ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

_FrEd_
uhum

viniciusra
Albumina é nojento! eu comprei, tomei uma vez e joguei o resto fora.

Mas o massa foi colocar a música "Ciclo Foda" enquanto eu bebia, e me sentir um bombado.

UHASDUHASDUH

nuoooossa! =\

ZakkWyldeEMG
:| nem conhecia essa "definiçao"
mas pelo que vi nao é exatamente o que eu faço.
eu faço mais "na doida" mesmo essa parte do treino, sem me basear em estudo nenhum =P
Qnd botei "corrida intensa" nao é tao intensa assim :P é o maximo la da esteira que é 16/h
esse guerilla deve ser legal pra fazer na praia, aí sim fazendo o maximo que suporta =)

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

Aproveitando as ferias da facul ta sobrando tempo e to fazendo 10 min de corrida no gas antes e depois pra ver se do uma secada basica.

Acontece que sai todo suado, entrei no carro embaçou tudo acabei raspando a lateral traseira do carro na quina da parede -.-
Que raiva.
Agora não vou mais de carro e se perguntarem se eu sei quem foi digo que não sei e que eu nunca fui de carro :)

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

Trololo
Já que tu tem tempo! eu aconselharia a fazer uns 20min moderado pela manhã!

e mais 20-30min intenso depois de treinar com peso.

Nao acho mt legal fazer esses 10 antes 10 depois.
O bom de fazer depois é que vc já vai ter gasto boa parte dos carboidratos no treino com peso! facilitando perder banha no aerobico pós!

Acontece que sai todo suado, entrei no carro embaçou tudo acabei raspando a lateral traseira do carro na quina da parede -.-
hehehe =\
nao tem banheiro na academia?
eu tomo banho em casa, mas sempre antes de sair dou uma lavadinha basica onde mais suou e seco com papel 8-|

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

GTotti
Saquei, mas pela manha nao tenho tempo.

Faço 10 antes que na verdade é uns 6-7 que é o tempo que levo pra ir correndo até a academia.
Vou tentar aumentar pra 20 o depois do treino então, valeu

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

Trololo
tentar nao! tem que aumentar pow !
tenta ficar entre 20-30

10 minutinhos nao da nem pra queimar um TicTac :P

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar

GTotti

Eu já to fazendo academia a umas 3 semanas, que q vc acha de eu começar esse treino do Stoppani pela fase 2 ?

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

viniciusra
Vc que sabe!
eu começaria do começo 8-)

Ve c assiste aos videos que mostra como deve ser feito o movimento! principalmente do agachamento! e ve c n vai se machucar =)
fala lá com os instrutores para eles olharem seus movimentos pra ver c ta tudo ok.

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar

GTotti

Então, hehe, a maioria dos exercicios ali eu nao sei fazer ainda, provavelmente eles vao falar que eu to ficando doido de fazer agachamento no primeiro mes ahsuduhsdhu

Eu fiz treino AB,
A-Peito,Tríceps,Ombros
B-Costa,Bíceps,Pernas

A

Supino - Supino Inclinado - Peitoral Maq
Pulley tric - Pulley invertido - Pulley Corda
Elevações Laterais - Desenvol. c Halteres - Encolhimento Ombros

B
Pulley alto frente, pulley alto invertido, voador maq.
Rosca Scott,Rosca alternada,Rosca concentrada
LegPress, Cad. Extensora, Panturrilheira sentada

Abdominais 3x semana

Ai os exercícios que eu estava fazendo.Não tem dia de descanso.

_FrEd_
Veterano
# jul/11
· votar

Trololo

10 min tu não vai secar nunca... O aconselhavel é tu fazer mais de 20 min.

Eu não sei explicar exatamente, mas o nosso corpo só começa a queimar gordura após um certo tempo fazendo o aeróbico.

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

_FrEd_
Puts :/

É que eu sou definido sem nunca ter feito aeróbico, pensei comigo que fazendo um pouquinho todo dia ja iria notar uma diferença.

Eu vou tentar aumentar pra 20 min depois do treino.
Vou tentar pq é foda, ficar correndo é chato e ontem ja me matei pra correr 10 minutos.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

viniciusra
Entao...
esse teu treino aí ta bem fraquinho comparado com o proposto pelo stopanni. como tu quer já pular pra fase 2?

teu treino de costas ta um horror =\

mas sei la! continua esse treino furreca que te passaram por um tempinho! vai sempre tentando aumentar o peso! depois começa o de 12 semanas do zero,

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

Trololo
Vou tentar pq é foda, ficar correndo é chato e ontem ja me matei pra correr 10 minutos.

