CNI/Ibope: avaliação positiva do governo Lula cai para 48%

    Autor Mensagem
    ZXC
    Veterano
    # set/07


    A avaliação positiva do governo Lula piorou em setembro na comparação com junho, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje. Segundo o levantamento, 48% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo ou bom ante 59% em junho. A avaliação regular oscilou de 33% para 32%, enquanto o porcentual de ruim/péssimo subiu de 16% para 18% de junho para setembro.
    "Os principais itens de imagem registram leve queda, enquanto a maioria das avaliações das áreas específicas de atuação do governo sofre variação negativa mais expressiva. De maneira geral, a popularidade do governo Lula permanece em patamar elevado, mas várias de suas ações sofrem neste momento uma avaliação mais crítica", diz o documento, conhecido hoje, com análise elaborada pela MCI Estratégia.
    A consultoria considera que os itens que compõem a agenda econômica, como inflação e desemprego, que tiveram variações negativas na avaliação da população sobre o governo, ajudam a entender a oscilação negativa na avaliação do governo.
    Ainda de acordo com a pesquisa CNI/Ibope, a aprovação na maneira do presidente Lula governar recuou 3 pontos porcentuais, de 66% para 63%. A desaprovação ao presidente, por sua vez, subiu de 30% para 33% de junho para setembro. A nota média para o governo Lula caiu de 6,7 para 6,6. A confiança no presidente recuou de 61% para 60%. Entre os entrevistados, 37% disseram que não confiam no presidente ante 35% no levantamento anterior.
    A pesquisa CNI/Ibope foi realizada dos dias 13 a 18 de setembro, entrevistado 2.002 pessoas, em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para cima e para baixo.

    Vocês acham que podemos considerar essas margens do Ibope, anunciado hoje pela internet confiáveis? Eu de verdade acho um percentual pequeno demais de entrevistados, para se fazer jus a um estudo geral, e ser colocado como certeza nacional....vocês não acham?
    Particularmente acho esse percentual muito maior do que o declarado pelo resultado....
    Bom dia!

    Teccláudio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZXC
    Particularmente acho esse percentual muito maior do que o declarado pelo resultado....
    Nada, no ano que anteceder as eleições para presidente, ele aumenta o bolsa familia e acaba com essa historia.

    russobass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu vi no jornal de manhã.

    a porcentagem nem é considerável!!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # set/07
    · votar


    devia ta uns 3%

    Gan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    interessante, principalmente considerando a opinião massiva da mídia e da burguesia papagaio

    Ronin
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Engraçado... queda de 3%, sendo que a margem de erro são de 2%... ou seja, a queda pode ter sido de 5%, mas também pode ter sido de 1%... a mídia fazendo festa com pouca coisa.

    Vocês acham que podemos considerar essas margens do Ibope, anunciado hoje pela internet confiáveis?
    Não... como o resto da população internética, eu só acho pesquisa válida quando confirma minha opinião... quando é contrária, eu me recuso a acreditar e digo que toda pesquisa é manipulada. ^_^

    Gan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ronin
    Não... como o resto da população internética, eu só acho pesquisa válida quando confirma minha opinião... quando é contrária, eu me recuso a acreditar e digo que toda pesquisa é manipulada. ^_^
    hauhauaauhauhauauha

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ronin
    eu me recuso a acreditar e digo que toda pesquisa é manipulada. ^_^
    Eu também concordo com tu, nunca vi um Ibope de rua...nunca fui questionada em relação a nada que vejo nos tabloídes e mídia...

    Ronin
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZXC
    Eu também concordo com tu, nunca vi um Ibope de rua...nunca fui questionada em relação a nada que vejo nos tabloídes e mídia...

    1. Foi uma piada, por isto a carinha ^_^ no final.

    2. Eu também sempre dizia isto... que nunca havia conhecido ninguém que tivesse sido entrevistado pelo IBOPE. Até as últimas eleições... quando fui levar a minha namorada no local aonde ela votaria, tinha um pessoal do IBOPE lá e nos entrevistaram. Depois disto, fiquei sem argumentos.

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ronin
    Isso não chama Ibope camarada...e sim Boca de Urna disfarçada.ehehehehehe
    ^_^ nem notei a carinha.....pensei que fosse erro de digitação...ahahaha
    :)

    Gan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ronin
    quando eu tinha 17 anos, veio uma ruiva linda na minha direção e me cumprimentou, eu pensei q ela queria dar pra mim , mas ela disse q era do ibope e perguntou eu quem eu ia votar. Mas eu nem votei aquele ano

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CNI/Ibope: avaliação positiva do governo Lula cai para 48%