Autor |
Mensagem |
thebassx Veterano |
# jul/11
· votar
qual a diferença entre tomar BCAA (que vao ajudar na sintese de creatina) e tomar creatina ?
|
Tiruk Veterano |
# jul/11
· votar
thebassx A mesma diferença entre dirigir uma ferrari e comer capim. São duas coisas diferentes. Nota: O único aminoácido que ALGUNS estudos provam que aumenta a síntese se ingeridos em sua forma livre é a leucina, ativando receptores mTOR e bláblá. 3.5g por dia e pronto. Não gaste seu dinheiro em comprimidos nacionais de bcaa. São uma bosta. No mínimo um Xtend da Scivation ou uma l-leucine da primaforce (scifit) ou cheap supplements.
|
Índio_DT Veterano |
# jul/11
· votar
GTotti Agora que ele postou os pesos que está fazendo, eu concordo com vc sim heehehehhe Mas eu acho que compensa mais ele aumentar o peso e diminuir o numero de exercicios. Apesar de não forçar muito os tendões, eu já fudi os tendões dos 2 braços por ter pulado etapa de exercicio, fora que minha preguiça de malhar perna resultou nos rompimentos do ligamento. É por isso que eu falo: primeiro ano de academia, se possivel, segue TUDO a risca. Isso dá uma base excelente pros proximos anos. Nada melhor que poder malhar sem lesao, coisa que eu nao fiz =(
Eu, como falei bastante há umas páginas atras, nao acredito em perda de massa muscular com aerobicos "padrões"! se tu manter alimentação otima, se perder algo vai ser ínfimo
Cara, eu tenho medo de perder mais. Mas eu vou tentar mesmo assim. Meu prof de Muay Thai tem um treino muito loko de resistencia e cardio. Depois até posto aqui pra vcs darem uma olhada.
Eu tb ja pensei em fazer um treino de força intercalado hipertrofia ! acho interessante testar =) e teoricamente vai melhorar o desenvolvimento na hipertrofia. só nao entendi o pq de ser só 2 semanas esse treino de força. Quando tiver "acostumando" com o treino tu já vai parar ? :P
Meu professor fez um treino assim. Deu um resultado MUITO satisfatório. A queastão de fazer 2 semanas é pela intensidade do treino. Não tem condições de fazer 1 mes de treino de força, devido a intensidade muito alta. VOu esticar no máximo pra 3 semanas, fazendo 5 de resistencia antes dele e fechando 2 meses de treino diferenciado.
tu que treina há um tempo, qnd tiver recuperado da uma olhada nos treinos ciclados. Tem um no BB.com, acho que do dorian yates que eu achei sensacional =) mas ainda to muito franguinho pra começar, ele manda 6 semanas de treino fuderosamente intenso, depois umas 2 ou 3 (nao lembro)moderado e 1 semana sem fazer nada! e vai ciclando
Esse eu nao tinha visto ainda. Eu relaxei nas pesquisas depois que fiquei encostado. Preciso mesmo dar uma atualizada. Valew pela dica =)
Cara, se tu tem condiçoes de ter um acompanhamento de médico, nutricionista esportivo etc! pq deixar pra depois? :)
Então man, tenho convenio muito bom e talz. É que eu queria o acompanhamento quando tivesse no top da recuperação, pra começar o treino pra crescer. E tem um agravante: eu já bolei...então fica mais complicado eu ter acompanhamento agora por causa daquela história de "memória muscular". Seria mais ou menos uma força que não é minha.
