Câmara aprova cotas raciais para federais

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
blz man, to indo nessa ae.
legal o topico, deu pra captar informações e discutir legal.
bom findi

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza

flw ae, bom fds pra ti tb

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Outra questão importante: como classificar quem é "negro" e pode beneficiar-se das cotas em um país como o nosso?

Abraços.


Exatamente isto q quis dizer:


Exato, se eu quiser concorrer eu posso. Mesmo sendo branca. Quais os critérios para tal? Pô, como podem no caso, dizer q não sou negra, já q no Brasil todos somos mestiços? Minha família possue negros, e aí? Se forem vasculhar minha árvore geneológica verão, como poderão dizer q não posso concorrer?
É justamente por isso q acho q os requesitos para as cotas são pura fralde. Sistema muito fraco.


TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Carla Andréa

eh soh tu se declarar negra, tu pode ser albina q se vc se declarar negra tu eh aceita como negra

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
eh soh tu se declarar negra, tu pode ser albina q se vc se declarar negra tu eh aceita como negra
Isso, eu disse isso, há umas 6 pág. atrás e coloquei alí novamente.
Acho isso errado.

faith_girl
Veterano
# fev/06
· votar


q bosta
eu já sabia q eu n tinh mta chance de passar numa federal..agora fodeu de vez!
será q eu posso me passar por india? pq eu so japa porem eu so morena

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


Totalmente equivocada essa medida, pra começar é inconstitucional, ao inves de gerar a harmonia entre etnias ela pode atuar como intensificadora desses conflitos ja existentes, primeiro pq seria incoerente pregar igualdade e no entanto, reservar vantagens para alguns apenas baseado na cor da pele, segundo que vc sempre saberá que o sujeito que entrou graças a essa medida tera formaçao cultural inferior a a quele que por merecimento proprio, entrou sem cotas, isso vai criar um estereotipo do negro como mal profissional, ou no minimo um profissional que sempre estara culturalmente abaixo dos outros. Terceiro, nao me lembro, mas depois eu ponho aqui. O resultado dessa politica populista do "politicamente babaca" tipico de partidos como o PT, vai ser a intensificação de um atrito ja existente. P/ finalizar, na minha opiniao isso deveria ser reservado a TODOS e n a determinados grupos etnicos: Ao inves de dar uma "colher de cha" vagabunda, o governo deveria se esforçar mais, parar de desviar grana, e coçar o saco e se mexer p/ oferecer um ensino medio e fundamental no minimo condizentes com os recursos destinados a essa area, ja que essa sim seria uma medida significativa e duradoura na educacao, e formacao profissional. Mas como construir escolas e investir em professores nao da ibope, ai esses pt de merda apelam pra "lei do desarmamento", "cotas raciais" e outras bobagens do tipo. Devem haver sim, recursos q promovam a integraçao de negros, brancos, amarelos e sabe-se la mais oq, mas n dessa forma cinica que vem sido planejada.

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


faith_girl

é bem possivel

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


bem q poderiam fazer um referendo sobre isso, ao inves da proibiçao da compra de chumbinho pra berettas

faith_girl
Veterano
# fev/06
· votar


stratopeido
axo q seria aprovado melhor naum
eu ainda keor passar na federal

edu_alenkar
Veterano
# fev/06
· votar


Aew essa putaria jah chegou nas faculdades militares??????

labibo_girl
Veterano
# fev/06
· votar


edu_alenkar
não.

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


edu_alenkar
não.

e nem vai chegar...

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


Aki em Brasilia ja tem uns 17 meses essa merda de cotas =/

labibo_girl
Veterano
# fev/06
· votar


quase que a UFPa entra nessa... Fizemos até passeata e tal. haha

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


labibo_girl

Universidade federal do Pará?

labibo_girl
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
isso.

Câmara deixa o mensalão de lado para escolher GAROTA OT/Agosto
Quando os federais...
cotas
Cotas nas faculdades e universidades.
:::UFPa também aderiu ao sistema de cotas:::


TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


labibo_girl

hehe
e pq o "a" eh minusculo?

labibo_girl
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
sei lá... pq eu quis ué!
hahaha
alguns colocam assim, outros colocam tudo maiúsculo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova cotas raciais para federais