Câmara aprova cotas raciais para federais

Autor Mensagem
just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


verdade que campnas tem muito gay? minha irmã estará a salvo então ahuahauhau
orra se tem!
todo mundo fala isso!

por mais q seja brincadeira. Toda brincadeira tem um fundo de verdade

na boa, tem tanto gay assim? eu naum acho que seja tão visível... afinal, é proporcional ao numero de habitantes...eu nunca reparei

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
tido 12 filhos e desses morreram 8 de fome, e eles acham isso comum... ou seja, a morte é banalizada.
exatamente!

vou almoçar
:*

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


o que interessa é que se eu não me formar como tecnico em eletronica eu viro ciclista

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


lula_molusco
legal!

Carla Andréa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


lula_molusco
o que interessa é que se eu não me formar como tecnico em eletronica eu viro ciclista

E se eu não me formar em Ed. Física eu viro nômade!
hehe

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


haha pelo menos pra cilcista eu tenho vocação

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


oq eu faço se eu não me formar em nada?

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


vou almoçar, guras...beijundas :*

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
senta e chora

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


oh!! boa, já que eu não tenho vocação pra ciclista nem jeito pra ser nômade...

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
case-se

just_KROL
Veterano
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar


blarghhhhhh! ai que eu vo sentar e chorar mesmo!

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


lula_molusco
:*

just_KROL
Aqui:

just_KROL
case-se


Jaum_Paulo
ahuaahua
boa!

Mas ó, não avacalhemos o tópico, tá bem legal!

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


hippie... virem hippies.. tentem subexistir tocando violão nas quebradas...

just_KROL
Veterano
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar


hippie... virem hippies.. tentem subexistir tocando violão nas quebradas...
boa! hippie é nOmade mesmo olha, eu gosto de cantar em rodinhas de violãoviu..achamos uma solução que agrada...
não estamos avacalhando, é que tá todo mundo indo almoçar

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
não estamos avacalhando, é que tá todo mundo indo almoçar

Ok.ok.
Mas dirija a palavra, qdo for para mim!
;)

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


calma...é que eu esqueço...

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


ops...foi mal esqueci de novoCarla Andréa
desculpa...

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
calma...é que eu esqueço...
mas tô calma oras...
;)

ops...foi mal esqueci de novoCarla Andréa
desculpa...

hehe
=)

V. Augusto
Veterano
# fev/06
· votar


A pessoa deveria alcançar patamares mais elevados em todas as áreas de acordo com sua capacidade e intelecto e não por sua raça. (tanto na universidade como no emprego)

Afinal, se todos somos iguais, por que os negros, índios e estudantes devem ter direitos diferentes e exclusivos?



E quantos brancos e estudantes de escolas particulares capacitados (melhores mesmo!) perdem oportunidades para negros, no caso, menos preparados e capacitados para uma determinada situação?
Um exemplo idiota. Parece racista, mas não é.
Explicando melhor:
Saiu na revista época de uns anos atrás uma matéria sobre as "cotas" e citou o exemplo de uma estudante que tinha acabado de passar no vestibular, com uma nota boa, por sinal e perde sua vaga para uma negra, com nota muito inferior, no mesmo exame.


O que o governo propoe, no meu ponto de vista, está errado.


Volto a dizer, pessoa deveria alcançar patamares mais elevados em todas as áreas de acordo com sua capacidade e intelecto e não por sua raça. (tanto na universidade como no emprego)

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


A pessoa deveria alcançar patamares mais elevados em todas as áreas de acordo com sua capacidade e intelecto e não por sua raça. (tanto na universidade como no emprego)

e vice-versa... qtos negros mais capacitados perdem a vaga de um trampo pra um branco só por causa da cor da pele?
abra mais a cabeça, mesmo q o cerebro caia

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Afinal, se todos somos iguais, por que os negros, índios e estudantes devem ter direitos diferentes e exclusivos?

não, eu não acho que todos somos iguais, pois os negros foram vítima de um sequestro genocida quando foram trazidos para cá acorrentados, e, só foram libertados em 1889, sendo que nunca foram indenizados pelas atrocidades contra eles cometidas, nem tampouco foram ajudados a se estabelecer após o fim da escravidão, nem ganharam terras para poderem se desenvolver.

nada mais justo do que alguma medida que os ajude a sair dessa condição de sem terra, sem respeito e sem grana.

e, qualquer mediada que vá beneficiar os mais pobres tem meu apoio.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
exatamente, é justamente isso q eu penso tbm, so nao sei escrever assim haha

anonymous4
Veterano
# fev/06
· votar


chances iguais seriam escolas boas pra todos... mas como pagar um avião é mais fácil que investir nisso...

e assim é que o Brasil resolve tapar o sol com a peneira
(23423423425334253564765568)

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


eu não acho que sistema de cotas seja uma forma de indenizar os negros, questões de desrespeito no passado, não podem interferir na educação do presente, mesmo pq não foi só o Brasil que escravizou pessoas. Acho que o respeito sim deveria ser mais presente, como por exemplo nessa questão de emprego, no qual um negro perde vaga só por ser negro ...isso sim é um absurdo, deixando bem claro que a parada das cotas não é só para negros, e que eu não aprovo essa medida independente de quem for beneficiado, mesmo pq eu posso me incluir entre os beneficiados, e mesmo assim, não sou a favor

Véi Angelo
Veterano
# fev/06
· votar


Se fosse cota soh pra pessoas pobres eu concordaria , mas pra pessoa negra :S
puta palhaçada , tem tanto negro ae rico q tem possibilidade de estudar em colegios bons
e ota , se todos negros tem "orgulho de ser negro" e sao "todos iguais" , pq eles n tem orgulho pra tentar entrar na faculdade concorrendo contra "todos"
paiaçada

Carla Andréa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


deixando bem claro que a parada das cotas não é só para negros

Exato, se eu quiser concorrer eu posso. Mesmo sendo branca. Quais os critérios para tal? Pô, como podem no casao, dize q não sou negra, já q no Brasil todos somos mestiços? Minha família possue negros, e aí? Se forem vasculhar minha árvore geneológica verão, como poderão dizer q não posso concorrer?
É justamente por isso q acho q os requesitos para as cotas são pura fralde. Sistema muito fraco.

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


Se fosse cota soh pra pessoas pobres eu concordaria
discordo... so pq é pobre é burro e não é capaz? desconsiderando aquele monte de coisa que já falamos de condições pra competir de igual pra igual e tal... cota não tem nada a ver (pra mim) independente de ser pra negro, azul, caolho, desdentado sei la. mesmo por que como disseCarla Andréa, eu posso me declarar negra, tenho beição, cabelo ruim, negros na família e ainda por cima estudo em escola pública...entao vou ficar de braços cruzados pq tenho uma vaga garantida.

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


A pessoa deveria alcançar patamares mais elevados em todas as áreas de acordo com sua capacidade e intelecto e não por sua raça. (tanto na universidade como no emprego)

palavras de um bem afortunado

fazê o q?

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


se todos negros tem "orgulho de ser negro" e sao "todos iguais" , pq eles n tem orgulho pra tentar entrar na faculdade concorrendo contra "todos"

´preconceito recíproco é foda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova cotas raciais para federais