Autor |
Mensagem |
kbza Veterano |
# fev/06
· votar
poxa, acho que tem gente que não entendeu a verdadeira intenção das cotas raciais ainda
|
just_KROL Veterano |
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar
kbza,por favor, seja mais específico, quem não entendeu? qual é a verdadeira intenção das cotas raciais?
|
Claudio Natureza Veterano |
# fev/06
· votar
Véi Angelo
tem tanto negro ae rico q tem possibilidade de estudar em colegios bons
Pelé?
|
Alexandre Souza Veterano |
# fev/06
· votar
é dificil alguem q nunca passou necessidade, ou fome, ou mesmo preconceito contra sua cor entender essa questão, infelizmente...
|
# fev/06
· votar
just_KROL
aumentar a quantidade de negros formados, já que eles são imensa minoria nas universidades públicas, por fatores históricos, menos renda, essas coisas.
é uma forma polêmica, mas já foi adotada com êxito em outros países que escravizaram africanos.
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
é dificil alguem q nunca passou necessidade, ou fome, ou mesmo preconceito contra sua cor entender essa questão, infelizmente...
não entendem e jamais entenderão guras!
essa luta é árdua e injusta
|
stratopeido Veterano |
# fev/06
· votar
é bem PT essa medida
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
é bem PT essa medida
graças a Deus, se ele existe
|
# fev/06
· votar
Rato
não entendem e jamais entenderão guras!
essa luta é árdua e injusta
peor q é =(
|
just_KROL Veterano |
· votar
quanto ao fato de pessoas alheias à situação opinarem:
na boa, eu entrei nessa discussão pq eu me sinto envolvida nessa parada de cotas ai, e diretamente envolvida, posso ser beneficiada se quiser, e posso ser prejudicada tambem, e em momento algum eu to me baseando em preconceitos pra formular meus argumentos, mesmo pq eu sei mt bem oq eh ser zuada so pq vc tem o cabelo ruim... mas eh patético "gente de elite" vir falar de intelecto, entre outros absurdos que apareceram ai, eh tudo mt mais complexo do que ser preto ou branco.
|
stratopeido Veterano |
# fev/06
· votar
deve ser muito humilhante, eu acharia ofensiva essa medida, daqui a pouco to la eu fazendo minha aula: "paguem 30 apoios", "preto so paga 10", ridiculo
|
stratopeido Veterano |
# fev/06
· votar
just_KROL
quem é a "gente de elite"?
|
# fev/06
· votar
quem é a "gente de elite"? [2]
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
mesmo pq eu sei mt bem oq eh ser zuada so pq vc tem o cabelo ruim..
aa senhorita!
não compare traumas do colégio com discriminação racial/social
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
Pois é, o Brasil adora me foder mesmo.
Bem no ano em que eu vou prestar vestibular.
|
# fev/06
· votar
eu sei mt bem oq eh ser zuada so pq vc tem o cabelo ruim.
cabelo ruim porque? o seu cabelo cai muito?
|
# fev/06
· votar
aa senhorita!
não compare traumas do colégio com discriminação racial/social
hauhauHUAUHuhauhUHAUHAUHA essa doeu
The Blue Special Guitar
vai prestar la na argentina hermanito auhauhauhauha
|
just_KROL Veterano |
# fev/06
· votar
stratopeido
Alexandre Souza
eu naum me lembro o nome, mas aquele cara que falo que acha que as pessoa sdeveriam se garantir tanto no emprego quanto nas universidades só com base em seu "intelecto"
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
Alexandre Souza
vai prestar la na argentina hermanito auhauhauhauha
hauaahau
Bom mesmo é na Suécia. Nem tem essas coisas. O cara termina o médio e se inscreve na faculdade e faz.
|
# fev/06
· votar
stratopeido
ridículo é a discriminação social, racial e intelectual a que o negro foi submetido durante centenas de anos.
alguma coisa a favor deles deve ser comemorada como algo positivo para acabar ou pelo menos diminuir as desigualdades, mesmo que alguns brancos de classe média e alta tenham que pagar uma faculdade.
|
just_KROL Veterano |
· votar
Rato
eu naum so traumatizada pq tenho o cabelo ruim...mas é sim uma maneira preconceituosa de tratar as pessoas, foi só um exemplo, não to me fazendo de coitada por causa do meu cabelo...Não confunda exemplos simbólicos com análises complexas do caos étnico e social do país.
|
# fev/06
· votar
The Blue Special Guitar
hauaahau
Bom mesmo é na Suécia. Nem tem essas coisas. O cara termina o médio e se inscreve na faculdade e faz.
quando eu morei na Argentina era assim (1988) eu me matriculei na faculdade de periodismo sem nenhum vestibular.
|
# fev/06
· votar
The Blue Special Guitar
é man, ae seria o mais correto e justo, vc acaba o ensino medio e ja vai pra facu sem maiores tretas
|
V. Augusto Veterano |
# fev/06
· votar
eu naum me lembro o nome, mas aquele cara que falo que acha que as pessoa sdeveriam se garantir tanto no emprego quanto nas universidades só com base em seu "intelecto"
Hum..
Eu?
|
# fev/06 · Editado por: Alexandre Souza
· votar
just_KROL
eu naum so traumatizada pq tenho o cabelo ruim...mas é sim uma maneira preconceituosa de tratar as pessoas, foi só um exemplo, não to me fazendo de coitada por causa do meu cabelo...
mas foi uma pessima comparação hein... se vc se sente ofendida com o preconceito com o seu cabelo pichaim, imagina um pai de familia q ve os filhos passando fome por causa da cor de sua pele.
|
just_KROL Veterano |
# fev/06
· votar
Vinícius Augusto Castello
isso! q bom q vc me lembrou ... lembrando que " gente de elite" está entre aspas .
|
Carla Andréa Veterano |
# fev/06
· votar
Bom, esse lance de cotas já existe aqui na Bahia desde 2002, se não me engano, na UNEB ( Universidade do Estado da Bahia).
Bom, é um sistema q funciona, mas q não é claro. Conheço muitas pessoas q se beneficiaram das cotas sem ter necessidade, pq se consideram negras (mesmo tendo o fenótipo de branco). Acho q deveria ser algo mais exigente em relação à seleção de vagas para concorrer, pq como citei antes, qualquer um q queira se beneficiar, é só se julgar negro e basta.
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
just_KROL
...mas é sim uma maneira preconceituosa de tratar as pessoas,
a senhorita
vou te falar a quantidade de apelidos q já coloquei em brothers...
pézão, cabeção, assolan, chang, piolho .... é outra questão.
obs... cabelo ruim é só um detalhe, pois eu pego anã, crente, estrábica, grávida, gorda, etc etc...
cabelo ruim é de menos :)
|
V. Augusto Veterano |
# fev/06
· votar
just_KROL
Não, é que você fez referência ao "intelecto", também entre aspas.
Logo, minha mensagem continha tal termo.
|
just_KROL Veterano |
# fev/06
· votar
q droga! eu ja falei, não foi uma comparação foi um exemplo simples. mas ngm entendeu... não me sinto ofendida, mesmo pq eh verdade oq posso fazer, mas meu...ai chega, ninguem entendeu oq eu disse.
|