Autor |
Mensagem |
guitarrista_rock Veterano |
# jul/11
· votar
GTotti
Fiquei de cara ontem, um molequinho de uns 15 anos no máximo erguendo quase a mesma coisa que eu, ahuauhauhauh. Mas não tô tão mal, no supino articulado tô erguendo 20kg de cada lado, na cadeira extensora 45kg, na remada cavalinho 40Kg... o moleque é que tava se cagando mesmo pra impressionar, auhauhaua.
Tô me divertindo! A melhoria estética por enquanto tá pequena, mas pelo menos ter os braços menos flácidos já anima, auhauhauha.
|
dibass Veterano |
# jul/11
· votar
o moleque é que tava se cagando mesmo pra impressionar
o que tem de exebicionistas na academia não é brincadeira hehe os manolo se matam, pegam um monte de peso e ainda fazem o exercício errado, com postura errada, etc. só pra mostrar que é fortão.
...eu mesmo já fui assim.
|
Trololo Veterano |
# jul/11 · Editado por: Trololo
· votar
Completando quase 1 ano de academia. O que acharam da evolução? Por pelo menos uns 6 meses eu não sabia malhar ou comer direito, normal pra quem começa. 3 meses atrás fiquei por 1 mes sem fazer.
Agora nas férias da facul to conseguindo seguir uma dieta, mas voltando as aulas ja fode tudo denovo e os ganhos vão demorar pra aparecer...
Cliquem duas vezes para ver. Eu acho pouco, mas tbm olha o frangote que eu era (sou) haha. http://imageshack.us/photo/my-images/535/comparaao.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/263/1307111.jpg/
postem suas evoluções se quiserem
*Medidas:
Antes tinha menos de 30 de braço, no momento estou com 35. 11-12% BF. 1,71m 72kg
|
_FrEd_ Veterano |
# jul/11
· votar
Trololo
Bacana kr, parabens ae!
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/11
· votar
Trololo
Ombro, tríceps e bíceps melhoraram legal, o peito ficou parecido e o antebraço também.
Quantos kgs vc pesava quando iniciou?
|
Sniper Veterano |
# jul/11
· votar
O fred, dá umas dicas aí...
pra começar :D
|
_FrEd_ Veterano |
# jul/11
· votar
Sniper
Dica importante: faça a matrícula!
|
Sniper Veterano |
# jul/11
· votar
_FrEd_
Essa parte eu acho que consigo
|
Trololo Veterano |
# jul/11
· votar
_FrEd_ ZakkWyldeEMG Valeu.
Tava com 64 kg. Realmente o peito só inchou, não consigo criar massa na parte do meio. Alguma dica?
|
thebassx Veterano |
# jul/11
· votar
Sniper
Dicas:
http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/10/os-principios-de-treino-de- arnold-schwarzenegger/
|
GTotti Veterano |
# jul/11 · Editado por: GTotti
· votar
Trololo Estranho mesmo vc ter evoluido tao pouco em peito. Pela tua altura nao é comum acho eu (geralmente quem é mais alto que tem um pouco de dificuldade no peito).
Começa com a parte mais fraca do peito (de quase todo mundo é superior) entao começa o treino com um supino inclinado de preferencia com halteres. E tenta por um cruxifixo no treino tb, ou inclinado ou declinado.
e nao esquece de fazer assim: fase concentrica na explosão e fase excentrica mais lenta e controlada
ps. depila essa barriga! feiosao, "Manolo" parece um bigodinho de cobrador no umbigo
mas o braço e ombro melhorou legal.
postem suas evoluções se quiserem
já postei la pela pg 34, 35 B-)
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/11
· votar
Trololo
Li por aí (nunca testei, no entanto) que executar o peck-deck com uma fase estática maior, ou seja, segurar o peso quando os braços estiverem juntos no exercício, estimula a parte central do peito.
