Filosofia básica: pense de forma positiva.

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Rodrigo rvssvr
Hummm, eu levaria um garrafão de vinho pra debaixo da árvore escutando os pássaros.
Se for pra encontrar a sua paz, que seja, man.

ServeTheServants
me identifico muito com isso man
conhece a historia do touro ferdinando?

Não conheço ou não lembro, man.
Me conte, fazofavor.

Pseudonimum
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Massa, cara.
me identifico muito com isso man (2)

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar

Era uma vez 2 garotos, o pai deu de presente para o pessimista uma bicicleta novinha, 300 marchas hight tech, e pro pessimista uma imensa sacola de merda, o pessimista pensou "droga, n sei andar de bicicleta" e o otimista "oba, adubo!", e viveram felizes para sempre

fim

pelo menos foi assim q me ensinaram, acho bem menos rebuscada e mais direta

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar

Philipius
vou colcar aqui a descrição que eu fiz pra comunidade da historia, pera ae,

Por ser um touro, Ferdinando é um pouco esquisito. Ele prefere encostar num tronco de uma arvore, cheirando flores, ao invés de ser agressivo como os outros touros. Um dia, um grupo de homens vieram para escolher um touro que poderia servir para uma tourada. Coincidentemente, Ferdinando é picado por uma abelha. Ele - por instinto - sai correndo, demonstrando aparentemente muita raiva. Os homens ficam admirados e o levam para fazer parte da tourada. Mas lá na arena, ele não consegue ser algo que não faz parte dele, e ao invés de lutar, vai cheirar as flores que uma senhora da platéia joga. Tudo termina com Ferdinando sentado novamente ao lado de sua arvore, admirando as flores e tudo em sua volta.

Comunidade para todos que se sentem como o Ferdinando.
Para todos que são de uma certa maneira, excluidos dos padrões da sociedade, e gostam de fazer às coisas à sua maneira. Mesmo que tudo vá em sua direção contrária.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3570887

Pseudonimum
Veterano
# jan/06
· votar

ServeTheServants
Vou entrar nessa comunidade. /o/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar

Pseudonimum
entra lá ahah, só uns amigos e amigas minhas entraram nela, tem muito pouca gente
e eu nem divulguei ela muito

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

ServeTheServants
Gostei da história, man.
Entrei na comunidade.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# jan/06
· votar

Se for pra encontrar a sua paz, que seja, man.

Exato =)

E esse texto do touro é interessante, foi o que eu quis dizer mais ou menos com beber sozinho debaixo de uma árvore, ao invés por exemplo de beber com várias pessoas. Eu só misturei essas duas opções.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Rodrigo rvssvr
O ideal talvez seja misturar mesmo, a vida nos dá várias opções e nós podemos juntar algumas delas.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar

a vida nos dá várias opções e nós podemos juntar algumas delas.
o melhor de cada uma delas
nem sempre acertamos a mão no que é melhor para a gente, mas com o tempo a gente aprende a ser seletivo.
após algumas picadas... ou algumas flores jogadas hehe

Pseudonimum
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Eu não acredito que uma pessoa aja de forma única, como por exemplo, só beber sozinha. Isso depende do momento, da ocasião, da situação...

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

ServeTheServants
o melhor de cada uma delas
Esse é o ideal, mas acho difícil também.

Mas o tempo sabe o que faz mesmo.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar

Philipius
pena que nao temos muito tempo :(
ou vai ver temos
só nos preocupamos muito com ele.

isso me lembra uma solução que um banco fez na inglaterra, clientes reclamavam que o tempo nas filas de espera era grande demais

o banco tirou os relogios das paredes do banco

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Pseudonimum
Eu não acredito que uma pessoa aja de forma única, como por exemplo, só beber sozinha. Isso depende do momento, da ocasião, da situação...
Certamente, as situações nos expõem quando nós deixamos.

Sabe aquele ditado que diz que "a ocasião faz o ladrão"?
Eu penso que o ladrão já estava feito, a ocasião foi somente uma oportunidade para ele.

Assim, se você quer filosofar, não precisa fazer isso durante todo o tempo. Mas se você está voltando pra casa depois de um dia cansativo e vê um belíssimo pôr do sol no meio das árvores, certamente pode sentar por uns 10 segundos e apreciar a cena antes de continuar seu caminho.

Pseudonimum
Veterano
# jan/06
· votar

clientes reclamavam que o tempo nas filas de espera era grande demais

Huhauhauhauahu

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

ServeTheServants
Eu estou fazendo algo parecido, man.

Pelo menos não sinto a dor do tempo.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Me vou, abraços.

Pseudonimum
Veterano
# jan/06 · Editado por: Pseudonimum
· votar

Philipius
Sabe aquele ditado que diz que "a ocasião faz o ladrão"?
Eu penso que o ladrão já estava feito, a ocasião foi somente uma oportunidade para ele.

Não necessariamente feito, mas já existia o potencial.

Assim, se você quer filosofar, não precisa fazer isso durante todo o tempo. Mas se você está voltando pra casa depois de um dia cansativo e vê um belíssimo pôr do sol no meio das árvores, certamente pode sentar por uns 10 segundos e apreciar a cena antes de continuar seu caminho.
:]

Não é à toa que as ciências exatas se separam das humanas.

Pseudonimum
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Até mais. _o/

Thio
Veterano
# jan/06
· votar

Sendo que o todo da existência não conhece divisões nem o que quer seja lateral ou unilateral, mais bem-aventurado é aquele que vê a lama E as estrelas, e vê como a lama na verdade dá beleza às estrelas.

