Autor |
Mensagem |
Carla Andréa Veterano |
# fev/06
· votar
just_KROL
eu sou uma jovem revoltada (porém inativa) com o fato de cada vez mais pais fazerem mais filhos, que é sabido, morrerão de fome
Isso acontece nas classes mais baixas, sem informação, sem acompanhamento.
Eu ainda acredito naquela história do tempo de minha avó:pobre q não tem tlevisão em casa, vai fazer sexo. E é óbio, sem métodos contraceptivos.
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
Alexandre Souza
Carla Andréa
e x a t o
|
Alexandre Souza Veterano |
# fev/06 · Editado por: Alexandre Souza
· votar
just_KROL
mais não é tão simples assim, aqui na cidade vc tem uma educacao sexual preventiva, seja dos seus pais, seja na tv, nos jornais, revistas, internet... não imagine q isso ocorre em todos lugares do pais, pode ter certeza q nesses lugares de maior natalidade e pobreza muitos nao sabem nem como se usa uma camisinha...
e é dever do governo sim disponibilizar e ensinar metodos de controle de natalidade pra quem deseja.
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
Carla Andréa
Governo da india ano retrasado fez uma distribuição massiva de tvs pra controlar a natalidade...sério mesmo
|
Carla Andréa Veterano |
# fev/06
· votar
Alexandre Souza
resumiu tudo
É vero!
Man, eu já convivi com pessoas q passaram, ou passam por isso. É muito triste, sabe aquela sensação de "não posso fazer nada"? Pois é... é a realidade nua e crua.
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
como diriam os sabios do metallica: sad but true
|
just_KROL Veterano |
# fev/06
· votar
Carla Andréa
ok concordo, mas eu moro em campinas, aqui todo mundo tem televisão por mais pobre que seja, todo mundo sabe onde tem um posto de saúde que dá preservativo, todo mundo ta bem informado sobre como agir... e mesmo assim... meninas de 15 anos tem filhos e vão morar com algum cara em algum barraco em alguma favela, comendo arroz com nada... falta de informação é uma causa sim, mas falta de noção da realidade também.
OBS: todo mundo é modo de dizer antes q algume me conteste
|
Carla Andréa Veterano |
# fev/06
· votar
lula_molusco
Governo da india ano retrasado fez uma distribuição massiva de tvs pra controlar a natalidade...sério mesmo
Juro q não sabia disso...
Mas a frase q eu disse é certa man... no interior, onde o índice de pobreza é maior e crescente, isso é muito comum...
|
# fev/06
· votar
Carla Andréa
coisa triste woman =(
nao deveria existir
just_KROL
tbm sou de campinas hauhauha
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
Carla Andréa
ainda mais que nos lugares amis afastadios os caras fazem suas proprias leis...a mulher querendo ou não o cara vai fazer sexo com ela, entende?
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
Alexandre Souza
just_KROL
minha irmã vai mudar pra aí
|
# fev/06
· votar
lula_molusco
minha irmã vai mudar pra aí
cidadezinha legal viu... tem seus problemas como todas as outras mas, enfim... bom lugar pra se morar
|
Carla Andréa Veterano |
# fev/06
· votar
just_KROL
mas eu moro em campinas
Campinas é muuuito mais desenvolvida...
Vc quer comparar com o sertão, onde as pessoas não sabem ler? Onde uma certa vez pasou na televisão q a alimentação era folha de palma?
Se acontece aí em campinas, é por pura falta de responsabilidade. Assim como em outras cidades desenvolvidas.
meninas de 15 anos tem filhos
Imaturidade, afobação, falta de responsa.
|
just_KROL Veterano |
# fev/06
· votar
Alexandre Souza
intaum meu ...diz ai, num ta cheio de criança miserável no oziel por exemplo? e vai dize que os caras não tem tv? não conhecem preservativo...essa parada da falata de informação é uma questão regional, "urbanamente" falando o problema é falta de noção
|
# fev/06
· votar
just_KROL
Vc quer comparar com o sertão, onde as pessoas não sabem ler? Onde uma certa vez pasou na televisão q a alimentação era folha de palma?
