Filosofia básica: pense de forma positiva.

Autor Mensagem
Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar


Carla Andréa
hahahahah posso te deixar na dúvida?

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Eder ST80
Já pensou em lançar um livro de auto-ajuda?
Carla Andréa
essa sugestão foi séria, ou tá de sacanagem?
Se foi de auto-ajuda, só pode ser sacanagem. hehehe

Vou lançar o "Decifrando a Arte da Guerra para quem Mexeu no Queijo do Pai Rico".

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Philipius
A partir do momento q vc nasceu imperfeito, vc se phudeu... a partir do momento q vc percebe q não eh o mais poderoso, vc se phudeu. A vida EH medíocre pq nós somos escravos de muitas coisas. Somos escravos até mesmo de nós mesmos pq somos seres "fragmentados. "
Isso se você está preso em conceitos como perfeição, poder, o bom e o ruim. Quem é escravo de si não percebeu que não há vencedores nem perdedores, que não há o certo e o errado, que a vida não é um jogo.


O problema eh a probabilidade de haver um ser de poder supremo q pode dar a dor eterna, eh existir a dor. Por mais q o sujeito tenha a mente elevada, não existe herói para esse Ser( e nem seria sábio ser herói nesse caso). Se não colocam isso na balança aí eh outra coisa...

E outra, uma vez q vc conhece algo melhor, as coisas terrenas passam a ser nada, a não ser q vc se engane. Por isso a vida eh péssima, pq a mente sempre enxerga algo melhor porém inalcançável, fora essa probabilidade do ser supremo.

Outra , tudo q fizermos nessa Terra sem Deus eh nada, pq vai virar pó. Seres humanos são medíocres, pq são vulneráveis demais, acho que pensar de outro modo eh sim se enganar e estar cego. Minha opinião.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
Minha opinião.
Não estou te agredindo ao confrontar suas idéias com as minhas ou de outrem, somente quero fomentar a discussão.

E outra, uma vez q vc conhece algo melhor, as coisas terrenas passam a ser nada, a não ser q vc se engane. Por isso a vida eh péssima, pq a mente sempre enxerga algo melhor porém inalcançável
Como falei antes, isso somente acontece com quem se guia por conceitos como certo e errado. A questão é se livrar disso para poder viver calmamente.

Seres humanos são medíocres, pq são vulneráveis demais, acho que pensar de outro modo eh sim se enganar e estar cego.
Qual a razão de os seres humanos serem assim? Quem disse que somos assim?
Quem disse que somos seres humanos? Esse é um conceito por nós inventados.
Quem disse que não podemos realizar feitos além dos que nós hoje conseguimos? Isso é uma limitação que nós nos impomos.

É preciso se libertar de alguns conceitos. Não seja um ser humano, somente seja, seja lá o que você for.

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Philipius
Qual a razão de os seres humanos serem assim? Quem disse que somos assim?
Quem disse que somos seres humanos? Esse é um conceito por nós inventados.
Quem disse que não podemos realizar feitos além dos que nós hoje conseguimos? Isso é uma limitação que nós nos impomos.

É preciso se libertar de alguns conceitos. Não seja um ser humano, somente seja, seja lá o que você for.


Sem colocar na balança a probabilidade do ser supremo, vc pode ser até um ET na sua cabeça... Sò não acredito q isso será o mais sábio...

Se proteger da maior ameaça possível(a q vc encontre mais base), sem hipocrisia, eh tudo. O resto eh moralidade e ilusões vazias. Minha opinião.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
O resto eh moralidade , ilusões vazias.
O que é a vida além de uma grande Ilusão?

Abraço.

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Philipius
O que é a vida além de uma grande Ilusão?

Abraço.


Eh ponderar e ser prudente, pq não eh 100% certo de q a ilusão não durará para sempre. Ainda q seja ilusão, conhecemos a dor, não temos o controle 100% e não creio q teremos, nem conhecemos tudo de mal q há.

Eu escolho o q possa ser mais sábio. Mas cada um eh cada um...