ZakkWyldeEMG Eu colocaria o treino de força em uma etapa mais avançada pós-recuperação, porque esse tipo de treino geralmente estressa mais os ligamentos e juntas
Por isso eu tava afim de fazer um de resistencia muscular mais forte antes...daqui a quanto tempo tu acha melhor eu fazer o de força? E quantas semanas?
viniciusra
Maninho, pára de suplementar. Com esse tempo de treino, vc nem sabe ainda o que pode tomar ou não. Vai ficar dependente de suplemento depois e vai ver os efeitos que isso vai te dar (calma, vc nao vai morrer). E eu sinceramente revia esse treino teu. Mesmo que esteja fraco, com peso fisioterápico.
|
Índio_DT Veterano |
# jul/11
· votar
thebassx qual a diferença entre tomar BCAA (que vao ajudar na sintese de creatina) e tomar creatina ?
Teoricamente, o BCAA não ajuda na síntese da creatina não. Até porque a síntese da creatina não vai pra reconstrução muscular, e sim pra célula muscular na retenção de líquido. Exemplificando com alimentos comuns, o BCAA seria um pão integral com peito de peru, e a creatina seria um bife no ponto (tá, exemplo tosco...mas exemplo é exemplo).
A única diferença é que tem 3 jeitos de tomar creatina: Antes do treino, onde dá um ganho de força, já que você usa do componente pra ajudar no treino; depois do treino, que age como um "anti-catabólico tosco" (é só retenção de agua - Aí sim a síntese mostra pra que veio); e tomar antes e depois do treino, que é muito ridículo, visto que grande párte vai sair na urina.
E não adianta comprar BCAA. Compensa mais comprar um Whey sem carbo com BCAA na composição. Nem a leucina que o mano Tiruk citou ali compensa muito. É um dinheiro desnecessário, assim como tomar glutamina.
|
viniciusra Veterano |
# jul/11
· votar
Índio_DT
Cara, parar de suplementar porque ? Eu só to tomando albumina !
Sobre o treino, então fala onde eu devo mudar !
|
thebassx Veterano |
# jul/11
· votar
COMPREI JÁ JUNTO COM MEU WHEY <o>
http://www.corpoperfeito.com.br/produto/BCAA_2400_Body_Action
|
Índio_DT Veterano |
# jul/11
· votar
viniciusra Cara, parar de suplementar porque ? Eu só to tomando albumina
Porque tá errado pow! É que nem você nascer e já querer morder a teta da enfermeira.
Sobre o treino, então fala onde eu devo mudar !
Primeiro: Quem te passou esse treino? Você que tá fazendo por conta ou foi teu instrutor?
Detalhe: albumina é uma porcaria.
|
wild.man Veterano |
# jul/11
· votar
Depois de já quebrar muito a cara/bolso eu fico só no "básico": whey isolada, creatina e malto no pós-treino e uma boa alimentação. Tem me ajudado bastante.
|
wild.man Veterano |
# jul/11
· votar
thebassx COMPREI JÁ
agora usa... =/
|
viniciusra Veterano |
# jul/11
· votar
Índio_DT
instrutor
|
Ken Himura Veterano |
# jul/11
· votar
Pô, eu gosto de albumina! huahuahau
|
Índio_DT Veterano |
# jul/11
· votar
viniciusra Legal. Se eu fosse teu instrutor, eu colocaria teu treino da seguinte forma:
Treino AB
Treino A - Peito/Costas/Ombro/Posterior de coxa e panturrilha 1 - Supino maquina ou Inclinado, Peck Deck (3 séries de 12 repetições ou 2 séries de 15 repetições) 2 - Pulley costas, Remada baixa (3 séries de 12 ou 2 de 15) 3 - Dumbell (3 séries de 12) 4 - Mesa flexora, flexora sentado, panturrilha sentado (2 séries de 15 em cada ou 3 de 12)
Treino B - Biceps/Tríceps/ Quadríceps/Abdominal 1 - Rosca direta, rosca alternada (3 de 12 ou 2 de 15) 2 - Pulley tríceps ou corda, Testa (3 de 12 ou 2 de 15) 3 - Leg 45, Extensora (2 de 15 ou 3 de 12)
20 treinos desses. Isso porque ainda acho o mais correto fazer 15 treinos focando 2 séries de 15 repetições. Mas, como você provavelmente vai achar que o treino tá fraco, eu colocaria esse treino pra você sentir um pouco mais da pegada. Só pra lembrar: Quantidade a mais de exercicios por grupo muscular não significa absolutamente NADA. Segundo estudos, após uma certa quantidade de esforço do músculo, ele trava e não rende. Por isso colocaria esses exercicios nessa quantidade pra começar.