Mas não fugi do assunto. Claro que ser otimista é bom, mas ser estritamente otimista faz com que a pessoa espere alguma coisa do que quer que seja, e isso faz com que ela não fique aberta ao desconhecido. Sendo que nada é esperado, melhor não esperar nada, seja acontecendo algo bom ou ruim, ela estará aberta e aceitará com a mesma consciência.

De acordo com o intuito do tópico, o otimismo é mais positivo, e não poderia ser de outra forma, claro. Mas mais positivo ainda é estar num equilíbrio entre os dois, e não esperar nada. Ou esperar o que quer que aconteça.

Toalhinha
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Quando eles mentirem bastante pra você, vai dá pra notar teu olhar opaco..

Digao
Veterano
# jan/06
· votar

Se algo nao tem solucao entao solucionado está...

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar

Se algo nao tem solucao entao solucionado está...
parece mestre Ioda falando.. uahuahuahaha

eu vejo o otimismo nao como algo inocente... aquela coisa de ver SEMPRE o mado mais belo das coisas... eu vejo o otimismo como um realismo q se recusa a desistir... +- akilo que falaram.. eu tenho um problema... entao ao inves de olha-lo como um problema eu o vejo como uma oportunidade de mudar... ou como um sinal de que algo pode ser melhorado... mas nao creio q aquela coisa poetica de "eu to na merda mais td vai dar certo... eu achava q tava na merda mais td vai dar certo.. meu... hj sim eu sei oq eh estar na merda.. mais td vai dar certo... "e assim por diante... isso pra mim eh demencia... velho... tu tah na merda... nao precisa se martirizar ou coisa do tpo... levanta a cabeça pensa oq tu pode fzr e faça!... isso eh otimismo... eh pensar q pode melhorar mas nao de uma maneira ingenua.. ingenuidade eh bonito em criancinhas de 5 anos ou em atrizes e atores estonteantemente bonitos de filmes de cinema... na vida real eu acho q ingenuidade fode mtu...

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar

Otimismo eh uma farsa...

A partir do momento q vc nasceu imperfeito, vc se phudeu... a partir do momento q vc percebe q não eh o mais poderoso, vc se phudeu. A vida EH medíocre pq nós somos escravos de muitas coisas. Somos escravos até mesmo de nós mesmos pq somos seres "fragmentados. "

Se nunca tivéssemos existido , não sentiríamos impotência, dor, nada de ruim e nem sentiríamos falta de sentir as coisas "boas."

Somos seres medíocres e a vida eh péssima.

Pra não nos phudermos de vez, só nos resta nos apegar ao ser de poder supremo, pq no final o poder reina! O resto são ilusões e moralidade vazia q o "papai noel" ensinou. Sem um ser de poder supremo, Deus, a vida não tem porque pra começar...

Sentimentalismo eh automático, razão eh manual, a verdade está na razão ainda q considere o sentimentalismo.

Embora eu as vezes pense de forma positiva, ou melhor, apague pensamentos ruins da minha mente no intuito de controlar as substâncias do cérebro, sempre mantenho em mente a verdade final, só uso pensamento positivo como um recurso, poucas vezes.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Thio
bem-aventurado é aquele que vê a lama E as estrelas
melhor não esperar nada, seja acontecendo algo bom ou ruim, ela estará aberta e aceitará com a mesma consciência.
De acordo com o intuito do tópico, o otimismo é mais positivo, e não poderia ser de outra forma, claro. Mas mais positivo ainda é estar num equilíbrio entre os dois, e não esperar nada. Ou esperar o que quer que aconteça.
Penso dessa forma também.

Sabendo que o bom e o ruim são interpretações, é possível preparar a mente para não esperar nada, e assim receber bem qualquer manifestação.

Escrevi esse texto há 2 anos, acho, mas ainda concordo com ele.
O início do desligamento pode estar em reconhecer que nós podemos sentir o bem até mesmo em manifestações ruins. É tentar enxergar que existem no mínimo dois lados em tudo.
Depois nós aprendemos que não existe o positivo nem o negativo, que esses são conceitos por nós criados e absorvidos, e que ne apegar neles é esquecer que a vida está muito além do que nossos sentidos nos oferecem de primeira mão.

Sendo um tópico de Filosofia básica, acho interessante fomentar que o início de uma grande jornada pode ser agarrando o lado positivo e através dele buscar mais informações sobre nós.

Abraço.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Fodius
A partir do momento q vc nasceu imperfeito, vc se phudeu... a partir do momento q vc percebe q não eh o mais poderoso, vc se phudeu. A vida EH medíocre pq nós somos escravos de muitas coisas. Somos escravos até mesmo de nós mesmos pq somos seres "fragmentados. "
Isso se você está preso em conceitos como perfeição, poder, o bom e o ruim. Quem é escravo de si não percebeu que não há vencedores nem perdedores, que não há o certo e o errado, que a vida não é um jogo.

Izabel Carvalho
Veterano
# jan/06
· votar

O-_-o

Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar

Legal isso man.
Já pensou em lançar um livro de auto-ajuda?
/

Carla Andréa
Veterano
# jan/06
· votar

Já pensou em lançar um livro de auto-ajuda?

essa sugestão foi séria, ou tá de sacanagem?
huahauhuah

Nowt
Veterano
# jan/06
· votar

Prefiro Yin e Yang ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Filosofia básica: pense de forma positiva.