Câmara aprova cotas raciais para federais

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Half
pensa que tá tudo resolvido? se prepara pra ralar pra caralho até se formar...

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


Half
tá meu concordo, mas tá vendo como a discussão já fugiu do assunto!
mas ta bom vai...chega..tenha uma boa tarde.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
Claro!!! =D

Pelo menos não vou mais ter que passar por essa ridicularização de ter que disputar vaga com ignorante ajudado pelo governo de outro ignorante.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
Calma, não precisa ficar brava, eu tava brincando no primeiro post... Desculpe, ok? Boa tarde tb.

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


Half
Pelo menos não vou mais ter que passar por essa ridicularização de ter que disputar vaga com ignorante ajudado pelo governo de outro ignorante.

ignorancia eh uma coisa que pode ser muito bem resolvida com estudo, o que eles estão tentando fazer

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Half
Pelo menos não vou mais ter que passar por essa ridicularização de ter que disputar vaga com ignorante ajudado pelo governo de outro ignorante.


uma coisa é ser ignorante, outra é estudar numa escola pública que nem professor de algumas matérias tem...

Half
Veterano
# fev/06
· votar


kbza
Pois é, o mais justo é quem se preparou mais e foi melhor ficar de fora né? Com o tempo eu vou aprendendo pq o Brasil aceitou o Sveitão 2005.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
E é justo o governo bater duas vezes na população? Uma, por nao garantir escola boa. Outra, por "mudar as regras do jogo" sendo que nao garante o que deveria, prejudicando mais gente.

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Pelo menos não vou mais ter que passar por essa ridicularização de ter que disputar vaga com ignorante
putz...

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Carla Andréa
Pois é.

kbza
Veterano
# fev/06 · Editado por: kbza
· votar


Half
Pois é, o mais justo é quem se preparou mais e foi melhor ficar de fora né? Com o tempo eu vou aprendendo pq o Brasil aceitou o Sveitão 2005.

ótimo cara, quer uma coisa justa, então ta, faz assim, vc pega todo mundo que vc conhece e tenta fazer um intercambio, vc vai pra favela e o garoto ignorante como vc diz vai para sua casa, depois de cinco anos a gente conversa.

Eh facil dizer que eh mais preparado, quando se teve mais recursos

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Half
Pois é, o mais justo é quem se preparou mais e foi melhor ficar de fora né? Com o tempo eu vou aprendendo pq o Brasil aceitou o Sveitão 2005.

o kbza disse tudo, a corrida é desigual, vc com toda a chance de estudar num cursinho, bem alimentado, morando bem, e amioriados negros em escolas públicas onde falta tudo, e que não prepara para o vestibular.

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
Q louco heiin man ... mas tinha q ser ecoonomia hein man ...
Mas vc ja é formado em contabilidade, certo ?^(técnico?)

Half
Veterano
# fev/06
· votar


kbza

Eh facil dizer que eh mais preparado, quando se teve mais recursos
E daí? A culpa é minha se o governo fode a educação pública? Fode e depois vem querer tirar de nós que podemos pagar por ensino de qualidade?

Goste ou não, é o capitalismo... Realmente o dinheiro não compra tudo, mas quase tudo! Se o governo não supre, exista quem o faça remuneradamente. E não é justo que este venha querer tapar o próprio buraco com mais merda.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
nem man, eu fiz quase 4 semestre de contabeis mais larguei mao (R$)
depois tentei a escola da familia ano passado mais qdo parecia tudo certo, deu errado =/
agora eu consegui o prouni =)

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
E daí cara? Quais são as regras do jogo? Não é uma corrida por melhores desempenhos intelectuais? Que o governo melhore o ensino, eu não me sentiria mal em disputar vaga com estudantes preparadissimos da escola publica, desde que sem quotinhas tapa-buracos vagabundas.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
agora eu consegui o prouni =)

Isso sim é uma boa coisa pro governo fazer. Colocar estudantes de baixa renda/ensino público em faculdades menos concorridas, não necessariamente piores. Não deixa de ser uma operação tapa-buraco, pelo menos não tira vaga de quem merece.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Half
desde que sem quotinhas tapa-buracos vagabundas.