Abraço

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
Eu escolho o q seja mais sábio.
Eu não me atrevo a dizer o que é ou não mais sábio. =)

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
Eu escolho o q seja mais sábio.
Eu não me atrevo a dizer o que é ou não mais sábio. =)


Na pressa escrevi o q seja huahua, já corrigi...

Aí q tá, o mais sábio eh dar o máximo de si, sendo verdadeiro e racional.
Cada um faz o q pode. O q tiver mais base eh aplicado. Minha opinião.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
o mais sábio eh dar o máximo de si, sendo verdadeiro e racional.
Não podemos discutir a razão de agarrar premissas com profundidade, mas podemos falar sobre as premissas.

Não seria mais sábio fazer o mínimo para obter o mesmo? Isso é efetividade.

Talvez o mais sábio seja não se preocupar com isso e perceber que a vida tem a simplicidade que a ela se tenta dar.

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Philipius
Não seria mais sábio fazer o mínimo para obter o mesmo? Isso é efetividade.

Talvez o mais sábio seja não se preocupar com isso e perceber que a vida tem a simplicidade que a ela se tenta dar.


Mas quando se fala da busca de algo ilimitado, q sempre pode ser melhorado, eh dar o máximo, o objetivo eh ser cada vez melhor(melhor informado e em atitudes) e a vida terrena eh curta, fora q o assunto eh complicado, o máximo ainda é pouco.

Se colocar a probabilidade da existência do ser supremo na balança, acho que devemos tentar enxergar profundo nessa direção e nos dedicar, nossa proteção em jogo.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar


Prefiro Yin e Yang
oprefiro o Kung Lao ele dava um pau no Sub Zero e no Kano

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


ServeTheServants
oprefiro o Kung Lao ele dava um pau no Sub Zero e no Kano
Se eu tivesse o Chapéu dele, ia pruma praia e grava um clipa para minha banda de Death Metal.

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


"Pouco valor possui quem tem inteligência e nenhum amor, do mesmo modo que muito amor e pouca inteligência. A Lei exige que as duas conchas da balança estejam no fiel, ou em perfeito equilíbrio."

"Nenhum homem nasceu sem ter em seu seio a Luz Divina, o Facho com que, mais hoje, mais amanhã, procurará iluminar o caminho a outros que tenham ficado para trás."

"Trabalhar, amar e perdoar. Eis a nossa Divisa!"

Professor Henrique José de Souza.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar


Philipius
a gente é true man
quem lembra do kung lao
do kabal?
da sonya

do kintaro

poucos poucos

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar


e do famoso vice rei do ocidente
baraka

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


ServeTheServants
quem lembra do kung lao
do kabal?
da sonya

do kintaro

Kintaro era muito fácil, man.
Eu congelava e dava voadora. Ou ficava no canto encurralado e dando voadora.

baraka
Mano barata era true com suas 2 lâminas e aquele rostinho lindo com sorriso colgate.

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Esse pensamento eu acho bem legal:


"Raciocine imparcialmente e nada aceite sem entender. Se não compreende alguma coisa, não a rejeite imediatamente. Procure estudar profundamente o assunto. Não se conforme com a pior das escravidões, que é a mental. Nascemos para ser livres e só o seremos quando raciocinarmos livremente".

(Professor Henrique José de Souza).

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Nascemos para ser livres

Mentira uhauha

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

Você é livre pra acreditar nisso.

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
Você é livre pra acreditar nisso.

Ser "livre" para coisas pequenas não eh de fato ser livre. Mas quem sabe esse cara q escreveu isso quisesse colocar umas aspas, aí já eh outra coisa.

NoAlarms
Veterano
# jan/06 · Editado por: NoAlarms
· votar


EU não sou nem pessimista nem otimista.

Acredito que a coisa (e suas devidas consequencias) foi assim porque tinha que ser, e não porque eu pensei positivo e negativo. Acredito nas consequencias e nas probabilidades,e na última sou sempre imparcial.

EU não sou nem pessimista nem otimista... sou realista

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06 · Editado por: AgemiroValadão
· votar


Fodius

Não acho que pensar seja uma coisa pequena.

Sei de qual tipo de liberdade você se referere e conconco com você. Mas é pelo pensamento e ação de alguns poucos, que a grande maioria não se sente livre, se é que eu consegui me expressar :P

NoAlarms
Veterano
# jan/06
· votar


Claro que o homem nasce para ser livre. A sociedade é que impossibilita tal liberdade

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
Não acho que pensar seja uma coisa pequena.

Sei de qual tipo de liberdade você se referere e conconco com você. Mas é pelo pensamento e ação de alguns poucos, que a grande maioria não se sente livre, se é que eu consegui me expressar :P


Concordo que pensar não eh coisa pequena, falei no geral mesmo...

Mas o que não acho bom eh o achar-se livre sendo apenas "livre". Faz com q a pessoa se cegue e esqueça da auto-proteção q eh tudo para qualquer ser, sem hipocrisia.

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

Neste caso você está querendo dizer sobre "ação e reação", ou eu viagei?!

*************************************************************

Mudando de assunto, mas dentro do assunto (???), estou observando (não ainda estudando) uma filosofia (acho) chamada Eubiose. Até agora tudo o que eu li a respeito corresponde com o meu modo de enxergar as coisas. Não quero afirmar nada, mas expor a opinião pra quem interesse em conhecer outros pensamentos.


Texto da Sociedade Brasileira Eubiose


A felicidade humana depende também da satisfação das necessidades materiais, portanto, da economia, da política etc., mas adota como princípio que toda forma de governo, toda tentativa de reforma social será vã, enquanto não se formar o caráter do homem.
Muitas correntes filosóficas defenderam a revolução social e apregoaram os avanços da ciência, da técnica, da economia, como meios para obter o progresso humano, inclusive o espiritual. Mas a História é testemunha dos riscos que esses meios oferecem quando dirigidos por homens despreparados. Assim, para a Eubiose, a revolução radical é a moral, que deve começar em casa, continuar na escola e se aperfeiçoar pela vida afora.

Por isso, nos templos e salas de aula da Eubiose, dá-se ênfase à elevação moral do indivíduo, a par da aquisição do conhecimento, não se admitindo o proselitismo político-partidário ou a incitação à violência, sob qualquer dos seus aspectos. Para a Eubiose, as guerras santas não fazem qualquer sentido, e as religiões deveriam ser as primeiras a condená-las, liberando mesmo os seus adeptos dos seus compromissos religiosos, se isso for suficiente para evitar o sofrimento do povo. Ocorre, porém, que as religiões são quase sempre apenas um pretexto para movimentar a massa inconsciente em benefício de certos interesses.
Não obstante, a Eubiose tem em alta conta a boa política, a economia, os movimentos libertários de inspiração patriótica etc., desde que tratados em foro apropriado e sob o signo da Ética, não nas escolas e nos templos.

Assim, Ghandi é um exemplo de político eubiótico, pois reuniu a todas as etnias e credos indianos com seu movimento de resistência pacífica, sob o estandarte único da liberdade e do ecumenismo religioso, e livrou sua pátria do domínio inglês com as armas da Paz, da Inteligência, da Coragem e da Ética. O fez com o custo da própria vida, tirada pelas mãos de um fanático político-religioso, que preferia o jugo estrangeiro a abrir mão das suas convicções extremadas.

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Não eh a toa q desde os tempos antigos as pessoas veneram deuses, eh uma sabedoria até instintiva nesse caso. Deus eh tudo, isso eh racional. O verdadeiro senso de lógica deve considerar o "estranho".
Sabedoria eh tentar livrar-se de toda cegueira e se dar bem, sem hipocrisia, q já eh uma cegueira!

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
Neste caso você está querendo dizer sobre "ação e reação", ou eu viagei?!

Pode se dizer q sim, porém falo de tentar enxergar o Deus mais poderoso e se aliar a ele. Falo de Deus mesmo, ainda q inclua coisa terrenas até.

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

falo de tentar enxergar o Deus mais poderoso e se aliar a ele

Quer dizer que existem outros deuses?

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


AgemiroValadão
Quer dizer que existem outros deuses?

Existem falsos deuses, o mais poderoso eh o verdadeiro. Que pra mim eh Jesus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filosofia básica: pense de forma positiva.