Se acontece aí em campinas, é por pura falta de responsabilidade. Assim como em outras cidades desenvolvidas.
Imaturidade, afobação, falta de responsa. [2]
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
dólar 2,15
\o/
|
just_KROL Veterano |
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar
Vc quer comparar com o sertão
eu não comparei...eu falei bem claramente que essa parada da informação é verdade, mas em cidades como a minha isso não é desculpa, o problema é outro, entendido agora?
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
Imaturidade, afobação, falta de responsa. [2]
não é assim tão simples
a tal responsa, cai mais sobre o cara q fez a parada. Notem q nestes casos, o cara na maioria das vezes é mais velho
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
é verdade que campnas tem muito gay? minha irmã estará a salvo então ahuahauhau
|
Digmatus Ferreira Veterano |
# fev/06
· votar
que que a natalidade tem a ver com as cotas federais..?
|
Carla Andréa Veterano |
# fev/06
· votar
Alexandre Souza
coisa triste woman =(
nao deveria existir
e é mais triste qdo vc ou passa, ou convive man...
lula_molusco
ainda mais que nos lugares amis afastadios os caras fazem suas proprias leis...a mulher querendo ou não o cara vai fazer sexo com ela, entende?
Claro q entendo. A brutalidade, a vontade sobrepondo o ato correto, falam mais alto.
Fora a ingnorância de muitos q nbem deixam a mulher fazer exames médicos. Mas pq isso: Deficiência na educação. Pq? Pq não existe um governo se quer, q se preocupe em educar o pobre ( pobre mesmo das palafitas e tal) de fato. Pelo menos a educação básica.
|
# fev/06
· votar
just_KROL
sim, mas se vc pegar casos no interior do nordeste por exemplo vc vai ver q é muito comum uma mulher ter tido 12 filhos e desses morreram 8 de fome, e eles acham isso comum... ou seja, a morte é banalizada.
|
just_KROL Veterano |
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar
Imaturidade, afobação, falta de responsa
coisas que não são culpa de ninguem a não ser da própria menina e do cara... é uma questão de personalidade, não de pobreza ou falta de informação, mas essas questões de personalidade influenciam de maneira maciça no contexto social...
|
# fev/06
· votar
lula_molusco
é verdade que campnas tem muito gay? minha irmã estará a salvo então ahuahauhau
hauhauHUAHUhuhauhUHAUHAuha tem nada man
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
que que a natalidade tem a ver com as cotas federais..?
tudo a ver!
|
# fev/06
· votar
vou almoçar
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
verdade que campnas tem muito gay? minha irmã estará a salvo então ahuahauhau
orra se tem!
todo mundo fala isso!
por mais q seja brincadeira. Toda brincadeira tem um fundo de verdade
|
Carla Andréa Veterano |
# fev/06
· votar
just_KROL
o problema é outro, entendido agora?
Entendo.
Rato
a tal responsa, cai mais sobre o cara q fez a parada. Notem q nestes casos, o cara na maioria das vezes é mais velho
Cai mais sobre o cara dependendo da concepção da pessoa q analisar o fato. Pq? Se criou um misticismo de q mulher q fica grávida ou q dá logo cedo, é pq o cara forçou a barra, isto vem da época dos nossos avós. Onde a princesinha tinha q casar virgem, se não era devolvida á família. isso foi sendo cultivado por muitos, e hj dá nisso aí q vc citou.
|
just_KROL Veterano |
# fev/06
· votar
sim, mas se vc pegar casos no interior do nordeste
ok, ja disse que eu sei diferenciar a situação do nordeste com a de Campinas...só to dizendo que tem casos e casos, e ai que se vê a gravidade do problema, falta de informação em alguns lugares, fome em outros, sem vergonhice em outros...problemas governamentais (muitos)
e pessoais
|
Carla Andréa Veterano |
# fev/06
· votar
just_KROL
mas essas questões de personalidade influenciam de maneira maciça no contexto socil...
Então... vc mesma me deu a resposta
|