é chatão mesmo!
faz como eu faço...
corre 10min numa intensidade moderada

depois fica intercalando 1 min caminhando, 1 min correndo entre 13-16km/h
é mt menos chato =)

dibass
Veterano
# jul/11
· votar

Eu vou tentar aumentar pra 20 min depois do treino.

O pior de tudo é que o cronometro da esteira parece que nunca passa o tempo huahau. Quando penso que corri um monte mal passaram 5 minutos rsrs.

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar

GTotti

Beleza, começo o treino do Stoppani hoje !!

_FrEd_
Veterano
# jul/11
· votar

viniciusra

Mano tu ta fazendo academia ha tres semana, indo só 3x por semana, e ja ta tomando suplemento e querendo fazer treino avançado? ¬¬

Sabe, esse comportamento é normal: muleque novo chega na academia e ve aquele pessoal que ja malha ha anos puxando pra caramba e acha que consegue também.

Entenda uma coisa: tu é frango! Tu começou esses dias, um dia vc chega la.

Se eu fosse vc parava com suplemento e continuava com esse treininho AB por mais um mês. Depois pensaria em mudar o treino pra algo um pouco melhor...

Na boa, da vontade de acompanhar vc treinando, pois posso apostar que se tem um musculo que vc ta malhando pra caramba é a sua lombar...

wild.man
Veterano
# jul/11
· votar

Na boa, da vontade de acompanhar vc treinando, pois posso apostar que se tem um musculo que vc ta malhando pra caramba é a sua lombar...

hauhauhauahuauah

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

viniciusra
eu n disse pra vc começar agora :|

continua esse treino furreca que te passaram por um tempinho! vai sempre tentando aumentar o peso! depois começa o de 12 semanas do zero

_FrEd_
O treino que eu sugeri pra ele de avançado nao tem nada.
é justamente pra nao ficar perdendo tempo malhando de um jeito merda =)

mas concordo que ele tem q ficar mais um tempinho em treino AB. mas esse ab dele ai ta fraco. o de costas horroroso.

Quanto a tomar suplementos nao tem nada a ver com o tempo de treino :) logico que pre treinos, creatina glutamina etc nao tem pra que! mas os "normais" é bom desde o começo

Índio_DT
Veterano
# jul/11
· votar

viniciusra
Mano, quem te passou esse treino??
Pára de fazer esse negocio pelo amor de Jah! Você vai se ferrar inteiro man.

Treino AB com 3 exercicios pra cada grupo muscular, inclusive triceps, biceps e ombro? Meu Jesus!

Eu não sou estudado. Só pesquiso sobre os tipos de treino, efeitos, suplementos, anabolizantes...gosto de me manter a par daquilo que faço com meu corpo. Malho a 5 anos. Só tou dizendo isso pra depois nao me crucificarem.

Mas é o seguinte: Mesmo com carga mínima (que é o que tu deve tá pegando agora), vc vai ferrar com seus tendões e articulações. Não inventa de fazer merda já no começo cara. Eu, que ainda segui da forma certa por um tempo razoavel, adquiri uma série de lesões. Imagina você com esse treino ae.

Sinceramente, espero que vc esteja fazendo esse treino por conta propria. Porque se foi algum instrutor que te passou, esse cara não merece o diploma que tem, isso se tiver.

Índio_DT
Veterano
# jul/11
· votar

GTotti
mas concordo que ele tem q ficar mais um tempinho em treino AB. mas esse ab dele ai ta fraco. o de costas horroroso.

Num faz isso man...tu vai matar o menino hahahahaha

O treino dele não tá fraco. Tá forte, apesar de o exercicio de costas estar realmente ridículo. Ele tá fazendo muito exercicio por grupo muscular.
EU, que treino a um bom tempo, tou fazendo um treino de 20 aulas AB de reabilitação e fisio pro joelho, e faço 2 exercicios por grupo. Imagina ele que nunca malhou na vida!

Índio_DT
Veterano
# jul/11
· votar

A propósito, preciso de uma opinião:

Passei na médica que me operou hoje, e ela me liberou pra malhar mais alguns exercicios pra perna, e recomendou que eu faça bicicleta, pra readquirir condicionamento físico e movimentação constante do ligamento restituído.

Pensei comigo se não seria uma boa ideia fazer um treino forte de resistencia muscular + cardio, por 1 mes, seguido de um treino de força de 2 semanas, pra depois começar com hipertrofia avançada.
Tava pensando nisso, porque eu NUNCA fiz treino de resistencia e nem de força. Era sempre hipertrofia, hipertrofia...queria fazer as coisas do jeito certo dessa vez, pra não correr o risco de me lesionar novamente e perder mais campeonatos no Jiu Jitsu.