Desenvolver peito também é algo que quero preconizar de agora em diante. Quero testar a teoria do movimento limitado (não esticar totalmente o braço durante o supino, por exemplo) para eliminar a participação excessiva do tríceps no exercício, bem como fases negativas e estáticas mais demoradas, e menos peso e mais repetições.
|
GTotti Veterano |
# jul/11
· votar
ZakkWyldeEMG Quero testar a teoria do movimento limitado (não esticar totalmente o braço durante o supino, por exemplo) para eliminar a participação excessiva do tríceps no exercício Isso acontece, mas acho que esse tipo de execução é mais na intensão de manter sempre uma contração forte no músculo que está sendo trabalhado (pq qnd faz extensão completa está descansando) e evitar lesoes articulares.
bem como fases negativas e estáticas mais demoradas Isso sim; acredito que seja o mais eficiente pra hipertrofia. Por isso tem muita recomendação para fazer o concentrico na explosão, manter meio segundo contração total e fazer a excentrica de forma lenta e controlada.
e menos peso e mais repetições Qual a lógica? se n for pra perna nao entendo qual a razão!
|
thebassx Veterano |
# jul/11
· votar
GTotti
como tu fez pra secar a barriga? me fala antes que eu me suicide.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# jul/11 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar
se n for pra perna nao entendo qual a razão!
GTotti Se funciona pra perna porque não funcionaria pro resto do corpo?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/11
· votar
GTotti Isso acontece, mas acho que esse tipo de execução é mais na intensão de manter sempre uma contração forte no músculo que está sendo trabalhado (pq qnd faz extensão completa está descansando) e evitar lesoes articulares.
Sim, isso também.
Qual a lógica? se n for pra perna nao entendo qual a razão!
Periodização do treinamento. Eu estava fazendo treinos com poucas repetições e bastante peso, vou experimentar a mudança na intensidade mexendo nos fatores número de repetições e cadência das mesmas.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/11
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Se funciona hipoteticamente funciona pra perna porque não funcionaria pro resto do corpo?
O quadríceps é um músculo grande e que sustenta uma quantidade considerável do peso do corpo durante o dia a dia, então para estimular melhor as suas fibras musculares recomenda-se realizar um maior número de repetições.
O mesmo vale pra panturrilha que, apesar de ser pequena, sustenta uma maior quantidade de peso corporal, além do trabalho executado frequentemente ao caminhar. Então essa maldita é difícil de crescer se não rolar bastante peso, bastante reps, e algumas técnicas tipo rest-pause ou drop-sets.
|
Índio_DT Veterano |
# jul/11
· votar
ZakkWyldeEMG Li por aí (nunca testei, no entanto) que executar o peck-deck com uma fase estática maior, ou seja, segurar o peso quando os braços estiverem juntos no exercício, estimula a parte central do peito.
Procede em partes. O ideal pra peito seria fazer o exercicio na negativa. Não necessariamente segurar o peso no meio, até porque chega uma hora que o músculo não tem mais tensão, então nao tem mais efeito. Fazer exercicio de peito na negativa ajuda MUITO no crescimento, mas é necessário diminuir o peso, pq é muito dificil manter nesse tipo de treino. Eu testei. Funciona, e muito bem.
e menos peso e mais repetições Qual a lógica? se n for pra perna nao entendo qual a razão!
É relativo. Depende do tipo de treino. O efeito de um treino na negativa, com menos peso e mais repetições, é quase como um treino híbrido de resistencia + hipertrofia. Ou seja: não é necessariamente efetivo 100% em nenhum dos dois casos, mas é efetivo pra alguem que busca alguma resistencia muscular sem perder o foco do crescimento. Teoricamente, você não perde, mas também não ganha.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/11
· votar
Índio_DT
Como você faz a negativa? Quantos segundos dura essa fase no teu treino?
Conseguiu boa separação no peito?
Teoricamente, você não perde, mas também não ganha.
Aí que está. Preciso verificar isso na prática, pro meu condicionamento. Vou manter uma dieta clean bulk e fazer treino com foco misto + aeróbicos pra ver quais resultados aparecerão.
