Filosofia básica: pense de forma positiva.

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
Cara se vc queria me contrariar por de certa forma falar que eh necessário exatidão 100%, ou com cálculos mal colocados, poderia ter feito antes.

Mas essa conversa eh complexa d+ pq vai por uma linha realista, e na realidade não há 100% de exatidão e ao mesmo tempo os humanos devem agir, eles agem. Se vc está vivo, só pode escolher o que possua mais respostas para o sim, isso eh razão.
A vida eh responder ao que lhe eh apresentado. São fragmentos. Cabe a vc fazê-lo por partes. Por partes, cabe a você com sua capacidade, escolher o que for mais provável, o que tiver maior porcentagem de levá-lo a seu objetivo.

Foi como se vc tivesse dito: Qual o sentido da razão se ela não eh exata? Nunca se falou que ela era exata, se falou que ela enxergava o máximo possível, pois tem mais base, um alicerce muito mais forte, devido ao número de pros, a maior solidez ou a menor "insolidez". E foi deixado para cada um enxergar por si só.

Sendo tudo não exato, o que tem maior número de pros vence, por isso não se pode rejeitar a razão e se dizer "sábio", pq se ela não eh exata "pode ser qualquer coisa," até aquilo que vc aceita para rejeitá-la.
Então na prática vejo que a razão eh o máximo que o homem pode alcançar em termos de pensamento.

Eh necessário entrar no fluxo e ser forte na razão e não na vulgarização do estranho( que não eh racional).
Comum haver mal entendidos.

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Quando se lê algo mais complexo, eh necessário tentar entender de verdade, ligando tudo que se fala, uma coisa com a outra. Já que coisas complexas são complexas como o nome já diz e "indizíveis".

Os humanos são limitados, por isso buscam respostas. A razão eh necessária para buscar essas respostas, serve a esse propósito.

Eh preciso entender, se abrir(no bom sentido) e não tentar superficialmente "pegar o carinha que fala."

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius

eu acho que vc deveria virar homem!

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Mah Pezzoa
eu acho que vc deveria virar homem!
Está pedindo demais ok. hahaha

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
hahuauhahuhuahuahuahhuahau

naum curti esta frase pq, quando se ve as estrelas naum se encherga a lama e vice verzza!

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


isso tudo q vcs falam n passa de uma visao esteriotipada demasiadamente superficial e mediocre, limitada pelas mascaras egoicas q impedem qualquer sofisticaçao e complexidade de raciocinio, tolos humanos... rio de vcs

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar


stratopeido
oi
chupa meu pau

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


ServeTheServants

ja ta com a rosca em chamas?

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Mah Pezzoa
naum curti esta frase pq, quando se ve as estrelas naum se encherga a lama e vice verzza!
Depois olha a lama, man.
Deixe de aperreio.

stratopeido
isso tudo q vcs falam n passa de uma visao esteriotipada demasiadamente superficial e mediocre, limitada pelas mascaras egoicas q impedem qualquer sofisticaçao e complexidade de raciocinio, tolos humanos... rio de vcs
Rio de Janeiro, Fevereiro e Março.
Alô alô realengo, aquele abraço.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius

amém

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido
isso tudo q vcs falam n passa de uma visao esteriotipada demasiadamente superficial e mediocre, limitada pelas mascaras egoicas q impedem qualquer sofisticaçao e complexidade de raciocinio, tolos humanos... rio de vcs

Eh por reconhecer minhas falhas e limitações que me esforço ao máximo cara. Mais metido eh aquele que se acomoda.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

Não me interessa oq vc acha, seu puto.

Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido
seu alien

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Para de discutir aí...

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


E em um piscar de olhos nada mais faz sentido. Nem as pessoas, nem a música. Minha vontade foi reduzida a zero, talvez números negativos. Está chovendo, chovendo nas ruas da cidade de Porto Alegre, chuva forte. "It's raining, raining, on the streets of New York City..." Engraçado como as coisas se ligam. Tentei achar uma razão, algo que me explique nesse momento, já achei, algo fácil de achar, mas difícil de reparar. Prometo, a mim mesmo, não me preocupar com o resto e arrumar o que está estragado onde eu vivo, onde eu passo a maior parte do meu tempo. Fingir que não acontece, fingir que não existe não é a solução. Hoje eu vou montar nas asas da prosperidade e vou voar alto pelos céus cinzentos. E vou buscar a resposta dentro de mim, onde eu vivo, dentro de mim. Como eu sei, sábios conhecem profundamente os outros, os iluminados conhecem profundamente a si mesmo. Sou sábio, não iluminado. Acredito que esse pensamento vem lá do oriente, onde as coisas são diferentes. Por que eu iria querer me conhecer aqui no ocidente? Em uma sociedade onde todos se preocupam com todo resto menos com si mesmo, talvez por muita humanidade, talvez por curiosidade, mas aqui não é preciso conhecer a si mesmo e sim aos outros, para tirar proveito e ser melhor. Conhecer o próximo passo do oponente para de preparar e poder atacá-lo, surpreendê-lo. Conhecendo a mim mesmo, posso analisar o que eu faço, mas não posso saber o que os outros fazem, não posso comparar, não posso saber se estou indo melhor ou pior. Aí a curiosidade e a humanidade, pequeno pensamento sobre mim mesmo que leva ao outro, criado aqui não tem como pensar de outro jeito, infelizmente. Não digo que lá é melhor, mas esse pensamento é muito frio e ao mesmo tempo muito quente. Enfim, talvez sábios iluminados existam... Eu olhei pra mim e vi o medo, o olhar desconfiado, ao mesmo tempo que olha a mente, teme. Nada faz sentido, que vontade de morrer. Vontade, vontade, pelo menos tenho alguma vontade, por mais negativa que seja.