mas vc nao tem escolha man, a lei é essa assim como pagar o ipva

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Half
eu não me sentiria mal em disputar vaga com estudantes preparadissimos da escola publica, desde que sem quotinhas tapa-buracos vagabundas.
Acho q vc não sacou oq são as cotas ainda...
Não é tão simples: se inscreveu passou não. A pessoa apenas indicará se concorrerá pelas cotas, mas os critérios de avaliação das provas é o mesmo para todos. Essa pessoa terá apensa a certeza de estar concorrendo com pessoas em se encontram em uma situação igual ou parecida com a dele.
Não é passar a mão na cabeça, e nem garantir q se inscrevendo ele passará.

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre SouzaParabéns man ...só faltou escolher o curso certo: Economia.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
Eu sei, to lamentando pelos que ainda passarão por isso, graças a Deus entrei no que eu quero sem cursinho, de primeirona.

Vc vai ficando mais velho e vai percebendo como o Brasil é uma merda...
-Ter que se alistar no exército
-Ter que passar por várias máfias pra tirar cnh
-Ter que disputar vaga com "cafés com leite" ajudados pelo governo, enquanto seu pai batalhou pra poder te dar estudo
-Obrigatoriedade de votar
-etc

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
os caras andam falando muito bem do curso de economia da faccamp

GuitarHouse
Veterano
# fev/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Cara, isso se chama "medidas afirmativas". Nao eh tampar o sol com a peneira. Eh isso ou nada a llongo prazo.

La pra 2004 comecaram esses topicos por aqui. Sobre cotas. 2 anos se passaram, e os favorecidos com isso estao la na mesma, apenas com discussoes ideologicas de q tem de melhorar ensino publico, base etc. E ficam ouvindo?apenas? Essas medidas ajudam os q precisam AGORA. nao eh o ideal, mas eh o melhor a ser feito. Sem aquela ladainha de baixar qualidade e lablaabl

Eu so acho q o criterio racial nao pode ser o unico. O socio-economico deve-se, ate mais que o racial, se avaliado

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Carla Andréa
Mas as vagas surgem do nada?

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


Half
Fode e depois vem querer tirar de nós que podemos pagar por ensino de qualidade?
cara, tu ja viu bem o que tu ta falando? não vou falar de outros locais, até pq eu não sei como funciona fora de porto alegre, mas vamos lá:
o cara que tem dinheiro paga, ensino fundamental, ensino medio e entra na faculdade publica (a maioria tem ensino melhor que as pagas) enquanto os que não tem entram no ensino fundamental pago, no ensino medio pago, tem que entra na faculdade paga, ja que enfretam concorrencia com os que estudaram em colegio particular pra entrar na facul publica? sendo que os que tem dinheiro pra pagar entram e os que não tem ficam de fora? isso eh a sua justiça?

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
Parabéns man ...só faltou escolher o curso certo: Economia

hauhauauha man, as vagas pra administração eram muito maiores q pra qq outro curso
qdo eu falei pro meu tio zé ele falou balancando a cabeçona "cursinho de marica Alexandre, eu te falei pra fazer Direito tsc tsc" hauhauha

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
ahahha seu tio é bem sábio hahahaha.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Half
man, ta radicalizando geral d+

Eder ST80
os caras andam falando muito bem do curso de economia da faccamp
man, vc q faz economia tem q concordar q tem q ter o "dom" do negocio senao nao rola hein...
administração até me surpreendeu viu man, eu achei q seria um curso bem mais CDF

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Half
Mas as vagas surgem do nada?

Não, as vagas não surgem do nada ( depois me diz qual o teu método de intepretação de texto tá?), elas surgem de uma porcentagem do total de vagas, q eu não sei qual é esse percentual.
Maiores informações entre em contato com o MEC.
;)

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


já conheço uma penca que fez estadual matutino e pagou cursinho em período noturno e/ou vespertino e tão entrando por cotas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova cotas raciais para federais