|
GTotti Veterano |
# jul/11
· votar
thebassx Nao tem mistério. Nem milagre. Vai mais da genética! eu tenho bastante facilidade em secar, e pouca em ganhar volume. E eu estava totalmente porco. Alimentação "pior impossivel" e sedentário. Da noite pro dia passei a comer direito, cortei 100% gorduras ruins, fritura, refrigerante etc. e a treinar direito tb. Treino de força/hipertrofia e corridinha de 10min no final. intercalando 1min caminhada 1min correndo mais 10min
Se tu ta com dificuldades experimenta o OxyElite ou o Lipo6 ultra c. Meu irmao ta com o oxyelite há 1 semana e perdeu uns 4kg já
Shredder_De_Cavaquinho Nao disse que funciona (100%) pra perna. é músculo como outro qualquer. Mas tem muitos "entendidos" que recomendam alta carga (na medida do possivel, é claro) e altas repetiçoes pra perna. é mais pra conseguir atingir melhor e mais agressivamente as fibras musculares da perna, que é um pouco mais dificil pelo fato de utilizarmos MUITO elas desde pequeninho =)
ZakkWyldeEMG hum... sei lá! essas coisas é mais para treinamento de atletas de rendimento como corrida, saltos etc. Que treinam visando campeonatos! dai sim é importantissimo periodização bem definida em macrociclos e microciclos
O que acho que possa ser importante pra "nós", meros praticantes de musculação 8-), é fazer um ciclo de intensidade. Só para nao estagnar o ganho de força/crescimento. Agora, fazer periodizaçoes "complexas" nao tem a menor lógica.
Vc ta fazendo "autodidatamente" ou ta acompanhado? pq periodização é complicadissimo =)
|
Índio_DT Veterano |
# jul/11
· votar
ZakkWyldeEMG Como você faz a negativa? Quantos segundos dura essa fase no teu treino?
Eu fazia assim: Supino reto, inventei de pegar o mesmo peso que pegava na explosão. Segurava em média de 5 a 7 segundos na negativa e explodia na subida. Acho mais facil contar na respiração, umas 6 respirações rápidas. O foda de fazer isso é a questão de não aproveitar o restante do treino comum de hipertrofia, então eu era obrigado a diminuir um exercicio, devido a fadiga ser infinitamente maior. Um esquema legal é seguir aquela ideia de "intervalos de 40 seg de descanso".
Conseguiu boa separação no peito? Sim. E muita. Não sei se foi por causa do meu biotipo...mas peito é uma coisa que eu sempre tive problemas, e isso me ajudou muito. Até pras costas servia muito bem.
Aí que está. Preciso verificar isso na prática, pro meu condicionamento. Vou manter uma dieta clean bulk e fazer treino com foco misto + aeróbicos pra ver quais resultados aparecerão.
Sinceramente, eu acho esse o treino ideal. Hoje questionei meu instrutor a respeito de perder muito no treino de resistencia. Ele disse que isso realmente acontece, mas que no esquema de treino que eu bolei, é o treino correto a se fazer, porque o corpo aproveita bem melhor a hipertrofia depois. Meio que perder agora pra ganhar depois.
|
GTotti Veterano |
# jul/11
· votar
Índio_DT O ideal pra peito seria fazer o exercicio na negativa. Não necessariamente segurar o peso no meio, até porque chega uma hora que o músculo não tem mais tensão, então nao tem mais efeito. Fazer exercicio de peito na negativa ajuda MUITO no crescimento
mano indio... isso nao serve so pra peito. QUALQUER músculo se for "atingido" dessa força, tende a hipertrofiar melhor.
ZakkWyldeEMG Como você faz a negativa?
Uma coisa que tu pode pesquisar como faz é a chamada "negativa forçada". Melhor ainda pra hipertrofia. Mas é mais facil de dar lesão pela intensidade furedora =) Nessas negativas, tu coloca de 20 a 30% a mais que a tua carga de repetição máxima! e faz a negativa de 3 a 5 segundos
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/11
· votar
GTotti hum... sei lá! essas coisas é mais para treinamento de atletas de rendimento como corrida, saltos etc. Que treinam visando campeonatos! dai sim é importantissimo periodização bem definida em macrociclos e microciclos
O que acho que possa ser importante pra "nós", meros praticantes de musculação 8-), é fazer um ciclo de intensidade. Só para nao estagnar o ganho de força/crescimento. Agora, fazer periodizaçoes "complexas" nao tem a menor lógica.