bah quem quiser ler leia, tem gentes q é avessa a cultura, ok

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar


E em um piscar de olhos nada mais faz sentido. Nem as pessoas, nem a música. Minha vontade foi reduzida a zero, talvez números negativos. Está chovendo, chovendo nas ruas da cidade de Porto Alegre, chuva forte. "It's raining, raining, on the streets of New York City..." Engraçado como as coisas se ligam. Tentei achar uma razão, algo que me explique nesse momento, já achei, algo fácil de achar, mas difícil de reparar. Prometo, a mim mesmo, não me preocupar com o resto e arrumar o que está estragado onde eu vivo, onde eu passo a maior parte do meu tempo. Fingir que não acontece, fingir que não existe não é a solução. Hoje eu vou montar nas asas da prosperidade e vou voar alto pelos céus cinzentos. E vou buscar a resposta dentro de mim, onde eu vivo, dentro de mim. Como eu sei, sábios conhecem profundamente os outros, os iluminados conhecem profundamente a si mesmo. Sou sábio, não iluminado. Acredito que esse pensamento vem lá do oriente, onde as coisas são diferentes. Por que eu iria querer me conhecer aqui no ocidente? Em uma sociedade onde todos se preocupam com todo resto menos com si mesmo, talvez por muita humanidade, talvez por curiosidade, mas aqui não é preciso conhecer a si mesmo e sim aos outros, para tirar proveito e ser melhor. Conhecer o próximo passo do oponente para de preparar e poder atacá-lo, surpreendê-lo. Conhecendo a mim mesmo, posso analisar o que eu faço, mas não posso saber o que os outros fazem, não posso comparar, não posso saber se estou indo melhor ou pior. Aí a curiosidade e a humanidade, pequeno pensamento sobre mim mesmo que leva ao outro, criado aqui não tem como pensar de outro jeito, infelizmente. Não digo que lá é melhor, mas esse pensamento é muito frio e ao mesmo tempo muito quente. Enfim, talvez sábios iluminados existam... Eu olhei pra mim e vi o medo, o olhar desconfiado, ao mesmo tempo que olha a mente, teme. Nada faz sentido, que vontade de morrer. Vontade, vontade, pelo menos tenho alguma vontade, por mais negativa que seja.

TUDO ISSO ME FAZ LEMBRAR UMA BOCETA...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar


COMO PODERIA ESQUECER... ALGO QUE ME FAZ LEMBRAR UMA BOCETA MERECE NOTA 10+
nota 10++ para VOSË
MEU JOVEN

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


ServeTheServants

realmente, me sinto lisonjeado, se isso conseguiu te fazer pensar em bosceta, nao ha clodovil e tuarelli q n possam ser salvos da perdiçao da homossexualidade, vou montar uma clinica

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Continue com seus intintos animais e sua ignorancia, mediocre.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar


Continue com seus intintos animais e sua ignorancia, mediocre.
ent6ao ovu qonitnuar com meu PAU no seu CUZINHÖ eh issow?111

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius


veio as estrelas soh aparece de noite, de noite naum da pra diferenciar lama de terra! ok????

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Não me interessa oq vc acha, seu puto.

huahuahuh

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente,
antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/06
· votar


ServeTheServants
ta agressivo boneca???

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Mah Pezzoa
A vida é uma ilusão ok.

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius

naum man! a vida eh uma merda!

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

Vou dar um exemplo:

Digamos q a questáo seja... Os aliens governam o planeta terra secretamente...

Pergunto a mim mesmo: Devo seguir esse caminho?
Vc responde: sim, pq??
Posso achar mais respostas para sim que para nao? Posso.

Então sigo.

Isso é furado... qq coisa é possivel qd nao se tem 100% de certeza...

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


Esse seu cálculo esquece de muitas coisas, como o que o humano pode ou não captar e sua condição como humano.

meu calculo??? q calculo... Vc é q ta falando e eu to demonstrando por A+B q isso é furado...

Não são somente números eh a necessidade de seguir um caminho, por prevenção.

nao importando qual caminho seja, vc usa o q te convem...

Só existem probabildades, cabe a vc fazer a melhor aposta de fato.

Nao. So existem fatos, cabe a vc achar a probabilidade...

sigo dando o máximo para ser racional

pois é, nao ta conseguindo...

negando a mim mesmo

quem sabe qd vc aceitar a sua condicao consiga sair desse "sentimentalismo"

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
Cara não concordamos, não concordamos, fazer o q?
Mas o que penso eh que vc não entendeu.

Contrariar eh muito fácil sem tentar entender profundamente e desejando sentimentalmente respostas claras.

Eu poderia falar a vida toda com vc, e sem disposição, sentimentalmente vc não iria entender.

Pense mais um pouco se quiser tb.

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


de certa forma falar que eh necessário exatidão 100%

de certa forma eu eu nao falei nada... nao e necessaria exatidao absoluta simplesmente pq ela e impossivel...

pq vai por uma linha realista, e na realidade não há 100% de exatidão

hahahuaa... vc nao sabe o q é realismo...

Se vc está vivo, só pode escolher o que possua mais respostas para o sim, isso eh razão.

errado amigo... a razao compreende o nao tb... alias o q seria do sim se nao fosse o nao??? O seu conceito de razao ta meio deturpado viu...

escolher o que for mais provável

vc ainda ta na epoca q acha q vai achar todas as respostas... Se conforme com a ignorancia...

Foi como se vc tivesse dito:

a unica coisa q eu disse foi q a tua probabilidade é furada justamente pq vc divide o infinito... no caso 99.99999999999 ou 0.0000000001

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filosofia básica: pense de forma positiva.