Sobre a albumina: Termina de tomar, mas evita comprar por enquanto. Eu, por exemplo, fui comprar meu suplemento com 8 meses de academia. Achei excelente, pq já estava com um treino bacana e consegui aproveitar muito mais do suplemento.
|
Índio_DT Veterano |
# jul/11
· votar
Ken Himura Pô, eu gosto de albumina! huahuahau
Credo. O "efeito colateral" é deveras desagradável hauahauhauahu
|
Índio_DT Veterano |
# jul/11
· votar
viniciusra A propósito, pede pro Ken Himura te explicar o porque nao suplementar agora e o porque teu treino é suicida (exagerei hehehehe)
|
Ken Himura Veterano |
# jul/11
· votar
Índio_DT É só saber misturar, pô! =p
Eu tomava sempre com leite desnatado ou normal, mais umas outras coisas de manhã pra fazer um hipercalórico. Às vezes tomava isso de novo no lanche da tarde. Antes de dormir também é uma boa tomar.
Se a grana anda curta, mistura leite em pó + albumina + alguma fonte de maltodex (Nescau é uma boa, pra quem não tem restrição calórica) no pós treino que quase substitui o famoso combo whey + malto.
O gosto com água realmente é um lixo, mas pra quem é tr00zão e não mistura com outra coisa, tem as saborizadas. Apesar de que eu não acho o gosto tão ruim assim, é gosto de clara de ovo crua.
O legal da albumina é que é uma boa fonte proteica e é barata de encontrar. E se for pura (ou seja, sem nada daquelas paradas artificiais misturadas), serve de qualquer marca. Aí é mole fazer pechincha.
|
thebassx Veterano |
# jul/11
· votar
MAS EU SEMPRE VEJO TODO MUNDO TOMANDO WHEY E TOMANDO BCAA
|
viniciusra Veterano |
# jul/11 · Editado por: viniciusra
· votar
Índio_DT
Não sei porque sua firme contra indicação da albumina ahusduhsduh
Mas sobre o treino, vou seguir isso aí, ta bem legal.
A albumina vou seguir tomando ao acordar, + leite + banana.
Qual suplemento voce comprou ? ( na primeira vez)
|
wild.man Veterano |
# jul/11
· votar
thebassx
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-err ado/
|
GTotti Veterano |
# jul/11
· votar
Quem quiser aproveitar: www.wheycheap.com ta com desconto de 7 dolares no Iso-100 de 5libras. (whey 100% hidrolizado, 0 carbs, 0 gordura, 0 lactose) Dura 81 dias (se tomar 1 scoop por dia)
Botando o cupom "ATHLETE10" o desconto fica no total 11.80 dolares!
Comprei pra mim e pro meu irmao :D 105 reais com o frete. aqui ta por volta dos 360 reais
só hoje o desconto
|
Índio_DT Veterano |
# jul/11
· votar
viniciusra Não sei porque sua firme contra indicação da albumina ahusduhsduh
Véi, meu amigo tomava isso ae e depois a gente ia pra escola. Rapaiz, quando a albumina resolvia sair do corpo, sem maldade, nao ficava um perto hahahahaha
Eu só nao curto porque tem proteína isolada que supre, pelo mesmo preço, e sem esse efeito chato hehehehe
Mas sobre o treino, vou seguir isso aí, ta bem legal. É bom você seguir um treino de adaptação pra nao gerar lesao. Eu falo isso pq acumulei umas 6 lesões sérias por querer atropelar os treinos. Tenta fazer que vc vai ver com é bom =)
A albumina vou seguir tomando ao acordar, + leite + banana.