Meu problema é o biotipo. Eu perco MUITO rápido, e se eu fizer aeróbico, a grande possibilidade de perder mais ainda. Será que eu vou perder muito se eu fizer um treino mais forte pra resistencia muscular e cardio?
Pretendo passar num nutricionista desportivo. É melhor fazer esse treino e deixar pra passar no medico quando iniciar a hipertrofia ou é melhor passar agora e pedir um acompanhamento pra ele desde o inicio?

GTotti
Veterano
# jul/11 · Editado por: GTotti
· votar

Índio_DT
Mas tudo depende né mano indio...

Como ele ta nas primeiras semanas, deve estar fazendo com peso de fisioterapia :)
nao vejo mal algum fazer 3, até 4 exercicios por grupo grande.
só acho mt 3 pra ombro!
mas eu tava dizendo que ta fraco pela escolha dos exercícios, nao pela quantidade :D

Mas a questão de machucar tendão... nao é quantidade de exercícios que pode fuder o tendao, mas sim uma carga exagerada que o musculo suporte mas que o tendão nao.
Ja no caso das articulaçoes aí sim!
mas 3 exercicios com 3 series de 12 pra biceps/triceis nao acredito que possa machucar nao. Só se for muito pangaré :D
Agora, realmente, pra ombro 3 de 3series já pode ser problema!

o treino que to fazendo de braço agora, lá pela semana 4 vai ter 12 exercícios biceps/triceps em super series de 2 :D

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

Índio_DT
Eu, como falei bastante há umas páginas atras, nao acredito em perda de massa muscular com aerobicos "padrões"!
se tu manter alimentação otima, se perder algo vai ser ínfimo.

Eu tb ja pensei em fazer um treino de força intercalado hipertrofia ! acho interessante testar =) e teoricamente vai melhorar o desenvolvimento na hipertrofia.
só nao entendi o pq de ser só 2 semanas esse treino de força. Quando tiver "acostumando" com o treino tu já vai parar ? :P

tu que treina há um tempo, qnd tiver recuperado da uma olhada nos treinos ciclados. Tem um no BB.com, acho que do dorian yates que eu achei sensacional =) mas ainda to muito franguinho pra começar, ele manda 6 semanas de treino fuderosamente intenso, depois umas 2 ou 3 (nao lembro)moderado e 1 semana sem fazer nada! e vai ciclando

Cara, se tu tem condiçoes de ter um acompanhamento de médico, nutricionista esportivo etc! pq deixar pra depois? :)

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar

Tipo eu nao to fazendo muito com peso fisioterapia não...Não é nada hardcore pra quem é marombeiro faz tempo , mas to pegando leve não ( eu acho )
Exemplos:

Rosca Scott: 2kg cada lado , é pouco mais é com barra W , que pesa pra caramba.

Concentrada: 4kg

Pulley Alto: 30kg

Supino: 7kg cada lado

Encolhimento ombros: 40kg

wild.man
Veterano
# jul/11
· votar

viniciusra
mas to pegando leve não ( eu acho )

o conceito de leve é relativo
isso aí pra mim é MUITO leve

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/11
· votar

Índio_DT

Eu colocaria o treino de força em uma etapa mais avançada pós-recuperação, porque esse tipo de treino geralmente estressa mais os ligamentos e juntas

_FrEd_
Veterano
# jul/11
· votar

GTotti

Avançado pra um menino de 15 anos que começou a malhar esses dias. Na minha opinião, esse ab ta bom pro muleque. Os exercicios tão uma merda, mas ele começou agora, é o suficiente pra ele acostumar.

E sobre o suplemento, ele ta jogando dinheiro no lixo. Não é que o suplemento não traga resultado, mas pra quem ta começando não ha necessidade. Vc consegue resultados bons mesmo sem suplementação, ainda mais prum gordinho.

E por mais que peso seja relativo de cada um, olha a carga que ele ta puxando e ve se faz sentido suplementar...

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar

qual a diferença entre tomar BCAA (que vao ajudar na sintese de creatina) e tomar creatina ?

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar

Supino: 7kg cada lado

HAHAUAHAUAHUAHAUAHAUHA

/fizbullying

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

viniciusra
Concentrada: 4kg

Nuoooossa! desculpa, mas minha namorada que é magrinha faz concentrado com 7kg =\

_FrEd_
Realmente, pelo treino/peso que ele ta usando nao é muito útil, fisiologicamente falando!
mas só o fato de estar tomando algo já da um ânimo, até uma certa ilusão... acaba ajudando no treino de qualquer froma

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar

Valeu, pelas trollagens...

Hoje fiz supino c 12 kg cada lado, na barra um pouco mais leve e mais grossa.

GTotti

Eu acho que ajuda sim, afinal eu to fazendo esteira 3x por semana, pelo menos dá uma ajudada no aspecto de manter a massa magra e tal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma