Filosofia básica: pense de forma positiva.

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Digao
Pra vc todas as palavras tem q receber aspas.

eu uso aspas direto pq nao consigo pensar em termos melhores entao tenho q ficar fazendo gambiarra...


Não foi isso que eu quis dizer, não quis pegar vc na escrita, isso eh pobre.
Falei que vc só entende que eh para procurar entender o significado se eu puser aspas.

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

foi uma ironia...

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Digao
vou encerrar o assunto..

o problema é...

vc aponta um caminho, probabilidade, uso da razao, "dar o maximo" blz... tudo isso pra ter uma percepcao mais apurada, ai ta blz...

Mas qd vc fala, Jesus é deus, isso é completamente arbritario, e nao tem razao q justifique isso...

Vc fala q deus se conhece a todo o momento etc etc... mas como vc ja sabe q jesus é deus??? vc nao deu nenhuma definicao de deus... fala dos enigmas da biblia... fala q nada é absolutamente certo e no entanto afirma q jesus é deus.

vc tem duas opcoes,

ou admite q segue os dogmas cristãos e vai como todo mundo nos "misterios da fé"

ou

Admite q usando aquele caminho lá de cima (dar o maximo etc) vc se embasa em algo q na verdade nao acredita, pois ja tem uma definicao arraigada mesmo antes de realmente jogar o jogo...


Cara nada eh exato. Então se vc acredita na probabilidade do melhor ser se aliar a Deus, foi pq vc teve uma necessidade de se perguntar se Deus existia antes.

No seu pensamento o humano não deveria apostar ou apostar em qq coisa, pq não há exatidão.

O cálculo que vc mostrou teria que valer para tudo, até para se Deus existe ou não, pois nem isso pode ser exato.

Então não pode haver clareza, são fragmentos unidos que formam o caminho mais provável dentro da razão.

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


eh para procurar entender o significado se eu puser aspas

é claro pq aspas servem pra indicar q aquela palavra esta fora do contexto... e é o q acontece com o teu sentimentalismo... q de tanto sentimentalizar acabou sentimentalizado nao é???

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


foi uma ironia...

ta bom.

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
é claro pq aspas servem pra indicar q aquela palavra esta fora do contexto... e é o q acontece com o teu sentimentalismo... q de tanto sentimentalizar acabou sentimentalizado nao é???

Cara eu não vou por aspas em tudo que falo, se vc ligar as coisas e entrar no fluxo da para entender, e as aspas não garantem que vc entenda.

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Digao
Mas não to dizendo que vc eh burro não cara, vc parece ser inteligente. Só digo que na minha opinião lhe falta prática com textos enigmáticos, simbologia, e pensamentos profundos, falta fugir mais do senso comum...

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao

Para resumir:
Uma vez que todas as coisas que nos envolvem não possuem o mesmo efeito sobre nós na prática, aquele cálculo citado por vc não deve ser aplicado na nossa vida.
Além disso, a mente sempre enxergará algo pior de q não vemos saída, como probabilidade.
Como por exemplo: Ter um ser supremo supremo que nos pode dar uma vida de dor eterna, e perdermos a felicidade eterna, o mundo sem cansaço.

Que haja probabilidade do bom acontecer eh legal, mas do que queremos nos previnir eh do ruim.

Como as coisas não tem o mesmo efeito não se pode igualá-las e dar pouco pensamento sobre elas.

Então as pessoas devem se apegar a razão que eh mais sólida, e não ao sentimento desorientado que gera desânimo sobre coisas elevadas, e imprudência que gera a morte.

Aí eh com a pessoa dar o máximo de si na razão e ser o mais prudente possível, e tantas outras coisas: Buscar a verdadeira dignidade que só Deus pode dar e etc...

Por ser falho, cabe ao humano dar o máximo e não apenas aceitar ser um lixo inútil consumidor de recursos, sem lutar(falo sobre todos)

A luta contra o ego e o sentimentalismo desorientado eh a todo momento, para que sempre coloquemos o entendimento em primeiro lugar, Deus em primeiro lugar, pois o entendimento leva a Deus.

