um filho é melhor nem têlo.

otavio016
Veterano
# mar/06 · Editado por: otavio016
· votar


Black Fire
isso eh.... essa parada de querer se mostrar pros outros( q nem vc falou do consumismo) eh puro ego..isso fode

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


ja volto aew

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


floyd_concil

ok hehehehehe

Me lembrou uma do cara que disse pra mulher: eu vou me matar, depois eu te mato também hehehehehe

Black Fire

Se você quiser falar de que "aí era antigamente", eu vou mais longe, e te digo que o maior problema dos hebreus serem escravos eram porque apenas os filhos primogênitos que tinham diretio a herança, e dividia com os irmão se quisessem.

O tráfico de drogas, tudo isso que você assistiu, não começou nos anos 90... eu tenho quase 30 anos e isso nunca foi nenhuma novidade pra mim. Como disse antes, não moro numa favela, mas o pequeno bairro onde eu moro tem pra mais de 20 favelas fechando um círculo, e sempre foi assim.

Eu já tive mais de 10 amigos que cresceram junto comigo, andava de short curto e pé descalso, como dizem os mais velhos, e que não estão mais entre a gente... e isso há 15 anos atrás.

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

hehe

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

Eu já tive mais de 10 amigos que cresceram junto comigo, andava de short curto e pé descalso, como dizem os mais velhos, e que não estão mais entre a gente... e isso há 15 anos atrás.

se esses teus amigos não tivessem nascido talvez tivessem poupado um grande sofrimento aos parentes e a eles próprios e nõ teriam gerado mais pobres, por isso eu defendo o controle de natalidade.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


vou nessa...


Pensem bastante sobre este assunto... radicalismo somente contra a miséria.

Precisamos de luz e paz, e não mais violência.

Boa noite a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acharam do documentario da globo sobre trafico e td mais?