Câmara aprova cotas raciais para federais

Autor Mensagem
TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06


A Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto que institui sistema de cotas nas universidades federais para estudantes de ensino público, negros e índios. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, por unanimidade, proposta que garante a reserva de metade das vagas das universidades e das escolas técnicas federais para esses alunos.
Por este sistema, 50% das vagas serão destinadas aos alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Parte dessas vagas será destinada a estudantes negros e índios, obedecendo a proporção dessas populações em cada Estado, segundo os cálculos do IBGE. Distribuídas essas vagas, as que sobrarem serão ocupadas por outros estudantes de escolas públicas.

O substitutivo, de autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP), relatora do projeto, segue agora direto para o Senado e, depois, irá para a sanção do presidente da República, caso não seja modificado.

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI870738-EI994,00.html

e assim é que o Brasil resolve tapar o sol com a peneira

Zakk Wylde_
Veterano
# fev/06
· votar


Ainda bem que sou nego

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Zakk Wylde_

mas naum basta ser negro, tem q ser negro, pobre e ter estudado em escola publica...

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
não, ou vc é negro, ou é pobre, ou estudou só em escola publica no ensimo médio, ou os trez juntos tb,

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


e assim é que o Brasil resolve tapar o sol com a peneira
sempre foi assim, sempre remendando

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


nem li o topic

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay


Por este sistema, 50% das vagas serão destinadas aos alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Parte dessas vagas será destinada a estudantes negros e índios, obedecendo a proporção dessas populações em cada Estado, segundo os cálculos do IBGE.

naum cara, acho q tu naum entendeu
esses 50% serão distribuidos entre as diferentes etnias de acordo com a proporção dessas existentes no estado

se tu for negro e rico naum tem cotas

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay

eh quase o msm sistema q a UERJ usa, sendo q na UERJ não houve calculo de proporções

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
hm eu me enganei msm, mas não precisa ser negro, se for pobre e estudar na rede publica o ensino médio ja da

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


A UNB foi a 1ª a colocar essa merda de cotas

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay

se for pobre e estudar na rede publica o ensino médio ja da

isso, eh pq o Zakk Wylde_ tinha falado Ainda bem que sou nego, dae eu falei aquilo...

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay

A UNB foi a 1ª a colocar essa merda de cotas

aki no RJ soh tem a UERJ com cotas, 2 colegas minhas passariam se não tivesse essas reservas de vagas...

Christina Amaral
Veterano
# fev/06 · Editado por: Christina Amaral
· votar


Ah, meu... é só o povo estudar que tem chance de passar... Colégio particular e cor de pele não fazem milagre...

Completando: Ao invés desses caras ficarem ai colocando cotas diferenciando o povo, por que eles não param com essa porra de preconceito/racismo?

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Christina Amaral
É o caralho. Ainda tem muito preconceito. A pessoa, além de ter de ser boa, tem de encarar a realidade de que o mundo não é perfeito, infelizmente.

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Christina Amaral

naum entendih o q tu quis dizer... tu tah falando q com cotas qm estuda passa?

killerman666
Veterano
# fev/06
· votar


uma forma legal de ser racista...

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters
(acho que não completei minha idéia ali em cima)
Eu sei que rola muito preconceito, mas, na minha opinião, ao invés de ter cotas para alguns estudantes, eles deveriam parar com essa porra de diferenciação...

TIO_TEDDY
Já completo minha idéia ali em cima...

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


Christina Amaral
é pq vc nunca estudou em escola publica e em particular com o eu, ai da pra notar a diferença monstra de ensino

TASIVA
Veterano
# fev/06
· votar


uma forma legal de ser racista...(2)

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay

é pq vc nunca estudou em escola publica e em particular com o eu, ai da pra notar a diferença monstra de ensino

mas tem mts escolas publicas boas de ensino medio, vide cefet e colégios de aplicação de universidades

TASIVA
Veterano
# fev/06
· votar


politicamente correta......

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


uma forma legal de ser racista..., politicamente correta......

Pronto. =-]

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


uma forma legal de ser racista...

mas a questão eh q essa não eh uma medida racista, já q privilegia todas as raças

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


Christina Amaral
hm, eu tb sou contra as cotas, mas q o ensino e as opoirtunidades são diferentes são, se fossem iguais não teria pq das cotas...

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


ainda bem q eu fiz vestibular esse ano ehaiuheuaiheua

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay
é pq vc nunca estudou em escola publica e em particular com o eu, ai da pra notar a diferença monstra de ensino
Estudei até 8ª série em publica depois fui para particular e notei bastante diferença.
Por isso, pude perceber que não é a escola que faz o aluno. Conheço pessoas que até hoje estão em escola pública e são super inteligentes...

tlcunha3991
Veterano
# fev/06
· votar


moço, isso aí é racismo.... no fundo tão dizendo q os negros e indios sao mais burros q os demais....

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
mas tem mts escolas publicas boas de ensino medio, vide cefet e colégios de aplicação de universidades
pergunte a alguem q estude em publica em Brasilia, aki a diferença de ensino é desumana =/

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


e negócio de q colégio particular eh mt melhor tb eh mt relativo

alguns são, mas a grande maioria eh ruim tb...
na minha escola eu soh tinha aula direito de quimica, de mat e de história... e o problema eh q os professores bons tb são desistimulados, jah q aki tem mt playboy q naum quer nada...
mas isso eh outra historia...

killerman666
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
mas a questão eh q essa não eh uma medida racista, já q privilegia todas as raças

'para estudantes de ensino público, negros e índios.'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova cotas raciais para federais