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

mas do que queremos nos previnir eh do ruim

quem nao ta saindo to senso comum é vc q nao consegue se desligar desse deus julgador e da nocao de bem e mal...

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Digao
quem nao ta saindo to senso comum é vc q nao consegue se desligar desse deus julgador e da nocao de bem e mal...

Não foi preso no senso comum que cheguei a isso. Mas cada um eh cada um, no final vc que decide.

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


]Então se vc acredita na probabilidade do melhor ser se aliar a Deus, foi pq vc teve uma necessidade de se perguntar se Deus existia antes.

No seu pensamento o humano não deveria apostar ou apostar em qq coisa, pq não há exatidão. [/i]

Vc nao sabe ler... só pode...

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


O cálculo que vc mostrou teria que valer para tudo, até para se Deus existe ou não, pois nem isso pode ser exato.

eu nao falei de calculo nenhum... apenas provei por meio da matematica q o seu calculo é furado...

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


Cara nada eh exato.
Então não pode haver clareza,

vc se esconde atras disso pra se fechar no teu mundinho...

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


se vc ligar as coisas e entrar no fluxo da para entender

desculpe mas o teu fluxo é incoerente, eu nao sou o david koperfield...

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


Só digo que na minha opinião lhe falta prática com textos enigmáticos, simbologia, e pensamentos profundos, falta fugir mais do senso comum...

aqui vc parece aqueles caras do metal falando mal de hardcore qd nao sabem q o metal nao é la essas coisas...

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


cara cansei de falar com surdo... vc foge e foge, fala de calculos meus qd eu apenas demonstrei a fragilidade dos teus argumentos.... vc nao consegue entender o fundamento da questao... entao... fui...

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Uma coisa legal a gente pode tirar desse papo de 9 páginas.

Somos muito jovens ainda, e a vida, a vida é incrível, pois quando a gente menos espera ela nos mostra respostas que a gente nem pensava mais em conseguir. Por isso acho que devemos estar bem sóbrios pra perceber essas respostas. A natureza se explica, seja através da matemática ou da intuição e cada um percebe as coisas a medida que vão se tornando mais capazes. Um poderia ter xingado a macieira quando a maçã caiu na sua cabeça, o outro apresentou as leis da gravidade.

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Digao
Cada um com sua opinião cara. Num concorda, num concorda. Flw

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
Um poderia ter xingado a macieira quando a maçã caiu na sua cabeça, o outro apresentou as leis da gravidade.
Pegou o ponto, man.

Abraço.

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
Uma coisa legal a gente pode tirar desse papo de 9 páginas.

Somos muito jovens ainda, e a vida, a vida é incrível, pois quando a gente menos espera ela nos mostra respostas que a gente nem pensava mais em conseguir. Por isso acho que devemos estar bem sóbrios pra perceber essas respostas. A natureza se explica, seja através da matemática ou da intuição e cada um percebe as coisas a medida que vão se tornando mais capazes. Um poderia ter xingado a macieira quando a maçã caiu na sua cabeça, o outro apresentou as leis da gravidade.


Eh verdade. Eh seguir em frente e nunca desistir de pensar.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


up
Só pra confrontar com o outro tópico

Chespirito
Veterano
# mai/08
· votar


maggie

Eu ia fazer isso!!!

vampirinha
Veterano
# mai/08 · Editado por: vampirinha
· votar


=D

Philipius
Veterano
# mai/08
· votar


vampirinha
Fechou sem querer, deve ser reaberto.

vampirinha
Veterano
# mai/08
· votar


Philipius

perdao, desconsidere ^^

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


Philipius

Foi bem idiota, mas fechei sem querer mesmo. Mandei um comunicado para a central de ajuda. Espero que reabram em breve.

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


nas situaçoes que me encontro, ta dificil ser otimista =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filosofia básica: pense de forma positiva.