Se possível, toma depois do treino também.
Qual suplemento voce comprou ? ( na primeira vez)
Comprei creatina. Cara, eu tava na pegada de treino frequente, com uns 9 ou 10 meses de treino. Ae eu tomei e curti MUITO os resultados. Mas eu já tomei tudo quanto é suplemento que vc possa imaginar, menos os de fazer "secar".
Ken Himura
Eu nunca consegui tomar esse negocio. Tentei uma vez, mas já me deu um embrulho no estomago. Ae eu desisti hahahaaha
E o mais engraçado é que eu nao ligava em tomar 2738971238 claras de ovo por dia. Mas com a albumina eu nao me dei muito bem hahahaha
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/11
· votar
Índio_DT
Aí não sei, man.
Mas pensando bem, se vc começar com um peso baixo no treino de força, ir seguindo à risca o aumento de pesos e aquecer legal antes dos treinos, as chances de rolar stress nos ligamentos são reduzidas consideravelmente.
Eu fiz o StrongLifts 5x5 e gostei bastante da evolução que tive. Antes fazia lev. terra me cagando com 20kg em cada lado, agora faço com 50 numa boa e ainda rola 3 reps com 60~63kg/lado. Mesma coisa no agachamento, última série é reduzida (6 reps), mas geralmente rola com 55 de cada lado.
|
thebassx Veterano |
# jul/11
· votar
joguei 40 pila fora :#
|
thebassx Veterano |
# jul/11
· votar
entao a unica coisa que vale a pena mesmo é WHEY, e HIPERCALÓRICOS se for o caso?
|
GTotti Veterano |
# jul/11
· votar
thebassx
entao a unica coisa que vale a pena mesmo é WHEY, e HIPERCALÓRICOS se for o caso? Claro que nao... ou claro que sim... :P
Tudo vai depender de como vc assimila os suplementos e também da sua dieta.
O que nao pode faltar nunca pra mim é polivitaminico, whey e dextrose/malto. o resto nao sinto tanta falta! mas é sempre bom =) oleo de peixe, creatina, glutamina, caseina, pré-treino basicamente é só oq acho necessário
esse mes já torrei muito dinheiro em sups. mas quero testar esses "testosterone booster"
|
Trololo Veterano |
# jul/11 · Editado por: Trololo
· votar
ZakkWyldeEMG Quando voltar de férias daqui 2 semanas vou começar a fazer stronglift 5x5, pois toma menos tempo e é seg quarta e sexta. Não to mais com saco de ir todo dia e ficar sem tempo pra nada, nem pra estudar e me ferrar nas provas.
Como vc chegou nos pesos iniciais do primeiro treino? O primeiro treino foi leve? E quanto tempo vc descansava entre as séries?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/11
· votar
Trololo
Comecei com metade do peso que eu tava usando no treino comum. O criador do treino recomenda começar sem peso algum, somente a barra.... mas achei pouco demais.
Eu descansava dois minutos exatos entre as séries.
|
Trololo Veterano |
# jul/11 · Editado por: Trololo
· votar
ZakkWyldeEMG Pode crer. Mas então os primeiros treinos são totalmente sem graça, não? 5 repetição de supino com 15 kg -.-
Ai por exemplo vc aumentava 2 kg cada lado no supino, agachamento, etc todo treino?
E o shape, evoluiu como esperado?
|
thebassx Veterano |
# jul/11
· votar
alguem aqui já tomou TRIBULUS TERRESTRIS? Sentiram diferença nos ganhos de massa ou em alguma outra coisa?
|
Trololo Veterano |
# jul/11
· votar
thebassx Nunca tinha ouvido falar. Pesquisando achei massa, mas se aumentar minha libido acho que eu perco a namorada.
Onde sera que vende esse negocio? oO
|
thebassx Veterano |
# jul/11
· votar
"se aumentar minha libido vou fraturar o ombro."
|