Eu acho que tem lógica sim. Não quero ficar um mamute forte sem mobilidade (e não, só alongamento não resolve isso). O objetivo é tentar unir um pouco dos ganhos específicos de cada treino a fim de deixar o corpo mais funcional. Se eu pude$$e fazer um treino funcional assistido com pesos mediante orientação de personal trainer especializado, eu faria com certeza. Aliás, é um plano futuro. =)
Vc ta fazendo "autodidatamente" ou ta acompanhado? pq periodização é complicadissimo =)
Até agora, só fiz um bulk bem razoável em treino de ênfase em hipertrofia (AB-AB, ABC1x, ABC2x, ABCDE) e o treino StrongLifts 5x5 para ênfase em força. Não cheguei a estabelecer uma periodização rigorosa, por enquanto estou determinando períodos de teste para cada treino (geralmente 3-4 meses) e vendo se o resultado produz mudanças interessantes no meu corpo.
|
Índio_DT Veterano |
# jul/11
· votar
GTotti mano indio... isso nao serve so pra peito. QUALQUER músculo se for "atingido" dessa força, tende a hipertrofiar melhor.
Isso é outra questão relativa também. Treino negativo é melhor aproveitado nos músculos grandes. Em músculos pequenos não compensa muito fazer, porque a fadiga é maior e não aproveita o exercício por completo. Claro que não precisa fazer Rosca direta como se fosse tirar o pai da forca. Mas pra músculos menores, a tensão natural do músculo já é mais do que suficiente. A maioria dos que fazem treino de negativa pra bíceps e tríceps buscam mais resistencia do que hipertrofia. Não é que não funcione, mas eu acho pouco efetivo.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/11
· votar
Índio_DT Sim. E muita. Não sei se foi por causa do meu biotipo...mas peito é uma coisa que eu sempre tive problemas, e isso me ajudou muito. Até pras costas servia muito bem.
Legal. Lembro que no ano passado consegui ganhar massa na parte superior do peito somente fazendo o supino inclinado com halteres como primeiro exercício. Vou testar essa sua ideia.
Na realidade eu ando meio vagabundo marombisticamente falando, depois que comecei o mestrado (e depois que acabei o SL 5x5).
|
Índio_DT Veterano |
# jul/11
· votar
ZakkWyldeEMG Legal. Lembro que no ano passado consegui ganhar massa na parte superior do peito somente fazendo o supino inclinado com halteres como primeiro exercício. Vou testar essa sua ideia.
Tenta man. Pra vc que malha a um bom tempo, dá pra aproveitar legal o exercicio. Eu ainda malhava com mais um parcero, entao ficava mais pegado. Era sem descanso mesmo e vamo que vamo. Essa parte superior é o mais facil de ganhar. Acho que o maior problema é o centro. Mas isso é tudo por malhar no desespero hehehehehe
|
GTotti Veterano |
# jul/11
· votar
ZakkWyldeEMG hum. ok :D
Índio_DT Vc tirou essas conclusões da onde? leu ou foi na prática? pelo que eu vi em aula, em foruns, e na pratica, a fase negativa sendo feita lenta e controlada é melhor coisa pra hipertrofiar! nao importa qual músculo. a "regra geral" É: Contração na explosão e fase negativa lenta Nnca vi nem ouvi ng fazendo negativa forçada buscando resistencia. Nao sei c tu tava se referindo só a fazer a negativa mais lenta, ou falando sobre a negativa forçada. Mas a negativa forçada o objetivo pode ser qualquer um, menos resistencia :P Eu acho, dos tipos de treino, o mais intenso.
|
GTotti Veterano |
# jul/11
· votar
ZakkWyldeEMG se souber ingreis, da uma lida bem dada nesse "artigo" http://www.bodybuilding.com/fun/pec-blastin-101-building-a-better-ches t.html
achei interessante
|
thebassx Veterano |
# jul/11 · Editado por: thebassx
· votar
GTotti
só isso de aeróbico ?
naquela primeira foto sua tu tava com qtos quilos (e qual sua altura) ?
eu tenho 1.76 e 70kg, e tenho facilidade de ganhar musculatura nas costas e peito, a ultima avaliacao que fiz eu tava com 13% de gordura corporal, e tirei uma foto minha agora, pareço tao gordo qto vc parecia na primeira foto.
|
GTotti Veterano |
# jul/11
· votar
thebassx só isso de aeróbico ? Só. nem chega a ser aeróbico =)
tirei uma foto minha agora, pareço tao gordo qto vc parecia na primeira foto Ta mal entao ein :P
Eu tenho 1.85! tava com uns 87 na 1 foto. na ultima com uns 80 agora to com 78
|